Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Cara, você me economizou muito tempo, a viajem e o trajeto que quero fazer, esta tudo ai, sou do Oeste de Santa Catarina, só preciso usar suas rotas e mais nada.

parabéns pela edição da viajem, parabéns pela viajem e por compartilhar tudo isso, fui em 2014 pra Patagônia e até hoje não consegui editar os arquivos da viajem, são mais de 350 gb de filmagens da estrada e fotos.

Mas uma coisa eu gostaria de saber, nessa sua rota, é facil encontrar locais para camping?

Abraço!

Obrigado Romelito. Dá trabalho mesmo separar tudo depois que volta da viagem hehe.

 

Quanto a sua pergunta, é sim. Vimos bastante camping especialmente na Argentina. No Peru o valor dos hotéis é bem em conta e não vimos nenhum camping. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Tenho uma duvida que talvez você consiga me ajudar. Como funciona a questão de produtos eletrônicos na aduana?

Li que todo produto eletrônico que não tenha sido fabricado no Brasil tem que acompanhar a Nota Fiscal, isso é realmente cobrado? Pois minha câmera foi comprada a alguns anos e não tenho mais a nota. E estava querendo levar meu drone também, que foi adquirido no Paraguai e também não possui nota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tenho uma duvida que talvez você consiga me ajudar. Como funciona a questão de produtos eletrônicos na aduana?

Li que todo produto eletrônico que não tenha sido fabricado no Brasil tem que acompanhar a Nota Fiscal, isso é realmente cobrado? Pois minha câmera foi comprada a alguns anos e não tenho mais a nota. E estava querendo levar meu drone também, que foi adquirido no Paraguai e também não possui nota

 

Olá Marlus, invadindo aqui o tópico do grande Herbert ::otemo:: , pois toda informação de qualquer um acho importante, no meu caso levei, um notebook, uma câmera e 3 celulares(estávamos em 3 no carro), todos usados e não me pediram nota de nada, passei por Chile, Argentina e Uruguai. Não sei quanto ao drone pois no Brasil já existe um legislação específica para eles em relação ao uso, talvez os outros países tb já tenham. Mas em relação a nota acho que não terá problemas. Acredito que olham na verdade quantidade, se estiver atravessando a fronteira e encontrarem por exemplo 20 celulares com 2 pessoas no carro, aí pode ser considerado contrabando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tenho uma duvida que talvez você consiga me ajudar. Como funciona a questão de produtos eletrônicos na aduana?

Li que todo produto eletrônico que não tenha sido fabricado no Brasil tem que acompanhar a Nota Fiscal, isso é realmente cobrado? Pois minha câmera foi comprada a alguns anos e não tenho mais a nota. E estava querendo levar meu drone também, que foi adquirido no Paraguai e também não possui nota

 

Anos atrás parei na Polícia Federal (ou Receita Federal, sei lá) em Chui-RS. Pedi um formulário de declaração de produtos que estavam saindo comigo do país. Fui informado que esse formulário foi descontinuado e que poderia sair tranquilamente com meus bens.

 

Rodei Uruguai, entrei por Buenos Aires, desci até Ushuaia, subi pelo Chile e não tive problema nenhum com os equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marlus, invadindo aqui o tópico do grande Herbert ::otemo:: , pois toda informação de qualquer um acho importante, no meu caso levei, um notebook, uma câmera e 3 celulares(estávamos em 3 no carro), todos usados e não me pediram nota de nada, passei por Chile, Argentina e Uruguai. Não sei quanto ao drone pois no Brasil já existe um legislação específica para eles em relação ao uso, talvez os outros países tb já tenham. Mas em relação a nota acho que não terá problemas. Acredito que olham na verdade quantidade, se estiver atravessando a fronteira e encontrarem por exemplo 20 celulares com 2 pessoas no carro, aí pode ser considerado contrabando.

 

Valeu Marcelo! Assim fico mais tranquilo haha. Vou apenas ver se consigo uma nota para o Drone, para evitar qualquer problema. Mas acho que não terei problemas então, eu tava com receio até de levar meu notebook velho e surrado haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

hlirajunior

Tu costuma verificar a média do consumo durante as viagens?

Caso positivo, como são tuas médias com gasolina pura(do exterior)?

Pergunto isso porque sempre tive carros monofuel, e minhas médias são praticamente as mesmas daqui.

Pelo que tenho visto os flexs conseguem uma média melhor fora do brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
16 horas atrás, geovanih disse:

hlirajunior

Tu costuma verificar a média do consumo durante as viagens?

Caso positivo, como são tuas médias com gasolina pura(do exterior)?

Pergunto isso porque sempre tive carros monofuel, e minhas médias são praticamente as mesmas daqui.

Pelo que tenho visto os flexs conseguem uma média melhor fora do brasil.

geovanih, a autonomia com gasolina pura era cerca de 10-15% maior do que as que obtenho por aqui. Lembro que com o polo que era 1.6 eu conseguia fazer 650km aqui no BR até chegar na reserva, no Chile e Argentina aumentava para mais de 720km. O civic aqui eu fazia em torno de 530-550km com um tanque e no Peru mesmo com muitas curvas e serras chegava a 600km. Quero ver agora com um up!, aqui já fiz 900km com um tanque só na estrada, lá deve passar de 1000km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Era o que imaginava, adeus grand vitara :(

Do jeito que andam as coisas vou ter que optar por um carro mais econômico para viabilizar viagens mais longas.

Tô pensando em uma palio adventure locker, por ter maior altura em relação ao solo. Gosto de explorar :D

Teu up é turbo ou aspirado? Com que velocidade conseguiu essa média?

Ele só é viável para viagem de 2 pessoas né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 horas atrás, hlirajunior disse:

geovanih, a autonomia com gasolina pura era cerca de 10-15% maior do que as que obtenho por aqui. Lembro que com o polo que era 1.6 eu conseguia fazer 650km aqui no BR até chegar na reserva, no Chile e Argentina aumentava para mais de 720km. O civic aqui eu fazia em torno de 530-550km com um tanque e no Peru mesmo com muitas curvas e serras chegava a 600km. Quero ver agora com um up!, aqui já fiz 900km com um tanque só na estrada, lá deve passar de 1000km.

Caraca LiraJunior,

900 com um tanque??? Muito Bom. Só acho o Up! muito pequeno, mas para 2 pessoas...

Pena que 4x4 nenhum faz uma média melhor que uns 10, 11 km/l na estrada. A não ser diesel, porém ai o cu$$$to é alto para mim.

Tava vendo uma publicação do mochila com os carros mais econômicos para viajar, mas todos 4x2.

http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/carros-baratos-e-economicos-para-viajar

Tem um Hyundai Accent em Ctba que vou ver qualquer dia. Dizem que faz até 17 Km/l na estrada.

 

Abraço

Editado por xexelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...