Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa tarde!

 

Farei uma viagem de lua de mel pra Chapada em janeiro de 2015 (do dia 2 ao dia 10). Depois de ler muitas dicas aqui, eu e meu marido decidimos alugar um carro em Salvador e seguir pra Lençóis. Mas queríamos nos hospedar também no Vale do Capão e em Ibicoara, mas o que nos preocupa é o tempo. Essas cidades ficam muito distantes uma da outra? No google maps as estradas dentro da chapada não estão mapeadas, então os trechos entre uma cidade e outra seguem por uma rodovia por fora da Chapada, o que dá 2h entre Lençóis e Mucugê, por exemplo. Estou meio preocupada de perder muito tempo nas estradas, então gostaria de saber mais ou menos o tempo de viagem entre uma cidade e outra. Vocês saberiam me informar?

 

Nossa ideia é ficar 3 dias em Lençóis, 3 no Capão, e 2 em Ibicoara.

 

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, boa tarde!

 

Farei uma viagem de lua de mel pra Chapada em janeiro de 2015 (do dia 2 ao dia 10). Depois de ler muitas dicas aqui, eu e meu marido decidimos alugar um carro em Salvador e seguir pra Lençóis. Mas queríamos nos hospedar também no Vale do Capão e em Ibicoara, mas o que nos preocupa é o tempo. Essas cidades ficam muito distantes uma da outra? No google maps as estradas dentro da chapada não estão mapeadas, então os trechos entre uma cidade e outra seguem por uma rodovia por fora da Chapada, o que dá 2h entre Lençóis e Mucugê, por exemplo. Estou meio preocupada de perder muito tempo nas estradas, então gostaria de saber mais ou menos o tempo de viagem entre uma cidade e outra. Vocês saberiam me informar?

 

Nossa ideia é ficar 3 dias em Lençóis, 3 no Capão, e 2 em Ibicoara.

 

 

Obrigada!

 

Renata,

 

Ficam distantes sim Renata. Vc tem duas opções: 1 - pegar 15km de terra e 240 km de asfalto entre o Capão e Ibicoara ou 2- pegar 120 km de estrada de terra.

Olha, te aconselharia a fazer a opção 1, vai acabar sendo mais rápido.

 

Basicamente as distancias são essas:

 

Capão - Palmeiras: 15 km de estrada de terra

Palmeiras - Lencóis: 50 km de asfalto.

Lencóis - Mucugê: 130 km de asfalto.

Mucugê - Ibicoara: 80 km de asfalto.

 

O ideal é vc ficar primeiro no Capão, depois ir para Lencóis (15km de terra e 50 de asfalto - 1 hora de carro). De Lencóis ir para Ibicoara (210 km de asfalto - o que deve dar 2h30 de carro direto). Porem entre Lencois e Ibicoara existe o Poço Azul e o Poço Encantado que vc não pode deixar de ir. Então ou vc vai nesses lugares no trajeto Lencois-Ibicoara, ou quando sair de Ibicoara para Salvador pode visitar os dois Poços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, pretendo conhecer a Chapada em meados de Março e tenho duas perguntas.

 

 

A rodoviária de lençóis existe algum serviço de guarda volumes?

Pois acho que farei o Vale do Pati e talvez a Fumaça por baixo e posso acabar precisando reduzir o peso da mochila.

 

 

A outra pergunta é se no aeroporto também existe o serviço de moto táxi?

 

 

Valeu pessoal, esse tópico está excelente nas infos. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Leonardo!

Olha, pelo que me lembre, nao tem guarda volume, até porque nao é uma rodoviaria, o onibus pára na rua na frente de umas lojas, bar... mas tu pode deixar tuas coisas na agencia, se é que vai fazer com guia. ou se contratar guia particular pede pra deixar na casa dele!

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente, estou pretendendo viajar para a Chapada em maio/2015.

Gostaria de saber se é alta temporada ou não? E se alguém poderia me dar uma ideia de custo.

Estamos pretendendo ficar aproximadamente 10 dias.

Valeu

Vanessa Ferreira

 

Vanessa estive em maio desse ano e foi tranquilo (não é alta temporada).

Custos - Isso depende dos passeios que fará, se irá por agência ou alugará carro, ou irá de caro particular. Fiz por agência a Cachoeira da Fumaça por cima (189,00 agência nas alturas). Fiz Cachoeira Buracão aluguel de carro dividido por 3 (75,00 cada).

Fiz o Vale do Paty Capão Andaraí 4 dias (800,00) fora alimentação e hospedagem. Mas pra quem quer curtir a natureza tudo é válido.

Qq coisa é só falar.

Abçs

marceloespanha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal.

 

Vou pra Chapada no dia 25/12 com a minha companheira e pretendo ficar uns 10 dias por lá.

Saiu de São Paulo e vou de avião até Salvador.

Estou com algumas duvidas no planejamento do roteiro.

Se puderem me ajudar seria ótimo!

 

Aqui vão as dúvidas:

1-Alugar um carro em Salvador ou não alugar.

Vocês acham que vale muito a pena alugar carro?

Qual a situação das estradas?

Tem posto de combustível em quais cidades pela chapada?

Um carro desses modelos básicos, tipo celta/gol, consegue andar pela maioria das estradas?

 

2-Lugares

Quais lugares vocês indicam como de visita obrigatória?

 

3-Trilhas sem guia

Quais seriam as trilhas que seriam possíveis de serem feitas sem um guia?

E quais as impossíveis?

 

4-Guias

É muito importante já ir fechado com guia nas trilhas que são necessárias, ou é tranquilo fechar por lá?

 

5-Dinheiro

Em quais cidades tem caixa pra sacar?

 

6-Camping/hospedagem

Qual camping vocês indicam pela Chapada?

Camping por lá é muito mais barato do que Pousada ou a diferença é pouca?

 

Bom, acho que é isso por hora...

Se alguém quiser me mandar mensagem privada, seja para dar umas dicas, enviar mapas/etc ou combinar algo por lá, seria ótimo!

 

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...