Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilhas em Santa Catarina

Trilhas em Santa Catarina: Perguntas e respostas e relatos sobre trilhas e trekkings em Santa Catarina

1. Started by alissonsukha,

Bom dia pessoal, saberiam onde posso encontrar Salomon e outras marcas de calçados para trekking em Florianópolis?

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  2. Started by Marciofloripa,

Sou morador de Florianópolis e estou produzindo alguns videos sobre Trilhas, nesta ultima semana fiz o Caminho da Gurita em Florianópolis e postei no Youtube para quem quiser conhecer.

• Amei!
    • 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  3. Started by Rodrigo Burle,

Esse foi meu primeiro trekking no Brasil, Campos do Quiriri, perto da divisa entre SC e PR. Já havia visto algumas fotos, mas confesso que a beleza do lugar me surpreendeu. E tenho que dizer, não deixa nada a desejar para as montanhas da Europa (de mesma altitude), inclusive algumas partes são bem parecidas com os Pyrenees na Espanha/França. 1° dia – Subida a pedra da tartaruga- 6km (1000 metros alt.) 2° dia – Pedra da tartaruga até o marco da divisa – 13km 3° dia – Marco da divisa, pico do bradador e acampamento na lagoa 4° dia – Lagoa até o Monte Crista (cabeluda) – 10km 5° dia – Monte Crista até o estacionamento do Harry – …

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  4. Parte 2 Travessia solo da Serra da Anta Gorda 1°dia de travessia – Rancho Búfalo da Neve até Abrigo 1500 – 17km No ano passado em julho de 2020 eu havia feito a travessia do Campo dos Padres relato aqui .. https://www.mochileiros.com/topic/93114-travessia-do-campo-dos-padres-%E2%80%93-sc-%E2%80%93-julho-de-2020-%E2%80%93-80-km-em-5-dias-%E2%80%93-do-c%C3%A2nion-espraiado-morro-da-boa-vista-at%C3%A9-o-morro-das-pedras-brancas/ no sentido sul-norte saindo da Pedra da Águia as margens do rio Canoas, passando pelo canion Espraiado e cruzando todo o Campo dos Padres seguindo o rio Canoas até a sua nascente, subi o Morro da Boa Vista e ainda passei pelo morro d…

• Amei!
    • 2 respostas
    • 2.8k visualizações
  5. Travessia do Campo dos Padres – SC – julho de 2020 – 80 km em 5 dias – Do Cânion Espraiado, Morro da Boa Vista até o Morro das Pedras Brancas *INFORMAÇÃO*: Essa travessia é realizada em área particular é OBRIGATÓRIO solicitar AUTORIZAÇÃO para passar nas propriedades do Campo dos Padres. Vamos respeitar os proprietários e manter o local aberto para que possamos continuar com nossas travessias e trekking. Entrar em contato com a Fazenda Búfalo da Neve. Instagram: @fazendabufalodaneve via direct Fone: 48-99617 7552 Arno Philippi – 48-99152 1277 Lucas Philippi *IMPORTANTE* -NÃO FAÇA FOGO NUNCA – Use fogareiro -LEVE TODO O SEU LIXO EMB…

• Amei!
      • Obrigad@!
    • 6 respostas
    • 6.9k visualizações
  6. <PT> Olá galera, me chamo Marcos e moro na Barra da Lagoa em Florianópolis, um dos lugares mais lindos do Brasil. Adoro este lugar e poder compartilhar oque há de bom aqui. Se estiverem afim de se divertir contem comigo! me chamem no whasapp +55 19 981652554 <EN> Hi guy, i am Marcos, and i live at Barra da Lagoa beach in Florianópolis (BR), one of the most Brazil's beautifull place. I love this place, and i love to share what is good in here. Whether you are up to enjoy tell me, let's do it! Call me on whatsapp +55 19 981652554.

• 1 resposta
    • 2.4k visualizações
  7. Started by Lu LuJes,

Olá pessoal! Estou procurando companhia para fazer trilhas e travessias nos finais de semana. Moro na região de Balneário Camboriú, então tem que ser numa distância razoável. Bora? Tabuleiro, Serra Catarinense, Floripa...

8. O Caminho dos Naufragados é uma trilha centenária localizada no extremo sul da ilha de Florianópolis. Seu percurso é de 2.300m e é considerada de nível fácil e de esforço moderado. Para chegar até lá, temos a opção de ônibus urbano (paga-se apenas uma passagem de R$4,50 - mar 22). Saindo do terminal do centro, o TICEN, pega-se o ônibus para o terminal TIRIO e, de lá, para Caieiras da Barra do Sul. Aos domingos as saídas são bem escassas, então é necessário planejar o dia para o passeio. Do terminal TIRIO seguimos até o ponto final da linha, o que leva quase 60 minutos. Saltamos em frente a um estacionamento. Descendo a principal, já encont…

• 0 respostas
    • 3.6k visualizações
  9. Started by Camila Toledo,

Olá, Estou procurando via pra a travessia Alpha Crucis em Outubro/18. Ainda tenho flexibilidade de datas, caso tenha interesse podemos combinar a melhor saída. abraço Camila Toledo

10. Fala galera beleza? Conhecemos um lugar incrível aqui na ilha de Florianópolis. O nome do lugar é NAUGRAGADOS, acampamos lá, trilha de 2,2km fácil, com uma subida e depois uma descida. Vários lugares para acampar, pega sinal de celular, tem uma lagoa e um riozinho muito bom, vimos até capivara, gaviões(comendo ovo dos passarinhos que ficaram indignados). Curtimos um belo dia de praia, acampamos lá por 2 dias, fomos com um grupo de 6 pessoas. Aconselho muito pegar um dia de sol e se possível fazer um acampamento. Vale muito a pena. Se quiserem ver c…

• 0 respostas
    • 1.6k visualizações
  11. Olá, estou viajando o sul de bicicleta, com paradas nas cidades para fazer pedais e trekkings. Gostaria de fazer travessias como laranjeiras x funil, serra do tabuleiro, trekkings como cambirella, pedra branca e demais. Estou por Urubici e Floripa esse mês, caso alguém tenha planos e eu possa participar ou queira planejar junto, tenho experiência e equipos. Para conhecer melhor sou ativa no instagram : https://www.instagram.com/nathachi_aventureira/

• 0 respostas
    • 859 visualizações
  12. Travessia do Parna de São Joaquim – Urubici até Bom Jardim da Serra – SC - julho/2019 Desta vez a minha ideia original era ir pra Serra Fina, mas acabaram mudando a data da festinha da minha filha e a semana ficou curta, eu não podia faltar a apresentação dela que seria na sexta. Essa jornada é a continuação da travessia do Canyon do Funil e das Laranjeiras que eu havia feito em julho de 2018, que na época infelizmente por conta da chuva e de um parceiro que se machucou no caminho tivemos que abortar a travessia no Canyon Laranjeiras. Então decidi por fazer a travessia solo no Parna de São Joaquim. Posso dizer que minha vida na montanha começou nos canyons, mas preci…

• 4 respostas
    • 4.1k visualizações
  13. Started by Hugohostins,

Boa noite! Sou de Itajaí-SC e Estou atrás de parceria pra fazer o pico caratuva em breve!!! Se alguém estiver afim manda um alô!

• 0 respostas
    • 904 visualizações
  14. As viagens de carro em família eram presentes na minha infância, então a Serra Catarinense entre outros destinos que fossem possíveis há algumas horas de distância de Blumenau. Quando entrei para esse mundo de trilhas, trekkings, mochilão e viagens sozinhas, um novo leque de possibilidades se abriu, incluindo visitar lugares com outra perspectiva. @anavoando O Canion do Funil fica em Bom Jardim da Serra e é propriedade privada do Sr. Miguel, é interessante mandar uma mensagem para ele no WhatsApp (49 99127-1014) para pegar mais informações. Existe uma cobrança no acesso que na minha opinião é um custo elevado, o valor é R$ 40 somente visitar e R$ 60 se for acamp…

15. Started by Nathan Martins,

Moro no estado e estou programando: Morro do Macaco - Bombinhas e Trilha do Bananal - Laguna até o fim do ano. Se tiver interesse de ver qual é que é, da um alô. Insta: nathan.asm (;

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  16. Started by Crom,

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2020/09/14/duas-jovens-morrem-ao-cair-de-cachoeira-na-serra-de-sc.ghtml Que a família de ambas tenha forças para superar este difícil momento...

17. Saudações meus queridos! É com muito prazer que começo esse relato. Afinal, relatar não é apenas descrever, mas é REVIVER! Bom. A história da travessia começou no Mirante da Serra do Rio do Rastro, onde eu, @darlyn e @Dionathan Biazus encontramos o senhor Miguel. Fizemos 6 horas de estrada desde Chapeco até o Mirante. O Miguel é o proprietário das terras onde a travessia acontece, então é com ele que tem que combinar as paradas. Cara super gente fina, de uma simplicidade enorme. O próprio mirante já é um ponto de partida (mas longe de ser o ápice da trip). Mirante da serra do rio do Rastro: o mirante tem um murinho onde as pessoas ficam contemplando…

• Obrigad@!
      • Amei!
    • 13 respostas
    • 14.4k visualizações
  18. Programando Bombinhas no periodo de 24 a 28/08.

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  19. Olá amigos. Por gentileza, alguém conhece algum trilheiro que desapareceu, com o destino sendo Santa Catarina? Pois, infelizmente foi encontrado no canion das laranjeiras um corpo sem identificação. O mesmo possuía uma gopro com o Wi-Fi "pitukinhosgoproh". infelizmente ela está sem o cartão de memória. Se alguém souber de alguém que está desaparecido nesta região podem entrar em contato pelo whats 49 991728486. Inclusive podem me indicar fóruns de montanhismo e trilhas,pois acreditamos que ele não seja de SC... Pois na região passa gente do mundo todo. Ok. Muito obrigado a todos. PETER MALDONADO.

20. Hey, Sou natural de Manaus - Amazonas e atualmente moro no sul catarinense. Estou programando ir pra Bom Jardim da Serra no inicio da primavera pra fazer um camping (setembro). De forma bem roots. Sou uma pessoa simples e busco companhias agradaveis que por ventura tenham o mesmo destino em mente ou morem nas proximidades. Pontos a serem visitados: Serra do Rio do Rastro e Canion do Funil

• 0 respostas
    • 1.9k visualizações
  21. Galera, boa tarde! Já fiz algumas pesquisas na internet e não encontrei nenhum relato de alguém que tenha acampado na praia Vermelha em Garopaba, SC. Eu, minha esposa e um casal de amigos estamos pensando em ir acampar lá. Meu amigo foi fazer uma trilha a um tempo atrás lá e disse que o local é bacana. Alguém aqui já acampou ou sabe de alguém que já acampou naquele local? Eu sei que tem muito gente que vai nos campings lá, mas a nossa idéia era acampar na trilha. Obg 🙏

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  22. Pico da Pedra - SC - março/2019 Este pico tem 680m e esta na região de Balneário Camboriú-SC. Do topo é possível avistar desde a praia de Gravata ao lado de Penha até a ponta norte da ilha de Florianópolis. Mas a vista privilegiada é da Balneário Camboriú e itapema que estão logo abaixo com todo aquele mar ao redor. Desta vez fiz a trilha com minha filha de 8 anos que foi super de boa levamos 1h45min, sozinho faço em 1h. De carro passe pela Av. Rio Amazonas em Camboriú-SC em direção a Itapema via estrada velha, mantenha-se sempre a direita nas bifurcações acompanhando o rio a direita também. Já fiz de bike algumas vezes, é um bom rolê. A estrada sobe uma se…

• Amei!
    • 2 respostas
    • 4.1k visualizações
  23. Travessia Canyon do Funil x Canyon Laranjeiras - novembro/2018 Essa travessia foi feita com os meus parceiros Wagner e o filho dele o Pedro. Foi uma trilha bem tranquila, saímos de carro de Itajai-SC com destino a Bom Jardim da Serra-SC subindo a serra do Rio do Rastro, passando a cidade de Bom Jardim entrando na estrada de terra até o Canyon Laranjeiras, paramos o carro na propriedade do Didio, 3km antes da fazenda Laranjeiras e fizemos um belo de um almoço na casa dele. Combinamos de deixar o carro ali para ser o fim da nossa travessia e ele nos deu uma carona até a substação de energia proximo ao mirante da Serra do Rio do Rastro, local do inicio da trilha. O…

• 0 respostas
    • 3.7k visualizações
  24. Continuando os relatos do Oeste de SC... Essa é a trilha mais bem estruturada de Chapecó. O acesso é fácil pela SC que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul. Cerca de 5 km de estrada de chão vc chega a propriedade onde o Pitoco (cachorro da família) morava. Foi ele que desbravou o local, e seu neto ainda acompanha os trilheiros no caminho todo. Mostrando por onde vai, é uma coisa doida, ele vai na frente e fica de esperando em algum ponto.. A taxa é de 10 pila. No início da trilha tem o memorial do avô Pitoco haha. A trilha é simples, tem apenas alguns pontos onde a gente atravessa o rio, e quase toda a extensão é na encosta desse riozinho, cheio de belezas. …

• 1 resposta
    • 7k visualizações
  25. Face sul do Pico do Tabuleiro As fotos estão em https://picasaweb.google.com/116531899108747189520/TravessiaDoPqEstDaSerraDoTabuleiroSCAbrMai13. O tracklog está aqui: Travessia do Pq Est da Serra do Tabuleiro - SC.gpx O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro foi criado em 1975 e é a maior unidade de conservação do estado de Santa Catarina. Apesar disso, ocupa apenas 1% do território do estado. Sua área de 841,3 km2 ocupa parte do território dos municípios de Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Bonifácio, São Martinho, Imaruí e Paulo Lopes, ou seja, a diversidade de biomas é grande, indo desde os campos de altitude do interior até as r…

• Obrigad@!
      • Amei!
    • 21 respostas
    • 19.5k visualizações
  26. Escolhemos um dos últimos dias de 2018 para conhecer a Rota das Cachoeiras, no município de Corupá (SC), região da Rota dos Príncipes. Mais precisamente o dia 29 de dezembro, um sábado de sol e temperaturas bastante elevadas. A Reserva Particular do Patrimônio Natural – Emílio Fiorentino Battistella (RPPN) abriga 14 cachoeiras e uma natureza exuberante, com plantas e animais típicos da Mata Atlântica. Nós encaramos a trilha “Passa Águas”, com percurso de 2.900 metros, percorrendo as margens do Rio Novo. O nível de dificuldade é considerado moderado, mas tem alguns trechos de forte inclinação, que exige um pouco mais de disposição e vigor dos visitantes. Po…

• 0 respostas
    • 3.6k visualizações
  27. Started by Nathan Martins,

Membros 0 1 post Denunciar post Postado 3 horas atrás Hey, Sou manauara e atualmente moro no sul de Santa Catarina. Pretendo trilhar o percurso da Lagoinha do Leste. Preferencialmente no sábado, 02fev. No periodo da manhã. Se alguém tiver intuito de fazer o trekking também, seria ótimo * A data é flexivel

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  28. Olá pessoal!! Para quem curte um contato mais próximo com a natureza é importante saber que Florianópolis oferece uma grande variedade de trilhas, quase sempre rodeadas de belas paisagens.... Estou criando este tópico para o pessoal poder trocar experiências sobre as trilhas da Ilha da Magia.... Vou colocar aqui a minha contribuição para deixar a galera com água na boca!!! Fonte: Prefeitura municipal (http://www.pmf.sc.gov.br) A Ilha de Santa Catarina tem uma grande diversidade de caminhos e trilhas, dos quais 31 foram mapeados, apresentando as mais diversas características: de curto a longo percurso; de caminhada simples em terrenos planos à caminhada rad…

29. Started by beatrizz,

Saudações! Esse relato é sobre a subida ao Monte Crista em Garuva, que fica perto de Joinville. A chegada em Garuva foi na sexta dia 07 de Setembro, no fim da tarde. Optamos por passar a noite no Espaço de Vivência Monte Crista. Que não faz parte da trilha oficial pra montanha, mas fica a 2 km da recepção. Sobre esse espaço tem muito a compartilhar, é um lugar místico, onde acontecem diversas vivências, como meditação, temascal, e outros. Há chalés do ladinho do Rio que você pode passar a noite ouvindo o barulho da água. A comida (3 refeições) está inclusa na diária e é vegetariana, deliciosa. Fica em torno de R$ 350 pra 2 pessoas. O espaço compartilhado…

• 0 respostas
    • 12.8k visualizações
  30. Started by GilsonLeonardo,

Pretendo fazer uma trilha na Lagoinha do Leste entre o dia 15/09 a 20/09. Procuro companhia.

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.