Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8543 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Estou fechando meu roteiro e queria uma força! Eu e minha noiva iremos pra lua de mel!! Queríamos passar uma noite em Veneza e 1 dia apenas em Viena, pois eu já conheço, e só queria levar minha noiva ao palácio Schobrunn e aos pontos principais... 14/11/2011 Voo BH - Lisboa - Roma 15/11/2011 Roma 16/11/2011 Roma 17/11/2011 Roma 18/11/2011 Roma - Veneza 19/11/2011 Veneza - Viena 20/11/2011 Viena 21/11/2011 Viena - Budapeste 22/11/2011 Budapeste 23/11/2011 Budapeste - Praga 24/11/2011 Praga 25/11/2011 Praga 26/11/2011 Voo Praga - Paris 27/11/2011 Paris 28/11/2011 Paris 29/11/2011 Paris 30/…
Última resposta por DANIELA PECINI, -
- 2 respostas
- 856 visualizações
Boa tarde Pessoal Preciso de uma ajuda para fechar o meu roteiro . Tenho uma viagem definida do dia 12 de março até o dia 29 de março Dia 12 viajo Dias 13,14,15 e 16 passo por paris , como já fui pra lá , não tenho dúvidas a respeito . Dia 17 vou para madri e pretendo ficar um bom tempo por lá, do dia 17 até o dia 22, ou tiro 2 dias de Madri e vou a barcelona ,ou fico esses 6 dias em Barcelona e faço as cidades mais próximas como Toledo e saragoza . Minha primeira pergunta é : As cidades de Toledo e saragoza são legais ? compensa ir até lá ? Como seria mais fácil de ir pra Roma ? de Madri ou Barcelona? Dia 22 vou para Roma e fico até d…
Última resposta por Thiagobp, -
- 0 respostas
- 703 visualizações
Boa noite a todos. Estarei indo para uma feira em Dusseldorf em 09 de maio de 2012. Vou ficar apenas 2 dias na feira e depois vou fazer um tour por Berlin, Praga, Polonia, Colonia e Amsterdam. Estou colocando o roterio abaixo e gostaria da sugestão de vocês. Como a minha esposa vai me encontrar apenas dia 20 de maio, pretendo ir para Berlin( 3 dias a 4 dias ) e ainda estou indeciso se vou primeiro para Praga ( 2 dias) ou Polonia ( 2 dias). Depois volto para Colonia pois a nossa passagem foi comprada com milhas e somos obrigados a chegar e sair por Colonia ( 2 Dias ) e depois Amsterdam (4dias). Como nosso voo é a noite sairemos de Amsterdam e iremos para Colonia d…
Última resposta por FranklimLima, -
- 1 resposta
- 836 visualizações
Olá! Estou programando com antecedência meu mochilão para já calcular quanto dinheiro terei que economizar. Tenho duas opções de roteiro e gostaria de opiniões sobre elas: Opção 1 - Alemanha (fora de ordem): - Berlim - Frankfurt - Weimar - Leipzig - Munique - Hanover - Hamburgo - Bonn - Nuremberg - Düsseldorf - Stuttgart - Colônia - Dresden - Saarbrücken A ideia é ficar um ou dois dias nas cidades menores e um pouco mais nas cidades maiores, mas ainda gostaria de excluír algumas cidades. Opção 2 - Leste Europeu e outros: - Vilna - Varsóvia - Cracóvia (uma visita) - Budapeste - Bratislava - Viena - Salzburgo - Liubliana - Zagreb - Saraje…
Última resposta por Taciano Bahia, -
1ª Eurotrip: Lisboa<Sintra<Sevilla<Córdoba<Barcelona<Montpellier<Aix-en-provence<Marseille FEV2012
por amanda.ercilia- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, Sou de Salvador da Bahia, e já estou com passagem comprada para Lisboa saindo daqui no dia 23 de fevereiro de 2012, e retornando no dia 13 de março. Terei cerca de 19 dias para fazer o roteiro especificado acima e gostaria muito de dicas de como fazer uma viagem bem econômica. Dos luxos que não dispenso é conhecer todos os oceanários e zoológicos bacanas que estiverem pela minha frente, hehehe!
Última resposta por Ronaldinho_ES, -
- 0 respostas
- 696 visualizações
Olá, estou organizando um mochilão para percorrer 9 países em 27 dias... Vamos em 4 pessoas e por isso optamos por alugar um carro, o que sairia mais barato do que de trem (corrijam-me se estiver errado)... Gostaria de opiniões sobre o número de dias em cada cidade, bem como dicas de hostels, passeios etc... Obrigado!! Dia 1 – Praga Dia 2 – Praga Dia 3 – Praga – Bratislava (333 km) Dia 4 – Bratislava – Budapeste (200 km) Dia 5 – Budapeste Dia 6 – Budapeste – Viena (243 km) Dia 7 – Viena Dia 8 – Viena – Salzburgo (315 km) Dia 9 – Salzburgo – Munique (150 km) Dia 10 – Munique Dia 11 – Munique – Heidelberg (335 km) Dia 12 – Heidelberg – Koblenz (169 km) Dia 1…
Última resposta por luis.o.moretti, -
europa - fevereiro - 2012 - Roma, Florença, Pisa, Veneza, Paris, Belgica, Londre e Munique 1 2
por rafael segati- 15 respostas
- 3.5k visualizações
E ai Galera... Sou novo por aqui, tenho lido diversos relatos e vou postar abaixo meu planejamento de roteiro para fevereiro de 2012 ainda tenho dúvidas faltam 03 meses, teria de estar comprando a passagem agora, estou vendo pela Lufthansa será que dá para esperar mais um pouco? 04/02 - Sp - Roma 05/02 - Roma 06/02 - Roma 07/02 - Roma 08/02 - Roma 09/02 - Roma - Florença (trem) 10/02 - Florença - Pisa - Veneza (trem) 11/02 - Veneza 12/02 - Veneza - Paris (easyjet) 13/02 - Paris 14/02 - Paris 15/02 - Paris (daytrip Bruxelas ou Brugge) 16/02 - Paris 17/02 - Paris 18/02 - Paris - Londres (trem) 19/02 - Londres 20/02 - Londres 21/02 - Londres 22/02 -…
Última resposta por robsonfranzoi, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Amigos, boa noite! É meu primeiro tópico, mas minha dúvida é super pontual. Antes de traçar um roteiro, li exaustivamente o fórum todo... Foi muito útil para achar albergues, atrações e dicas de onde comprar, onde comer etc. O roteiro ficou assim: São Paulo > Roma (3dias) > Berlim (4dias) > Amsterdan (2dias) > Londres (3dias) > Paris (4dias) > Madrid(2dias) > Roma(voo de volta). Apesar de achar e ficar muito feliz com os albergues, com a passagem de ida e volta, com os passeios e todo resto, a compra das passagens para os traslados dentro da Europa tem me deixado bem preocupado. Usei as empresas que o fórum sugere, como easyjet, ryanair, …
Última resposta por Rafael P R P, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Estou planejando minha 1ª viagem à europa e preciso de ajuda: Roteiro: Paris-Munique-Praga-Viena-Veneza-Florença-Roma (total: 14 a 16 dias) Minhas dúvidas principais dizem respeito ao transporte brasil-europa (aviao) e internamente entre os países (trem). Sobre a passagem de avião, pesquisei em muitos sites os preços. O melhor é comprar via agencia de viagens ou diretamente com as empresas? Vejo muita reclamação qm compra com empresas... E sobre o trajeto em si tenho duvidas... nos sites tem a opção sp-paris-sp. nao da a opção de voltar de outra cidade (roma). fui na loja da TAP aqui em recife, eles conseguem fazer isso por lá, mas sai uns 500 reais …
Última resposta por mwhiplash, -
- 13 respostas
- 3.2k visualizações
Bom galera, Essa é a minha primeira Eurotrip e desde o inicio do ano venho acompanhando esse fórum e está sendo o principal meio de pesquisa, através dos relatos, dicas, dúvidas ...tem ajudado pra caramba (principalmente do DiegoCW, Alessandro, Danielpiaui.....), então resolvi postar aqui meu roteiro e dividir com vcs o que eu já tenho, talvez possa ajudar-los, e na medida do possível vou postando minhas atualizações..... Londres - 01/10/11 a 21/10/11 - 20 dias (curso de inglês) 21/10 - Londres - Paris (4 noites) - Oops Hostel 22/10 - Paris 23/10 - Paris 24/10 - Paris 25/10 - Paris - Amsterdam (2 noites) - Flying Pig Uptown 26/10 - Amsterdam 27/10 -Amsterdam …
Última resposta por ElisangelaCWB, -
- 1 resposta
- 843 visualizações
Olá pessoal, estou partindo pra mais um capitulo do meu vicio, digo de todos nós rss, viajar.Mando um roteiro da minha TRIP pra comentários..valeu 04-Sao paulo 05-Viena(noite) 06-Viena 07-Viena + Bratislava(Day trip) 08-Viena(Noite para Cracóvia-Trem) 09-Cracóvia 10-Cracóvia 11-Cracóvia(noite para Budapeste) 12-Budapeste 13-Budapeste 14-Budapeste 15-Budapeste(Noite para Sofia) 16-Sofia 17-Sofia 18-Sofia(Noite para Istambul) 19-Istambul 20-Istambul 21-Istambul 22-Istambul(Noite para Atenas) 23-Atenas 24-Atenas 25-Atenas(manha para Sao paulo) Em viena ficarei no Wombats, Cracóvia -Flamingo Hostels, budapeste será Big Fish, Sofia Hostel mostel, I…
Última resposta por nasdda, -
- 11 respostas
- 3.5k visualizações
Ola pessoal, estarei visitando a Escandinavia e estou com um pouco de duvidas no meu roteiro, já li muitas coisas e ainda não sei por onde começar, parece que quanto mais eu leio a respeito mais duvidas eu fico!!!! Se alguém ja foi e tiver algumas dicas pra me passar, desde já agradeço!!! De inicio o roteiro esta assim: 1 dia - São Paulo - Frankfurt - Copenhaguem - dia perdido voo chega as 18:00 2 dia - Copenhaguem 3 dia - Copenhaguem 4 dia - Copenhaguem - Oslo 6 dia ao 12 ?? 13 - Oslo - Helsink 14 - Helsink 15 - Helsink - São Petersburgo 16 - São Petersburgo 17 - São Petersburgo 18 - São Peterbursgo - Moscou 19 - Moscou 20 - Moscou 21 - Moscou - Frankfur…
Última resposta por joycebruja, -
- 1 resposta
- 617 visualizações
Oi, pessoas! chegando hoje por aqui... ainda sem saber como funciona este site. Mas, já querendo ajuda para montar um roteiro: passarei o mês de julho na Itália, estudando italiano em Roma. Então, quero montar um roteiro para desvendar Roma e as cidades próximas. Alguém me ajuda?!
Última resposta por Fernando Mello, -
- 0 respostas
- 799 visualizações
Olá !!!! Eu e meu marido estamos indo pela 1ª Vez para a Europa e optamos pelo roteiro abaixo, gostaria de dicas do que será mais legal fazer !!!! 30 ABRIL – LISBOA - Hospedagem por 03 noites. Indo de carro para Porto 03 MAIO – PORTO - Hospedagem por 02 noites. Indo para Madri de Avião 05 MAIO – MADRI – Hospedagem por 03 noites. Indo para Barcelona de Avião 08 MAIO – BARCELONA – Hospedagem por 05 noites. Indo para Ibiza de Avião 13 MAIO – IBIZA – Hospedagem por 03 noites. Indo para Roma de Avião 16 MAIO – ROMA – Hospedagem por 04 noites. Indo para San Giminiano de Carro 20 MAIO – SAN GIMIGNANO – Hospedagem por 02 noi…
Última resposta por Thtbaccheretti, -
- 0 respostas
- 579 visualizações
oi gente, estou programando fazer um mochilao agora em julho de 2012. estou pensando em portugal, espanha, italia, rep. tcheca, alemanha, holanda, frança e inglaterra. mas tenho 18 anos, e nao sei qual eh a maioridade nesses paises. vcs podem me ajudar me dizendo se eu nao conseguiria entrar em nights ou pubs com 18 anos ou comprar bebidas alcoolicas? bjss
Última resposta por mariasalgado, -
>> Amsterdam, Berlim, Frankfurt, Roma, Veneza, Paris, Barcelona, Madri, Londres - Rota & Transporte
por lfov.ventura- 0 respostas
- 954 visualizações
Pessoal, Boa Tarde. Gostaria de uma grande ajuda de vocês... Estou planejando uma viagem com minha namorada para os seguintes países: 1a Dúvida: Qual a melhor ordem para aproveitar tempo, custo de passagens e etc? ..sugestões são bem vindas 2a Dúvida: Qual a melhor forma de transporte para se deslocar nessa rota: Trem – Avião – Aceito todas as sugestões possíveis. =D Caso queiram me adicionar no MSN para conversar ... ventura_tico@hotmail.com Obrigado pela ajuda Luis Felipe Ortega Ventura
Última resposta por lfov.ventura, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá... Estou planejando um intercambio de 1 mês em Londres para fazer um curso para aprimorar o idioma. Durante os finais de semana pretendo conhecer a Inglaterra, e na ultima semana conhecer outros 3 países (provavelmente as cidades de Paris, Amsterdã e Roma). Gostaria de sugestões dos lugares que gostaram muito de conhecer em Londres (ou outras cidades da Inglaterra) e nessas 3 outras cidades, pois existem os pontos turísticos “padrão”, mas tem muitas outras coisas que podem valer mais a pena. Queria saber se alguém já fez esse tipo de pacote pela CI Intercambio e o que achou. Os pacotes deles são seguros? Não gostou de alguma coisa? O que foi bom e ruim? …
Última resposta por juliana.correa, -
- 8 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, Terei 30 dias de férias esse ano e estou pensando em viajar para a Europa (pela 1ª vez). Porém estou perdida! Nunca sai da América do Sul e não sei nem por onde começar! ãã2::'> 1 - Qual a melhor época para ir? Pesquisei em alguns sites a baixa temporada lá, mas cada um diz uma coisa diferente. (Tenho até outubro para sair de férias) 2 - Gostaria de conhecer os seguintes países: Portugal, Espanha, França, Itália, Inglaterra e Alemanha. É viável conhecer todos na mesma viagem? 3 - Provavelmente eu não utilize os 30 dias de férias para essa viagem por questões financeiras. Quantos dias seria suficiente para conhecer legal os principais pontos? 4 - Q…
Última resposta por evictormenezes, -
- 2 respostas
- 981 visualizações
Oi gente, queria ajuda de vcs no roteiro que estou programando! Principalmente tempo nos lugares e dicas de cidades proximas, que poderiam valer a pena! Dia 1 – Munique Dia 2 – Munique/Füsser/Munique Dia 3 – Munique (ida a Schönau - lago Konigssee) Dia 4 – Munique Dia 5 – Praga Dia 6 - Praga Dia 7 – Ida a Cesky Krumlov Dia 8 – Praga Dia 9 – Ida a Leipzig bem cedo e viagem a Berlim a noite Dia 10 – Berlim Dia 11 – Berlim Dia 12 - Berlim/Potsdam/Berlim Dia 13 – Berlim Dia 14 - Dortmund (ida a um jogo do Borussia) Dia 15 – Viagem a Luxemburgo pela manhã e viagem p/ Bruxelas a tarde Dia 16 – Bruxelas Dia 17 – Viagem a Amsterdam / Amsterdam Dia 18 – A…
Última resposta por SCHH, -
- 0 respostas
- 578 visualizações
Olá, Tô a fim de ir pra Barcelona em Outubro 16/122012 a 22/12/2012, ficar em albergue,tô sem companhia,então gostaria de roteiros e dicas, inclusive qual hostel e passagens areas como escolher...a minha primeira viagem ao exterior e nem falo catalão/ espanhol. Grata, Larissa
Última resposta por Larissa Melo, -
- 1 resposta
- 647 visualizações
Ola.Meu nome é Fernando e pretendo viajar para a Europa no outono(europeu) desse ou do proximo ano. Meu roteiro seria de Amsterdam até Roma,Roma até Viena,Viena até Praga,Praga até Budapeste e talvez até Belgrado,Zagreb ou Moscou.Pretendo ficar de 2 a 5 dias em cada cidade,ficando em albergues ou algo mais barato,sem vida noturna ou compras.Basicamente turismo cultural,artistico,arquitêtonico.Gastos minimos com alimentação(vegetariana).Pretendo viajar de trem entre os paises.Gostaria de dicas sobre estadia,transporte etc.Tenho a ideia de ficar em albergues mas estava pensando,pois o sistema de bem estar social europeu é muito bom e ja que o clima estaria mais frio,estava…
Última resposta por ReginaaCoeli, -
- 17 respostas
- 5.1k visualizações
Fala pessoal mochileiro, me chamo Eduardo e fechei agora meu roteiro para meu 1º Mochilão na Europa onde irei em abril de 2012. Vou compartilhar com vocês e espero que possam me ajudar com dicas: 09/04/2012 - Lisboa 10/04/2012 - Lisboa 11/04/2012 - Lisboa 12/04/2012 - Lisboa - Barcelona 13/04/2012 - Barcelona 14/04/2012 - Barcelona 15/04/2012 - Barcelona - Paris 16/04/2012 - Paris 17/04/2012 - Paris 18/04/2012 - Paris - Amsterdam 19/04/2012 - Amsterdam 20/04/2012 - Amsterdam 21/04/2012 - Amsterdam - Londres 22/04/2012 - Londres 23/04/2012 - Londres 24/04/2012 - Londres 25/04/2012 - Londres 26/04/2012 - Londres 27/04/2012 - Londres - São Paulo Par…
Última resposta por mbenika, -
- 0 respostas
- 771 visualizações
Oies... Resolvi postar depois de ler vários roteiros aqui. Em abril vou para a Europa, o roteiro que eu fiz é beeemmm corrido mas eu queria uma opinião: 13 - Roma 14 - Vaticano 15 - Roma e saída para Florença 16 - Florença e saída para Veneza 17 - Veneza 18 - Bern 19 - Interlaken (Lauterbrunnen e Schilthorn) 20 - Grenoble 21 - Cannes 22 - Cannes e arredores (Gorges du Verdon) 23 - Avignon 24 - Avignon 25 - Tours 26 - Tours 27 - Mont Saint Michel 28 à 04 - Paris (Visitaremos alguma cidades em torno de Paris, como Reims) A parte da Italia e Suiça faremos de trem, estou pensando em comprar o Eurail pass mas não sei se vale a pena. Realmente são poucos di…
Última resposta por alinelamour, -
- 2 respostas
- 815 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Meu nome é Giovanna e eu vou fazer um mochilão pela Europa no final deste ano com meu namorado. Após muita pesquisa aqui no mochileiros e em muitos outros sites, montei um roteiro detalhado com os países, cidades, tempo de residência em cada uma, meio de transporte e tempo de viagem entre cada cidade e país. Vou colocar abaixo o meu roteiro, caso alguém tenha alguma dica, sugestão, crítica e etc...gostaria muito que comentasse, pois é o meu primeiro mochilão e eu fiz tudo baseado em pesquisas. Eu quero saber se fiz as melhores escolhas nos países, cidades e principalmente na ordem!!! Preciso muito também de dicas (preços) para albergues (tem qu…
Última resposta por Gi.Angelini, -
- 0 respostas
- 826 visualizações
Boa tarde Mochileiros. Estou indo viajar para Roma do dia 25/01 até 15/02. ( primeira viagem para europa ) Vou ficar na casa de um amigo e estamos planejando um mochilão pela europa de trem na primeira semana. Gostaria de sugestões de cidades e roteiro para a viagem. temos duas cidades definidas: Amsterdã(espero que a fama das festas não seja falsa ) e Paris, pela beleza. Pretendo ficar uma semana em roma. e a outra semana, fazer umas viagens pela região ( aceito sugestões ) Grande abraço.
Última resposta por RogerVinicius, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá!!! Iremos para Europa em março, ficaremos 13 dias e ja compramos as passagens... Queria a opinião de vocês para formar melhor meu roteiro... -Chegada em Roma (3 dias) -Florença (1) -Veneza (1dia) -Zurich (1dia) _Rumo à Paris ( passa em Berna) -Paris (5 dias) ( 3 dias em Paris e 2 dias podendo visitar vale do Loire ou daria tempo de 2 dias ir para Londres e volta para Paris, por conta do voo) Retorno ao Brasil
Última resposta por Giu., -
- 3 respostas
- 952 visualizações
Olá Amigos. Gostaria de sugestão a minha primeira viagem a Europa. Já pesquisei em algumas agências o programa de Mochileiros porém saíra muito caro e acho q indo independente sairá mais em conta. O que eu quero conhecer são essas cidades e países mas não sei qual roteiro será o melhor, de onde partir, qual país/cidade conhecer primeiro. Pesso a colaboração de todos para me indicar por onde iniciar e terminar a minha aventura pela Europa. Itália Roma - 3 dias Florença - 2 dias Veneza - 2 dias Viena - 2 dias Praga-2 dias Alemanhã Berlin-3 dias Frankfurt -2 dias Amisterdã - 3 dias Paris-3 dias Espanha Barcelona - 3 dias Madri - 3 dias Muito O…
Última resposta por Everton_RS, -
35 dias, 7 países! Bélgica, Polônia, Alemanha, Croácia, Itália, Holanda e Suíça. Possível?
por MahReena- 1 resposta
- 736 visualizações
Boa noite! Sou mochileira de primeira viagem e estou completamente perdida nos meus planos... Sei que quero sair no Brasil no final de junho, ir direto para a Itália e só voltar no final de julho. Tenho vários amigos pela Europa e quero fazer meu roteiro sempre ficando na casa de algum amigo, nesses 7 países. Economizando assim com hospedagem. Pensei em ir da Itália para Suíça, da Suíça pra Croácia... O último país visitado tem que ser a Bélgica, o último tem que ser a Itália. Mas não tenho certeza de que ordem de países seria melhor. O que vocês acham? Alguma sugestão de transporte também?
Última resposta por ColorMundi, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Ola Galera, estou em abusca de alguns festivais que estejam ocorrendo durante este periodo pela europa.... alguma referencia?? ja estou sabendo e confirmado no St.patricks day - 17 março em Dublin Estou montando meu roteiro ainda e aceito sugestoes... e quem tiver afim bora!! beavissta22@hotmail.com abraço
Última resposta por rp2011, -
- 3 respostas
- 864 visualizações
Olá pessoal, minha esposa e eu estamos indo para a Europa agora no final do mês e montamos esse pequeno roteiro que nos parece estar adequado aos 18 dias que iremos passar por lá, gostaríamos de opiniões. Por enquanto só temos a passagem de avião comprada e iremos comprar as passagens de trem essa semana ainda. Vamos lá 27/01 - Viagem Porto Alegre - Londres 28/01 - Chegada em Londres 28/01 - 31/01 - Londres (3 noites) 31/01 - Viagem de trem de Londres para Bruxelas (EuroStar) 31/01 - 03/02 - Bruxelas com uma ida para Luxemburgo (3 noites) 03/02 - Viagem de trem para Amsterdam 03/02 - 05/02 Amsterdam (2 noites) 05/02 - Viagem de trem para Berlim (viagem not…
Última resposta por PriscillaSimonetti,