Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

O NOA é uma região muito linda e dá para fazer quase tudo de conta própria, recomendo começar em Tucumán, daí pode visitar ruinas de Quilmes e Tafi del Valle e continuar para Cafayate, onde pode fazer tours pelas vinícolas e montanhas coloridas das redondezas, logo pode ir para Salta e visitar a cidade e o vilarejo de Cachi. Logo pode continuar para Jujuy e visitar Purmamarca, Salinas Grandes, Tilcara e Huamahuaca. A região toda é mais barata que o resto da Argentina e tem muitas agências para fazer alguns passeios que não podem ser feitos de conta própria como Salinas Grandes ou Cerro Hornocal.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz em 2015, fiquei baseado em Salta num hostel chamado Loki, fica numa cidade vizinha chamada la Sileta mas de ônibus é uma meia hora do centro de Salta. Existe uma rua em Salta chamada Calle Buenos Aires onde ficam várias agências de turismo, entre em todas e pesquise preços, tem vários tours pra fazer, eu fiz o de Cafayate e o da Quebrada de Humahuaca, são espetaculares, recomendo demais. Fiz câmbio de rua na Praça 9 de Julio e foi de boa, mas pesquise porque alguns pagam bem mal. Recomendo a vista ao Cerro San bernardo, suba de teleférico e desça pelas escadas, é bem legal.

Fiquei 5 dias ao todo e aproveitei bastante.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 21/8/2017 em 10:47, Samantha Paredes disse:

Olá viajantes!

gostaria de saber se alguém tem dicas do norte da Argentina... 

estou querendo ir em maio de 2018.

Olá Samantha! Como vai?
O norte é muito bonito e com uma grande diversidade de paisagens. Então, se você quiser visitar o mais importante da região, eu recomendo ir por pelo menos uma semana ou duas.
Eu recomendo que faça uma visita aos seguintes locais:
- Em Tucuman:
San Miguel de Tucumán: é um dos destinos mais importantes do norte argentino, graças à sua combinação única de história, cultura e natureza.

Tafi del Valle: é uma cidade colonial que tem grandes tunas, são construções simples do século XVIII e XIX e também pode observar a reserva arqueológica de Los Menhires. Além disso, caracteriza-se por sua tradição de artesanato, oferecendo seus produtos feitos em lã, couro, pedra, cerâmica, etc.

Ruínas de Quilmes: é um sítio arqueológico que foi a cidade de Quilmes ou Kilmes, e que hoje foi restaurado e conservado

- Em Salta:
Cidade de Salta: Comboio para as nuvens: é um dos passeios típicos quando os turistas visitam a cidade, ascende até 4.200 metros acima do nível do mar.

Cafayate: A cidade está localizada dentro dos vales de Calchaquies, mantém as características de sua arquitetura colonial e possui belas paisagens.

As Salinas Grandes: são uma vasta solução salina de 212 km2 de extensão em Puna cheia a 3.450 metros de altura. Uma extensão de sal, branco que contrasta com o azul do céu. Ambiente natural único com sua tradicional exploração artesanal de sal. O sal é compartilhado por Salta e Jujuy.

- Em Jujuy
Quebrada del Humaguaca: designado Patrimônio Cultural da Humanidade por sua importância cultural e histórica e suas atrações turísticas.

Purmamarca: é um local histórico nacional localizado ao pé do famoso El Cerro de los Siete Colores, onde você pode realizar diferentes atividades como caminhadas, excursões e caminhadas.

Pulcará de Tilcara: localizado na Quebrada de Humahuaca, é um Monumento Histórico Nacional que possui uma enorme riqueza histórica e cultural.

Espero que a informação lhe sirva, boa sorte com o planejamento da viagem.

Saudações da Argentina.

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, vou aproveitar o tópico para esclarecer uma dúvida que surgiu agora.

Salta ou San Miguel de Tucuman?

Vou cruzar de São Borja, RS até SPA entre os dias 1-6/10, de carro. Neste trajeto, se eu optar ir por Tucuman, as noites serão em SMTucuman, Cafayate, Purmamarca (ou Tilcara). Excluindo Tucuman, será Salta, Cafayate, Purmamarca (ou Tilcara). Falando em pontos de interesse, me interessa mais passar pelo museu da pachamama em Tucuman do que as ruínas de Quilmes. Mas tenho dúvidas se vale a pena esticar o trajeto dessa forma.

Gostaria de saber o que recomendam. 

PS: Meu tópico do trajeto completo está aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Olá, vou aproveitar o tópico para esclarecer uma dúvida que surgiu agora.

Salta ou San Miguel de Tucuman?

Vou cruzar de São Borja, RS até SPA entre os dias 1-6/10, de carro. Neste trajeto, se eu optar ir por Tucuman, as noites serão em SMTucuman, Cafayate, Purmamarca (ou Tilcara). Excluindo Tucuman, será Salta, Cafayate, Purmamarca (ou Tilcara). Falando em pontos de interesse, me interessa mais passar pelo museu da pachamama em Tucuman do que as ruínas de Quilmes. Mas tenho dúvidas se vale a pena esticar o trajeto dessa forma.

Gostaria de saber o que recomendam. 

PS: Meu tópico do trajeto completo está aqui

 

Olá Werlang

Nesta data estaremos(eu e minha esposa) em Salta, rumo a San Pedro de Atacama.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salta, conhecida por la linda,na Argentina tem muita propaganda, pois é um dos Estados mais pobres do país e tem que divulgar o turismo.

Tucumán vive de cana de açúcar, tem menos o que mostrar ,mas como já foi dito as ruínas de Quilmes são impressionantes, tem Tafi del Valle e muitas peñas também.

Jujuy é o principal, embora sem nenhuma fama,é aqui que estão as melhores atrações, sobretudo o sensacional Cerro de Siete Colores,que será raro ver outro ao lado da Carretera.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 21/08/2017 em 10:47, Samantha Paredes disse:

Olá viajantes!

gostaria de saber se alguém tem dicas do norte da Argentina... 

estou querendo ir em maio de 2018.

Samantha,
Vou fazer em abril/ maio o Norte da Argentina tbm!
Até o momento estou indo sozinha.
Me chama no whats 035 98898-5490
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...