Ir para conteúdo

Puerto Madryn e Península Valdés


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Obrigada principe185 e deiafranzoi!

 

Eu achei que veria baleias..vi um calendário que postaram no tópico que dizia que elas ficam em dezembro.... bom, o mergulho acho que rola né?

 

Já de Trelew pra P Madryn você sabe me dizer qual empresa de ônibus que faz?

Valeu!!

Trelew fica 58 Km de Puerto Madryn e tem varios ônibus que saem da Rodoviária cada uma hora.

Em dezembro todavia tem Baleias, sim. O que pode que não encontres do que te falei são as Toninas Overas, que normalmente aparecem de Abril a Novembro.

E a melhor época para mergulhar (o verão)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, devido a uma outra viagem que ganhei para orlando na faixa, tive de adiar minha viagem , sendo assim não sairei mais no inicio de novembro e sim no final la pelo dia 20, estou com medo de não conseguir mais ver baleias, alguem sabe me dizer se no final de novembro inicio de dezembro é possivel avistar baleias?... alguem tem algum contato de e-mail dos passeios de barco para avistar baleias?... para eu poder me informar melhor?

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Adam,

 

Pelo que me disseram por lá no ano passado, isso vai muito da sua sorte. Eu cheguei lá no fim de dezembro e não vi nenhuma porque elas já tinham ido embora antes de novembro terminar. Porém, no anterior falaram que no Natal ainda era possível avistar algumas atrasadas que ficaram curtindo um sol até mais tarde. A cada ano é diferente. O fato é que se você for em outubro com certeza estarão lá. Se for em janeiro nem pensar. Qualquer época dentro desse intervalo vai ter que contar com a sorte.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Claudio,

Não posso te dizer como e acampar em Punta Pardelas porque eu não fiz, mas pode ser uma boa ideia porque esta bem perto de Puerto Piramides e para percorrer toda a Paninsula de Valdes. Eu acampei no Camping ACA de Puerto Madryn (www.acamadryn.com.ar) que esta muito bem preparado. O bom de ficar em Puerto Madryn e que e uma cidade maior com todos os serviços.

 

Adam,

Também não posso te ajudar muito. Quando estive em Punta Tombo só me dediquei a ficar caminhando entre os Pinguins (coisa fantástica) e foi na época que estavam chocando os ovos. Mas sei que a Ilha Escondida e uma praia que esta a 55 Km de Punta Tombo por um caminho mal sinalizado o que faz difícil chegar. O local não esta preparado para ficar (não tem banheiros, água, etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde!

 

Já era para eu ter ido para Patagônia dia 30/12, mas devido a alguns problemas de saude estarei embarcando pra lá dia 02/01.

Vi no calendário da Fauna que infelizmente não verei as baleias, mas de acordo com o calendário as orcas podem ser vistas até abril. Mas li em alguns sites que é dificil avistá-las. Vou fazer os passeios com barcos até alto mar, será que tenho alguma chance de avistá-las? alguem já viu orcas por lá neste mês de Janeiro?

 

obrigada no aguardo,

Ariane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Ariane

Voltei de uma viagem de carro pela Patagonia faz 2 dias e estive na Peninsula Valdez entre os dias 09 e 10/dez e conversando com moradores locais descobri que a época em que as baleias vem a Puerto Piramides é em julho e agosto.Vi fotos incríveis de baleias a beira mar.Depois é avistagem em mar aberto.Aí que rola a malandragem das agencias.Vç contrata um passeio com possibilidade de avistar baleias em mar aberto,quanto mais tarde do ano,menor a chance de vê-las.Com as orcas é bem parecido,estavam lá e pudemos vê-las e fotografá-las.Entretando já estavam gordas com a temporada de caça é só ficavam passeando perto da costa.Ataque nenhum.Rodei por toda a peninsula e minha expectativa era maior.Se,se,se voltarei lá será em agosto.Assim que tudo estiver organizado farei um relato completo e com tudo que achei positivo e negativo.

Qq dúvida estou aí.

Claudio S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...