Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em 10/01/2018 em 22:27, Tatiane Juidecce disse:

@rodrigovix Esta aqui procurando insanamente seu post.

Todos os relatos que vejo an internet, muito falam que foi através do seu post que fizeram o mochilão.

Estou embarcando para o meu primeiro mochilão e estou com um super frio na barriga. Seu post esta bem completo e o meu roteiro será muito parecido com o seu.

Adorei as dicas e os detalhes...

Que bacana, Tati! Fiquei super lisonjeado agora hehe. É bom demais saber que pude ajudar alguém. Vai com tudo pro seu mochilão e viva da melhor forma possível. Será a melhor experiência da sua vida. BOA VIAGEM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 13/01/2018 em 14:56, Luís1959 disse:

Olá

Estamos a planear uma visita à América do Sul e vimos a vossa proposta de 26 dias (Peru+Chile+Bolívia) --$1600.

A minha pergunta é se têm a modalidade sem viagem do/para o Brasil.

Somos portugueses e já temos uma ideia de como chegar a um desses países.

Muito obrigado

Luís e Rosa

Bom dia, Luís e Rosa. Este roteiro é apenas uma sugestão do caminho que eu percorri, com os gastos que eu tive. Não é uma proposta comercial (caso seja essa a impressão passada). Vocês podem chegar de Portugal nesses países e seguir os passos desse roteiro sem problemas. Eu aconselho essa ordem que fiz (Bolívia -> Atacama -> Peru -> Bolívia), mas vocês podem seguir a ordem que melhor se adequarem à viagem de vocês. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Com muita tristeza fui informado que, segundo informações do instagram @atacama_trips, uma região do Deserto do Atacama, conhecida como Piedras Rojas, foi fechada para visitas porque turistas brasileiros, em gravação para o @canaloff, invadiram uma área de proteção ambiental para praticar kitesurfing, subir drones e coisas do tipo. Até pedras pichadas foram encontradas. Eu tive o PRAZER de estar nessa região e presenciar a beleza inigualável do Deserto, como vocês viram aqui no relato. Somos abençoados por poder experimentar um pouco que seja desse santuário. Ao longo das minhas andadas por aí, sempre me incomodou ao extremo o turismo irresponsável praticado por imbecis que só estão preocupados se a selfie vai sair boa, e estão (desculpe a expressão) CAGANDO para a preservação do lugar, ou o respeito aos povos e culturas locais. Já vi paisagens lindas serem destruídas por incêndios provocados por cigarro. Já vi ruínas serem quebradas porque babacas tentaram escalar sem autorização. Já vi praias paradisíacas repletas de garrafas de cerveja e lixo. Gente entrando em áreas onde se diz “não entre” em todas as línguas. Desrespeitando religião, cultura, comida, tudo. É a pior parte de viajar, sem dúvidas. Mas, pra cada sem noção que existe por aí, outros muitos viajantes conscientes estão fazendo sua parte e espalhando as ideias do turismo responsável. Não se calem diante de situações assim. O mundo é bom demais, e a gente já estraga muito esse planeta com o nosso modo egoísta e consumista de viver, não vamos fazer isso também nas nossas viagens.

piedrasrojas.thumb.jpg.59b0673a889b779547a6212d22b82604.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, rodrigovix disse:

Com muita tristeza fui informado que, segundo informações do instagram @atacama_trips, uma região do Deserto do Atacama, conhecida como Piedras Rojas, foi fechada para visitas porque turistas brasileiros, em gravação para o @canaloff, invadiram uma área de proteção ambiental para praticar kitesurfing, subir drones e coisas do tipo. Até pedras pichadas foram encontradas. Eu tive o PRAZER de estar nessa região e presenciar a beleza inigualável do Deserto, como vocês viram aqui no relato. Somos abençoados por poder experimentar um pouco que seja desse santuário. Ao longo das minhas andadas por aí, sempre me incomodou ao extremo o turismo irresponsável praticado por imbecis que só estão preocupados se a selfie vai sair boa, e estão (desculpe a expressão) CAGANDO para a preservação do lugar, ou o respeito aos povos e culturas locais. Já vi paisagens lindas serem destruídas por incêndios provocados por cigarro. Já vi ruínas serem quebradas porque babacas tentaram escalar sem autorização. Já vi praias paradisíacas repletas de garrafas de cerveja e lixo. Gente entrando em áreas onde se diz “não entre” em todas as línguas. Desrespeitando religião, cultura, comida, tudo. É a pior parte de viajar, sem dúvidas. Mas, pra cada sem noção que existe por aí, outros muitos viajantes conscientes estão fazendo sua parte e espalhando as ideias do turismo responsável. Não se calem diante de situações assim. O mundo é bom demais, e a gente já estraga muito esse planeta com o nosso modo egoísta e consumista de viver, não vamos fazer isso também nas nossas viagens.

piedrasrojas.thumb.jpg.59b0673a889b779547a6212d22b82604.jpg

Lamentável a informação transmitida. Obrigado por compartilhar e espero que outros fatos parecidos não ocorram mais, mas, infelizmente, pode ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

To querendo fazer um mochilão de 16 dias  em Setembro,

Estava pensando em fazer o seguinte roteiro, começando do Chile e terminando no Cusco:

 

Saída do Rio

4 Dias em Santiago

3 Dias em Uyuni

1 Dia em La Paz

3 das em Copacabana + Puno

4 dias em Cuzco e Aguas Calientes

Volta pro Rio

 

Vocês acham que é viável? Em minhas pesquisas achei pouca gente fazendo esse roteiro, mas como eu só tenho 17 dias de férias achei melhor esse caminho linear em que não precisa perder tanto tempo (algum, mas não tanto) na estrada como nos roteiros circulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 17/01/2018 em 13:28, amanda.borges1 disse:

To querendo fazer um mochilão de 16 dias  em Setembro,

Estava pensando em fazer o seguinte roteiro, começando do Chile e terminando no Cusco:

 

Saída do Rio

4 Dias em Santiago

3 Dias em Uyuni

1 Dia em La Paz

3 das em Copacabana + Puno

4 dias em Cuzco e Aguas Calientes

Volta pro Rio

 

Vocês acham que é viável? Em minhas pesquisas achei pouca gente fazendo esse roteiro, mas como eu só tenho 17 dias de férias achei melhor esse caminho linear em que não precisa perder tanto tempo (algum, mas não tanto) na estrada como nos roteiros circulares.

Ei, Amanda. Considerando que você chegará por Santiago e voltará por Cusco, certo? É bem viável, sim.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rodrigo!! Valeu por esse relato completaço e repleto de humor. Além de auxiliar (e muito) a galera, ainda nos diverte. Passei algumas horas lendo ele, anotando tudo e rindo muito hehehe minha viagem pro trio de países a princípio será final de 2019, mas já me ajudou muito ler sobre tuas experiências. Esperando ansiosamente pelo teu próximo falando sobre o sudeste asiático!! Valeeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 27/01/2018 em 10:39, ddemoliner disse:

Fala Rodrigo!! Valeu por esse relato completaço e repleto de humor. Além de auxiliar (e muito) a galera, ainda nos diverte. Passei algumas horas lendo ele, anotando tudo e rindo muito hehehe minha viagem pro trio de países a princípio será final de 2019, mas já me ajudou muito ler sobre tuas experiências. Esperando ansiosamente pelo teu próximo falando sobre o sudeste asiático!! Valeeeu

Muito obrigado, ddmoliner. Se tudo der certo, o primeiro capítulo do SA sai em breve rs. Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...