Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 503.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Caroltrolez

É que a travessia por valença é melhor e mais barata, alem de não ter que voltar a Salvador. Apesar que por Salvador é mais rápido a travessia.

Mas ainda não encontrei nenhuma informação de como chegar em Valença a partir de Lençóis; depois vou pesquisar mais...

Quanto a Boipeba, é que gostei tanto que quero passar mais alguns dias por lá. Pode ter certeza que vale muito a pena o passeio de volta a ilha, mas prefiro ficar alguns dias. kkkkkk

Leonardo, nunca fiz este trajeto, mas verifiquei as principais empresas de ônibus daqui e não encontrei nenhuma q faça a linha direta entre Lençois/Valença. Acredito q uma opção seria vc fazer o percurso Lençois-Itabareba e Itaberaba-Valença, este último trecho pela empresa Águia Branca. Acho q não tem mta frequência este último trajeto, entra em contato com a empresa para verificar https://www.aguiabranca.com.br! Realmente, acho que a secretária de turismo daqui já poderia ter implementado uma linha visto que ambas as regiões turísticas se destacam!!

Postado
  • Membros

OI Pessoal!

Eu e meu namorado vamos para a Chapada daqui a 15 dias, passar o Reveillon.

Vamos primeiro para o Vale do Paty fazer uma trilha de 7 dias. Resolvemos fazer com uma agência, primeiro porque eu sou bem inexperiente em trilhas mais longas e meu namorado resolveu me dar essa colher de chá (rsrs) para eu me sentir mais segura, e também porque pensamos que poderia ser um pouco difícil arrumar guias avulsos nessa época. Depois da trilha no Paty, vamos ficar mais 4 dias em Lençóis, ainda sem programação.

Acho que já li esse fórum de trás pra frente e a experiência de vocês ajudou muito, muito mesmo. Agora restaram umas dúvidas finais, vamos ver se alguém consegue nos ajudar.

1. Temperatura. Nessa época do ano (dez/jan), faz algum frio no Paty/Chapada? De manhã cedo ou à noite? Faz sentido levar um casaquinho mais "parrudo" ou basta algo para se proteger do vento e da chuva?

2. Principalmente para as mulheres. Quais as vantagens ou desvantagens de se fazer a trilha de short ou de calça?

3. Cajado/ trekking pole. Vale a pena ou é trambolho?

4. Luvinhas - tipo aquelas de musculação. Podem ser úteis na escalaminhada ou é frescura?

Agradeço muitíssimo se puderem nos ajudar nessa reta final! Quem estiver indo nessa época e quiser dar um alô, também será muito legal!

Abraços,

Ana Bia

Postado
  • Membros

olá Ana,

1 sempre bom ter um anorak e um fleece pra garantir...

2 as trilhas do pati são bem batidas, não deve ter problemas fazer de short

3 vai da experiência de cada um, eu uso galhos que acho nas trilhas e pra isso uma luva poderá ajudar

boas viagens e feliz 2015 !!

Postado
  • Membros
Caroltrolez

É que a travessia por valença é melhor e mais barata, alem de não ter que voltar a Salvador. Apesar que por Salvador é mais rápido a travessia.

Mas ainda não encontrei nenhuma informação de como chegar em Valença a partir de Lençóis; depois vou pesquisar mais...

Quanto a Boipeba, é que gostei tanto que quero passar mais alguns dias por lá. Pode ter certeza que vale muito a pena o passeio de volta a ilha, mas prefiro ficar alguns dias. kkkkkk

Leonardo, nunca fiz este trajeto, mas verifiquei as principais empresas de ônibus daqui e não encontrei nenhuma q faça a linha direta entre Lençois/Valença. Acredito q uma opção seria vc fazer o percurso Lençois-Itabareba e Itaberaba-Valença, este último trecho pela empresa Águia Branca. Acho q não tem mta frequência este último trajeto, entra em contato com a empresa para verificar https://www.aguiabranca.com.br! Realmente, acho que a secretária de turismo daqui já poderia ter implementado uma linha visto que ambas as regiões turísticas se destacam!!

Da última vez que estive em Lençóis um pessoal fez Lençóis x Feira de Santana x Valença, mas não tenho mais informações.

Fica mais perto do que ir a Salvador, e Feira de Santana é maior que Itaberaba, deve ter mais opções de ônibus.

Postado
  • Membros
Oi pessoal, estou indo com a minha companheira pra chapada dia 25/12 para ficar até meio de janeiro!

Se alguém tiver interesse em marcar alguma trilha pelo Capão ou o Vale do Pati pode entrar em contato comigo! Nossa ideia é ficar um tempo no Capão, fazer o Vale do Pati e depois ir pro terreno de um amigo em Guiné!! (ordem sujeita a alteração hahahah)

Abraços!!

Arthur! Que dia vocês pretendem ir ao Capão? Irão sair de Lençois? Procuro companhia.

Postado
  • Membros

Samy,

A empresa Bonfim faz o trajeto Aracaju x Feira de Santana você pode ver os horários no site bonfim turismo se não me engano, e de Feira pra Chapada tem a empresa Real Expresso ou Rápido Federal (são do mesmo grupo ) você tem opções para alguma Lençóis s cidades da Chapada como e Palmeiras e pode grupo ver os horários e comprar as passagens online.

Postado
  • Membros
Samy,

A empresa Bonfim faz o trajeto Aracaju x Feira de Santana você pode ver os horários no site bonfim turismo se não me engano, e de Feira pra Chapada tem a empresa Real Expresso ou Rápido Federal (são do mesmo grupo ) você tem opções para alguma Lençóis s cidades da Chapada como e Palmeiras e pode grupo ver os horários e comprar as passagens online.

Postado
  • Membros
Samy,

Postado
  • Membros

Obrigada, Thalita. Vou dar uma olhada sim...ainda estou calculando se sobrará tempo para ir até Aracaju ou se vamos nos contentar com algo mais perto, tipo Boipeba, para descansar alguns dias após as trilhas da Chapada =p

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.