América do Sul
Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar
- Confira também nossos tutorias sobre:
Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai
Subfóruns
-
- 2.4k
- 13.5k
- 4k
- 13.3k
- 2.1k
- 589
- 130
- 7k
- 175
- 822
- 2.1k
-
1ª Viagem
por Sarah Paes- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! Sou nova por aqui e pretendo fazer minha primeira viagem internacional, começando pela América do Sul, a partir de março/2014. A princípio, pensei em 15 dias rodando Argentina, Chile e Uruguai. Ai vem as minhas dúvidas: - Para uma primeira viagem, ir a esses três países é ousado demais ou vai valer a pena? Se fosse para ir apenas em um, qual vocês me indicariam em primeiro lugar? - Qual a melhor época para ir? Posso tirar férias à partir de Março, então não sei qual a melhor estação para visitar estes países. - Como não conheço nada nesses lugares, me indicariam um roteiro legal? - E é claro, companhia também. Quem me indicou este site, me disse que a …
Última resposta por Sarah Paes, -
- 0 respostas
- 976 visualizações
Olá! Estarei indo para Foz do Iguaçu e de lá pretendo ir a Buenos Aires, porém me bateu uma curiosidade: vale a pena, ao invés de ir direto, passar por Paraguai? Tipo, Ciudad del Este - Asuncion - BsAs. Gostaria de saber de quem já fez esse roteiro pode me orientar. Obrigado desde já!
Última resposta por andrecerq, -
- 10 respostas
- 3.8k visualizações
Olá mochileiros! Bom, esse é meu primeiro tópico aqui, mas antes de criar, li e pesquisei bastante sobre os lugares que gostaria de conhecer, e a partir daí montei um roteiro. Coisa simples, terei 11 dias para descansar da rotina paulista no final desse ano, do dia 22/12 ao dia 02/01, e em cima disso montei o seguinte roteiro: 22/12 - Guarulhos - El Calafate 23/12 - El Calafate 24/12 - El Calafate ou El Chaltén 25/12 - El Chatén 26/12 - El Chatén 27/12 - el chatén 28/12 - el chatén - ushuaia 29/12 - ushuaia 30/12 - ushuaia 31/12 - ushuaia 01/12 - ushuaia - GRU Mas ainda tenho algumas dúvidas, gostaria da ajuda de vocês para poder resolver-las. 1- …
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, pessoal! Sou iniciante aqui no site e também nesse novo estilo de vida que resolvi adotar. Pela minha inexperiência, resolvi começar meu primeiro mochilão num roteiro que vejo que muitas pessoas já fizeram. Mês que vem vou com minha namorada a Foz do Iguaçu, mas como já havia ido lá há uns anos atrás, resolvi que de lá, quero conhecer nossos vizinhos. Minha intenção é fazer o seguinte percurso: Foz - CDL - Assunção - Buenos Aires - Bariloche e voltar tudo. Pelo que li aqui, será demorado e talvez cansativo pela grande distância entre certas cidades. Pretendo fazer isso tudo em 10 dias. Espero que dê. Agradeceria se alguém pudesse me dar dicas de hostel(n ligo muito…
Última resposta por andrecerq, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa noite, no começo de dezembro estarei até o Peru, e vou passar pela Argentina. Gostaria de saber se vcs me ajudam a encontrar o melhor roteiro e o mais barato. Gostaria de conhecer todos os lugares possíveis da Argentina, porém não sei se o dinheiro alcançará. Procurei saber da questão das passagens de um destino e a outro e o valor de cada uma, mas encontrei várias informações desencontradas. Quero conhecer Corrientes, San Martin de los Andes, Buenos Aires, Bariloche e Lago Puelo e depois seguir para Santiago do Chile. Eu não sei se consigo fazer essa rota saindo por Foz do Iguaçu e ir descendo até chegar mais próximo da fronteira com o Chile e muito menos o valor rea…
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 738 visualizações
Olá, eu e mais 2 amigos estamos indo para Patagônia argentina no final do ano e estamos começando a pesquisar o roteiro, uma média de gastos, etc. Gostaria de saber de alguém que já foi e pode nos passar algumas informações, principalmente de transporte e valores. Nosso roteiro é basicamente este (ida 25/dezembro - volta 06/janeiro): 1. São Paulo > Buenos Aires > El Calafate (avião) 2. El Calafate > Torres del Paine 3. El Calafate > El Chalten 4. El Calafate > Ushuaia (como fazemos para ir de ônibus até lá) 5. Ushuaia > Buenos Aires (avião) 6. Buenos Aires > São Paulo Quais os melhores passeios em cada lugar e a média de valor de ca…
Última resposta por willylbarros, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde, mochileiros! Finalmente decidi tirar um tempo para realizar um projeto que há meses alimentava, mas ainda não havia me dedicado para fazê-lo tornar realidade: mochilar. Já viajei um bocado, mas nunca tive a experiência de ser um mochileiro propriamente dito. A tarefa fica mais fácil tendo um site tão incrivelmente completo como o Mochileiros.com à disposição para consultas e sugestões! Decidi iniciar minhas jornadas pelo pacote iniciante: Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. Serão trinta e três dias entre 16 de janeiro (dia do meu aniversário, inclusive...) e 18 de fevereiro de 2014. O roteiro começou a ser elaborado ontem à noite, tendo rendido uma ma…
Última resposta por gabrielverinaud, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
Opa, tudo bom, galera? To querendo fazer, em janeiro de 2014, uma viagem com uns amigos (mais ou menos 5). Já que a grana tá fraca pra geral, estamos optando por uma viagem agradável e confortável, porém sem caríssimos luxos desnecessários. O roteiro, a principio, seria o seguinte, viagem começando dia 25 de dezembro de 2013 Rio de Janeiro (BR) - Montevideo (UY) -> AVIÃO (5 dias) - de MVD iríamos passar o ano novo em La Paloma, ir a Punta del Este (ficar uns 3 dias) e sairíamos do Uruguay por Colonia del Sacramento (uma noite) via Buquebus, em direção a: Buenos Aires (5~7 dias). A partir daí, a ideia é partir para Córdoba (4~5 dias) e, depois fechar a Arge…
Última resposta por willylbarros, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Ola!!! Eu nascin no Brasil em Belo-Horizonte, mais crescín em Espanha, e nao lembro muito do portugues. Agardo voces podam-me entender. Tenho as dois nacionalidades. Eu estou em México até Junho. Em Junho eu tenho um voo para Santiago de Chile. Mais enseguida quero ir ao brasil porque precisso volver á terra que me veu nascer!! Eu precisso emcontrar um trabalho temporal para un par de meses mínimo. Voces pensam que está muito complicado?? Eu ainda nao rematei o meu estudio na universidade, mais falta pouquinho. Eu falo espnahol naturalmente, alemao, e posso trabalhar em qualquer trabalho que precissen alguem com conhecementos do idioma. Que pensam voces??? …
Última resposta por Marla*, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 3.2k visualizações
Bom Dia, Meu nome é Lucas e esse é meu primeiro tópico por aqui, embora eu já tenha cansado de tanto ler as mensagens desta comunidade. Ela já me ajudou, e muito. Indo direto ao assunto, estou planejando uma viagem de carro, com minha namorada, agora no final de junho e julho desse ano (2011). Vou sair de São José dos Campos - SP, basicamente é este o roteiro: Dica: O googlemaps.com não calcula rotas dentro do Uruguai, entretanto se vc entrar no http://www.google.com/mapmaker vc vai conseguir calcular as rotas dentro do Uruguai, ai depois é só somar. (Os horários estão baseados em rotas feitas pelo google maps.com e no site http://www.ruta0.com) - 25/06 - Sa…
Última resposta por falcao2014, -
- 0 respostas
- 595 visualizações
To indo pra argentina e uruguai entre 25/12/13 e 18/01/14 vou pra buenos aires, rosario, cordoba, colonia, punta e montevideo quem ja foi tem dicas sobre o que fazer em cada cidade?
Última resposta por Henrique Freitas Medeiros, -
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Fala galera, próxima trip chegando e muitas dúvidas, então vamos lá. Chegamos em Cusco umas 08h do dia 08/08 e voltamos dia 14/08, pouco tempo pra muita coisa. Nosso voo vai para Cusco, mas já conhecemos então vamos pegar a estrada. Ai já começam as dúvidas DÚVIDA 01: Sair de Cusco para Nazca (rota 1) ou para Puno (rota 2) ??? DÚVIDA 02: Alugar carro econômico na Hertz ou de ônibus ? (Vantagens: de carro tem a comodidade de parar onde quiser, malas no lugar de mochilas e economizar tempo; Desvantagens: mais caro e não podemos sair do país e gostariamos de ir a Tihuanaco - Tiwanaco - e Pumapunko). Pela rota 1 (Nazca), ficaríamos pelo menos 01 dia, dormindo…
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 24 respostas
- 7.7k visualizações
Olá pessoal, estou montando um roteiro à algum tempo para viajar em fevereiro/2011. Gostaria de mostrar pra vocês e ouvir opiniões sobre as cidades, os passeios, o transporte e os albergues que farão parte. Primeiramente pensei em fazer sozinha, mas sempre surge alguém querendo ir junto e acho que seria ótimo. Segue o roteiro: Rio de Janeiro x Santa Cruz de la Sierra Santa Cruz de la Sierra x La Paz (1 dia livre / Chacaltaya-Valle de la Luna / Salar de Uyuni 1 ou 3 dias) Loki Hostel La Paz x Copacabana (Lago Titicaca / Isla del Sol) sem albergue ainda Copacaba x Cuzco (1 dia livre / Aguas Callientes / Machu Picchu) Loki Hostel Cuzco x Arequipa (Canyon del Co…
Última resposta por BETO-BH, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Ola, sou novo nesse "mundo mochileiro", e estou convencido a fazer essa viagem nas minhas ferias de 2014. Pretendo fazer com carro próprio, e gostaria de uma ajuda, principalmente na organização da viagem, "já que não conheço 99% do caminho que pretendo percorrer". -Por onde começar?! -como calculo o tempo de deslocamento e o tempo de permanência em cada cidade da viagem?!? -ainda terei um carro depois dessa trip?!? -alguém tem algum projeto parecido que eu possa dar uma olhada para ter uma noção do que tenho q fazer?! Bom, essas são apenas algumas das muitas, e espero, primeiras duvidas que terei durante essa preparação, Desde já agradeço a ajuda, e aguardo an…
Última resposta por marobit, -
- 28 respostas
- 4.8k visualizações
Tanto esse forum quanto os blogs estão me ajudando muito, cada dia que passa mexo um pouquinho o roteiro, mas está ficando bem redondo! Criei dois mapas no Google Maps com pontos interessantes, um de Lima, outro de Cusco, talvez possa ajudar mais alguem, seguem: Lima: http://goo.gl/maps/35IVX Cusco e Valle Sagrado: http://goo.gl/maps/wh9IB O roteiro: ter-21/10 - Dia 1: Guarulhos / Lima Voo de São Paulo para Lima saindo 20:40 de SP e chegando 22:45 em Lima Checkin hostel próximo a rodoviaria da cruz del sur ter-22/10 - Dia 2: Huacachina 10:00hrs - Onibus - chegando em Ica 17:00hrs Check-in El Huacachinero Pesquisar e agendar os passeios Fazer o pa…
Última resposta por danielrmt, -
América do Sul Jan/2014- Roteiro a combinar :), mas Machu Picchu, nao pode faltar!!!
por Daniela Procópio- 4 respostas
- 1k visualizações
Oi gente, to querendo companhia para um mochilão de +- 10 dias na América do Sul, ainda não tenho idéia do roteiro, mas o que é certo é Macchu Picchu, com certeza. Bom, são muitas opções para pouca verba. Temos que priorizar. Algum interessado?? Bjs
Última resposta por KekaMC, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
olá amigos, estamos querendo sugestões de roteiros para estes paises/cidades - passaremos 04 dias em cada um deles não podemos perder tempo. abraços
Última resposta por Paulo Gondim, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
17 a 21 - 4 noites - Buenos Aires Noite do dia 21/22 Buenos Aires/Mendoza Dia 22 a 23 - 1 noite - Mendoza Noite do dia 23/24 Mendoza/Buenos Aires Dia 24 - Buquebus para Colonia Del Sacramento 24 a 25 - 1 noite - Colonia del sacramento Dia 25 - Onibus de Colonia para Punta 25 a 27 - Punta del Este Dia 27 - Onibus de Punta para Montevideo 27 a 31 - Montevideo Pessoal, gostaria de ajuda no seguinte: 1- Vocês acham que tem ônibus de Mendoza/Baires do dia 23/24? 2- Vocês acham que tem Buque de Baires/Colonia dia 24? 3- Vocês acham que tem ônibus de Colonia/Punta dia 25? Tenho medo dessas datas pq muita coisa fecha
Última resposta por PriscillaSimonetti, -
- 16 respostas
- 5.5k visualizações
Olá Pessoal Estou planejando um mochilão para Machupicchu entre maio e julho de 2013, passando pela Bolívia. Eu sei falta 1 ano para isso, mas isso é apenas um planejamento para eu poder ter o dinheiro suficiente até lá. Já passei muitas horas lendo vários tópicos. Montei um roteiro em cima de relatos que encontrei aqui e pela viagem estar distante de acontecer acredito poder sanar todas as dúvidas até lá. Meu roteiro: São Paulo - Corumbá - Puerto Suarez (Puerto Quijarro) - Santa Cruz de La Sierra - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Aguas Calientes - Machu Picchu - Cusco - Puno - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - Puerto Quijarro (Puerto Suarez) - Corumbá - S…
Última resposta por alineaguayo, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, galera mochileira do meu coração!!! Beleza??? Seginte: eu e uma amiga vamos fazer o seguinte roteiro em novembro: Buenos Aires/ Ushuaia/ El Calafate/Puerto Madryn/ Buenos Aires agora em novembro. Mas estamos com algumas grandes dúvidas sobre deslocamentos, uma vez que só temos 12 dias de viagem :-s Até agora, nosso roteiro está desta forma: 15/11 – Vôo RJ – Buenos Aires 16/11 – BA 17/11 – BA 18/11 – Vôo BA x Ushuaia (Chega 8h em Ushuaia) 19/11 – Ushuaia 20/11 – Ushuaia 21/11 – Ushuaia 22/11 - ? 23/11 - ? 24/11 - ? 25/11 - ? 26/11 - ? 27/11 – Vôo de volta Buenos Aires x RJ (marcado para 23h) A partr daqui rolam as nossas dúvidas e para nós consegui…
Última resposta por MicheleCamposRJ, -
- 1 resposta
- 791 visualizações
Salve mochileiros! Estarei viajando com a namorada no dia 25/02 para Santa Cruz e voltando no dia 09/03 por Lima. Fiz um roteiro apartir dos relatos do site, mas se alguem puder me ajudar, eu agradeço! 25/02-Sta Cruz(comprar na hora passagem aerea p/ Sucre). 26/2-Uyuni(passeio 2 dias). 27/2-Uyuni( viagem noturna a La Paz). 28/2-La Paz 1/3-La Paz 2/3-La Paz(viagem noturna Arequipa). 3/3-Arequipa 4/3-Arequipa(viagem noturna Ica). 5/3-Ica 6/3-Lima 7/3-Lima 8/3-Lima 9/3-Lima(13hs retorno a Sao Paulo). Valeu!
Última resposta por edu.apr, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Galera, Boa tarde! Alguém que foi recentemente a Baires pode me informar se compensa mais levar reais (R$) e trocar por pesos (AR$) lá mesmo ou trocar aqui no Brasil nas casas de câmbio? Grande abraço e mt obrigado pela Ajuda! Anderson Fiochi
Última resposta por paulorco, -
ROTEIRO DE VIAGEM URUGUAI,ARGENTINA ,CHILE E PARAGUAI DEZEMBRO DE 2011,DE CARRO BORA?
por EDU E ANAS- 2 respostas
- 1.1k visualizações
OLA ,PESSOAL ESTOU TERMINANDO O ROTEIRO DE CARRO DE GOIÂNIA AO URUGUAI,ARGENTINA ,CHILE E PARAGUAI QUEM QUISER EMBARCAR NESTA? ESTOU QUERENDO TODAS AS DICAS DE LUGARES BONITOS IMPERDIVEIS,RESTAURANTES E ETC QUEM PUDER NOS AUXILIAR OU QUISER EMBARCAR NESTA? BORA LÁ?
Última resposta por hlirajunior, -
- 0 respostas
- 573 visualizações
E ae galera, beleza? To super interessada em fazer um mochilão e misturar esses lugares: ARGENTINA - BOLIVIA - PERU (MACHU PICHU) E CHILE (ATACAMA) Vou com mais 3 pessoas e vamos em Fevereiro, pretendemos viajar no máximo 20 dias. Vou sair de Foz do Iguaçu - Paraná Que cidades indicam destes quatro países? Que roteiro fazer? Quantos dias serão necessários para visitar tudo? Obrigada, beijo beijo!
Última resposta por jessicalais, -
- 0 respostas
- 920 visualizações
Bom dia pessoal, Alguem sabe se tem algum onibus que vai de Asunción ( Paraguai) até Santiago (Chile) eu vi que a Pullam faz , alguma outra empresa Att Vanessa Fachini
Última resposta por FACHINI, -
- 2 respostas
- 724 visualizações
Pessoal, Vou fazer um mochilão e vou querer passar pelas seguintes cidades nesta exata sequencia: Brasília 1- BsAs 2 - Puerto Madryn 3 - Ushuaia 4 - El Calafate 5 - Punta Arenas 6 - Púcon 7 - Santiago 8 - Cordoba ou BsAs - a definir Brasília A pergunta é a seguinte não tenho encontrado nenhum voo de Punta Arenas para Pucon e de Púcon para Santiago alguem sabe me dizer qual melhor maneira? tem aeroporto em outra cidade que consigo fazer esse trecho ou ir de ônibus é de boa?
Última resposta por NANDUDM, -
- 1 resposta
- 807 visualizações
Olá, gostaria de uma ajuda de vocês sobre roteiro, cidades e pontos turísticos que não poderia deixar de conhecer em 30 dias saindo com um 4x4 de Sp com direção a Cusco, ou outra cidade que me indicam!
Última resposta por marobit, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Pessoal, sou novo no fórum, pretendo aproveitar 15 dias de férias surgidas de ultima hora pra fazer uma viagem de carro até o sul do Chile no começo de novembro, como moro em Foz do Iguaçu estou bem mais perto do que a maioria, que vem do sudeste ou mais longe ainda..rsrs... Bem, como eu disse, a princípio irei fazer a viagem sozinho e sem pressa porque a intenção é relaxar mesmo, meu carro é um sedan 1.0 mas é zero km (então espero não ter problemas mecânicos)......Como vi que a maioria faz essas viagens longas com utilitários, pergunto a voces mais experientes se viajando sem pressa, curtindo, consigo encarar as cordilheiras com carro 1.0. Aproveito também para …
Última resposta por ThiagoLP, -
- 0 respostas
- 609 visualizações
Olá mochileiros! Fiz minha primeira aventura como mochileira em março deste ano e amei a experiência!!! Em 27 dias eu andei por 21 cidades de Portugal e 4 na Espanha. Agora meu destino é a Ilha de Páscoa, mas pesquisando preços com saída de São Paulo direto para lá está super caro... encontrei voos mais baratos até o Peru...quero saber se vale a pena eu ir até o Peru e de lá chegar até a Ilha de Páscoa ou não... Alguém pode me ajudar? Ah! Não terei muito tempo para a viagem porque não quero esperar minhas férias... talvez uns 4 dias somente... Você sabem me dizer qual a época do ano mais barata para fazer essa viagem? Agradeço pelas dicas galera!
Última resposta por shantyprem, -
- 19 respostas
- 3.3k visualizações
Olá pessoal, Depois de pesquisar muito aqui no fórum, fiz um roteiro para uma viagem entre Santiago e Bariloche de carro (um Hyundai H1) com 8 pessoas entre os dias 27.09 e 07.10.2013, já foi realizada a compra das passagens pelas milhas TAM (10 mil pontos por pessoa o trecho), a reserva do carro e dos hotéis, além da reserva da visita a Concha y Toro, no entanto, ainda tenho algumas dúvidas e gostaria da opinião de quem já fez essa viagem de carro pelo sul do Chile, principalmente se é viável (indo em outubro tem muita neve nessa estrada?) a travessia pelo Paso Cardenal Antonio Samore (CH 215 e que vira RN 231 na Argentina), o que pode dar uma opção de voltar por uma…
Última resposta por brunnoml,