Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 525k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Nao sei se confundi os gerais mas tava me referindo a esse ponto da trilha:

3687366.jpg

O primeiro dia é bonito e tal, mas sinceramente o unico visual realmente de encher os olhos é esse. O resto da caminhada não vejo muito sentido de fazer bate-volta. E pelo que me informei por lá a trilha que sai do Guiné já sai bem em cima deste ponto.

Pra quem vem do Capão/Bomba esse trecho já é no final, depois de um longo dia de caminhada...

Postado
  • Membros

Este é o Mirante do Paty, localizado na borda leste da Serra do Sincorá sobre o Gerais do Rio Preto, o Cartão Postal do Vale do Paty com o Morro do Castelo a esquerda.

E concordo que ir ao Vieira sem ter como objetivo descer para o Paty ou subir para o Gerais do Rio Preto não vale o esforço.

::cool:::'>

Postado
  • Membros

Po mano... dois dias e meio... honestamente, aponta para um lado e atira! e muito pouco... da uma olhada nas milhares de coisas que tem pra fazer na Chapada, escolhe uma coisa e va!

ab

Ola pessoal, Meu nome é Alexandro morro em Diadema-SP

Estou montando um plano de viagem de moto eu e um camarada..

E estou Planejando passar na Chapada e ficar 2 dias e meio lá.. sei que é muito pouco pra conhecer legal só que vou dispor apenas disso mesmo

PQ estarei voltando de outras Cidades que ficarei 1/2 dias..

Se alguem poder me ajudar com dicas de picos pra colar...

estaremos de Moto e estradas de terra são validas ?

A viagem é nas vesperas de carnaval vamos rodar 5.500 km's em 16 dias..

Obg

Postado
  • Membros

Vlw Leo,

Vou Procurar os lugares mais acessíveis, que NÃO tenha que andar Mtu e sim acelerar + a Motoca...

Acho Que esses maps que tem aqui no inicio vai ajudar Mtu..

Obg.. ::cool:::'>

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Se liga que não é todo lugar que pode passar com a moto... marcar pedra com pneu é inadimissível!

abraço!

Vlw Leo,

Vou Procurar os lugares mais acessíveis, que NÃO tenha que andar Mtu e sim ascelerar + a Motoca...

Acho Que esses maps que tem aqui no inicio vai ajudar Mtu..

Obg.. ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Essa foto ficou linda velho...

Nao sei se confundi os gerais mas tava me referindo a esse ponto da trilha:

3687366.jpg

O primeiro dia é bonito e tal, mas sinceramente o unico visual realmente de encher os olhos é esse. O resto da caminhada não vejo muito sentido de fazer bate-volta. E pelo que me informei por lá a trilha que sai do Guiné já sai bem em cima deste ponto.

Pra quem vem do Capão/Bomba esse trecho já é no final, depois de um longo dia de caminhada...

Postado
  • Membros
Se liga que não é todo lugar que pode passar com a moto... marcar pedra com pneu é inadimissível!

quote]

Opa com certeza não to afim de estragar a Natureza não Leo_thc.... digo aqueles caminhos que carro podem ir tipo estrada de terra/Ripio....

Preservar a Natureaza é dever de todo Cidadão..

Vlw... ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Tem várias trilhas dessas... o lance é que tem uns sem noção de moto que passam da cota.. teve um que teve a coragem de ir para os gerais de moto, tirou pedra do lugar, marcou pedra, fez buraco no chão, derramou óleo e quase é linchado no Capão. hehe

quote]

Opa com certeza não to afim de estragar a Natureza não Leo_thc.... digo aqueles caminhos que carro podem ir tipo estrada de terra/Ripio....

Preservar a Natureaza é dever de todo Cidadão..

Vlw... ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Oi, que bom q encontrei esse tpc!!! Eu me perdi, muita informação e ñ estou sabendo colocar no papel... eu tinha tudo planejado até q percebi q eu estava errada! Minha viagem ainda assim seria boa, mas pode e será melhor! Eu chego a Salvador dia 13/01/2011 e vou para a Chapada dia 15, devo chegar por volta das 20:00 hs. Ae começa meus problemas, em q cidade ficar (antes eu ia ficar 10 dias no Vale do Capão, mas vi q ñ é tão perto as bairros, affff)?

Eu queria muito usar cada minuto dos meus dias lá, por isso vcs poderiam me ajudar com um roteiro pra 1ª viagem a Chapada? Saindo de Salvador, vou pra q cidade, fico quantos dias, depois vou pra qual, me ajudem!!! É claro q eu queria muitooo fazer um trekking, mas fiz uma pesquisa e não dá pro meu orçamento, então vou mesmo pra me juntar com os grupos e curtir o q puder, claro q se rolar um jipe no deslocamento eu vou poder pagar, masss por onde começar pra eu ñ perder tempo? Obrigada aeee se alguém quiser me add no msn ou skype adoraria falar com quem conehce a chapada!

Postado
  • Membros
Oi, que bom q encontrei esse tpc!!! Eu me perdi, muita informação e ñ estou sabendo colocar no papel... eu tinha tudo planejado até q percebi q eu estava errada! Minha viagem ainda assim seria boa, mas pode e será melhor! Eu chego a Salvador dia 13/01/2011 e vou para a Chapada dia 15, devo chegar por volta das 20:00 hs. Ae começa meus problemas, em q cidade ficar (antes eu ia ficar 10 dias no Vale do Capão, mas vi q ñ é tão perto as bairros, affff)?

Eu queria muito usar cada minuto dos meus dias lá, por isso vcs poderiam me ajudar com um roteiro pra 1ª viagem a Chapada? Saindo de Salvador, vou pra q cidade, fico quantos dias, depois vou pra qual, me ajudem!!! É claro q eu queria muitooo fazer um trekking, mas fiz uma pesquisa e não dá pro meu orçamento, então vou mesmo pra me juntar com os grupos e curtir o q puder, claro q se rolar um jipe no deslocamento eu vou poder pagar, masss por onde começar pra eu ñ perder tempo? Obrigada aeee se alguém quiser me add no msn é rodepaulo@hotmail.com ou skype ro.de.paulo adoraria falar com quem conehce a chapada!

Rô, acredito que o melhor será vc ficar em Lençóis ou mesmo no Capão, pois estas dois locais tem muitas, muitas, muitas trilhas para fazer trekking sem ter que pagar guia. Os caminhos já estão demarcados e dá para ir, na maioria das trilhas, sem guia. Em Lençóis ou no Capão tb há várias opções de hospedagem com bons preços e ainda a opção de ficar de barraca em camping.

Então vc vai na Rodoviária de Salvador e procura a empresa Real Expresso, compra passagens (R$ 50,00) para Lençóis ou para Palmeiras (em Palmeiras vc pega um tranbsporte pro capão R$ 10,00).

::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.