Ir para conteúdo

Puerto Varas


Posts Recomendados

  • Membros

Salve povo,

to decidindo meio de última hora fazer um roteiro de Bariloche, Puerto Montt (talvez), Cochamó (escalada!!!!), Puerto Varas, Pucon e talvez Santiago para terminar.

Queria saber se em janeiro (de 2011) é um bom período (em termos de clima, excesso de turistas, etc...).

Ainda, qual é o caminho para cruzar de Bariloche para a região de Puerto Varas ou para o vale de Cochamó? Alguém recomenda alguma agência de ônibus boa e "confiável"? Tem alguma alternativa além de ônibus?

 

Estes detalhes da logística eu preciso ter antes de comprar as passagens de avião (que pretendo fazer entre hoje e amanhã).

Vou dar uma boa estudada no fórum nos próximos dias para ver o que fazer nas demais cidades. Quero principalmente subir um ou dois vulcões da região.

 

Desde já agradeço pelas dicas.

 

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Velho,tambem estou indo pra Pucon/Puerto Varas/Bariloche (nessa ordem) agora em jan, pelo que pesquisei é o seguinte:

 

- Jan é temporada turistica, mas como é verao, nao fica taaaaaaooooo lotado de turistas. Nao sei se seria o caso de reservar antes alguma coisa como passeios.

- quanto a Cruzar de Bariloche pra Puerto Varas, bem existem duas maneiras

a) de Busão, pela empresa cruces del sur - Custa 13,000 pesos chilenos (~50R$) e dizem ser uma viagem belissima. Cerca de 7hrs de viagem

b) De barco, pela Cruces de Lagos. Dura de 1/2 dias a viagem (depende se vc quer ou nao o pernoite), e nao sai a menos de 200 dollares (~350R$). dizem que é espetacular a viagem, vc vai atravessando pelos lagos, passando em paisagens deslumbrantes. Mas é bem coisa de turistão

 

Uma dica que vi no forum, é que existe um passeio em Puerto Varas, que faz praticamente o mesmo trajeto do Cruces de Lagos, por agencias de turismo, em torno de 100 Pesos. Ai vc ve o que te agrada mais.

Como vou primeiro a Puerto Varas, pretendo fazer o passeio e depois atravessar de busão. Vou economizar muitas verdinhas (Ta loco, 200 USD é muita grana, hahahahaha) e ver basicamente as mesmas paisagens.

Tem um topico especifico aqui no mochileiros sobre o cruces de lagos.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, estarei em Puerto Varas daqui a 5 dias, e ainda nao tenho hostel reservado. Seria melhor reservar antecipadamente ou procurar quando chegar na cidade?

Procurei no hostelworld e vi que o hostel mais barato sai por 38 reais, achei um pouco caro. Se tiverem alguma sugestão mais barata, agradeço.

Obrigado a todos,

 

João.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, muito obrigado pela ajuda de todos vcs, estou quase finalizando meu mochilão. Decidi alugar um carro e fazer os passeios de Puerto Varas em um só dia: Vulcão Osorno, Saltos Petrohue, Lago de Todos os Santos, Puerto Octay, Parque Nacional Vicente Perez Rosales. Agora alguns detalhes que ainda necessito resolver:

 

- preciso de alguma autorização especial para dirigir no chile ou apenas a minha carteira de motorista?

 

- disseram que devo percorrer o lago Llanquihue no sentido horário e dar uma volta completa nele. Alguém tem noção de quantos KM irei percorrer? Quanto gastar de combustível?

 

- as entradas para os Saltos e o Parque Nacional Vicente Perez são sinalizadas e claras? terei alguma dificuldade para encontrá-las?

 

- a estrada é sinalizada e possui boa manutenção?

 

- esqueci alguma atração além de Frutillar, que farei no dia que chegar a cidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estarei indo para o Chile dia 22/04.

Só terei uma semana por la e por enquanto meu roteiro será Santiago - Puerto Varas - Pucon (ou vice-versa).

 

1º - Quero saber se existe onibus de Pucon para retornar a Santiago??? Não encontro nenhuma empresa que faz

Ou seria melhor passar primeiro por pucon e depois puerto varas, visto que em puerto varas tem onibus??

Ou ainda alugo um carro em Santiago e desço até essas cidades?

 

2ª - Pensei em alugar um carro em Puerto varas para fazer a rota por alguns lagos, vale a pena??

 

3º - Da pra subir o vulcão Villarica de carro??? Li em outro forum que isso é possivel e gostaria de confirmar

 

4º - Em abril terá neve?? Meu namorado está ancioso pra ver...rsrs

 

Desculpa tantas perguntas...mas só tenho uma semana e estou preocupada quanto a volta para Santiago e o que compensa mais.

 

::cool:::'>

 

Obrigada,

Vanessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...