Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Grécia

O que fazer na Grécia. Tudo sobre a Grécia. Bate-papo sobre destinos, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pela Grécia.

1. Started by GEORGE DIENNE AMARO DE LIM,

Boa noite, estou indo indo sozinho, queria encontrar alguém que esteja viajando também nesse período, para companhia mesmo !

2. Olá! É possível visitar todos esses destinos em 3 dias? Se não, quais são dispensáveis na opinião de vocês? E qual destino não pode faltar?

• Hahahaha!
    • 4 respostas
    • 2k visualizações
  3. Acabo de visitar a Italia e estou indo para a Croácia com meus amigos, daí por diante vai cada um para um lado. Eu chegarei na Grécia (Atenas) dia 05 as 10:30 e sairei dia 08 as 22:30. Ideia de roteiro: - Dias 05 e 06 Santorini - Dias 07 e 08 Atenas Mas estou aberto a sugestões, se encaixar nos planos de alguém, será bem vindo!

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  4. Started by bernardjeanbraun,

Boa tarde Galera! Alguém estará em ZAKYNTHOS entre 13/08 E 16/08, ATENAS entre 17/08 e 20/08 ou SANTORINI entre 20/08 e 23/08?

• 1 resposta
    • 988 visualizações
  5. Started by Alexander Supertramp,

Apaguem

• 0 respostas
    • 980 visualizações
  6. Tudo joia galera! Estou indo para Grécia em agosto e irei visitar zakynthos, athenas, mykonos e santorini... de 23/8 a 1/9! Bora fazer um grupo ?

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  7. Started by Marcinha0608,

Alguém estará em Mykonos entre 11/07 e 15/07, Zakynthos entre 16/07 e 20/07 ou Atenas entre 20/07 e 23/07?

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  8. Started by VMVS,

Olá, Depois de duas semanas magníficas no Peru (Cusco e Iquitos), estou agrupar uns dias que sobram para rumar à Grécia, talvez em Setembro. Gostava de obter informações, opiniões de ficar num só local e usufruir ou visitar vários locais. Alguém que queira compartir a experiência. Obrigado Vitor

• 1 resposta
    • 965 visualizações
  9. Started by Guilherme_Br,

Dentro de minhas pesquisas, ainda não cheguei a conclusão. Onde mergulhar? Santorini, Mykonos ou Creta? Vejo que cada uma tem uma característica e gostaria de alguém que conhece para me indicar. Onde é melhor? obrigado 😎

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  10. Started by markcnbrj,

Bem, estou postando esta viagem mais ou menos on line como prometi. Vim de Dubai para fazer a segunda parte desta viagem num voõ de aproximadamente 5 horas da Emirates. Um dica: quem for neste vôo escolha o lado esquerdo do avião para fotografar as Pirâmedes do Egito. Como escolhi o outro lado, fico devendo. O vôo foi ótimo, alias achei a Emirates excelente. Em atenas fiz uma conexão com a Ryanair para Rhodes. Comprada pela Internet por 90 euros incluindo uma mala de 20kg que custou mais que o voô. Mas empresa Low Cost é isso aí. Para Rhodes operam de Atenas a Ryanair e a Aegean. Cheguei em Rhodes as 6 da tarde e contrariando meus princípios peguei um taxi para o Hotel po…

• Amei!
    • 19 respostas
    • 6.4k visualizações
  11. Started by Larissama,

Olá, estarei na Grecia em maio/18, alguém pela região? Estarei sozinha fazendo uma trip, passarei por mykonos, santorini, meteora e zakhyntos!

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  12. Started by LorenaAOliveira,

Boa tarde pessoal! Estou programando minha lua de mel em julho/2019, e gostariamos muito de ir para Grécia e Itália. (mais ou menos 25 dias) Gostaria de ajuda com roteiro de viagem, dicas de locomoção e etc.

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  13. No finalzinho de Janeiro realizei um dos meus sonhos mais antigos da vida: ir à Grécia! Três vezes essa viagem foi deixada de lado, porque como eu trabalho com casamentos, a única época viável para as minhas férias são os meses de Dezembro à Março (inverno na Europa). Mas esse ano me rebelei e resolvi arriscar: incluí a Grécia no meu roteiro, assim, meio duvidando que ia dar certo, meio rezando pra ser lindo! Atenas é linda em qualquer época do ano, tenho certeza, mas nas minhas buscas pela internet, havia muito pouca informação sobre como ficavam as ilhas nesses meses do ano - e a grande maioria dizia que não, não vali a pena dispender tempo e grana visitando a…

• 0 respostas
    • 2.9k visualizações
  14. GRÉCIA: ATENAS, MILOS, SANTORINI, PAROS E MYKONOS - 15 Dias Olá mochileiros. Como esse site sempre me ajuda no planejamento de minhas viagens nada mais justo que retribuir com um relato e dicas. Esse roteiro foi feito por um casal, na faixa dos 30 e poucos , com objetivo de relaxar, sem pressa, sem aventuras radicais e com um bom nível de economia, não dispensando claro conforto e praticidade. Focamos nas principais ilhas Cyclades e dedicamos a cada uma delas 3 noites. De cara posso dizer que em alguns lugares isso foi tempo demais. Por outro lado nos permitiu descansar e fazer as coisas de forma bem calma. Adoro comer bem, mas com raras exceções vou indicar …

• Gratidão!
      • Amei!
    • 26 respostas
    • 18.7k visualizações
  15. Started by Thiguima,

Boa noite, pessoal! Preciso muito de uma ajuda para montar um roteiro de viagem de lua de mel de 21/05 a 01/06 de 2018, que contemple Paris, Praga, Viena ou Salzburg (qual das duas?), Dubrovnik (ou alguma outra cidade da Croácia) e terminando a viagem na Grécia (Santorini, Mykonos e Creta). Esse roteiro pode variar entre os países ou cidades... Porém, temos pouquíssima grana (DE VERDADE). Então, precisamos entrar por alguma cidade barata e depois ir viajando. Alguém pode nos ajudar?

• Amei!
    • 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  16. Olá Mochileiros!! Venho neste meu terceiro relato falar sobre a breve e incrível viagem que fiz à Grécia! Além de gostar de compartilhar experiências, fiquei com um pouco de receio quando resolvi ir, não apenas pelos conflitos econômicos, mas pelo País ter um alfabeto diferente, deslocamento pelas ilhas e por estar sozinha . Quando resolvi tirar férias em junho esqueci de um pequeno detalhe: inicio da alta temporada em muitos lugares ou locais não recomendados pelo clima. Além disso tinha o preço o dólar que não ajudava (continua não ajudando rs) e objetivos de gastos que não poderia ser muito. Confesso que pesquisei diversos roteiros e lugares incríveis, mas…

• 23 respostas
    • 13.9k visualizações
  17. Galera, meu nome é Gustavo Mattos , moro no Rio de Janeiro e vou falar aqui um pouco da viagem que fiz com minha noiva em agosto – 2015, com o roteiro falando apenas da Grécia, que foi uma parte da viagem. Grécia : Rhodes ; Santorini ; Mykonos; Zakhyntos e Athenas Segue link para roteiro completo com Paris , Londres e Grécia: #1117355 ou paris-londres-grecia-rhodes-santorini-mykonos-zakyntos-e-athenas-20-dias-t117773.html DIA 1 LONDRES/RHODES DIA 2 RHODES DIA 03 RHODES/SANTORINI DIA 04 SATORINI DIA 05 SATORINI/MYKONOS DIA 06 MYKONOS DIA 07 MYKONOS/ZAKHYNTOS DIA 08 ZAKHYNTOS DIA 09 ZAKHYNTOS / ATENAS DIA 10 ATENAS DIA 11 ATENAS COM PIT STOP EM ROMA…

• 9 respostas
    • 6.7k visualizações
  18. Olá Mochileiros! Taí meu relato por um dos lugares mais cuti cuti que eu já tive o prazer de conhecer - O norte da ilha de Creta. A viagem foi feita por casal na faixa dos 30-35, sem pressa, com objetivo de relaxar e com o mote "conforto e preço baixo". Eu me apaixonei pela Grécia desde minha primeira visita e prometi voltar a cada dois anos. Dito e feito, aproveitei uma brecha de um viagem entre Barcelona e Paris pra me mandar pro paraíso. Resumindo o que eu vi: areia, marzão, boa comida, humildade, honestidade, cheirinho de buganvílias e barulho de cigarras. Se eu fosse você botava Marisa Monte cantando Vilarejo e nem leria mais este post..., "Vem andar e v…

• 1 resposta
    • 7.7k visualizações
  19. Olá, pessoal. Estive na Grécia em Abril e resolvi postar aqui algumas dicas que considero valiosa. Sobre Atenas (três dias são suficientes) Para sair do aeroporto opte pelo taxi se vc estiver em 3 ou 4 pessoas. O valor do metro para o centro é de 10 euros pessoa e o taxi para centro 38 euros (fixo) mais 2 por pedágio. São 2 pedágios dependendo do caminho. Ir na Acrópole no final da tarde, por volta das 17h para ver o por do sol. Horário mais tranquilo de público. Ir, pela manhã ao monte da capela de São Jorge. O Philopapus Hill não é tão interessante. Há um monumento no topo e só. Se estiver com pouco tempo, pode passar para o próximo ponto turístico. Lá…

• 6 respostas
    • 3.8k visualizações
  20. Olá olá!! Bom, estive fazendo uma viagem de férias pela Grécia em outubro e vários relatos daqui me ajudaram, então nada mais justo que eu deixar o meu e as minhas dicas. A viagem foi bem grande e com muitos detalhes e acontecimentos, mas vou tentar ser breve e objetivo. O Roteiro ficou o seguinte 6 Dias em Atenas 5 Dias em Mykonos 4 Dias em santorini 2 Dias em atenas Foi um roteiro longo pois além de conhecer o país quis também descansar um pouco e não ficar viajando muito. Comecei a me preparar para a viagem desde março e com a crise aumentando minhas preocupações sobre as possibilidades de desastre durante a viagem estavam altas, mas como uma amiga…

• 4 respostas
    • 7.9k visualizações
  21. Olá! Pretendo (se as passagens não continuarem disparando!) ir para Grécia em setembro, dentro do seguinte roteiro: 26-27/08 - São Paulo - Amsterdam 31/08 - Berlim 05/09 - Roma 09/09 - Nápoles + Prócida + Costa Amalfitana 16/09 - Sicília (ainda não estudei pra onde exatamente, provavelmente Siracusa) 20/09 - Atenas 21/09 - Naxos 27-29/09 - Roma/Berlim pra ir embora para São Paulo Minha dúvida principal quanto à Grécia é que sonho conhecer os cenários típicos de Santorini e Mykonos, mas estou com medo da bagunça e dos preços, então pensei em ficar em Naxos como base, e de lá, passar o dia em Mykonos. Está correto meu raciocínio ou não vale a pena? Sei que o…

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  22. Mochileiros, Fiz uma viagem de 39 dias entre Egito, Grécia e Turquia. Para não bagunçar muito, estou dividindo em 3 tópicos, um para cada país. Já fiz o relato sobre o Egito (egito-maio-2013-t85526.html#p870379), que foi o 1º país da viagem. Agora vou escrever sobre a Grécia. O relato sobre a Turquia está em turquia-maio-2013-t85604.html#p870393. Segue abaixo meu roteiro completo, citando os dias e cidades/países que conhecemos (eu e minha namorada). Antes de tudo, gostaria de dizer que a viagem foi sensacional e recomendamos para todos! 30-abr RJ 1-mai Londres 2-mai Cairo 3-mai Cairo 4-mai Aswan 5-mai Aswan 6-mai Luxor 7-mai Luxor 8-m…

• 7 respostas
    • 6.2k visualizações
  23. Started by MauroBrandão,

Resumo das respostas do Alex - Roteiros e Meios de Transporte entrei no site da olimpic airlines o preço para Mikonos so ida com taxas E 163 so ida 193 ida e volta 40 minutos de voo, fica muito grande para o meu bolso Achei uma boa opção ficar em Mykonos, pois além de ser mais perto de Atenas tem aeroporto, caso ocorra algum problema com os navios A ilha de Mykonos ficou bem famosa por causa da Jackie Onassis (ex-Kennedy), que inaugurou o turismo high-society por lá (e incrementou o número de joalherias da ilha também). Existe muita gente que fica preocupada de ir para Mykonos achando se tratar de uma ilha exclusivamente gay, mas isso não é verdade. De todo modo, acho …

• 111 respostas
    • 58.9k visualizações
  24. Started by Viajante Inveterado,

Prontos para a viagem, Evan e eu seguimos de metrô até o porto Pireu, onde embarcamos num ferry Blue Star. Por volta das 13h, após seis horas de navegação, aportamos em Mykonos. A paisagem estava tomada por centenas de casinhas brancas de janelas azuis (bem como eu esperava) que, colocadas lado a lado de frente pro mar, pareciam nos dar as boas-vindas. A água desfilava ao redor em vários tons de azul. E ainda havia moinhos de vento para dar um toque especial. À primeira vista, já concluí que tinha tomado a decisão certa. Após o desembarque caminhamos até o centro onde encontramos uma agência de hospedagem. Apesar de não termos feito nenhuma reserva prévia, conseguimos…

• 0 respostas
    • 2.8k visualizações
  25. Started by Viajante Inveterado,

Após uma longa viagem que teve início em Atrani, na Itália (e que detalhei no post anterior), acordei e estava nos mares da Grécia. O ferry já havia atracado e partido de Igoumenitsa – mas meu sono não me deixou levantar para espiar lá fora. A próxima parada era Patras e eu havia decidido tomar um trem que sairia de lá às 14 horas e chegaria por volta das 19 horas na capital, Atenas. Ainda era de manhã e eu teria que aguardar um bocado. Entretanto, atento aos alto-falantes, ouvi o anúncio de um ônibus que seguiria para Atenas imediatamente após o nosso desembarque. Animado com a ideia de ganhar um dia na cidade, decidi comprar a passagem, que custou €18. Em seguida, encon…

• 0 respostas
    • 2.6k visualizações
  26. Ola Viajantes. Meu nome é Raphael estou indo com minha esposa para a Grécia agora em agosto/14, sempre organizo minhas viagens baseado em informações aqui do mochileiros e de sites e blogs sobre viagens, como não achei relatos recentes aqui no site sobre atenas e as ilhas que irei visitar (Santorini, Mykonos e Zakynthos), decidi relatar essa viagem para poder ajudar futuros viajantes que estão buscando informações sobre a Grécia. Fiquem a vontade para dar dicas ou sugestões, afinal informação nunca é demais. Abaixo vai meu roteiro: 3 dias em Santorini (18 a 20/08) 4 dias em mykonos (21 a 25/08) 4 dias em Zakynthos (25 a 29/08) 1 dia em Atenas (29/08) Qua…

• 31 respostas
    • 18.3k visualizações
  27. Started by DEBORAMACHADO,

GRÉCIA - ATENAS - 3 dias Foram apenas 3 dias na Grécia, mas que foram suficientes para conhecer os principais pontos turísticos de Atenas. Não fui para as ilhas porque era Janeiro e, como é inverno a maioria delas sequer abre, o que resume minha viagem apenas à capital. Cheguei no aeroporto de Atenas, um tanto afastado do centro e pontos turísticos. Para se usar o carrinho de carregar mala é cobrado o valor de 1€. Os câmbios dentro do aeroporto, assim como em qualquer lugar do mundo, tem cotação muito alta e os caixas cobram taxa para saque, mesmo sendo VTM. Deixe para sacar no centro. TRANSPORTE EM ATENAS - Do aeroporto para o cen…

• Amei!
    • 7 respostas
    • 34k visualizações
  28. Started by edtrindade,

Meteora: Patrimônio da Humanidade pela Unesco é um dos pontos altos de uma visita a Grécia e um dos lugares a visitar ao menos uma vez na vida. A maneira mais fácil e mais cara é ir em um tour, a outra maneira e a que considero a melhor é ir de trem. Pegar o metrô e descer na estação Larissa que fica na linha vermelha. Também é possível alugar um carro ou ir de ônibus. Opte por pegar o trem direto de Atenas para Kalambaka, a viagem é bem tranquila, confortável e você ainda vê belas paisagens e a duração da aviagem é 4:51. Localizada a 350 Km de Atenas, 238 Km de Salônica e 146 Km de Volos, possui atualmente cerca de 12.000 habitantes. Esta cidade foi incendiada pelos…

• 3 respostas
    • 5.1k visualizações
  29. Linguajar e falta de respeito pelas mulheres desnecessários. Podia ter mantido as palavras de baixo calão só pra você, né amigo...

• 0 respostas
    • 1.7k visualizações
  30. Eu e minha namorada etivemos na Grécia, agora, final de junho. Ficamos apenas 1 dia em Atenas, 2 dias em Zakyntos e 4 na Kefalonia. O plano inicial era passar 1 dia em Lefkada e voltar para Kefalonia, mas infelizmente, por questões de logística (horário do ferry e voo pra Paris), não deu pra esticar a viagem até lá. A viagem foi pautada por Navagio, ou seja, não poderia ir a Grécia e não ir a Navagio e por isso abrimos mão de Creta e do que apelidamos de “Grécia das fotos”, que são Mikonos e Santorini. E NÃO NOS ARREPENDEMOS! Dia1: Começando por Atenas, chegamos por em uma sexta por volta de 23:30. Por conta dos horários dos voos (a saída de Atenas para Zakynthos…

• 0 respostas
    • 5.1k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.