Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

DEZENOVE dias no Peru!!! Lima, Trujillo, Huaraz, Arequipa, Puno, Cusco e Machu Picchu

Postado
  • Membros

[align=justify]Relato de viagem de um mochilão pelo Peru. Foi minha terceira viagem para fora do Brasil e, como nas outras anteriores, fui sozinho. Passei 19 dias em território peruano e, pela primeira vez, não alterei o tempo de viagem! Valeu muito a pena, mas só não voltei alguns dias antes porque a TAM complicou um pouco para trocar as passagens.

Para a viagem, fui com tudo planejado. Planejei quais atrações e locais que iria visitar na viagem, quantos dias passar em cada um, onde me hospedar, quanto gastar com alimentação, passeios e transporte e uma pequena margem para alterar uma coisas ou outra durante a viagem. Isso teria funcionado melhor se tivesse começado a viagem por Machu Picchu, mas devido a falta de vagas pra fazer a trilha alguns dias antes, não foi possível.

Todos os valores estão expressos em nuevos soles, salvo quando houver o R, de reais, na frente do cifrão ou US, significando dólares norte-americanos. Na época da viagem, UM real equivalia a cerca de 1,62 nuevos soles e cerca de 0,59 dólares norte-americanos.

Agradeço aos amigos e conhecidos que ajudaram, principalmente à galera aqui do Mochileiros![/align]

Editado por Visitante

• Respostas 99
  • Visualizações 41.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• [align=justify]Trujillo (dois dias – 21 e 22/08)   Depois de dois dias em Lima, parti para Trujillo, cidade no litoral norte do Peru e que foi uma importante região da civilização chimu. Cheguei na

• [align=justify]Huaraz (três dias – 23 a 25/08)   Cheguei em Huaraz por volta de 8h. A uma primeira vista, a cidade é feia e não parece muito segura – impressão essa que passou depois de quase dois

• [align=justify]Lima (dois dias – 26 e 27/08)   Após uma viagem confusa, estava novamente em Lima. Seguindo o casal peruano, descemos no meio do caminho para a rodoviária, em San Isidro. Fomos tomar

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Aletucs,

Cara, não demorei muito. Peguei o ônibus para Pisac por volta de 10h e saí de Saqsayhuaman por volta de 14h30. Isso tudo porque fui em um ritmo bem lento...

VMesquita,

Há um posto de venda de bilhetes em Tambomachay sim. É uma cabine logo na entrada do sítio. Como falei logo acima, fiz todo o trajeto em 4h30, mas dá pra fazer em menos tranquilamente.

Abs,

Leo

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Leo, parabéns pelo ótimo relato!!

Eu e minha esposa acabamos de voltar de uma viagem fantástica na qual passamos tb pelo Peru. Vou escrever o relato em breve!

Abraço.

Postado
  • Membros

Valeu Leo, obrigado pelas informações! Realmente vale mais a pena fazer por conta então, fazendo devagar você levou quase o mesmo tem quase o mesmo tempo que o city tour corrido, mas podendo ver tudo com calma. E ainda dá para comprar o boleto em Tambomachay! Perfeito!

Postado
  • Membros

Grande Léo

Parabéns pelo Blog, está nota 10 e será de grande proveito para meu planejamento futuro rumo ao Peru

Abraços

André

Postado
  • Membros

Leo, perfeito. Vou fazer o tour das ruinas a pé mesmo. alias, eu já tinha alguma coisa sobre anotado, depois que você falou eu dei uma procurada aqui e achei o seguinte:

City Tour cuzco:

Ir de transporte público (micro-ônibus) que sai a cada dez minutos de Cuzco até Pisac. Av. Tullumayo (e calle Puputi) um pouco depois do Sitio de Qorikancha, saem as vans ou ônibus que vão para Pisaq. O preço é 2,50 soles.

Postado
  • Autor
  • Membros

Péricles,

Valeu pelo comentário! Escreve o seu e divulga pra comunidade mochileira, é a melhor coisa pra reviver a viagem!!

André,

Que bom que gostou! Esses comentários motivam muito!!

VMesquita e Aletucs,

Qualquer dúvida, só falar!

Abs,

Leo

Postado
  • Autor
  • Membros
Leo meu nome é victor e achei bem interessante seu relato de viagem do Peru. Farei minha viagem no dia 24 de julho e voltarei no dia 04 de ago, ou seja, apenas 10 dias para conhecer a região. Meu voo estou indo direto para Cuzco, onde fico do dia 24 até o dia 31 jul, e no dia 31 vou para Lima, de onde retorno para o Brasil no dia 04 ago. Em suma, 7 dias na região de cuzco e 3 em Lima.

Não estava pensando em fazer a trilha, pois acho que não terei muito tempo, mas queria conhecer alguma outra cidade além de cuzco e machu picchu. O que você me aconselharia a fazer? Você acha interressante eu focar apenas na região na cuzco ou daria para ir em outra cidade que valha pena, que seja imperdível de ir. Pois tive vendo as cidades e ficam em média uns 500 km de cuzco, e só seria realmente interessante ir em local imperdível né.. o que vc me indica pela sua experiência na região?

Desde já obrigado ai e parabéns pela viagem.

Victor

E aí, Victor!

Legal, vai gostar de Cusco e Lima, são duas ótimas cidades! Considero como 6 dias em Cusco excelente! Para ir a outro local a partir de Cusco, teria que ir de avião ou ir a um local mais perto. Acredito que Puno seria a melhor opção. De lá você poderia conhecer o Lago Titicaca com suas ilhas flutuantes. Para não perder dois dias de viagem fazendo isso, poderia sair de Cusco à noite de ônibus que chegaria em Puno pela madrugada. Faria os passeios na região (Uros ou Uros + Taquile ou Uros + Sallustani) e pegaria o ônibus de volta a Cusco de noite.

Outra opção seria tirar um dia de Cusco e jogar para Lima. Assim, você poderia ir um dia até Paracas e Nasca, fazendo mais ou mesno o que eu fiz, mas, em vez de ir até Arequipa, voltar para Lima a partir de Nasca.

Acho que essas seriam as melhores opções no seu caso. Que acha?

Abs,

Leo

Postado
  • Membros

Lendo seu relato bateu uma grande saudade deste pais que tive a oportunidade de visitar duas vezes em 2008, com excessão de Trujillo que só fiz baldeação e Arequipa visitei todas as outras cidade q vc , além de Cajamarca e Chiclayo, mas como esta em meus planos qualquer hora volto ao Peru e aproveito suas dicas valeu, belas fotos e excelente relato.

Postado
  • Membros

Olá Leo,

legal o seu relato cara... parabéns...

eu estou indo mês que vem para o Peru, irei com minha esposa, meu roteiro por enquanto é o seguinte.

18 VIAGEM RIO-LIMA-CUSCO

19 CUSCO - CITY TOUR E DIA LIVRE

20 VALLE SAGRADO

21 MACHU PICHU

22 CUSCO - MARAS E MORAY

23 CUSCO - IDA NOITE COPACABANA

24 COPACABANA - ISLA DO SOL

25 COPACABANA - - IDA AREQUIPA

26 AREQUIPA

27 AREQUIPA- CANION DEL COLCA

28 AREQUIPA - IDA LIMA ONIBUS

29 LIMA - CENTRO

30 LIMA - MIRAFLORES

31 LIMA - VOLTA RIO

Ainda não está fechado, eu tenho dúvidas se vale a pena ir em Copacabana. se passo apenas por Puno, visito as ilhas flutuantes e sigo para arequipa no mesmo dia, e também em vez de ir direto de arequipa para Lima faço uma parada de 1 dia em algum lugar entre Arequipa e Lima.

O q vc acha deste meu roteiro?

Como eu vou com minha esposa, quero fazer uma viagem menos corrida.

Postado
  • Membros

Po parabens pelo relato, pretendo fazelo um dia porém começando por Cusco.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.