Ir para conteúdo

Puerto Varas


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal estou montando meu roteiro, ja tenho algumas definicoes como quantidade total de dias, preciso agora definir quais cidades e quantas noites em cada uma, estou indo com minha esposa no inicio de agosto e estou avaliando ir até pucon e/ou Puerto varas, pergunto:

 

Sei que o tempo para estes lados é impossivel de prever, mas....

 

tenho que distribuir do dia 01 a 05 (volto para santiago na noite do dia 05) de agosto, entao pensei:

 

 

-Inicialmente ficar apenas 1 noite Varas e 3 em pucon 3 ou 2 noites em Varas e 2 em pucon.

 

Penso em ate mesmo retirar esta parte da viagem para ir em outra oportunidade, vale a pena ir a pucon/puerto varas em agosto?

 

Poderiam sugerir?

 

ao todo todo ficarei 16 dias, 7 em santiago 3 em mendoza e 4 para pucon/puerto varas.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Koy,

O tempo de permanência e se PV/Pucon valem a pena vai depender dos seus objetivos e do tipo de viagem que está programando (máximo de atrações no menor tempo ou o contrário)

Puerto Varas tem os Saltos de Petohué e o Volcan Osorno, basicamente. A cor da água dos Saltos é impressionantemente verde. Vale a pena. Já o Osorno tem uma interessante estação de ski, mas que passa mais tempo fechada que aberta durante a temporada. Fui pra esquiar e me dei mal, por que o vento não permitiu a abertura dos tramos.

Estive por lá no mês de agosto do ano passado e fiquei duas noites. Tempo mais que suficiente.

A chuva é uma constante naquela região. Por lá dizem que quando não está chovendo, está para chover. Isso não chega a ser um problema e dá pra fazer os passeios da mesma forma.

Pra mim foi interessante por que estava na Argentina, em Bariloche, e foi uma ótima oportunidade de cruzar os andes pelo Paso Cardenal Samoré e conhecer aquela região do Chile.

Não conheço Pucon e não posso opinar.

Santiago dá pra 6 dias, tranquilamente. Um dia ou dois pra Santiago (Centro Histórico, Cerros Sta Lucia e San Cristóbal, Mercado Central..), um dia pra Viña/Valpo, um dia ou dois pra Montanha (Valle Nevado/Farellones), um dia pras vinícolas. Considere essa possibilidade, posto que seus deslocamentos serão grandes e vc perderá um tempo considerável na estrada. Espero ter auxiliado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu achei Pucon muito mais interessante do que Puerto Varas.

Como o Marcos disse, Puerto Varas é basicamente os saltos e o Osorno. Em um dia você visita os saltos e o lago, que tem ótima vista do vulcão. Se quiser ir até o Osorno vai precisar de mais um dia. Eu fiquei só um dia, não fiz o passeio para o Osorno porque já tinha subido o Villarrica em Pucón, que é mais interessante na minha opinião.

Resumindo, eu ameeeei Pucón, e Puerto Varas é legal de conhecer já que vai estar por perto, mas com certeza não é tão legal quanto Pucón ;)

 

obs: eu fui no verão, não sei se vale a pena no inverno. Uma alternativa é ir para o norte, san pedro do atacama é incrível!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estive em PV e PC apenas na primavera e verão em várias ocasiões.

Primeiro, sempre chove e chove sempre....mas quando tem sol as paisagens são absurdamente deslumbrantes!

PC tem mais opções para aventura, subida do vulcão, raffting, termas, trilhas etc etc, e a vila é mais turística.

PV é maior e mais estruturada, mas é mais contemplativa.....familiar....terceira idade...

Cada uma tem seus atrativos, depende do que gosta...

No inverno as opções de passeios ficam mais limitadas, e as maiores atrações são as estações de ski.

As estações são pequenas e pouco estruturadas, nem se compara com Santiago, Mendoza e Bariloche.

Abs e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Koy,

você já tem um roteiro para Santiago em 7 dias? Se tiver posta pois estou com muitas dúvidas kkkk

Valeu

Erika

 

Ola Erika, ainda ,ao tenho o roteiro definido, a unica definicao é o periodo que estarei no Chile, estou ainda definindo em quais cidades irei, mas quando tiver algo mais concreto eu vou postar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite Mochileiros

 

Segue abaixo um resumo do meu roteiro, que submeto à apreciação de vocês para sugestões e críticas. Desde já obrigado a todos pelas muitas dicas que peguei em diversos posts.

 

05/11 QUARTA SANTIAGO CHEGAMOS ÀS 12:25H, CAMBIAR NO CENTRO

VISITAR O CERRO E SUBIR O CERRO SANTA LUCIA

SUBIR O CERRO SAN CRISTOBAN E VER O POR-DO-SOL

 

06-11 QUINTA SANTIAGO VISTAR O CENTRO DE SANTIAGO PLAZA DE ARMAS

LA MONEDA, MERCADO CENTRAL

PARTIR À NOITE PARA PUERTO VARAS

 

07-11 SEXTA PUERTO VARAS CHEGADA 07:35H, ALUGAR UM CARRO VISITAR SALTOS

PETROHUE, LAGO DE TODOS OS SANTOS, VULCÃO

OSORNO, ALMOÇAR NO ESPANTAPAJAROS, FRUTILLAR

SE DER VISITAR PUERTO MONTT - SHOPPING

 

08-11 SÁBADO PUERTO VARAS VISITAR O MERCADO ANGELMÓ EM P. MONTT E O QUE

NÃO PUDE VER EM P. VARAS

 

09-11 DOMINGO - SAN MARTIN DE L.A. CHEGADA 14:00 H (se não resolver ir de carro alugado) E TENTAR FAZER O PASSEIO DE BARCO PELO LAGO

 

10-11 SEGUNDA ALUGAR O CARRO E IR PARA VILLA LA ANGOSTURA E

BARILOCHE (PASSEIO DOS 7 LAGOS)

CHEGADA NO FINAL DA TARDE A BARILOCHE

 

11-11 TERÇA BARILOCHE CIRCUITO CHICO, CERROS E ANDAR PELA CIDADE

12-11 QUARTA FAZER PASSEIOS A DEFINIR

13-11 QUINTA RETORNAR A SAN MARTIN PELO PASO CÓRDOBA

SEGUIR PARA PUCON E MARCAR A SUBIDA NO VULCÃO

 

14-11 SEXTA PUCON ACORDAR CEDO PRA SUBIR O VILLARICA

CHEGAR DO VILLARICA E EMBARCAR DE VOLTA A SANTIAGO

 

15-11 SÁBADO SANTIAGO VINÍCULA UNDURRAGA E ALMOÇO NA REGIÃO

NO RETORNO IR NOS OUT-LETS

16-11 DOMINGO PASSEIO A VALPARAÍSO E VIÑA DEL MAR

17-11 SEGUNDA PASSEIO A VALE NEVADO E CONHECER O MALL SPORT

18-11 TERÇA PASSEIO A CAJON DEL MAIPO

19-11 QUARTA RETORNO AO BRASIL ÀS 14:OO H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileiros

Queria tirar uma dúvida sobre a permissão para atravessar a fronteira do Chile para Argentina com o carro alugado, se ficar muito complicado ou caro eu vou de ônibus e alugo outro carro lá pra fazer o passeio dos 7 lagos e outros. Pedi informações a uma locadora, mas a resposta veio em branco, avisei a eles que veio em branco e estou aguardando. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...