Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Puerto Varas

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Puerto Varas. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Puerto Varas, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Puerto Varas

Procurando companhia para viajar para Puerto Varas? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Puerto Varas:

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem de uma carioca ao Chile, incluindo Puerto Varas pela mochileira Daniella

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Duke[/linkbox]

• Respostas 349
  • Visualizações 115k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Sibelle Almeida
    Sibelle Almeida

Puerto Varas é uma cidade maravilhosa, com uma vista surreal em qualquer ponto da cidade.  Ficamos hospedados no Hostal Érika e a experiência foi incrível. A recepção foi excepcional. Nos sentimo

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ah... mais uma informação... se houver alguém indo praqueles lados e que esteja disposto a alugar carro ou dividir quartos em hostals, por favor prenda o grito!

Abração

Postado
  • Membros

Fala Velho,tambem estou indo pra Pucon/Puerto Varas/Bariloche (nessa ordem) agora em jan, pelo que pesquisei é o seguinte:

- Jan é temporada turistica, mas como é verao, nao fica taaaaaaooooo lotado de turistas. Nao sei se seria o caso de reservar antes alguma coisa como passeios.

- quanto a Cruzar de Bariloche pra Puerto Varas, bem existem duas maneiras

a) de Busão, pela empresa cruces del sur - Custa 13,000 pesos chilenos (~50R$) e dizem ser uma viagem belissima. Cerca de 7hrs de viagem

b) De barco, pela Cruces de Lagos. Dura de 1/2 dias a viagem (depende se vc quer ou nao o pernoite), e nao sai a menos de 200 dollares (~350R$). dizem que é espetacular a viagem, vc vai atravessando pelos lagos, passando em paisagens deslumbrantes. Mas é bem coisa de turistão

Uma dica que vi no forum, é que existe um passeio em Puerto Varas, que faz praticamente o mesmo trajeto do Cruces de Lagos, por agencias de turismo, em torno de 100 Pesos. Ai vc ve o que te agrada mais.

Como vou primeiro a Puerto Varas, pretendo fazer o passeio e depois atravessar de busão. Vou economizar muitas verdinhas (Ta loco, 200 USD é muita grana, hahahahaha) e ver basicamente as mesmas paisagens.

Tem um topico especifico aqui no mochileiros sobre o cruces de lagos.

Abraços

Postado
  • Membros

Pessoal, estarei em Puerto Varas daqui a 5 dias, e ainda nao tenho hostel reservado. Seria melhor reservar antecipadamente ou procurar quando chegar na cidade?

Procurei no hostelworld e vi que o hostel mais barato sai por 38 reais, achei um pouco caro. Se tiverem alguma sugestão mais barata, agradeço.

Obrigado a todos,

João.

Postado
  • Membros

João

Eu fiquei no ellenhaus, paguei Ps$7000,00, quarto privado com banheiro compartido, 5000,00 quarto compartido.

www.ellenhaus.cl

Postado
  • Membros

aproveitando a pergunta do colega, em março, mais precisamente no carnaval, que roupas devo levar?

um casaco e uma camisa por baixo está de bom tamanho?

Postado
  • Membros

Ahhh só mais uma dúvida...

Tem transporte regular para Saltos de Petrohue e Lago de Todos os Santos?

Vi alguem comentar que existe vans que levam com frequência a esses lugars

pensei em alugar 1 carro, mas acho que nao vale o custo-benefício

Postado
  • Membros

Galera, muito obrigado pela ajuda de todos vcs, estou quase finalizando meu mochilão. Decidi alugar um carro e fazer os passeios de Puerto Varas em um só dia: Vulcão Osorno, Saltos Petrohue, Lago de Todos os Santos, Puerto Octay, Parque Nacional Vicente Perez Rosales. Agora alguns detalhes que ainda necessito resolver:

- preciso de alguma autorização especial para dirigir no chile ou apenas a minha carteira de motorista?

- disseram que devo percorrer o lago Llanquihue no sentido horário e dar uma volta completa nele. Alguém tem noção de quantos KM irei percorrer? Quanto gastar de combustível?

- as entradas para os Saltos e o Parque Nacional Vicente Perez são sinalizadas e claras? terei alguma dificuldade para encontrá-las?

- a estrada é sinalizada e possui boa manutenção?

- esqueci alguma atração além de Frutillar, que farei no dia que chegar a cidade?

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, estarei indo para o Chile dia 22/04.

Só terei uma semana por la e por enquanto meu roteiro será Santiago - Puerto Varas - Pucon (ou vice-versa).

1º - Quero saber se existe onibus de Pucon para retornar a Santiago??? Não encontro nenhuma empresa que faz

Ou seria melhor passar primeiro por pucon e depois puerto varas, visto que em puerto varas tem onibus??

Ou ainda alugo um carro em Santiago e desço até essas cidades?

2ª - Pensei em alugar um carro em Puerto varas para fazer a rota por alguns lagos, vale a pena??

3º - Da pra subir o vulcão Villarica de carro??? Li em outro forum que isso é possivel e gostaria de confirmar

4º - Em abril terá neve?? Meu namorado está ancioso pra ver...rsrs

Desculpa tantas perguntas...mas só tenho uma semana e estou preocupada quanto a volta para Santiago e o que compensa mais.

::cool:::'>

Obrigada,

Vanessa

Postado
  • Membros
Pessoal, estarei indo para o Chile dia 22/04.

Só terei uma semana por la e por enquanto meu roteiro será Santiago - Puerto Varas - Pucon (ou vice-versa).

1º - Quero saber se existe onibus de Pucon para retornar a Santiago??? Não encontro nenhuma empresa que faz

Ou seria melhor passar primeiro por pucon e depois puerto varas, visto que em puerto varas tem onibus??

Ou ainda alugo um carro em Santiago e desço até essas cidades?

2ª - Pensei em alugar um carro em Puerto varas para fazer a rota por alguns lagos, vale a pena??

3º - Da pra subir o vulcão Villarica de carro??? Li em outro forum que isso é possivel e gostaria de confirmar

4º - Em abril terá neve?? Meu namorado está ancioso pra ver...rsrs

Desculpa tantas perguntas...mas só tenho uma semana e estou preocupada quanto a volta para Santiago e o que compensa mais.

::cool:::'>

Obrigada,

Vanessa

Olá Vanessa,

Tb estarei indo em Abril p Chile. Santiago x Pucón - Turbus 36,00 ( 10h duração). Pucón x Puerto Varas - JAC 28,00 (6h duração)

Tenho quase certeza que o Villarica não dá p subir de carro...

Mas, o vulcao de Osorno que fica em Puerto Varas dá p subir de carro. ( Lembrando que o vulcão de Osorno fica em Puerto Varas e não na cidade de Osorno.) rs

Ahhh, em Abril não tem neve, porém no vulcão de Osorno tem a neve eterna em seu topo. É só conseguir subir... :))))

Então, estou com o mesmo problema, pq dá p ir de bus até a base do vulcão, é lá vc sobe uns 13km +- de carro até a base do teleférico. A excursao que sai da cidade custa +- 80, por pessoa, achei super caro. E talvez seja mais válido alugar um carro e aproveitar p visitar os Saltos e os lagos tb de carro.

Qualquer dúvida é só perguntar...

Bjão

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.