Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Puerto Varas

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Puerto Varas. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Puerto Varas, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Puerto Varas

Procurando companhia para viajar para Puerto Varas? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Puerto Varas:

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de vinte e dois dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Rafael Xavier

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Serneiva

Relato sobre viagem de uma carioca ao Chile, incluindo Puerto Varas pela mochileira Daniella

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Alex Melo

Relato sobre viagem de vinte e quatro dias ao Chile, incluindo Puerto Varas pelo mochileiro Duke[/linkbox]

• Respostas 349
  • Visualizações 115.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Sibelle Almeida
    Sibelle Almeida

Puerto Varas é uma cidade maravilhosa, com uma vista surreal em qualquer ponto da cidade.  Ficamos hospedados no Hostal Érika e a experiência foi incrível. A recepção foi excepcional. Nos sentimo

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal estou montando meu roteiro, ja tenho algumas definicoes como quantidade total de dias, preciso agora definir quais cidades e quantas noites em cada uma, estou indo com minha esposa no inicio de agosto e estou avaliando ir até pucon e/ou Puerto varas, pergunto:

Sei que o tempo para estes lados é impossivel de prever, mas....

tenho que distribuir do dia 01 a 05 (volto para santiago na noite do dia 05) de agosto, entao pensei:

-Inicialmente ficar apenas 1 noite Varas e 3 em pucon 3 ou 2 noites em Varas e 2 em pucon.

Penso em ate mesmo retirar esta parte da viagem para ir em outra oportunidade, vale a pena ir a pucon/puerto varas em agosto?

Poderiam sugerir?

ao todo todo ficarei 16 dias, 7 em santiago 3 em mendoza e 4 para pucon/puerto varas.

[]'s

Postado
  • Membros

Koy,

O tempo de permanência e se PV/Pucon valem a pena vai depender dos seus objetivos e do tipo de viagem que está programando (máximo de atrações no menor tempo ou o contrário)

Puerto Varas tem os Saltos de Petohué e o Volcan Osorno, basicamente. A cor da água dos Saltos é impressionantemente verde. Vale a pena. Já o Osorno tem uma interessante estação de ski, mas que passa mais tempo fechada que aberta durante a temporada. Fui pra esquiar e me dei mal, por que o vento não permitiu a abertura dos tramos.

Estive por lá no mês de agosto do ano passado e fiquei duas noites. Tempo mais que suficiente.

A chuva é uma constante naquela região. Por lá dizem que quando não está chovendo, está para chover. Isso não chega a ser um problema e dá pra fazer os passeios da mesma forma.

Pra mim foi interessante por que estava na Argentina, em Bariloche, e foi uma ótima oportunidade de cruzar os andes pelo Paso Cardenal Samoré e conhecer aquela região do Chile.

Não conheço Pucon e não posso opinar.

Santiago dá pra 6 dias, tranquilamente. Um dia ou dois pra Santiago (Centro Histórico, Cerros Sta Lucia e San Cristóbal, Mercado Central..), um dia pra Viña/Valpo, um dia ou dois pra Montanha (Valle Nevado/Farellones), um dia pras vinícolas. Considere essa possibilidade, posto que seus deslocamentos serão grandes e vc perderá um tempo considerável na estrada. Espero ter auxiliado

Postado
  • Membros

Eu achei Pucon muito mais interessante do que Puerto Varas.

Como o Marcos disse, Puerto Varas é basicamente os saltos e o Osorno. Em um dia você visita os saltos e o lago, que tem ótima vista do vulcão. Se quiser ir até o Osorno vai precisar de mais um dia. Eu fiquei só um dia, não fiz o passeio para o Osorno porque já tinha subido o Villarrica em Pucón, que é mais interessante na minha opinião.

Resumindo, eu ameeeei Pucón, e Puerto Varas é legal de conhecer já que vai estar por perto, mas com certeza não é tão legal quanto Pucón ;)

obs: eu fui no verão, não sei se vale a pena no inverno. Uma alternativa é ir para o norte, san pedro do atacama é incrível!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Estive em PV e PC apenas na primavera e verão em várias ocasiões.

Primeiro, sempre chove e chove sempre....mas quando tem sol as paisagens são absurdamente deslumbrantes!

PC tem mais opções para aventura, subida do vulcão, raffting, termas, trilhas etc etc, e a vila é mais turística.

PV é maior e mais estruturada, mas é mais contemplativa.....familiar....terceira idade...

Cada uma tem seus atrativos, depende do que gosta...

No inverno as opções de passeios ficam mais limitadas, e as maiores atrações são as estações de ski.

As estações são pequenas e pouco estruturadas, nem se compara com Santiago, Mendoza e Bariloche.

Abs e boa viagem!

Postado
  • Membros
Oi Koy,

você já tem um roteiro para Santiago em 7 dias? Se tiver posta pois estou com muitas dúvidas kkkk

Valeu

Erika

Ola Erika, ainda ,ao tenho o roteiro definido, a unica definicao é o periodo que estarei no Chile, estou ainda definindo em quais cidades irei, mas quando tiver algo mais concreto eu vou postar....

Postado
  • Membros

Ola marcosmedeiros, samanthavasques, Adriano Klein ,

Obrigado às informações, estou lendo muito e analisando todos os prós e contras para definir ...

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa noite Mochileiros

Segue abaixo um resumo do meu roteiro, que submeto à apreciação de vocês para sugestões e críticas. Desde já obrigado a todos pelas muitas dicas que peguei em diversos posts.

05/11 QUARTA SANTIAGO CHEGAMOS ÀS 12:25H, CAMBIAR NO CENTRO

VISITAR O CERRO E SUBIR O CERRO SANTA LUCIA

SUBIR O CERRO SAN CRISTOBAN E VER O POR-DO-SOL

06-11 QUINTA SANTIAGO VISTAR O CENTRO DE SANTIAGO PLAZA DE ARMAS

LA MONEDA, MERCADO CENTRAL

PARTIR À NOITE PARA PUERTO VARAS

07-11 SEXTA PUERTO VARAS CHEGADA 07:35H, ALUGAR UM CARRO VISITAR SALTOS

PETROHUE, LAGO DE TODOS OS SANTOS, VULCÃO

OSORNO, ALMOÇAR NO ESPANTAPAJAROS, FRUTILLAR

SE DER VISITAR PUERTO MONTT - SHOPPING

08-11 SÁBADO PUERTO VARAS VISITAR O MERCADO ANGELMÓ EM P. MONTT E O QUE

NÃO PUDE VER EM P. VARAS

09-11 DOMINGO - SAN MARTIN DE L.A. CHEGADA 14:00 H (se não resolver ir de carro alugado) E TENTAR FAZER O PASSEIO DE BARCO PELO LAGO

10-11 SEGUNDA ALUGAR O CARRO E IR PARA VILLA LA ANGOSTURA E

BARILOCHE (PASSEIO DOS 7 LAGOS)

CHEGADA NO FINAL DA TARDE A BARILOCHE

11-11 TERÇA BARILOCHE CIRCUITO CHICO, CERROS E ANDAR PELA CIDADE

12-11 QUARTA FAZER PASSEIOS A DEFINIR

13-11 QUINTA RETORNAR A SAN MARTIN PELO PASO CÓRDOBA

SEGUIR PARA PUCON E MARCAR A SUBIDA NO VULCÃO

14-11 SEXTA PUCON ACORDAR CEDO PRA SUBIR O VILLARICA

CHEGAR DO VILLARICA E EMBARCAR DE VOLTA A SANTIAGO

15-11 SÁBADO SANTIAGO VINÍCULA UNDURRAGA E ALMOÇO NA REGIÃO

NO RETORNO IR NOS OUT-LETS

16-11 DOMINGO PASSEIO A VALPARAÍSO E VIÑA DEL MAR

17-11 SEGUNDA PASSEIO A VALE NEVADO E CONHECER O MALL SPORT

18-11 TERÇA PASSEIO A CAJON DEL MAIPO

19-11 QUARTA RETORNO AO BRASIL ÀS 14:OO H

Postado
  • Membros

Olá mochileiros

Queria tirar uma dúvida sobre a permissão para atravessar a fronteira do Chile para Argentina com o carro alugado, se ficar muito complicado ou caro eu vou de ônibus e alugo outro carro lá pra fazer o passeio dos 7 lagos e outros. Pedi informações a uma locadora, mas a resposta veio em branco, avisei a eles que veio em branco e estou aguardando. Obrigado a todos.

• 1 mês depois...
Postado
  • Colaboradores

Estive em Puerto Varas em agosto e fiz um relato da viagem, no total de 10 dias entre Santiago, Pucón e Puerto Varas. Pra quem interessar:

santiago-valle-nevado-e-regiao-pucon-puerto-varas-10-dias-t101485.html

[]'s

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.