Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 518.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde galera, estarei indo pra lá semana q vem. Só ñ sei ao certo quando eu chego lá, já q vou de carona

Postado
  • Membros

Ei Dany, tudo bem? Provavelmente ñ pois estarei saindo daqui do rio segunda. Pena, to interessado em alugar um carro lá e rachar

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

oi, pessoal

vou pra chapada entre 7/09 e 13/09 com meu companheiro. dando uma lida aqui e em outras dicas, planejamos passar por lençóis, vale do capão, mucugê e ibicoara, nessa ordem. mas não vamos de carro e queria saber se é possível fazer esse roteiro pegando ônibus por lá. não consegui encontrar informação sobre os ônibus entre as cidades... aliás, algum ônibus sai de ibicoara pra salvador? ou teremos que voltar pra lençóis pra ir pra salvador?

e alguém sabe de motoristas que façam esses passeios de carro e cobram mais barato que as agências? nas postagens mais antigas (de 2005, então faz um tempão), algumas pessoas falaram sobre isso, mas nas mais recentes não vi nada.

se alguém for pra lá nessa época e topar rachar um carro, topamos também (mas nós não dirigimos...).

valeuzão!

Postado
  • Membros

E ae galera. To chegando domingo em lençóis. Alguém vai estar por lá? ::otemo::

Postado
  • Membros

Fala galera,

É o seguinte estou indo para Chapada em setembro ainda n sei ao certo o dia, vou ficar em Lençóis no hostel chapada e tambem quero ficar alguns dias no Vale do Capao... alguma indicação de hostel ou pousada legal em Capão? E quanto aos locais que não devo deixar de conhecer? Obrigado

Victor F.

Postado
  • Membros

Fala galera. Todos na rodoviária de Salvador esperando o ônibus pra lençóis

uploadfromtaptalk1407633171984.jpg.c7259633134af625f369c9b0ed30911a.jpg

Postado
  • Membros

Aproveitem o máximo. O lugar é simplesmente mágico. O Vale do Paty, Cachoeira da Fumaça e o Buracão foram os passeios que mais impressionam pela beleza.

Postado
  • Membros

Galera!!! Tô indo para Chapada (Ibicoara) no dia 17/09 a partir de Feira de Santana!!! O melhor trajeto é BR-116, BR-242, BA-142, BA-900 até Ibicoara??? Como está a estrada???

A minha maior dúvida é: De Ibicoara para o Capão eu tenho que dar a volta por Lençois ou tem outro caminho??? Vi que tem uma estrada de terra para Guiné e de Guiné para o Vale do Capão, confere??? Alguém sabe as condições dessa estrada???

E esse festival de Jazz??? Pelo que eu tô vendo as pousadas do Capão estão quase todas lotadas. Alguém mais vai ai!??!?!

Quais os melhores passeios para se fazer no Capão??

Postado
  • Membros

no trecho entre BR242 e Ibicoara a BA142 estava em boas condições (para os padrões brasileiros/baianos), penso que esse deva ser o caminho mais adequado.

sim é possível chegar no capão por guiné e diziam que a estrada era razoável....

sobre o que fazer lá veja: as-trilhas-do-vale-do-capao-chapada-diamantina-ba-t47621.html

e boas viagens !!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.