Ir para conteúdo

Puerto Varas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

 

Estou pensando em ir para Puerto Varas no começo de Março.

 

Será que consigo tocar neve no Vulcão Osorno? É muito dificil subir até esse ponto no verão?

 

Obrigado!

 

Tu só vai conseguir se o teleférico estiver funcionando. Quando fui, o trecho que levava a base mais próxima do vulcão estava fechado e por isso não tem como tocar na neve.

Em verdade nem neve aquilo é, e sim gelo eterno.

Mas se quer mesmo ter esse tipo de experiência no verão, faça a ascensão ao vulcão Villarica, que fica em Pucón.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cauebf,

 

Eu estive em Puerto Varas no inverno contratei um passeio em uma agência que fazia esse percurso,Saltos de Petrouhé,Lagos de Todos os Santos e Vulcão Osorno..

Caso não tenha experiência em dirigir na neve e com correntes não aconselho subir o vulcão com o carro que tiver alugado,pois quando fui era muita neve..Nevou durante uma boa parte do período que estivemos no vulcão.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estive em Puerto Varas agora no carnaval e choveu praticamente todos os dias eu só o vi o vulcão Osorno no primeiro dia em que cheguei depois não vi mais o vulcão, ficou nublado o tempo todo e olha que eu fiquei lá 9 dias. Tive uma experiência péssima com o local. Para começar com a hospedagem de nome Tradicion Austral Bed & Breakfast, uma espécie de pousada de gerência familiar situada em Puerto Varas, fui com meu namorado, reservamos pelo Booking um quarto com banheiro privativo, chegando lá, no segundo dia da nossa estadia, o banheiro quebrou e a dona da pousada não deu nenhuma solução eficaz, ficamos dois dias sem banheiro tivemos que usar o banheiro da empregada da dona da pousada, que ficava no outro andar bem distante do nosso quarto. O pior de tudo é que não havia mais hotéis disponíveis em Puerto Varas, ficamos reféns desta situação por dois dias, sendo que no terceiro dia elas nos alocou para outro quarto que tinha vagado, e a infeliz da dona do estabelecimento, ao final, ainda, cobrou o valor maior do que estava estipulado pelo Booking, saímos no prejuízo. Além disso, não conseguimos subir o Vulcão Osorno porque o tempo não deixou. Fora que, ainda, tivemos alguns transtornos com agências locais de passeios. Fomos para Frutillar de micro ônibus na ida tudo bem foi tranquilo, fomos sentados, mas na volta foi um inferno, eu e meu namorado ficamos em pé na fila por quase uma hora esperando o micro ônibus e ainda fomos em pé dentro do ônibus até Puerto Varas, pois a região estava cheia de turistas. Os Saltos de Petrohué no dia em que eu fui estava chovendo, a água ficou com cor de barro. Sinceramente, esperava mais da viagem.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Flávio, vc chegou a ver a área para camping??? é que estou querendo ficar no parque, mas estou com um excesso de bagagem e queria saber se a área de camping é perto da portaria ou é necessário fazer trekking p chegar lá, pois se for necessário caminhar bastante vou deixar a bagagem extra em Puerto Varas.

Como vc fez para chegar ao parque??? sabe se é possível chegar de transporte público ou é necessário ir de carro locado ou empresa de turismo???

 

Obrigada pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eliza Inez

 

Eu fui bater perna, como eu já tinha chegado depois das duas da tarde fui instruido não caminhar muito.. caminhar cerca de 3 horas ( até as 5). Eu fui de coletivo ( van). Pegue a van salto do petroe ( creio que é assim que se escreve). Eu fiz uma parada na Lagoa azul, depois você pode ir até a lagoa de todos os santos e depois você pode ir para o parque, lembrando que tem que sai do hotel bem cedo. Logico eu fiz por conta, mas tem agencia que faz isto. Na recepção os cara te instrui como andar no parque, eu fui sozinho. Mas fui apenas para andar. A van você no mesmo local que pega para Puerto Mott, Frutillar, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...