Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 524.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ir sem carro na Chapada é furada mesmo, a não ser que você vá apenas para realizar o Paty.

Abs

Postado
  • Membros

Ola Margotto. Lembro quando a gente planejava Atacama. Boas lembranças. Chapada ta de boa muitas informações no mochileiros. Boa Trip pra Turquia. Abrs

Postado
  • Membros

Bom dia!!!

Bom estou decidindo a ida para a Chapada para o dia 14(qui) ou 15(sex) de agosto.

Os voos mais em conta que encontrei tem chegada prevista para SSA às 22:30 (nos dois dias).

Vou sozinha e quero alugar um carro... gostaria de fechar um grupo! Alguém aqui irá em alguma dessas datas?? : )

Bommm... minha dúvida é: seria melhor dormir em SSA e partir p Lençois com o dia amanhecendo? Ouuu.... a estrada está boa para seguir na madrugada?

Tem a questão do cansaço também... será que vale o desgaste?

Postado
  • Membros
Bom dia!!!

Bom estou decidindo a ida para a Chapada para o dia 14(qui) ou 15(sex) de agosto.

Os voos mais em conta que encontrei tem chegada prevista para SSA às 22:30 (nos dois dias).

Vou sozinha e quero alugar um carro... gostaria de fechar um grupo! Alguém aqui irá em alguma dessas datas?? : )

Bommm... minha dúvida é: seria melhor dormir em SSA e partir p Lençois com o dia amanhecendo? Ouuu.... a estrada está boa para seguir na madrugada?

Tem a questão do cansaço também... será que vale o desgaste?

Definitivamente não vá à noite! Durma em Salvador, descanse, acorde cedo e vá na manhã seguinte. Te garanto que pousar em SSA esse horário, conseguir pegar sua bagagem e o carro alugado já será umas 23h30. E você pode chegar a algum ponto da cidade mais próximo da saída para a BR. Isso já será uma aventura suficiente (rodar por Salvador nesse horário) e você deve chegar ao hostel ou hotel bem de madrugadinha...

Postado
  • Membros

Isso aê Emargotto, estava precisando apenas de mais uma opinião para confirmar... não queria ter que passar uma noite em SSA, masss será mesmo a melhor opção, ou... vou pesquisar um outro horário de voo! Valeu!! : )

Vou aproveitar e tirar mais umas dúvidas... rs...

Conhece o Hi Hostel de Lençois?? Indica?! Fiquei num HI em Bonito/MS e gostei muito, mas por aqui pouco comentam...

Wesley R Oliveira vc alugou o carro com antecedência? Fecharam por quanto valor/dia? Pode me passar o contato da Movida? Obrigada!! : )

Postado
  • Membros

O hostel de Lencois é bom, apesar de ser do HI.

As estradas de Salvador a Lencois variam muito. Eu já fui uma vez e estava um tapete, e fui em seguida menos de dois meses depois e estava completamente esburacada. Famosa estrada sonrisal.

Além disso há muitos caminhões, recomendo ir cedo mesmo.

Postado
  • Membros

Alguém interessado em ir para a chapada de 01/08 a 08/08 ou 25/08 a 31/08?!

Postado
  • Membros

FlaviaVT,

Olha eu vou te contar como eu fiz em março. Meu vôo chegou às 03h40 da manhã em Salvador. Peguei o carro na Foco (que estava mais barato que a Movida) e esperei um tempo por lá até o dia nascer. Daí fui direto até Lençois. A estrada estava boa, mas há muuuuitos caminhões; por isso eu fui por cima, por Ipirá. A viagem foi bem mais tranquila do que teria sido se eu seguisse pela BR. Cheguei em Lençóis perto do meio dia e ainda aproveitei a parte da tarde inteira pra ir nas cachoeiras próximas à cidade. É cansativo, não recomendo fazer sozinha, revezar no volante ou ter alguém pra conversar é sempre bom. Pra mim valeu muito a pena. Segue o link pro meu relado dessa viagem.

10-dias-pela-chapada-diamantina-t96045.html

Postado
  • Membros

Olá...como vai?

Meu nome e Fernanda!

Eu passei o carnaval na Chapada Diamantina e me apaixonei, estou louca pra voltar la pra fazer umas trilas,

apesar de ser de Salvador não encontro muitos amigos que gostam desse tipo de aventura.

Inclusive tem vários festivais la que adoraria ver...já tenho alguns contatos tando de pousada como guias.

Vou te passar meu contato, podemos organizar um grupo antes.

::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.