Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá, pessoal.

 

Vou pra Chapada no dia 25/12 com a minha companheira e pretendo ficar uns 10 dias por lá.

Saiu de São Paulo e vou de avião até Salvador.

Estou com algumas duvidas no planejamento do roteiro.

Se puderem me ajudar seria ótimo!

 

Aqui vão as dúvidas:

1-Alugar um carro em Salvador ou não alugar.

Vocês acham que vale muito a pena alugar carro?

Qual a situação das estradas?

Tem posto de combustível em quais cidades pela chapada?

Um carro desses modelos básicos, tipo celta/gol, consegue andar pela maioria das estradas?

 

2-Lugares

Quais lugares vocês indicam como de visita obrigatória?

 

3-Trilhas sem guia

Quais seriam as trilhas que seriam possíveis de serem feitas sem um guia?

E quais as impossíveis?

 

4-Guias

É muito importante já ir fechado com guia nas trilhas que são necessárias, ou é tranquilo fechar por lá?

 

5-Dinheiro

Em quais cidades tem caixa pra sacar?

 

6-Camping/hospedagem

Qual camping vocês indicam pela Chapada?

Camping por lá é muito mais barato do que Pousada ou a diferença é pouca?

 

Bom, acho que é isso por hora...

Se alguém quiser me mandar mensagem privada, seja para dar umas dicas, enviar mapas/etc ou combinar algo por lá, seria ótimo!

 

Agradeço!

 

Qual o roteiro que vai fazer? Por quais cidade da chapada você vai passar, assim fica mais fácil para te ajudar...

Qual o seu banco?

Quais trilhas pretende fazer?

Fui 3x pra lá, 1 vez aluguei carro em Salvador, 1 vez aluguei carro em Lençois (R$150 a diária) e a outra usei transportes coletivos e caronas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, pessoal.

 

Vou pra Chapada no dia 25/12 com a minha companheira e pretendo ficar uns 10 dias por lá.

Saiu de São Paulo e vou de avião até Salvador.

Estou com algumas duvidas no planejamento do roteiro.

Se puderem me ajudar seria ótimo!

 

Aqui vão as dúvidas:

1-Alugar um carro em Salvador ou não alugar.

Vocês acham que vale muito a pena alugar carro?

Qual a situação das estradas?

Tem posto de combustível em quais cidades pela chapada?

Um carro desses modelos básicos, tipo celta/gol, consegue andar pela maioria das estradas?

 

2-Lugares

Quais lugares vocês indicam como de visita obrigatória?

 

3-Trilhas sem guia

Quais seriam as trilhas que seriam possíveis de serem feitas sem um guia?

E quais as impossíveis?

 

4-Guias

É muito importante já ir fechado com guia nas trilhas que são necessárias, ou é tranquilo fechar por lá?

 

5-Dinheiro

Em quais cidades tem caixa pra sacar?

 

6-Camping/hospedagem

Qual camping vocês indicam pela Chapada?

Camping por lá é muito mais barato do que Pousada ou a diferença é pouca?

 

Bom, acho que é isso por hora...

Se alguém quiser me mandar mensagem privada, seja para dar umas dicas, enviar mapas/etc ou combinar algo por lá, seria ótimo!

 

Agradeço!

 

Qual o roteiro que vai fazer? Por quais cidade da chapada você vai passar, assim fica mais fácil para te ajudar...

Qual o seu banco?

Quais trilhas pretende fazer?

Fui 3x pra lá, 1 vez aluguei carro em Salvador, 1 vez aluguei carro em Lençois (R$150 a diária) e a outra usei transportes coletivos e caronas.

 

Então, não tenho nada definido ainda do roteiro.

Gostaria que me dessem sugestões quanto a isso, das cidades que acham mais bonitas (pela cidade e pelos lugares próximos), as trilhas mais recomendadas, as que não vale a muito a pena pelo tempo que vou ficar, etc.

A principio estou pensando em ficar por volta de 2 em algumas cidades e fazer a trilha do pati (tipo 2 dias em lençois, 2 em iraquara, 2 no vale do capão, 2 em ibicoara e fazer a trilha do pati)

Mas, como disse, não está definido, gostaria de sugestões...

 

O meu banco é o Itau.

 

E o que você achou dessas experiências com alugar o carro em Salvador, em Lençóis e ir sem carro?

A diferença com carro é muito grande?

Em Lençóis é praticamente o dobro do preço, né. To praticamente descartando essa hipótese. O que cê acha?

Tem milhares de empresas pra alugar em Salvador, com uma faixa de preço relativamente grande. Fico com receio de pegar de alguma empresa menor, mais barata, e depois sair mais caro.

Quando cê alugou pegou de qual empresa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoas,

Sou de Taubate/SP e estou organizando minha ida pra Chapada na primeira quinzena de março/15. A principio Pretendo ficar 12 dias, viajar de avisao até Salvador e alugar carro.Estou indo so e gostaria de encontrar compranheiros de viagem para dividir despesas. Penso alugar carro em Salvador. Sobre o roteiro ainda estou pensando.

Se alguem se interessar meu zap zap é 12 99618 0212.

Inté,

Debora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, pessoal.

Então, não tenho nada definido ainda do roteiro.

Gostaria que me dessem sugestões quanto a isso, das cidades que acham mais bonitas (pela cidade e pelos lugares próximos), as trilhas mais recomendadas, as que não vale a muito a pena pelo tempo que vou ficar, etc.

A principio estou pensando em ficar por volta de 2 em algumas cidades e fazer a trilha do pati (tipo 2 dias em lençois, 2 em iraquara, 2 no vale do capão, 2 em ibicoara e fazer a trilha do pati)

Mas, como disse, não está definido, gostaria de sugestões...

 

O meu banco é o Itau.

 

E o que você achou dessas experiências com alugar o carro em Salvador, em Lençóis e ir sem carro?

A diferença com carro é muito grande?

Em Lençóis é praticamente o dobro do preço, né. To praticamente descartando essa hipótese. O que cê acha?

Tem milhares de empresas pra alugar em Salvador, com uma faixa de preço relativamente grande. Fico com receio de pegar de alguma empresa menor, mais barata, e depois sair mais caro.

Quando cê alugou pegou de qual empresa?

 

O aluguel em Salvador com certeza é mais barato, mas o problema é a devolução, pois você ficará um período um pouco maior. Quando for ao Pati por exemplo, o carro ficaria parado.

 

Você pode alugar um carro por poucos dias em Lençóis, arrumando uma turma que vá fazer o mesmo roteiro.

 

Você pode alugar o carro em Lençóis por uns 3 dias e fazer 1 dia para grutas e Pai Inácio, outro dia os poços Encantado e Azul, dormindo em Igatu, Mucugê ou Ibicoara e no outro dia Buracão em Ibicoara (quando aluguei em Lençóis fiz exatamente esse roteiro).

 

Indico explorar Lençóis, Capão, Igatu, Ibicoara, região das grutas, Vale do Pati. Ainda não fui a Rio de contas, mas pelo que li é bem legal e pretendo conhecer.

 

Não lembro de banco Itaú na chapada, segue link pra consulta: http://www.agenciasbancos.com/bancos/banco_itau_ba.php#.VF0STjTF-So

 

As trilhas que já fiz na chapada são as seguintes:

Lençóis:

Lençóis x Capão (sem guia, com GPS)

Lençóis x Poço do Diabo (pé do Morro do Pai Inácio), passando por Barro Branco - ida de carona e volta pela trilha.(sem guia, com GPS)

Lençóis x gruta do Lapão (sem guia, com GPS)

Lençóis x cachoeira do sossego (sem guia, com GPS)

Trilhas nos arredores de Lençóis - Primavera, ribeirão do meio e etc (sem guia, com GPS)

 

Capão:

Cachoeira da Fumaça (sem guia, com GPS)

Riachinho (sem guia, com GPS)

 

Pati:

Capão x Andaraí, 4 dias com guia

 

Ibicoara:

Cachoeira do buracão (com guia - é obrigatório)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoas,

Sou de Taubate/SP e estou organizando minha ida pra Chapada na primeira quinzena de março/15. A principio Pretendo ficar 12 dias, viajar de avisao até Salvador e alugar carro.Estou indo so e gostaria de encontrar compranheiros de viagem para dividir despesas. Penso alugar carro em Salvador. Sobre o roteiro ainda estou pensando.

Se alguem se interessar meu zap zap é 12 99618 0212.

Inté,

Debora

 

Debora, sou de taubaté também, fui pra chapada em 2012 e estou retornando agora em janeiro, infelizmente por poucos dias. Se quiser conversar sobre a chapada meu whatzap é 12 99794 4794

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, acabei de ler toooodo o tópico e estou montando um roteiro de +- 10 dias na Chapada em janeiro (a partir de 01/01) e em breve posto aqui para tirar algumas dúvidas.

Por enquanto meu problema é logístico: gostaria de seguir para Aracaju após a Chapada e as passagens aéreas para o período estão muito caras. Como já conheço Salvador, a ideia era seguir direto e encurtar o caminho, porém pesquisei as linhas de ônibus e não encontrei alternativas que não passem pela capital, nem mesmo saindo de Feira de Santana. Alguma sugestão? Outra opção seria desistir de Sergipe (Aracaju-Xingó) e ficar 17 dias na Chapada, pois sei que tem muito para ver, mas creio que nosso preparo físico não permita tanto =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, pessoal.

 

Vou pra Chapada no dia 25/12 com a minha companheira e pretendo ficar uns 10 dias por lá.

Saiu de São Paulo e vou de avião até Salvador.

Estou com algumas duvidas no planejamento do roteiro.

Se puderem me ajudar seria ótimo!

 

Aqui vão as dúvidas:

1-Alugar um carro em Salvador ou não alugar. SE FOR ALUGAR POSSO AJUDAR NA IDA, MAS CHEGO EM SALVADOR DIA 25/12 20:00.

Vocês acham que vale muito a pena alugar carro?

Qual a situação das estradas? EM 2011 ESTAVAM BOAS

Tem posto de combustível em quais cidades pela chapada?

Um carro desses modelos básicos, tipo celta/gol, consegue andar pela maioria das estradas?

 

2-Lugares

Quais lugares vocês indicam como de visita obrigatória? POÇO AZUL, MORRO DO PAI INÁCIO, CACHOEIRA DA FUMAÇA, EU PARTICULARMENTE FARIA O PATY DE NOVO (FIZ EM 2011 NA CHUVA) A TRILHA DA FUMAÇA (PESADINHA, MAS SÃO 3 DIAS ACAMPANDO NA BEIRA DO RIO DORMINDO EM CAVERNA ::otemo:: ) E A CACHOEIRA DO BURACÃO

 

3-Trilhas sem guia

Quais seriam as trilhas que seriam possíveis de serem feitas sem um guia?

E quais as impossíveis?

 

4-Guias

É muito importante já ir fechado com guia nas trilhas que são necessárias, ou é tranquilo fechar por lá? EM JULHO DE 2011 FECHEI NO DIA QUE CHEGUEI, MAS NÃO SEI COMO É A DEMANDA FINAL DO ANO

 

5-Dinheiro

Em quais cidades tem caixa pra sacar? LENÇÓIS (BANCO DO BRASIL), CAPÃO NÃO TEM .

 

6-Camping/hospedagem

Qual camping vocês indicam pela Chapada?

Camping por lá é muito mais barato do que Pousada ou a diferença é pouca?

 

Bom, acho que é isso por hora...

Se alguém quiser me mandar mensagem privada, seja para dar umas dicas, enviar mapas/etc ou combinar algo por lá, seria ótimo!

 

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Como já conheço Salvador, a ideia era seguir direto e encurtar o caminho, porém pesquisei as linhas de ônibus e não encontrei alternativas que não passem pela capital, nem mesmo saindo de Feira de Santana. Alguma sugestão?

 

olá Samy,

penso que deve ter para aracaju por feira de santana sim, confira: http://www.expressosaoluiz.com.br/rotas-de-viagem aparece nas rotas, mas na hora de comprar passagem não consegui... se tentar ligar lá na empresa ou mesmo na rodoviária poderá saber melhor sobre essa informação

e boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...