Olá viajante!
Bora viajar?
Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8565 tópicos neste fórum
-
Olá mochileiros! Em abril próximo, meu marido e eu teremos um desafio: levar nossos três filhos (entre 4 e 12 anos) e meus sogros (idosos) para uma viagem pela Alemanha, que durará cerca de 20 dias. Obrigatoriamente, passaremos por Munique e pela Floresta Negra. No mais, ainda estou montando o roteiro, que deve incluir alguns dias em Berlim. Gostaria de ajuda para montar meu roteiro, lembrando que não podemos fazer aquele esquema 6453 cidades em 3 dias, visto que as crianças se cansam depressa e será difícil lidar com tantas malas. A princípio: Rio - Berlim Berlim - uns 6 ou 7 dias (provavelmente procurarei um apartamento para alugar) Berlim - Wurzb…
-
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Boa noite.... sou novo por aqui e tambem sera a primeira vez que farei um mochilao, gostaria que opinassem quanto ao itinerario, destinos, tempo de viagem! Se puderem dar dicas tambem serao bem vindas. A principio o itinerario que tenho em mente sera: Lisboa-Madrid-Paris-Bruxelas e Amsterda, sendo 3 dias em cada pais e 2 em Amsterda, o meio de transporte que pensei em utilizar eh o trem, dai surgiu minha duvida: Qual tipo de passe devo comprar??? Sera muito corrido??? O custo realmente eh o mais baixo??? e pretendo me hospedar em Hostels.... Obrigado
-
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
-
-
Pessoal, Estou organizando minha próxima viagem que será para a Europa. Em princípio, estruturei o seguinte roteiro: - Bruxelas: 2 dias - Amsterdam: 3 dias - Paris: 5 dias - Londres: 5 dias Com relação a gastos, estimei o seguinte (preços para um casal; cotação estimada 1 euro = R$2,50) * Passagens: - (IDA) Aéreo Natal -> Amsterdam: R$ 2500,00 (Fonte: decolar.com; flytap.com) - Trem Amsterdam -> Bruxelas: R$329,00 (Fonte: raileurope.com) - Trem Bruxelas -> Paris: R$329,00 (Fonte: raileurope.com) - Trem Paris -> Londres: R$480,00 (Fonte: eurostar.com) - (VOLTA) Aéreo Londres -> Natal: R$2500,00 (Fonte: decolar.com; flytap.com) Total Passag…
-
- 7 respostas
- 3.8k visualizações
-
-
Estarei indo de viagem para Europa visitando os seguintes paises e cidades em julho de 2012. Farei parte da viagem com familia (ate dia 19/jul) mas fico ate 30 de julho. As cidades sao as seguintes: Partida: RECIFE-LISBOA - 30 DE JUN (AVIAO - VIA TAP - DURACAO DE 13H) LISBOA - 01 A 03 LIS-LON - 03 (AVIAO - VIA TAP - DURACAO DE +-2H) LONDON - 03 A 09 LON-PAR - 09 (TREM - VIA EUROSTAR - DURACAO DE +- 2:15H) PARIS - 09 A 15 PAR-ROM - 15 (AVIAO - VIA LUFTHANSA - +- 4H) ROMA - 15 - 19 VENEZIA - 17 (TREM - VAMOS DIA 17 E VOLTAREMOS NO MEMSO DIA OI NO OUTRO PELA MANHA - AINDA EM ABERTO) ROM-AMS -19 (AVIAO - VIA SWISS) AMSTERDA - 19 A 22 AMS - BER - 22 (TREM - EM …
-
- 0 respostas
- 787 visualizações
-
-
Galera, Tudo bem? Bom, vamos lá! É um grande sonho essa viagem. Que alegria poder compartilhar aqui, algo inacreditavel. Minha familia toda vive em Madrid e por isso terei que ficar mais dias por la e como surfo, separei pelo menos uns 5 dias pelo norte da Espanha. Não estou com muito dinheiro, devo viajar com uns 1.500 Euros para ficar do dia 8 de Abril até o dia 3 de Maio, mas terei lugar pra ficar em Madrid com minha familia, em paris com amiga da minha irmã, em Salamanca na casa de um tio e consegui uma casa em Biarritz pelo couchsurfing. Podem me dar dicas por favor? algumas dúvidas: 1º duvida: Alguem poderia me indicar um albergue bom e barato em Ams…
-
- 12 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Bom dia, Eu e minha namorada estamos planejando essa viagem a algum tempo, desde que descobrimos que teriamos alguns afazeres para Braga no dia 11/07. Entao optando por um mochilao com estadia em hostels recomendados e baratos e um roteiro iniciando em Porto e terminando em Amsterdam. A partida do BR é no dia 10/07 e o retorno é via Amsterdã dia 08/08, lá vai as datas. 10/07 a noite voo direto Porto Alegre - Lisboa 11/07 conexão com Porto, chegada as 14h da tarde - Braga daqui o roteiro ainda esta indefinido. (A idéia é conhecer Barcelona - Roma - Florença - Milao - Paris (a qual já fui, então não precisaria de tanto tempo) - Bruxelas e Amsterdã. Lisboa, Madr…
-
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Bom dia, pretendo fazer o meu primeiro michilao em julho na Europa ! pretendo ficar 35 dias. Tenho algumas duvidas se puderem me ajudar.. hahah Quanto eu devon reservar de dinheiro para viajem ? ( sem as passagens ) Meu roteiro inicial seria: Portugal Espanha Alemanha e arredores Praga Incluir frança, Paris no roteiro antes de Alemanha é uma ideia ruim ? ( tenho muita vontade de conhecer o local ) Se alguem tiver alguma dica/ sugestao de passeios ou recomendacoes sobre minha viajem e os paises que eu pretendo passar pode mandar tambem =)
-
- 4 respostas
- 995 visualizações
-
-
Oi gente!!! Vou para Europa pela primeira vez, e solita!!!! Viajo dia 08 de Julho e retorno dia 04 de Agosto!! Fiz um roteiro e queria palpites, dicas de quem já é mais expert no assunto!! Chego em Dublin dia 09 e fico la até dia 15 ( tenho uma amiga lá) Dia 15/07 - Dublin - Holyhead ( Balsa) Holyhead - Liverpool ( Trem) 16/07- Liverpool - Londres ( Trem) 17, 18, 19, 20 - Londres 21, 22, 23 - Amstedam 24, 25, 26 e 27 - Paris 27, 28, 29 e 30 - Barcelona 01, 02, 03 e 4 - Madri Intercalo alguma cidade que vale a pena??? Aguardo resposta e cia!!!!!!
-
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Olá, trips e mochileiros, Venho aqui solicitar a ajuda de vocês. Estou montando um novo roteiro para a Europa, que se tudo der certo (o que inlcui reserva e acumulação de capitais, hehe), é para sair entre fevereiro e março de 2013, logo após o Carnaval, quando o inverno brabo já deve ter passado, ficando um inverno mais palatável (eu gosto do frio, odeio calor). Bem, serão 32 dias, incluindo os deslocamentos intercontinentais. Eu tenho a possibilidade de incluir dois dias a mais (podendo emendar o feriadão do carnaval). O roteiro já está quase pronto, coloquei um número razoável de dias em cada cidade para evitar o erro de uma das minhas viagens de longa duração …
-
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
IREI EM FEVEREIRO DO ANO QUE VEM.. É MINHA PRIMEIRA VEZ NA EUROPA.. O QUE ACHAM DO ROTEIRO? VOU FICAR 20 DIAS LA.. FEVEREIRO ´E UM BOM MES? TEM ALGUMA CIDADE QUE EU DEVERIA INCLUIR? OBRIGADO!
-
- 16 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Olá pessoal, estou programando um mochilão com minha namorada e família e pensei no seguinte roteiro. Quero ver as dicas de vocês, sugestões e tudo mais pra ajudar. Roma (2 noites) - com ida até Florence Veneza (1 noite) Marselha (2 noites) - com passeio até Avignon e Aix-en-Provence Paris (3 noites) Barcelona (2 noites) Madrid (3 noites) - com ida até Sevilla Lisboa (2 noites) Total: 16 noites Os trechos serão de trem (compraremos o Global Pass possivelmente) e já verifiquei a possibilidade e tempo de viagem entre os destinos, tudo ok, apenas com uma ressalva de Veneza até Marselha que ficaria em mais de 12 horas fora a troca de trem, então t…
-
- 5 respostas
- 1k visualizações
-
-
Ola PEssoal tudo bem? ADorei esse forum achei o maximo PARABENS!!! Gostaria muito da ajuda de vcs, estou indo para Europa com minha mae e uma amiga,elas ficarao 20 dias por la eu irei fazer passeio com elas e depois ficarei por Londres. iremos dia 17 de abril para PAris e lá ficaremos ate dia 21 de abril teremos mais uma semana para conhecermo outros paises, pois queremos encerrar o passeio e ficar uma semana em Londres. Gostariamos nesses 7 dias conhecer ROMA e talvez mais outros dois paises o que indicariam? Grata pela atencãp e ajuda. Vanessa
-
- 16 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Olá, em Julho eu e mais três amigos vamos fazer um mochilão pelo Leste Europeu (de 9 de julho a 4 de agosto). O itinerário é mais ou menos o seguinte: - Berlim - 3 dias - Varsóvia - 2 dias - Cracóvia - 2 dias - Cesky Krumlov - 2 dias - Praga - 2 dias - Liubliana - 2 dias - Dubrovnik - 2 dias - Budapeste - 3 dias - Transilvânia - 1 dia Como podem ver, ainda sobraram 8 dias. Queria saber se o tempo que escolhemos para cada lugar é bom, se precisa de mais ou menos tempo e onde vale a pena ir para completar o número de dias. Pensamos em Belgrado, Tallin/Vilna (que ficam meio fora de mão) ou alguns dias na Grécia. Obrigada pela ajuda! OBS.: Meus ami…
-
- 1 resposta
- 972 visualizações
-
-
Olá pessoal, Estou indo sozinho para a Europa durante o Carnaval, irei passar 13 dias e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o meu provável roteiro: 1º BH/Lisboa/Paris 2º Paris 3º Paris 4º Paris 5º Barcelona 6º Barcelona 7º Barcelona 8º Amsterdam 9º Amsterdam 10º Roma 11º Roma 12º Florença 13º Paris/BH Alguma dica de Hostel pra essas cidades ? Quanto gasto aproximadamente por dia ? 80 Euros, sem contar o transporte e o Hostel dá ? Valeu !!!
-
- 33 respostas
- 4.3k visualizações
-
-
Oi pessoas! Antes de mais nada, já me desculpo pelo tamanho dessa postagem! Tá enorme, mas as dúvidas são sinceras! =) Depois de ler tantos posts por aqui, ver quão imenso é esse Universo mochileiro, decidi pedir socorro! Pensei que fosse muito, muito mais fácil planejar uma viagem assim, mas, pelo jeito é dificílimo! Enfim... Desde muito pequena, tenho o sonho de conhecer Paris. Não sei explicar exatamente o motivo, mas me emociono só de pensar na possibilidade de ir pra lá! Estudo a língua, pesquiso a história, cultura, costumes, gatronomia, música, e tudo o mais... Ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas, depois de tanto tempo sonhando, eu e meu mari…
-
- 15 respostas
- 3.6k visualizações
-
-
Vou pra Alemanha em outubro, passarei por Berlim e Munique, no meio do caminho queria conhecer uma cidade da antiga Alemanha Oriental, então fiquei na dúvida entre Leipzig ou Dresdem, sei que esta última é maior e que a primeira é uma cidade universitária. Assim, pergunto aos colegas que conhecem que digam qual das duas vale mais a pena. Desde já agradeço as respostas.
-
-
- 126 respostas
- 36.7k visualizações
-
-
INFORMAÇÕES GERAIS E ATRAÇÕES TURÍSTICAS DE BUDAPESTE Sites de pesquisa: http://www.budapestinfo.hu/ http://viagem.decaonline.com/guida-de-budapeste-hungria/ http://www.bkv.hu http://www.bkv.hu/english/jegyinfo2009/fares.html http://www.mahartpassnave.hu Informações Gerais: 1. Moeda local: Forint Húngaro (HUF) . Não aceitam Euros, é necessário trocar em casa de câmbio, é ilegal trocar dinheiro na rua, ou em locais não credenciados. R$ 1,00 = FT 117,0619 1,00 € = FT 271,67662 2. Língua: Fala-se húngaro. Exceto pelos números, não tente aprender, eles não vão entender o que você disser mesmo. Nem todos falam inglês (português nem pensar…), mas é fá…
-
- 0 respostas
- 8.8k visualizações
-
-
Olá pessoal, vou passar 30 dias na europa e gostaria de ver com vocês o que acham so meu roteiro. O grande objetivo é descer em Roma e ir visitando amigos pelo caminho rumo ao norte e explorar durante uns 8 dias a Islândia. Estou pensando em fazer assim: Genebra / Zurique / Belinzona / Lugano / Interlaken.(6 dias): Vou estar na casa de amigos em Zurique e nesses 4 dias vou explorar a região, estou pensando em ir de trem pela manhã apartir de Zurique passear pelas cidades durante o dia e voltar para Zurique a noite e curtir a night dessa cidade. Munique (1 noite):Óbvio... vou correr atrás das cervejas artesanais e sair a noite, aceito sugestões sobre onde beber e …
-
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Olá galera, tudo bom? Bom vamos fazer em julho/2012 nossa primeira viajem de mochilão, estamos indo em 3 e talvez 4, segue nosso roteiro: 5/7 - Saida de GRU para Roma conexao em Madri 6/7 - Roma 11/7 - Amsterdam 15/7 - Barcelona 20/7 - Saida de Barcelona p/ Madri 25/7 - Saida de Madri p/ GRU Já temos comprado no pacote o voo de Barcelona p/ Madri no dia 20/7, mas de Roma para Amsterdam e de Amsterdam para Barcelona não, querímos umas dicas de quantos dias ficar em Roma e Amsterdam. Também saber melhores lugares para visitar em todas as cidades, nas cidades vizinhas tambem, o que tem de mais interessante, se compensa ir de carro ou metro. Queriamos visitar…
-
- 17 respostas
- 4.5k visualizações
-
-
Olá pessoal, Gostaria de pedir a ajuda de vcs pra montar meu roteiro: 31/08/12 - Chegada ás 14:00 em Londres 01/08 Londres 02/08 Londres 03/08 Londres 04/08 Londres 05/08 Londres- Paris - Eurostar 06/08 Paris 07/08 Paris 08/08 Paris 09/08 Paris 10/08/ Day trip Versalhes - ida pra amsterdam - Thalys 11/08 amsterdam 12/08 Amsterdam 13/08 Amsterdam-berlim - Bahn 14/08 Berlim 15/08 Berlim 16/08 Volta ao Brasil O que vcs acham da distrbuição dos dias? Hostel: Londres - Generator Paris - Aijparis Amsterdam - Stayokay Berlim - Circus O que vcs acham dos hostels? Alguem ja ficou nessa Aijparis? Obrigado, galera!!
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Fala galera! Estou indo p Euro dia 08/07 sozinho. Estou com o roteiro praticamente pronto mas gostaria de algumas sugestões, principalmente de transporte entre as cidades. As hospedagens ainda não estão definidas porque alguns hostels, como o Kabul em barcelona, so aceita a reserva com no máximo 120 dias de antecedência. O planejamento é o seguinte: 08/07 - 10/07 Barcelona (Trem noturno) 11/07 a 14/07 Paris (Trem) 14/07 a 16/07 Bruxelas (Trem) 16/07 a 19/07 Amsterdam (Trem) 19/07 a 22/07 Berlin (Trem) 22/07 a 25/07 Praga (Trem) 25/07 a 26/07 Bratislava (Onibus) 26/07 a 29/07 Budapeste De Budapeste pego um voo dia 29 p barcelona e volto para o Brasil …
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
-
Pessoal, Em junho eu e meu noivo pretendemos viajar para a Europa por 26 dias. Encontramos uma passagem com um otimo valor Brasil-Paris-Brasil. Portanto teremos que voltar a Paris no final da viagem. Ainda estamos tentando fechar o roteiro, mas uma ideia seria: Paris - 5dias Barcelona -2 dias Roma - 5 dias Veneza - 7 dias (Neste periodo pensamos em visitar cidadezinhas proximas que nos indicaram: Veneza, Florença, Padova, Trentino-Alto Ádige) - Temos um amigo em Padova que nos acomodará. Londres - 5 dias 1º duvida: Esta e a melhor rota? Sera que devo após Paris,começar por Londres e descer para Italia por exemplo para evitar alta temporada em Londres? O valor d…
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Estou planejando uma viagem para a europa para o mês de setembro/2012 junto com minha esposa. Como é a primeira vez que vamos para a europa temos algumas dúvidas e gostaria de contar com o auxílio dos amigos. Segue abaixo o roteiro inicial: Londres (7 dias) Paris (7 dias) Amsterdã (4 dias) Praga (4 dias) Com base no roteiro vou separar as dúvidas em grupos conforme abaixo: 1. Hospedagem De acordo com minha pequisa inicial selecionei os seguintes hotéis: Londres - easyHotel Victoria, Paris - AIJ Hostel, Amsterdã - easyHotel e Praga - Hotel U Krále Karla ou Boat Hotel Matylda. A seleção foi realizada considerando quarto duplo privativo com banheir…
-
- 0 respostas
- 910 visualizações
-
-
Boa tarde galera! Vou pra Europa agora em abril, e estou com muitas duvidas para comprar os tickets de TRENS principalmente por não saber quais estações são mais proximas dos centros. Alguem pode me ajudar? Meu roteiro vai ser o seguinte: BERLIM (5dias), AMSTERDAM (5dias), PARIS (7dias) AEREO: São Paulo >>> Berlim Paris >>> São Paulo TREM: Berlim ===> Amsterdam ====> Paris Outra duvida é sobre BERLIM, alguem poderia me indicar um lugar legal pra ficar, pq Amsterdam e Paris eu ja tenho onde ficar, mas Berlim ainda não. Aguardo Obrigado a TODOS!
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Olá Mochileiros, Vou fazer meu primeiro mochilão Eurotrip, saindo na ultima semana de Abril, e voltando na última semana de Maio, gostaria de pedir a ajudar de quem já fez eurotrip, e me indicar quais passeios principais e alternativos posso fazer nas cidades que irei ficar, segue meu roteiro abaixo: Paris 4 dias Londres 4 dias Lisboa 3 dias Madri 2 dias Barcelona 3 dias Roma 3 dias Pisa 0,5 dia Floresnça 1,5 dia Veneza 1 dia Munique 2 dias Amsterdã 3 dias Bruxelas 2 dias Sei que o roteiro é meio corrido, mas como é o primeiro, gostaria de conhecer as principais cidades, isso que ainda tirei algumas pra podermos aproveitar um pouco mais nas principa…
-
- 1 resposta
- 993 visualizações
-
-
Olá galera! Vou com meu marido para Grécia e Itália em Setembro! Temos 18 dias livres de passeio (já descontando os dias do aéreo ida/volta) Chegando na Grécia dia 16/set as 16hs. e voltando por Milão dia 05/out de manhã. Gostaria de saber quantos dias ficar em cada lugar, sendo que já conheço Roma e Florença , mas gostaria de voltar pois deixei de ver algumas coisas. Athenas Ilhas Gregas Napole / Pompéia Costa Amalfitana Roma Toscana (Siena, Pienza, San Quirino d´orcia...) Florença Abraço, Ju
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Pessoal, Sou novo aqui no fórum e gostaria de pedir dicas importantes para o roteiro que estou montando para Europa: Minha passagem é para ida e volta por Londres (infelizmente comprei a passagem primeiro, para depois montar o roteiro). Descer em Londres e ir direto para Espanha com Madri (3 dias) - Barcelona (2) dias, depois Itália com Roma (4 dias), França - Paris (4 dias) e UK - Londres (6 dias), deixei o maior período para Londres por poder ficar hospedado na casa de uma amiga que estará de férias no mesmo período, podendo me levar para os principais e melhores pontos da cidade. Gostaria de saber se é possível fazer Londres - Madrid de trem, Barcelona - R…
-
- 1 resposta
- 899 visualizações
-
-
Ola, meu nome e Bruno e estou muito afim de faz um roteiro pela Europa durante minhas ferias entre abril e maio, estava afim de ir a Lisboa, Madri, Barcelona, Milao, Roma, Paris, Londres, e como sou mocilheiro de primeira viagem, gostaria da ajuda de quem puder, para saber se esta epoca e boa, outros lugares que podem ser legais neste periodo do ano, equipamentos, albergues e dicas que possam me ajudar nesta viagem, todo tipo de ajuda e sempre bem vinda, o que nao e necessario para levar, onde consigo uma boa mochila para a viagem, coisas assim, sei que estou pedindo d++ mas o que vier e lucro de voces meus companheiros. que seja a primeira de varias..... Muito Obrig…
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
OLÁ PESSOAL... PRECISO DE AJUDA PARA DEFINIR ROTEIRO DA VIAGEM... E AS SUAS OPINIÇÕES SOBRE A QUANTIDADE DE DIAS EM CADA UMA. A VIAJEM NO TOTAL É DE 20 DIAS SEM CONTAR OS AEROPORTOS INTERCONTINENTAIS, E A INTENÇÃO NESSE PRIMEIRO MOMENTO É SE LOCOMOVER INTERNAMENTE (PORTUGAL/ESPANHA) DE TREM... E DE PREFERENCIA NOS HORÁRIOS NOTURNOS... PODE SER MAIS CANSATIVO, MAS ACHO QUE COMPENSA... ASSIM NÃO PERDEMOS OS "DIAS" PARA VISITAÇÃO DOS LOCAIS. AINDA NÃO DEFINIMOS A ORDEM DE VISTAÇÃO DAS CIDADES, POR ISSO QUERIA A AJUDA DE VOCÊS. AS CIDADES SÃO: EM PORTUGAL: LISBOA - COIMBRA - PORTO - BRAGA NA ESPANHA: BARCELONA - VALENCIA - MADRI - BILBAO (BATE VOLTA DE B…
-
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
Meus queridos, me chamo Giuseppe e sou mais um mochileiro de 1ª viagem ! Gostaria de uma análise do meu roteiro de viagem e se possível opniões, críticas, sugestões , TUDO O QUE VOCÊS ACHAREM QUE POSSA ME AJUDAR NA TRIP SERÁ BEM VINDO . Pretendo iniciar em París, partindo do RJ e seguir o resto de trem (eurotrail). Albergues e locais a serem visitados ainda estão sendo escolhidos... novamente as opniões são bem vindas!. Pretendo fazer em março e se tiver alguem com um roteiro parecido, derrepente podemos ir juntos. Add no face: http://www.facebook.com/#!/Giuseppeeeeeee. Obrigado!
-
- 2 respostas
- 817 visualizações
-