Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

no trecho entre BR242 e Ibicoara a BA142 estava em boas condições (para os padrões brasileiros/baianos), penso que esse deva ser o caminho mais adequado.

sim é possível chegar no capão por guiné e diziam que a estrada era razoável....

sobre o que fazer lá veja: as-trilhas-do-vale-do-capao-chapada-diamantina-ba-t47621.html

e boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, com tristeza e uma dor no peito, venho informar que neste fim de semana o grupo da CamilaL sofreu um acidente na estrada, chegando em Itaberaba, ela e seu namorado vieram a falecer. Eles estavam sem sinto de segurança. : ( As três meninas, uma delas a thaahh, que estavam no carro sofreram algumas escoriações, mas pelo que sei, já foram liberadas.

Gente, aproveito para pedir a todos cuidado e prudência!!! Com direção não se brinca... devemos minimizar todos os riscos e saber o momento de parar se necessário for.

 

Mantive muito contato com Camila, eu iria neste carro, mas por imprevistos... tive que adiar a viagem.

A Edvane Santana ,que sempre esteve tirando nossas dúvidas.. que ajudou a todos, pode dar maiores informações.

 

Vamos orar para o casal. Pedir força para a família e amigos e para as meninas vivenciaram esse triste momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Flavia realmente sinto muito pelo triste fato ocorrido. Realmente, precisamos cada vez mais ter mais atenção e cuidado no trânsito, é lamentável.

 

Pessoal, tenho 3 mil reais (incluindo passagem aerea) e uns 13 dias de férias de fim do ano, fim de dezembro a inicio de janeiro.

Estou querendo passar este tempo na Chapada. Será minha primeira vez por lá.

 

Acham que com 3 mil reais e 13 dias a Chapada seria um bom destino ?

Ainda estou estudando o lugar e elaborando o roteiro, assim que tiver informações mais sólidas eu posto aqui.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fato muito triste mesmo!

mas tem que ficar muito ligado e ter a perícia necessária pra fazer essas viagens de carro pelos interiores do Brasil, quase ninguém respeita as leis de trânsito....

 

Ferthal, com essa grana pode passar mais de mês da chapada eheheh só a depender das passagens....

em casal gastamos menos que isso em 14 dias, mas numa viagem tranquila (confira no relato)

boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fhertal, blz?

 

Estou na mesma situação que a sua.....entrarei de férias dia 13/12 e finalizarei dia 05/01.

 

Penso em ir pra Chapada tbm, mas nunca fui ..... vc é de q cidade ? Se quiser , vamos manter contato para tentarmos montar um roteiro maneiro.

 

whatsapp 21 99915-6050

 

 

Abç, DIogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal! Tudo bem?

 

Vou para Chapada em Janeiro de 2015 com mais 3 amigas. Ficaremos lá de 16/01 a 20/01. Pensamos em fazer reserva na Pousada Casa de Helia, mas um guia que fizemos contato nos disse que a pousada é ruim e fora de mão, embora tivéssemos visto comentários bons a respeito da pousada no Trip Advisor e em outros sites de viagens. Também tivemos contato com um guia que nos pareceu bastante solícito em alguns momentos e meio "malandro" em outros e não estamos muito seguras.

Escolhemos essa pousada pelo custo benefício, já que é R$50,00 por pessoa (diária), com café da manha, wi-fi e roupas de cama e banho e segundo a dona da pousada e relatos na internet, fica bem próxima do centro e a 5min à pé da rodoviária.

Alguém poderia nos dar indicações sobre essa pousada ou teria alguma outra para nos indicar? E poderia nos indiciar algum guia de confiança, também? ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Dani, eu estive lá em maio e minhas indicações são confiáveis. Eu não fui por agência.

Fiz a travessia do Vale do Pati (Capão-->Andaraí).

Indico o Guia Flor. Super animado, excelente cozinheiro. Estávamos em quatro pessoas e ele fez 200,00 (dia) incluso, alimentação, pernoite em casa de nativo, transfer até o início da trilha e o retorno pra Lençóis (cidade base). Se você for na Associação de Guias dos Visitantes eles cobrarão 250,00 (dia) e se for por agência aí só quem tiver muito $$$$$$$ . O Flor já fez parte da Associação, hoje ele é um guia independente. é nativo e bastante experiente. Ele é gente boa.

O contato de Flor:

tel -- (75) 98235836

email -- flortrekking@hotmail.com

facebook -- lorisvaldo.bispodossantos

Quanto a Hospedagem:

Fiquei no HI Lençóis e na casa de Radi.

Indico a casa de Radi.

Segue os contatos dela:

Endereço - Rua dos Patriotas, 53 (conhecia também por rua do papagaio)

tel -- (75) 33341625

email -- radymary@hotmail.com

 

Dani, dê uma lida no seguinte post.

 

http://paulinearoundtheworld.blogspot.com.br/2014/07/chapada-da-diamantina-roteiro-de-4-dias.html

 

espero que ajude ok? Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

eu e meu companheiros fomos pra chapada em setembro e ficamos em lençóis, no pousada do sossego - que recomendamos muito, por sair um pouco desse clima turístico predatório que meio assola a região.

fizemos passeios muito bons em mucugê e igatu (projeto sempre viva/museu vivo do garimpo, gruta azul, a gruta brejo verruga em igatu é pouco conhecida e imperdível!), vale a pena passar uns dias por lá, mas o transporte realmente é muito difícil, fomos com um guia/motorista pois estávamos sem carro.

voltando a lençóis, por sorte conhecemos o guia Gilberto, que conhece muito bem a região e é muito tranquilo. recomendamos a todos, o telefone dele é (75) 98427839 - fizemos os passeios da cachoeira da primavera, cachoeirinha, mirante com ele: são passeios fáceis, mas que ficam muito mais gostosos (e 20 reais mais caro por pessoa, o que é quase nada em lençóis, infelizmente) com alguém que deixa evidente os registros do garimpo, das faunas e floras locais e principalmente da realidade da região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...