Ir para conteúdo

Salta e San Salvador de Jujuy


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal!

 

Bom, estou me preparando para o meu segundo mochilão e ainda estou naquela fase de coletar informações, ou seja, de ficar enlouquecida! Minha primeira experiência foi há três anos e fiz aquele bom e velho roteiro Bolivia e Peru (La Paz, Copacabana, Ilha do Sol, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu, Arequipa, Uyuni, La Paz). Agora, terei menos dias - no maximo 15 - portanto tenho que reduzir os passeios. Tinha pensado inicialmente em ir para a Bolivia (para Santa Cruz, pois os voos para La Paz estão o olho da cara!), ir para Uyuni e depois para La Paz (sou apaixonada por aquele lugar!!!!). Sim, poderia repetir os lugares, mas não me importo. Adoro voltar a um lugar querido e sentir as emoções novamente. Mas aí pesquisando me deparei com Salta e Jujuy e outras maravilhas do norte argentino. Não estou achando muitas informações sobre esses lugares, por isso abri esse tópico. Me encantei com o trem das nuvens, mas infelizmente não funciona em dezembro e janeiro. Por favor me deem uma luz! Se você já foi, me diga o que é imperdível, como chegar aos lugares e uma média de preço de hospedagem, alimentação e transporte. Pensei que um jeito mais barato seria ir para Santa Cruz, pegar um trem, conhecer o norte da argentina, de quebra ir a Uyuni e daí volta a santa cRUZ. Estou viajando? Seria melhor ir direto para Córdoba e de lá seguir para Salta, deixando de lado essa ideia da Bolívia?

Para contextualizar, sou de Belo Horizonte, terei no máximo 15 dias para viajar e no máximo 1.500 reais para gastar (sem contar passagem aérea).

 

Muito obrigada!!!

 

Bárbara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Prezada mochileira eu estive em Salta e Jujui em 2009 e sinceramente são lugares com poucas coisas para se fazer. Salta vc ainda tem alguns lugares e passeios interessantes como por exemplo o museu das múmias que gostei muito e o tour q vai para algumas viniculas onde se produz vinho de uvas cultivadas em alta montanha entre outras coisas q vc vai ver. Quanto ao trem das nuvens eu soube que existe uma longa fila de espera para poder fazer o passeio, no mais se quiser pode ler meu relato de viagem que se inicia em Buenos Aires segue por Bariloche, Pucon, Deserto do Atacama , Salta Jujui e Tucuman. Boa sorte ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Da pra se ir de Salta, subindo passando pela Quebrada de Humahuaca ( não conheço ainda), indo até La Quiaca e de lá pra Uyuni, de acordo com os relatos que li.

A região tem pelo que me parece paisagens muito bonitas, especilmente as vilas andina e a quebrada de humahuaca. Se vc que fazer o caminho do tren de las nubes tem tours por terra, seguindo estrada paralela indo até o mesmo ponto final do trem que é San antonio de los cobres e de lá pra Salinas Grandes e talvez se quiser para as vilas andinas, como Purmamarca, Tilcara e Humahuaca, além de vários outros lugares.

Acho que vc poderia ler mais aqui

salta-e-san-salvador-de-jujuy-perguntas-e-respostas-t7912.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, mas resolvi deixar essa viagem para um futuro próximo. Quero muito conhecer o trem das nuvens, por isso vou para a região fora do período chuvoso. Estou quase batendo o martelo de ir para o peru e conhecer alguns lugares que eu fiquem afim de ir na minha outra viagem. Além de tudo, os preços na argentina estão muito altos para o meu bolso...

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente, estou planejando uma viagem de carro de Salta até Buenos Aires para outubro deste ano e tenho algumas dúvidas. Espero que alguém possa me ajudar! Eis o roteiro:

 

1º - Salta - Tilcara - Quebrada de Humahuaca - Purmamarca. Dúvida: Será melhor dormir em Purmamarca ou em Tilcara? Li que a segunda tem mais estrutura, mas a ideia de dormir em um pueblo mais "rústico" me agrada também...

2º - Purmamarca (ou Tilcara) - Cachi - Cafayate. Dúvida: O google maps dá um tempo de viagem de 5h30 de Salta até Cachi, mas quando pesquiso em outro lugares a duração cai pra até 2h. Alguém sabe me dizer como é essa estrada? Cachi é realmente imperdível ou dá pra pular e adiantar a viagem pra conhecer melhor as vinícolas do Valle Calchaqui? É aconselhável dormir em Cafayate ou seria melhor descer logo pra Tafí del Valle (ou qualquer cidade legal na região)?

3º - Cafayate - Ruínas de Quilmes - Tafí del Valle - San Miguel de Tucuman ou La Rioja. Dúvida: Vale a pena esta região de San Miguel de Tucuman ou é melhor adiantar a viagem pra dormir em La Rioja ou na região de Catamarca?? Li também sobre os vulcões de Antofagasta de la Sierra... Tô bem na dúvida aqui, vou pesquisar mais, mas aceito ajuda! :)

4º - La Rioja -Parque Talampay - Parque Ischigualasto - Mendoza. Dúvida: Uma vez que estaremos no nosso carro, podemos simplesmente contratar um guia local para nos acompanhar dentro dos parques ou é necessário pagar tipo um excurssão?

5º Mendoza - Devolução do carro e passeio na cidade mesmo...

6º Mendoza - Buenos Aires. Dúvida: Alguém recomenda alguma cia de ônibus para pegarmos um noturno para chegar em Buenos Aires pela manhã? Vi que todos comentam desta FlechaBus e também encontrei um relato com o preço das passagem bem carinho, por volta de 250 reais, é isso mesmo?

7º 8º, 9º, 10º, 11º, 12º - Buenos Aires.

 

 

Basicamente acho que é isso! Tá bom o roteiro? Muitas dúvidas, né?! Ó, aceito todos os tipos de sugestões, criticas ao roteiro, enfim, qualquer coisa será bem vinda. :)

 

Obrigada desde já, meu povo! O site já tem sido de grande ajuda.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Durma em Purmamarca.

Várias das atrações nos trechos Salta-Cachi e Salta-Cafayate estão pela estrada. Vai parando e sacando fotos. Não acho vinícolas interessantes, vão dar uma gota de cortesia e empurrar litros pra você comprar.

 

Em Ischigualasto e Talampaya, pagam-se as entradas e os guias "estão incluídos". Em um deles, nunca lembro, tem que deixar o carro na porta e entrar no deles.

 

Acho que o roteiro tá bem interessante, explorando ao máximo o noroeste.

 

Veja os trechos de seu interesse no relato abaixo e fique à vontade pra "preguntar" por lá. Se eu lembrar de alguma coisa... rs

 

Veja preços de passagens no plataforma10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Lívia,

 

Vou tentar ajudar, fiz esse roteiro duas vezes, região lindíssima, veja o meu relato com fotos: america-do-sul-de-carro-mochila-no-verao-de-2007-a-2012-t25689-180.html(essa é a parte que fala sobre esse trecho(noroeste da argentina).

 

Dúvidas:

1) - tanto faz dormir em purmamarca ou tilcara, elas tem basicamente a mesma estrura hoteleira, encontrará opções para todos os bolsos, tilcara é uma cidade maior, mas eu acho melhor dormir em purmamarca, até pela rusticidado do pueblo(lindo aquilo lá);

 

2) - Cachi é uma pequena cidade(muito mesmo), o bonito dessa região é a estrada; A estrada entre salta x cachi é cheia de curvas é subirá muitoooo, vc parará várias vezes para tirar fotos.... mas acho que 05 é muita coisa(não lembro bem quanto tempo gastei, veja no relato), vc pegará parte em asfalto e outra em rípio...muitas curvasss......LINDO AQUILO LÁ; Vc saindo cedo de salta pode almoçar em cachi(tem um rodízio de cordeiro, procure conhecer, além de bom é barato);

Entre cachi x cafayate vc pegará somente estrada de rípio, essa estrada tem várias quebradas lindas, não tem tantas curvas.....LINDO TAMBÉM!; sugiro que durma em cafayate; no outro dia, saia bem cedo e vá conhecer as quebradas de cafayate(muito dizem que parecem com os grandes cannyon dos USA, mas são menores), verá muita coisa legal, veja as fotos no relato, essas quebradas ficam entre cafayate x salta, portanto vá até determinado ponto e volte, creio que meio dia vc conhecerá toda ela. ou vc dorme ali, e toque até mais abaixo......fica a seu critério;

 

3) - Esses vulcões(antofogata da serra) parecem que estão numa região complicada para se chegar, não os conheços, procure pesquisar.Só dormi em tucumam, a cidade tem uma praça linda(o palácio do governo é lindo), e parece que é só isso, eu não me informei de outras atrações, mas não ouvi falar sobre o potencial turístico de lá;

 

4) - Dormi em la rioja e no outro dia saí cedo e fui conhecer ( Parque Talampay - Parque Ischigualasto ):

no primeiro vc não entra de carro, vc deixa ele no estacionamento e entra numa buseta com guias e nas atrações vc desce e o guia explica tudo - lugar muito diferente, recomendo;

No segundo vc pode conhecê-lo de carro mesmo, mas precisa esperar formar um comboio, vc entrará de carro, com um guia pra todo o grupo, parará nos lugares que tem atração, descerá do carro e o guia informará sobre a atração.........MUITO LEGAL!!!

Esses dois passeios são pagos.

 

5) - Mendoza: procure reservar pelo menos dois dias para a região: puentes del inca, penitentes, mirante cristo redentor, villavicencio(esses passeios ficam fora da cidade, num raio de +-150kms), e na cidade tem adegas, parque san martin com zoologico(lindo aquilo lá).......

 

6) - deve ter outra empresas que fazem esse trajeto, tem um tópico aqui no "mochileiros" que informa tudo.......

 

Quaisquer dúvidas estamos por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...