Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 502.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Hélio, você saberia dizer quanto tempo levou para fazer o trajeto Capão-Mucugê via Guiné? Estou contando que levaria umas 4 horas...

Daniela

Postado
  • Membros

Ane,

Pensamos um pouco e agora estamos inclinados a pegar o ônibus noturno no dia 13 e amanhecer em Lencóis. Chegando lá, gostaríamos de aproveitar para ir logo à Serra das Paridas, com ou sem Mosquito. Vi que vocês vão ficar na Fazendinha e Tal na noite do dia 14, eu gostaria de provar umas cachacas lá, de repente a gente se esbarra à noite? :)

Esta é a parte mais fechada da nossa viagem. Para o restante dos dias eu ainda tenho uma série de dúvidas, ao mesmo tempo que também gostaria de deixar alguns dias em aberto para ter mais liberdade.

Ainda estamos resolvendo como chegaremos ao Capão no dia 15, se fazemos a trilha das mulas com nossa bagagem ou se já alugamos um carro e aproveitamos pra ir à Torrinha/Pratinha e então seguimos para o Capão. Vi que o roteiro de vocês para este dia é diferente.

Vi também que você está programando sua chegada ao Capão para o dia 17. Esta será, a princípio, nossa última noite lá. Queremos seguir para Igatu no dia seguinte. Nosso itinerário no sul da Chapada ainda está em aberto. Tem uma Trilha Griô para o Buracão com pernoite em comunidade tradicional que eu fiquei com vontade de fazer. Não me decidi ainda se faco o Buracão deste jeito ou se faco em apenas um dia com guia. Estou considerando a possibilidade de passar não duas, mas três noites entre Igatu/Mucugê/Ibicoara. Isto seria entre os dias 18 e 21, portanto.

Também estamos abertos a dividir os custos da gasolina e do aluguel com quem precisar chegar aos nossos destinos.

Postado
  • Membros

olha eu fui na baixa temporada, em Setembro, e não tive problemas para reservar pousada na hora.

Postado
  • Membros

Obrigada Dérien!

Estamos bem inclinados a não reservar... Fizemos pesquisa de hospedagem em todas as cidades e temos uma noção dos preços...

Daniela,

Parece que nossos roteiros não vão se encontrar! Uma pena! Mas como vc disse, estaremos na Fazendinha e Tal... Então nos encontramos por Lençóis!

=)

Postado
  • Membros

Hélio!

Obrigada pelas dicas!!! Pode ser uma boa conhecer outras cachoeiras do Projeto Sempre Viva! ::love::

Postado
  • Membros
Hélio, você saberia dizer quanto tempo levou para fazer o trajeto Capão-Mucugê via Guiné? Estou contando que levaria umas 4 horas...

Daniela

Daniela,

o trajeto tem cerca de 70~75km se não me engano. tem uns trechos que você com certeza vai querer parar pra tirar alguma foto... rs

devo ter feito em até menos tempo, mas acho que pra ir tranquila você não deve gastar muito mais que 3h. igual eu falei, a estrada é meio devagar no começo por conta das costelas de vaca e cascalhos em demasia, mas de guiné pra frente é bem melhor!

Postado
  • Membros

Daniela

Daniela,

o trajeto tem cerca de 70~75km se não me engano. tem uns trechos que você com certeza vai querer parar pra tirar alguma foto... rs

devo ter feito em até menos tempo, mas acho que pra ir tranquila você não deve gastar muito mais que 3h. igual eu falei, a estrada é meio devagar no começo por conta das costelas de vaca e cascalhos em demasia, mas de guiné pra frente é bem melhor!

Obrigada, Hélio. Já me deu um pouco mais de tranquilidade :)

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.