Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 524.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em 18/04/2018 em 23:04, Mariana Borges disse:

Boa noite mochileiros! 

Decidi quase agora que vou para a Chapada no próximo feriado de 1 de maio e são só 4 dias. Tenho milhares de dúvidas. Se puderem me ajudar, super agradeço. 

Sou de São Paulo, vou para Salvador e alugarei um carro lá.

1. Em que cidade ou vila me hospedar para ficar mais perto das principais atrações? 

2. Pretendo conhecer o Morro do Pai Inácio, Fazenda Pratinha e Poço azul. Tem algum outro que seja imperdível? É em qual ordem fazer? 

3. Indicação de hostel? 

Obrigada :)

Oie, também vou fazer essa viagem no feriadão do trabalhador. Vou fazer assim

Dia 1: Cachoeira do Mosquito + Morro do Pai Inácio

Dia 2: Pratinha e Gruta Azul + Poço do Diabo

Dia 3: Cachoeira do Sossego

Dia 4: Poço Azul 

Postado
  • Membros

Vou aguardar outro feriadão no segundo semestre pra fazer Cachoeira da Fumaça e Cachoeira do Buracão, são muitas coisas e muitas são distantes. Nesse feriado prefiro concentrar os mais próximos @Mariana Borges 

Postado
  • Membros
Em Wednesday, April 18, 2018 em 23:04, Mariana Borges disse:

Boa noite mochileiros! 

Decidi quase agora que vou para a Chapada no próximo feriado de 1 de maio e são só 4 dias. Tenho milhares de dúvidas. Se puderem me ajudar, super agradeço. 

Sou de São Paulo, vou para Salvador e alugarei um carro lá.

1. Em que cidade ou vila me hospedar para ficar mais perto das principais atrações? 

2. Pretendo conhecer o Morro do Pai Inácio, Fazenda Pratinha e Poço azul. Tem algum outro que seja imperdível? É em qual ordem fazer? 

3. Indicação de hostel? 

Obrigada :)

olha a melhor cidade seria Lençóis. Além dos lugares que vc falou, tem as cavernas em Iraquara e a cachoeira dos Mosquitos, todos relativamente perto. Não adianta lugares mais distantes porque vc não tem muitos dias.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Compartilhando aqui novamente, aquele que considero (modéstia a parte), um dos guias mais completos da Chapada Diamantina, com foco na região do Parque Nacional.

Estão listados diversos atrativos, agrupados por município a qual pertencem, seguidos de uma breve descrição do local e da trilha, além de uma foto autoral. Pode ajudar quem está com dúvidas em relação a roteiros e também quem deseja conhecer um pouco mais sobre o que a Chapada tem a oferecer.

http://caminhosdomato.blogspot.com/2017/09/guia-chapada-diamantina.html

Postado
  • Membros
Em 22/05/2018 em 00:49, Hélio Jr1502432675 disse:

Compartilhando aqui novamente, aquele que considero (modéstia a parte), um dos guias mais completos da Chapada Diamantina, com foco na região do Parque Nacional.

Estão listados diversos atrativos, agrupados por município a qual pertencem, seguidos de uma breve descrição do local e da trilha, além de uma foto autoral. Pode ajudar quem está com dúvidas em relação a roteiros e também quem deseja conhecer um pouco mais sobre o que a Chapada tem a oferecer.

http://caminhosdomato.blogspot.com/2017/09/guia-chapada-diamantina.html

Hélio muito bom esse seu trabalho! Parabéns!!!

Uma dúvida (e perdoe a minha falta de conhecimento no assunto): sobre essas trilhas disponíveis no wikiloc, no meio do mato não tem sinal de internet para usar o serviço. Como então deve ser feito? 

Valeu

Postado
  • Membros
27 minutos atrás, Dérien disse:

Hélio muito bom esse seu trabalho! Parabéns!!!

Uma dúvida (e perdoe a minha falta de conhecimento no assunto): sobre essas trilhas disponíveis no wikiloc, no meio do mato não tem sinal de internet para usar o serviço. Como então deve ser feito? 

Valeu

Fala Dérien!

Então, pra quem é assíduo nas trilhas e montanhas, recomendo adquirir um GPS. Utilizo um da Garmin e foi uma das melhores aquisições que fiz. Daí basta baixar o arquivo , colocar ele no GPS e ir pra trilha.

Mas também dá pra navegar pelo smartphone, daí tem que baixar o aplicativo do Wikiloc (a versão completa é paga, mas é mixaria). Ele utiliza o GPS do smartphone, então não precisa de sinal de telefone nem de internet. Deve funcionar nos mesmos moldes que o Strava. Não sei bem ao certo como é utilizar o aplicativo pelo smartphone, mas o feedback é positivo. O ponto negativo é que a bateria do smartphone não tem a mesma autonomia da de um GPS, então tem que ficar atento a esses detalhes caso queira encarar uma trilha mais longa e também pensar em fontes alternativas de energia.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.