Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

América do Sul

Perguntas e Respostas e ajuda mútua com roteiros por destinos de América do Sul
Se está procurando Companhia para viajar para América do Sul use o fórum América do Sul - Companhia para Viajar

• Confira também nossos tutorias sobre: 

Seguro Viagem América do Sul
Seguro Viagem Argentina
Seguro Viagem Bolívia
Seguro Viagem Colômbia
Seguro Viagem Chile
Seguro Viagem Equador
Seguro Viagem Peru
Seguro Viagem Uruguai

Subfóruns

1. Roteiros de Viagem para América do Sul: Ajuda mútua entre viajantes para criação roteiros de roteiros de viagem para América do Sul

• 2.5k posts
  2. Perguntas e Respostas sobre destinos da Argentina. 

Confira também nosso post com todas as informações sobre documentos para entrar na Argentina

• 13.5k posts
  3. Perguntas e respostas sobre destinos do Chile.

Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Chile

• 13.4k posts
  4. Perguntas e respostas sobre destinos da Colômbia.

• 2.1k posts
  5. Perguntas e respostas sobre destinos do Equador.

• 589 posts
  6. Perguntas e respostas sobre destinos do Peru

Confira quais são os trâmites e Documentos para Entrar no Peru

• 7.1k posts
  7. O que fazer no Suriname, Guiana e Guiana Francesa. Tudo sobre a Suriname, Guiana e Guiana Francesa. Bate-papo sobre destinos neste países, ajuda mútua para criação de roteiros de viagem e muitos relatos de viagem pelo Suriname, Guiana e Guiana Francesa. 

• 175 posts
  8. Perguntas e respostas sobre destinos do Uruguai.

Confira também quais são os trâmites e Documentos para entrar no Uruguai

• 822 posts
  1. Started by TalitaROliveira,

Olá Mochileiros, Eu e meu namorado vamos para MP e serão ao todo 17 dias de viagem. Estamos com dúvida sobre o tempo, pois gostaríamos de fazer a rota: La Paz - Copacabana - Titicaca e ilhas - Puno - Cuzco - MP e águas calientes - Cuzco - Arequipa - Arica - Salar de Uyuni - Potosí - La Paz - São Paulo. Vamos de avião ida e volta La Paz - São Paulo. É viável fazer todo esse percurso em 17 dias? Fizemos uma rota e deu os 17 dias certinhos, mas bem espremidos, sem folga para imprevistos. O que acham? Por favor, ajudem!

• 1 resposta
    • 986 visualizações
  2. Só tenho 20 dias para fazer isso tudo!! quanto vocês acham que eu devo ficar em cada cidade e o que conhecer em cada uma? vou agora em agosto. roteiro: rio de janeiro Cusco-2 dias Águas Calientes-1 dia Cusco-3 dia Puno- so de passagem Copacabana-2 dias La Paz-3 dias Uyuni-3 dias San Pedro de Atacama-3 dias Tacna rio de janeiro

• 4 respostas
    • 994 visualizações
  3. Boa tarde, sou novo na comunidade, porém acompanho o fórum há algum tempo. Estou com 20 mil pontos no meu cartão fidelidade TAM e preciso tirar passagens até o dia 30 de junho de 2011. Os pontos são o suficiente para eu tirar passagem de ida e volta partindo de Goiânia com destino a Buenos Aires. A principio, pensei em ficar 10 dias em Buenos Aires, conhecendo a cidade, pois sempre tive essa vontade. Então, não satisfeito, comecei a idealizar uma viagem que talvez está muito além da minha coragem, mas segui na minha idéia. Conversei com o meu chefe e consegui 30 dias de férias para Julho. Então, fiz a minha carteira na Hostelling International, e comece…

• 17 respostas
    • 4.7k visualizações
  4. Olá! Preciso de todas as dicas possíveis para um mochilão (sozinha, alguém se habilita??) saindo do RJ (de avião) fazendo os 3 países acima em apx. 15 dias, em Janeiro. Vi uns posts falando d ir de aviãod sta cuz pra la paz e não achei esse voo. Se puderem colocar os nomes das cias... É meu primeiro mochilão fora. Já fiz nordeste Dez12/Jan13. Se alguém quiser me add no skype: luiza.nutri Desde já agradeço!

• 3 respostas
    • 822 visualizações
  5. Preciso de sugestões e dicas para o roteiro!!! 03/08-GUARULHOS/SANTA CRUZ 04/08-SANTA CRUZ/SUCRE- AVIÃO 05/08-SUCRE/POTOSSI-ONIBÚS 06/08-POTOSSI 07/08-POTOSSI/UYUNI 08/08-UYUNI-SE CHEGARMOS CEDO, FECHAR PASSEIO AO SALAR NO MESMO DIA. 09/08- SALAR 10/08-SALAR 11/08-SAN PEDRO DO ATACAMA- DESERTO 12/08-SAN PEDRO DO ATACAMA-ARICA 13/08-ARICA-AREQUIPA 14/08-AREQUIPA-CUZCO 15/08-CUZCO 16/08- ÁGUAS CALIENTES E MACHU PICCHU 17/08- RESERVADO PARA ESSA REGIÃO 18/08- RESERVADO PARA ESSA REGIÃO 19/08 PUNO/COPACABANA 20/08-COPACABANA/LA PAZ 21/08 LA PAZ 22/08-LA PAZ/SANTA CRUZ- AVIÃO 23/08-SANTA CRUZ/ SÃO PAULO

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  6. Started by kamuchila,

Ola galera! Eu e minha mãe (70 anos)gostaria de fazer esse roteiro, o que vocês acham devido a idade dela , lembrando que ela e muito jovem apesar da idade! porto alegre - Bariloche (avião) Bariloche a santiago de ônibus parando em varias cidades. santiago - Buenos aires (avião). Buenos aires - porto alegre (avião) colaborem por favor. Obrigada.

• 0 respostas
    • 703 visualizações
  7. Estou montando meu primeiro mochilão com uma amiga, partindo do Rio de Janeiro, com destino à Peru/Bolívia e Chile. Temos no máximo 15 dias para a viagem. Pelo o que andei lendo nos fóruns, esse tempo é curto. Mas, ou é isso ou é nada. Rs. A ideia inicial seria chegar em Lima, passar um ou dois dias lá e seguir para Cuzco/Valle Sagrado/Machu Pichu (pelo o que li 3 dias são suficientes nesses locais). Daí seguiríamos para o Salar de Uyuni onde ficaríamos mais 3 dias. Em seguida, partiríamos para San Pedro de Atacama, mais 3 dias. Totalizando 11 dias. Talvez, acrescentaríamos Isla del Sol, em algum ponto. E voltaríamos para o Rio a partir de Cálama. Gostaríamos de opiniões …

• 1 resposta
    • 883 visualizações
  8. Olá!! Primeiro, muuuito obrigada a todos pelos relatos e postagens daqui do site!rs Na verdade já me preparei para outras viagens tbm por aqui e para esta estou lendo milhões de coisas!rs Sempre ajudam muito muito!! Eu e o namorado vamos para mais um mochilão, agora no Peru (e com uma passada em Copacabana, na Bolívia). Serão 23 dias de viagem, mas lá mesmo serão 22!! O roteiro é o seguinte: Junho/2013 07 - Saímos de SP a noite e chegamos as 22h55 em Lima 08 - Lima 09 - Lima 10 - Lima 11 - Lima - Ica - Huacachina (vamos de ônibus de Lima a Ica e de lá pegamos um táxi para Huacachina) Alguém indica alguma empresa de ônibus boa além da Tepsa e da Cruz del Sur…

• 18 respostas
    • 3.4k visualizações
  9. Started by germano.juchem,

Olá pessoal, fiz este roteiro para passar 15 dias com minha esposa no Peru. 09- Curitiba-Lima, chegada aproximadamente 12:00 10- Lima-Ica, 311 km, retirada do carro ao meio dia em Lima 11- Ica 12- Ica-Nazca 151 km 13- Nazca Arequipa 565 km 14- Arequipa 15- Arequipa 16- Arequipa-Puno 285 km 17- Puno 18- Puno-Cuzco 388 km 19- Cuzco-Huancayo 718 km 20- Huancayo 21- Huancayo-Lima 306 km, entrega do carro 22- Lima 23- Lima 24- Lima-Curitiba saída 13:10 Tenho algumas dúvidas: 1- Traslado aeroporto-Miraflores... Há ônibus de linha, vans e táxi, qual seria o mais em conta para 2 pessoas. 2- Nas cidades fora de Lima, os Hostels têm garagem para o veículo? …

• 7 respostas
    • 2.8k visualizações
  10. Alguém que esteja em Buenos Aires tem notícias de como está a cidade? Estou indo essa madrugada e ficarei hospedada no Centro, na Avenida Rivadavia! Obrigada

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  11. Sei que existe uma galera que manja de tudo de Buenos Aires e gostaria de pedir um socorro, pois não sei aonde encontro rodizio de pizza e de carne em Buenos Aires, no centro. Como falo rodizio de pizza e rodizio de carne em Catelhano??? Desde muito obrigado a todos !!

• 2 respostas
    • 3.3k visualizações
  12. Started by Wanderlei-SC,

Saudações Um sitio arqueologico interessante para se visitar na Bolivia. Pumapunku Passou hoje, 05/04/2013, no History Channel, ''O Mistério de Pumapunku ''. Esse sitio é tido como o mais intrigante do Planeta, ja que pedras de até 130 toneladas, foram transportadas e trabalhadas com precisão.

• 6 respostas
    • 2.6k visualizações
  13. Started by Letis,

Olá pessoal, Estou pensando em fazer um tour pela Argentina e pelo Chile durante o mês de setembro. O roteiro que estou pensando é: Buenos Aires (4 dias) Córdoba (2 dias) Mendoza (2 dias) Santiago(4 dias) Calama (4 dias) Acham que seja viável? Alguma nova sugestão? Em setembro ainda é muito frio? Obrigada

• 0 respostas
    • 787 visualizações
  14. Started by cienfuegos,

Eaí galera, beleza? Primeiramente o roteiro de viagem planejado: -------------------- ROTEIRO 04/10/2011 Saída do Brasil para Colômbia. Escala em Bogotá e rumo direto para San Andrés. 04/10/2011 - 10/10/2011 San Andrés 10/10/2011 - 12/10/2011 Providencia e Santa Catalina (ilhotas próximas de San Andrés) 12/10/2011 - 15/11/2011 San Andrés 15/11/2011 Infelizmente nada é para sempre. Hora de volta para a realidade. San Andrés de volta para o Brasil. ---------------------------------------- PASSAGENS AÉREAS No trecho internacional (BRASIL/COLÔMBIA/BRASIL), irei com as milhas da TAM. Sendo que gastos com taxas devem ficar em torno de R$3…

• 34 respostas
    • 6.9k visualizações
  15. Olá Galera, Estou programando o meu primeiro mochilão para o Sul do pais de ônibus/avião partindo de São Paulo. Pretendo sair de SP no dia 07/07/2013 e voltar 22/07/2013 ira eu e minha namorada. Quem poder me ajudar com dicas de hospedagem, pontos turísticos, trajetos em fim qualquer dica é bem vinda. kkkkk Monte um roteiro de acordo com os ônibus que encontrei de um cidade para outra, quero ficar pelo menos 3 dias em cada local podendo variar de acordo com o que eu gostar... São Paulo / Curitiba (valor estimado da passagem de ônibus R$ 90,00). Curitiba / Caxias do Sul (valor estimado da passagem de ônibus R$ 100,00). Caxias do Sul / Canela (…

• 1 resposta
    • 894 visualizações
  16. Pessoal, Estou montando o roteiro da minha viagem em agosto e gostaria de ouvir opiniões. Eu estava planejando fazer inicialmente o roteiro tradicional começando em Sucre-Potosí -Uyuni e passando pelo Atacama, mas depois achei que ficava apertado demais em 25 dias e aí montei do jeito que está agora, começando em La Paz, passando pelo Peru e indo pro Salar de Uyuni só no final da viagem e cortando a parte do Atacama. ** roteiro atualizado 07/04 ** 02 - sexta-feira Chegada Santa Cruz (à noite) 03 - sábado Sta Cruz / La Paz 04 - domingo La Paz 05 - segunda-feira La Paz 06 - terça-feira La Paz 07 - quarta-feira La Paz / Arequipa 08 - quinta-feira Arequipa 09…

• 9 respostas
    • 1.9k visualizações
  17. OLÁ GALERA, SOU MOCHILEIRA DE 1ª VIAGEM E TÔ VIAJANDO SOZINHA NO INÍCIO DE ABRIL. SE ALGUÉM TIVER INTERESSE ENTRE EM CONTATO COMIGO EDJANESO@GMAIL.COM SEGUE O MEU ROTEIRO. SE ALGUÉM QUISER SUGERIR ALGO FIQUE A VONTADE RS SANTA CRUZ / SUCRE / POTOSI / UYUNI / SPA / PUNO /COPACABANA / LA PAZ / SANTA CRUZ. NÃO QUERO SEGUIR MAIS PARA O PERU PQ ESTIVE O ANO PASSADO E FIZ CUZCO E MP. ME AJUDEM. GOSTARIA DE SUGESTÕES... UM ABRAÇO

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  18. Amigos Estou montando um roteiro de 6 dias no Peru e Bolívia. Montei um roteiro, porém o mesmo ficou muito corrido e estou preocupado em perder meu voo na volta. Assim gostaria da opinião de vocês quanto ao mesmo, e se corro MUITO risco, ou se o mesmo é viável com certa tranquilidade. Segue roteiro: Dia 1 (sábado): Chegada a Cusco as 15:00 – Objetivo: Fechar passeios em uma agencia de turismo. **Preciso de indiação de agencia** Dia 2 (domingo): em Cusco, fazer os passeios City Tour e redondezas Dia 3 (segunda): em Cusco, ir a Machu Picchu. Dia 4 (terça): em Cusco pegar voo a La Paz, chegada em La Paz às 12:20 – Objetivo: Conhecer La Paz e fechar passei…

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  19. Pessoal. Em agosto vou ter 17 dias para conhecer o Peru e Bolívia(já conheço alguma coisa). O único inconveniente é que minha viagem começa por Lima e termina por Lima. Não desejo voltar para Lima pelo mesmo caminho que saí, pois acho um desperdício de tempo e dinheiro. Machu Picchu e lago do Titicaca, são os objetivos maiores. Afim de evitar passar pelo mesmo local diversas vezes pensei em um roteiro assim: A) LIMA PARA TACNA, pelo litoral. Neste roteiro existem várias cidades como PISCO, ICA, NAZCA, AREQUIPA E MONQUEGUA. Alquem já fez esta rota,? Tem noção de custo? Alguma dica? B) TACNA PARA ARICA(Chile) - Sei que existe uma ligação de trem…

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  20. Started by Lukaz.rio,

Já tem algum tempo que venho namorando Machu Picchu, e pesquisando sobre o destino aqui no fórum fui apresentado ao maravilhoso mundo do Peru/Bolívia/Chile. Foi quando minha irmã me mostrou sobre uma promoção da Tam onde Rio - Cuzco estava saindo por R$ 600,00, não aguentei confirmei na empresa as férias e comprei na hora, mesmo estando com as férias marcadas para Novembro ãã2::'> Devido a compromissos já assumidos, tenho somente 15 dias de férias + 3 dias que eu consegui arrumar. Ficando um total de 18 dias. Queria ficar mais tempo em Arequipa para fazer o Canion mas já aceitei que é impossível, mesmo para o de um dia. O bendito roteiro: Rio …

• 0 respostas
    • 734 visualizações
  21. Started by russo145,

Acabei de reservar as passagens aéreas GRU-CGB (sáb) e CGR-GRU (6-a próxima). A meta é visitar o máximo das missões jesuíticas na Bolívia (são 6 no total, na região de Chiquitos). Favor, ajudem com dicas de logística Cáceres - San Matias - Chiquitania (San josé) Chiquitania - Corumbá - Campo Grande Obrigado!

• 6 respostas
    • 2.2k visualizações
  22. Started by dsoliveira85,

Olá Pessoal, montei um roteiro de viagem para fazer com 5 amigos baseado nos tópicos daqui, mas tivemos que alterar tudo porque tivemos problemas com as passagens da TAM que simplesmente cancelaram algumas conexões do trecho Rio-Santa cruz e ficamos sem voo. Enfim agora cada um vai chegar num dia diferente, mas a maioria fará 11/05-01/06. AJUDEM POR FAVOR COM O NOVO ROTEIRO!!! se esta muito apertado e se vamos conseguir fazer, se vamos gastar muito e quanto na média nesse roteiro contando com os voos? Os lugares que devemos dar uma atenção maior. informações que vocês achem importante. Montei as pressas um assim: 11/05 - Rio - Santa Cruz (voo GOL - chegada - 13:10) …

• 10 respostas
    • 1.8k visualizações
  23. Started by vitorjcoelho,

Pessoal, vou chegar a Puerto Montt no dia 04.aug, com destino a Puerto Varas. Na internet achei muito pouca informação sobre o Mall Paseo Costanera - o site deles nem funciona. Alguém já foi a esse shopping? É fácil chegar? Tem lojas legais? Dá para fazer um lanche/almoço? Obrigado!! Vitor

• 5 respostas
    • 4.4k visualizações
  24. Pessoal. Em agosto vou ter 17 dias para conhecer o Peru e Bolívia(já conheço alguma coisa). O único inconveniente é que minha viagem começa por Lima e termina por Lima. Não desejo voltar para Lima pelo mesmo caminho que saí, pois acho um desperdício de tempo e dinheiro. Machu Picchu e lago do Titicaca, são os objetivos maiores. Afim de evitar passar pelo mesmo local diversas vezes pensei em um roteiro assim: A) LIMA PARA TACNA, pelo litoral. Neste roteiro existem várias cidades como PISCO, ICA, NAZCA, AREQUIPA E MONQUEGUA. Alquem já fez esta rota,? Tem noção de custo? Alguma dica? B) TACNA PARA ARICA(Chile) - Sei que existe uma ligação de trem…

• 0 respostas
    • 909 visualizações
  25. Boa tarde senhores e senhoras Estou aqui montando um roteiro de viagem para julho de 2013, mas ao montar o roteiro fiquei com uma baita dor de cabeça , pois não sei qual país de destino escolher entre os 3 países da viagem, que seria chile, argentina e peru. as cidades de cada país que irei visitar é: * CHILE: Santiago > Valparaiso > Vina del mar * ARGENTINA: Mendoza, Bariloche > Villa La Angostura > San Martin De Los Andes * PERU: Lima, Cuzco sendo que a primeira cidade postada de cada país acima seria a minha base dentro do proprio país. primeiramente montei este roteiro abaixo: 30/06 BELO HORIZONTE / SANTIAGO / VALPARAISO 01/0…

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  26. Olá, meu esposo José Marcio e eu começamos a sonhar com a viagem para Machu Picchu e, inicialmente, passariamos pelo deserto do Atacama e Salar de Uyuni, contudo mudamos de idéia ao ler mais sobre o Peru... Além de Machu Picchu ficamos maravilhados com lugares quase nunca mencionados: Pisco, Ica... assim estamos buscando mais informações para este roteiro: Corumbá - Santa Cruz (ônibus - queremos economizar no tempo, são 9h de viagem) Santa Cruz - La Paz (ônibus) Não pretendemos permancer em Santa Cruz e La Paz pq já as conhecemos. La Paz - Copacabana (ônibus) Ficar em Copacabana pelo menos 2 dias. Copacabana - Puno (ônibus) Ficar em Puno 2 dias. Puno - …

• 0 respostas
    • 911 visualizações
  27. Bom Dia Mochileiros... Alguém sabe a melhor forma de ir para o Paraguai partindo de S. A. Atacama?? Abraços...

• 16 respostas
    • 4.7k visualizações
  28. Oi pessoal... tudo bem? Vou fazer meu primeiro mochilão em Janeiro de 2014, de 20 a 30 dias... sei que tá longe, mas como sou novata nesse assunto, achei melhor começar a ver tudo desde agora!!! O mochilão vai ser pela América do Sul!!! Alguém pode me ajudar com dicas sobre os países e lugares que eu posso visitar? Gostaria muito de conhecer o Machu Pichu! Aliás, é meu único objetivo concreto, haha! Sei que Peru, Bolívia e Chile são uma boa ideia (também tenho muita vontade de conhecer o chile), mas realmente nao tenho uma ideia formada sobre quais lugares ir! Alguém que já fez poderia me mandar o roteiro, para eu ter como base? Queria um precinho camarada... …

• 1 resposta
    • 911 visualizações
  29. Oi Pessoal, Vou tirar férias de 1 mês e meio em janeiro/fevereiro, quero aproveitar esse tempo para viajar pela América Latina. Além de conhecer alguns países, gostaria de aprender um pouco de espanhol porque só me viro no Portunhol e olhe lá! Minha ideia é passar o ano novo em Punta, ficar por lá uma semana, fazer um curso de 2 semanas em algum país, ir para outro, ficar mais 2 semanas, e fechar com uma semana só curtindo o Caribe Colombiano. Só idéia mesmo por que mudo o roteiro a cada minuto! ahhahaha Penso em ir pra Buenos Aires, Santiago, Montevidéu....Mas nada certo! Ouvir de vocês sobre as experiências que tiveram nesses e outros lugares vai me ajudar muit…

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  30. Olá pessoal, tranquilo? Sempre usei informações do Mochileiros nas minhas viagens, mas nunca participei diretamente da comunidade. Já tive a oportunidade de viajar para alguns países na África, Ásia e Europa - sempre a trabalho, mas nunca tive a chance de visitar outro país na América. Tomei coragem e comprei uma passagem com milhas para o Chile. A ideia é sair de Santiago, passar pela Argentina, e voltar de Montevidéu, também com milhas. Tudo de bus. Ah, estou indo sozinho! Vejam mais ou menos como seria isso nesse link: [googlemap]https://maps.google.com.br/maps?saddr=Santiago,+Santiago+Metropolitan+Region,+Chile&daddr=Puc%C3%B3n,+Chile+to:Puerto+Varas,+Chile+…

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.