Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Caroltrolez

 

É que a travessia por valença é melhor e mais barata, alem de não ter que voltar a Salvador. Apesar que por Salvador é mais rápido a travessia.

Mas ainda não encontrei nenhuma informação de como chegar em Valença a partir de Lençóis; depois vou pesquisar mais...

 

Quanto a Boipeba, é que gostei tanto que quero passar mais alguns dias por lá. Pode ter certeza que vale muito a pena o passeio de volta a ilha, mas prefiro ficar alguns dias. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Caroltrolez

 

É que a travessia por valença é melhor e mais barata, alem de não ter que voltar a Salvador. Apesar que por Salvador é mais rápido a travessia.

Mas ainda não encontrei nenhuma informação de como chegar em Valença a partir de Lençóis; depois vou pesquisar mais...

 

Quanto a Boipeba, é que gostei tanto que quero passar mais alguns dias por lá. Pode ter certeza que vale muito a pena o passeio de volta a ilha, mas prefiro ficar alguns dias. kkkkkk

 

Leonardo, nunca fiz este trajeto, mas verifiquei as principais empresas de ônibus daqui e não encontrei nenhuma q faça a linha direta entre Lençois/Valença. Acredito q uma opção seria vc fazer o percurso Lençois-Itabareba e Itaberaba-Valença, este último trecho pela empresa Águia Branca. Acho q não tem mta frequência este último trajeto, entra em contato com a empresa para verificar https://www.aguiabranca.com.br! Realmente, acho que a secretária de turismo daqui já poderia ter implementado uma linha visto que ambas as regiões turísticas se destacam!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Pessoal!

Eu e meu namorado vamos para a Chapada daqui a 15 dias, passar o Reveillon.

Vamos primeiro para o Vale do Paty fazer uma trilha de 7 dias. Resolvemos fazer com uma agência, primeiro porque eu sou bem inexperiente em trilhas mais longas e meu namorado resolveu me dar essa colher de chá (rsrs) para eu me sentir mais segura, e também porque pensamos que poderia ser um pouco difícil arrumar guias avulsos nessa época. Depois da trilha no Paty, vamos ficar mais 4 dias em Lençóis, ainda sem programação.

Acho que já li esse fórum de trás pra frente e a experiência de vocês ajudou muito, muito mesmo. Agora restaram umas dúvidas finais, vamos ver se alguém consegue nos ajudar.

 

1. Temperatura. Nessa época do ano (dez/jan), faz algum frio no Paty/Chapada? De manhã cedo ou à noite? Faz sentido levar um casaquinho mais "parrudo" ou basta algo para se proteger do vento e da chuva?

2. Principalmente para as mulheres. Quais as vantagens ou desvantagens de se fazer a trilha de short ou de calça?

3. Cajado/ trekking pole. Vale a pena ou é trambolho?

4. Luvinhas - tipo aquelas de musculação. Podem ser úteis na escalaminhada ou é frescura?

 

Agradeço muitíssimo se puderem nos ajudar nessa reta final! Quem estiver indo nessa época e quiser dar um alô, também será muito legal!

 

Abraços,

Ana Bia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Ana,

1 sempre bom ter um anorak e um fleece pra garantir...

2 as trilhas do pati são bem batidas, não deve ter problemas fazer de short

3 vai da experiência de cada um, eu uso galhos que acho nas trilhas e pra isso uma luva poderá ajudar

 

boas viagens e feliz 2015 !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caroltrolez

 

É que a travessia por valença é melhor e mais barata, alem de não ter que voltar a Salvador. Apesar que por Salvador é mais rápido a travessia.

Mas ainda não encontrei nenhuma informação de como chegar em Valença a partir de Lençóis; depois vou pesquisar mais...

 

Quanto a Boipeba, é que gostei tanto que quero passar mais alguns dias por lá. Pode ter certeza que vale muito a pena o passeio de volta a ilha, mas prefiro ficar alguns dias. kkkkkk

 

Leonardo, nunca fiz este trajeto, mas verifiquei as principais empresas de ônibus daqui e não encontrei nenhuma q faça a linha direta entre Lençois/Valença. Acredito q uma opção seria vc fazer o percurso Lençois-Itabareba e Itaberaba-Valença, este último trecho pela empresa Águia Branca. Acho q não tem mta frequência este último trajeto, entra em contato com a empresa para verificar https://www.aguiabranca.com.br! Realmente, acho que a secretária de turismo daqui já poderia ter implementado uma linha visto que ambas as regiões turísticas se destacam!!

 

Da última vez que estive em Lençóis um pessoal fez Lençóis x Feira de Santana x Valença, mas não tenho mais informações.

Fica mais perto do que ir a Salvador, e Feira de Santana é maior que Itaberaba, deve ter mais opções de ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal, estou indo com a minha companheira pra chapada dia 25/12 para ficar até meio de janeiro!

 

Se alguém tiver interesse em marcar alguma trilha pelo Capão ou o Vale do Pati pode entrar em contato comigo! Nossa ideia é ficar um tempo no Capão, fazer o Vale do Pati e depois ir pro terreno de um amigo em Guiné!! (ordem sujeita a alteração hahahah)

 

Abraços!!

 

 

Arthur! Que dia vocês pretendem ir ao Capão? Irão sair de Lençois? Procuro companhia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Samy,

A empresa Bonfim faz o trajeto Aracaju x Feira de Santana você pode ver os horários no site bonfim turismo se não me engano, e de Feira pra Chapada tem a empresa Real Expresso ou Rápido Federal (são do mesmo grupo ) você tem opções para alguma Lençóis s cidades da Chapada como e Palmeiras e pode grupo ver os horários e comprar as passagens online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Samy,

A empresa Bonfim faz o trajeto Aracaju x Feira de Santana você pode ver os horários no site bonfim turismo se não me engano, e de Feira pra Chapada tem a empresa Real Expresso ou Rápido Federal (são do mesmo grupo ) você tem opções para alguma Lençóis s cidades da Chapada como e Palmeiras e pode grupo ver os horários e comprar as passagens online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Samy,

A empresa Bonfim faz o trajeto Aracaju x Feira de Santana você pode ver os horários no site bonfim turismo se não me engano, e de Feira pra Chapada tem a empresa Real Expresso ou Rápido Federal (são do mesmo grupo ) você tem opções para alguma Lençóis s cidades da Chapada como e Palmeiras e pode grupo ver os horários e comprar as passagens online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...