Ir para conteúdo

Puerto Madryn e Península Valdés


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

 

Oi Adam, a minha dica pra quem vai visitar Punta Tombo ( e vale MUITO a pena!) é seguir pela RN3 até o km 1515 e exatamente alí pegar o acesso asfaltado até a porta da Reserva. Entrando nesse acesso vc irá trafegar apenas 20 km em estrada de rípio, contra os 160 km do acesso mais usual.

 

Abração.

J.Pimenta

 

Oi Junia, muito obrigado pelas dicas... são muito boas... obrigado mesmo !!!! ::otemo::

 

Oi Adam,

 

a dica de Júnia e a melhor forma de chegar. A dois anos estive ai em Outubro e fui do mesmo jeito. Quando eu fui estavam chocando os ovos, você vai chegar na época que eles nascem!

Para ver as Baleias a “única alternativa” e ir ate Puerto Piramide (na Península de Valdes) de onde saem os Barcos.

Percorra Peninsula de Valdes toda; lugar mágico.

 

Abraços!

 

Valew pelas dicas também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Adam,

 

Puerto Madryn é mais opcao para quem esta de onibus, para vc q esta de carro é muito mais interessante ficar em Puerto Piramides ( 100 km de PM - N to S).

 

Facilita em muito fazer um round trip na peninsula, afinal sao +- 320 km de PP passando por todos extremos da peninsula, agora imagina isso + os 200 km de ida e volta ate PM.

 

Sei q vc tem experiencia com ripio, mas nunca é demais lembrar, velocidade segura é 60 km/h.

 

Boa viagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Robram e principe.. obrigado pelas dicas...

 

Sobre o ripio vamos tranquilos para curtir, e obrigado mesmo por essa preciosa dica.. quanto a hospedagem a idéia é acampar sempre que possivel...

 

abração

 

No ano 2003 fique no Camping ACA de Punta Cuevas em Puerto Madryn e recomendo. Em Puerto Piramides acho que só tem um camping, então, ai também tem essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal!

 

Seguinte, tô indo pra patagônia final do ano, vou de avião e vou encontrar com alguns amigos que estarão indo de carro. Quero ir dia 26-12 e eles vão chegar em Ushuaia dia 30-12. Minha ideia era passar em Puerto Madryn para fazer o mergulho com lobos marinhos antes de ir pra ushuaia..mas estou achando os vôos extremamente caros entre Buenos Aires e P Madryn! Além de ter vôos só 3x por semana. E viagem de ônibus é longa demaaais, e o preço nem é tão diferente.

Minha pergunta pra quem puder me ajudar é: fora a Andesonline tem alguma empresa aérea que faz BAs pra P Madryn?

Tem alguma outra cidade que vale a pena ir ao invés de PMadryn? ( meu roteiro é buenos aires, p madryn, ushuaia, el cafalte, el chaltén, puerto natales, tdp, puerto natales, el cafalate, buenos aires)

 

Ficou confuso né? rs

 

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Pessoal!

 

Seguinte, tô indo pra patagônia final do ano, vou de avião e vou encontrar com alguns amigos que estarão indo de carro. Quero ir dia 26-12 e eles vão chegar em Ushuaia dia 30-12. Minha ideia era passar em Puerto Madryn para fazer o mergulho com lobos marinhos antes de ir pra ushuaia..mas estou achando os vôos extremamente caros entre Buenos Aires e P Madryn! Além de ter vôos só 3x por semana. E viagem de ônibus é longa demaaais, e o preço nem é tão diferente.

Minha pergunta pra quem puder me ajudar é: fora a Andesonline tem alguma empresa aérea que faz BAs pra P Madryn?

Tem alguma outra cidade que vale a pena ir ao invés de PMadryn? ( meu roteiro é buenos aires, p madryn, ushuaia, el cafalte, el chaltén, puerto natales, tdp, puerto natales, el cafalate, buenos aires)

 

Ficou confuso né? rs

 

beijos!

Faz pela Aerolineas Argentinas de Buenos Aires ate Trelew, que tem ate 4 voos diretos por dia, e alguns outros com escala em Calafate.

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mariasessak

Ou deixa para visitar Puerto Madryn em outra oportunidade, dezembro / janeiro não é a melhor época para ver todos os bichos que voce pode ver por lá, nessa época as baleias já foram embora!

Eu dividi a minha viagem pra Patagonia em duas etapas, porque é muita coisa pra conhecer!

Acho que Puerto Madryn está mutio distante de todo o resto do teu roteiro, que já tem distancias enormes entre as cidades, a Patagonia é imensa! E linda!

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Marisa,

 

e verdade que a distancia e grande (quase 1.800 km ate Ushuaia) e que depende da época encontraras atrativos animais diferentes na Patagonia.

Em Março em Punta Norte (Península de Valdes) poderias ver as Orcas fazer varamento na praia para caçar lobos marinos (um dos dois únicos lugares no mundo).

Mesmo que a melhor época para ver as baleias e de setembro a outubro, também podes ver Baleias ate dezembro.

 

Mais tem muita coisa para fazer na Região de Madryn alem das Baleias.

Percorrer a Península de Valdes e um passeio fantástico, onde veras vários animais da região. Em Punta Delgada veja os Leões Marinos, e te recomendo o por do Sol em Punta Norte, mesmo que o anoitecer te pegue antes de voltar a Puerto Piramides.

Visita Punta Loma onde veras Lobos Marinos de um pelo.

Vai para Punta Tombo a ver os Pinguins e seus filhotes recém nascidos, que não época que você vai passar será um milhão e você caminhara entre ele; mais antes, passa por Trelew e ir ao Museu Paleontológico MEF.

Podes visitar as praias de Rawson, desde ai podes ver Toninas Overas; são golfinhos Brancos e Pretos. Os barcos para velas partem do Puerto, mais as vezes podes velas diretamente desde Praia Union.

E não deveria deixar de ir tomar um chá em Gaiman, a comunidade Galesa mais importante fora de Gales (recomendo não comer nada antes por 6 horas antes, rsrs).

Acho que tudo isso da para cobrir esses 4 dias (e pode faltar tempo).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...