Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Puerto Varas

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Puerto Varas. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Puerto Varas, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Puerto Varas

Procurando companhia para viajar para Puerto Varas? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Puerto Varas:

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem de uma carioca ao Chile, incluindo Puerto Varas pela mochileira Daniella

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Duke[/linkbox]

• Respostas 349
  • Visualizações 115.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Sibelle Almeida
    Sibelle Almeida

Puerto Varas é uma cidade maravilhosa, com uma vista surreal em qualquer ponto da cidade.  Ficamos hospedados no Hostal Érika e a experiência foi incrível. A recepção foi excepcional. Nos sentimo

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu viajei de Santiago a Puerto Montt de Lan. Já li algumas pessoas falando da Sky aqui no fórum. Acho que não tem problema com essa empresa. Pra saber melhor, vc pode usar a ferramenta Pesquisa aqui do fórum (acima à direita).

Quanto à cidade, fique em Puerto Varas, sem dúvida. É muito bonita, bem arrumadinha, estilo alemã. Puerto Montt é meio feia e de bom só tem um shopping mesmo, que faz megapromoções de roupas de frio no fim da estação. Já que vai alugar um carro, pode ir até Frutillar, que é bem bonita também, e aos Saltos do Petrohué, uma queda d'água de um rio verde esmeralda, muito bonito. O único porém é que vc vai pra lá numa época de muito frio e, particularmente no sul do Chile (Puerto Varas/Montt) chove muito. É bom ir preparado, principalmente porque vai com crianças.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

hey fellas!

vi relatos e fotos de Puerto Varas, achei o lugar mto bonito!

será q compensa fazer um bate e volta de Pucon para Puerto??

vou subir (ou tentar pelo menos) o vulcão Villarica em Pucon, então "dispensaria" o Osorno e iria conhecer os Saltos de Petrohue somente

será q dá pra visitar num dia e voltar gastando pouco?

Postado
  • Membros

alan não da tempo ir e vir num dia. Nem que fosse de carro. Desista curta Pucon ou Santiago.

Postado
  • Membros

É... parece q são 6 horas de viagem pelo q eu li...

acho q no meu caso não é viavel mesmo, gastaria mta grana pra ficar mais tempo pra aproveitar mais, não rola.

obrigado Mauro

me ajudou novamente

tks!

PS: queria ver os Saltos de Petrohue :oops:

Postado
  • Membros

Alan,

Não consegue sacrificar um dia em Santiago (ou outro lugar, não sei o seu roteiro) para ficar 1 dia a mais em Puerto Varas não ?

Lá é muito legal hein !!! Satisfação garantida !!! rsrsrsrsrsrs

Abs.

Postado
  • Membros

Olá marcioebc

Estive pensando nisso tb, ficar um dia a menos em Santiago ou estender mais um dia.

Dá pra ir de Puerto Varas direto para Santiago né?

pq aí eu faria o mesmo esquema de Stgo/Pucon, vijaria a noite economizando uma estadia.

vc acha q eu consigo sair de Pucon, visitar os Saltos de Petrohue (pelo menos) e voltar para a capital a noite??

Postado
  • Membros

Oi Alan! Bom eu estou indo p/ Puerto Varas e Púcon. Santiago/ Puerto Varas são aprox. 12hrs de bus, viagem p/ 1 noite. Vou ficar 2 dias,aí de lá vou p/ Púcon. Puerto Varas Púcon são 6 hrs e os horários são ruins, já vi que infelizmente é um dia meio que perdido. Fico 2 dias em Púcon, o que concordando com o pessoal daqui é pouco, 3 dias seriam o ideal. Assim sendo, no minímo 5 ou 4 dias p/ essas 2 cidades vc precisa. Vc pode fazer o caminho inverso que eu estou fazendo, indo p Púcon e depois Puerto Varas, eu não vi horário dos ônibus, mas vc pode ter mais sorte e conseguir viajar durante a noite, aí vc não perde 1 dia. Qtos dias p/ viagem vc tem, total?

Postado
  • Membros

Oi Alessandra!

Bom, pelo jeito meu roteiro vai ser bem parecido com o seu =]

A princípio eu iria ficar por 8/9 dias no Chile, sem contar com Puerto Varas. Agora tô seriamente inclinado a substituir um dia em Santiago e ir pra Puerto... só q não queria estender a estadia lá pelo custo total da viagem, a idéia era chegar cedo, vindo de Pucón, conhecer o máximo possível e voltar a noite pra Stgo.

Será q dá certo?

Só falta isso pra fechar o roteiro!

vlw!

Postado
  • Membros

Bom, vc já viu se tem ônibus de Púcon / Puerto Varas saindo à noite? Se sim, acho daria p/ ir, só não sei 1 dia não vai ser muito corrido p/ vc, acho que o passeio de Petrohue leva um tempo, aí vc tem que ver bem o horário dos ônibus p/ Santiago de Puerto Varas. Tomara que dê certo! :)

Postado
  • Membros

20100216104350.jpg

20100216104428.jpg

Fotos do salto petrueh e fundo Osorno.

Só tenho a recomendar que P. Varas da Para conhecer em meiodia a ciade é susér pequena com um lago lindo ao fundo vc ve Ozorno, mas para ir no salto acho que só de van não sei se t4mlinha normal de busão eu estava de carro. E de P. Varas para Santiago são mais de 1.000 km.

Para dormir em Puerto Varas com certeza é mais barato que Vila Rica tem albergue super barato.

xx-x-x-x-x-x-xx-

Parte do meu relato

4◦ dia

No outro dia seguimos para Valdivia, só para conhecer o mercado , vale a pena, da para desfrutar vendo a quantidade de peixe no mercado entre tantas outras, Gaivotas, Falcões e leões marinhos aguardando os restos, uma boa pedida é almoçar em qualquer restaurante em frente do mercado, a cidade é pequena mais aconchegante. Seguimos para Frutillar, uma pequena cidade a beira do lago Llanquiue, a praia do lago é movimentada com muito vento e água gelada, tudo visto e curtido com umas boas cervejas seguimos para Puerto Varas outra cidade típica a beira do mesmo lago e com uma praia mais movimentada. O turismo é mais visível tem muitos restaurante, mas a pedida é ir ao supermercado fazer a comida e o café. Achamos um albergue por 7.500 pesos banho compartilhado, os preços variam de 4000 em diante, rua San Pedro 325, esta dentro dos padrões para bom, a cozinha é grande e tem supermercado perto a entrada é até as duas da manhã, super central.

5◦ dia

Seguimos as 08:00 para o Vulcão Osorno o caminho até Ensenada 50 km, asfalto ótimo e mais 18 km sendo 13 km de subida de carro até uns 1.200 m, a estrada esta asfaltada quase até o final, a previsão é em 30 dias terminar até o embarque do teleférico que sobe mais uns 1200 metros. O preço da entrada 1300 e a subida do teleférico 6.500. A vista é eletrizante, da para curtir todo o lago e boa parte dos Andes. Retornamos para Ensenada e seguimos para o Salto Petrohué. A entrada 1300 pesos, muito lindo, diversas passarelas a água tem uma cor esverdeada, de lá seguimos para o Lago Todos os Santos 6 km. Tem passeios de barco, mas acho uma roubada, fomos a pé até a beira dele depois do Porto da para contemplar a beleza, o passeio do barco é de 1500 para meia hora ou 4500 para ir até a Ilha Margarita. Como era 15,00 horas retornamos para Puerto Varas e fomos até Puerto Montt onde almoçamos no mercado. A cidade é grande mas depois de tantas paisagens lindas não valeu a pena ter ido até lá, não vi nada de especial. Retornamos a Puerto Varas para ir ao mercado comprar 6 cervejas para cada um e uns beliscos, já que na noite anterior o consumo por persona foi de 4 garrafas de vinho cabernet de primeira qualidade por 979 pesos cada um.

http://www.volcanosorno.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.