Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 524.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Edimar,

A chapada é o paraíso dos dedos quebrados.

Eu quebrei o meu "fazendo arte" no ribeirão do meio rsrsrs

mas o resultado e as risadas da galera assistindo no dia, valeu

melhoras !

Abs

Consegui a proeza de quebrar o dedo médio da mão direita na tirolesa do Poço do Diabo, não me perguntem como. Tá tenso digitar com apenas 1 mào catando milho. O roteiro da rápida viagem -- apenas 4 noites -- vai demorar! Mas foi maravilhosa, mesmo tendo quebrado no 1o. dia de passeio. O poço azul é realmente de outro mundo. Abraços a todos. Ficarei "calado" por uns dias em virtude da dificuld de digitar! Alívio para alguns...

Edimar,

Estamos aguardando seu relato!!! melhoras querido! ::otemo::

Postado
  • Membros

Olá,

Sei que fazer perguntas que talvez já estejam respondidas no tópico pode ser muito chato. Por isso, peço desculpas desde já. O ponto é que quero saber se vale a pena investir meu tempo estudando as valiosas infos sobre a chapada neste momento.

O que gostaria de saber é o seguinte: vale a pena passar apenas 4 dias na chapada? Estava pensando em algo humilde mesmo: ficar em Lençóis e conhecer só algumas atrações principais nos arredores. E eu iria em meados de maio. Época ruim?

Desde já obrigada!

Postado
  • Membros
Olá,

Sei que fazer perguntas que talvez já estejam respondidas no tópico pode ser muito chato. Por isso, peço desculpas desde já. O ponto é que quero saber se vale a pena investir meu tempo estudando as valiosas infos sobre a chapada neste momento.

O que gostaria de saber é o seguinte: vale a pena passar apenas 4 dias na chapada? Estava pensando em algo humilde mesmo: ficar em Lençóis e conhecer só algumas atrações principais nos arredores. E eu iria em meados de maio. Época ruim?

Desde já obrigada!

Claro que vale, eu passei 7 dias em Lençois, com quatro dias vc conhece a Cachoeira do Sossego, Ribeirao do Meio, de cima e de baixo. Conhece tambem o Serrano, salao de areia, poço halley, cachoeirinha e cachoeira da primavera. Alem de alguns outros lugares. Da uma lida no meu relato, acho q vai ter muita informação util pra ti.

chapada-diamantina-lencois-bahia-brasil-janeiro-de-2011-t52274.html

Postado
  • Membros
Olá,

Desde já obrigada!

Vale a pena. Eu passei poucos dias, mas foi excelente, mesmo tendo fraturado o dedo. Detalhe: fique 2 noites em Lençóis e tente passar as outras duas, se for possível, em outras cidades (Mucugê ou até mesmo Igatu). Começa a ler tudo e cai dentro!

Postado
  • Membros
Edimar,

A chapada é o paraíso dos dedos quebrados.

Eu quebrei o meu "fazendo arte" no ribeirão do meio rsrsrs

mas o resultado e as risadas da galera assistindo no dia, valeu

melhoras !

Abs

Consegui a proeza de quebrar o dedo médio da mão direita na tirolesa do Poço do Diabo, não me perguntem como. Tá tenso digitar com apenas 1 mào catando milho. O roteiro da rápida viagem -- apenas 4 noites -- vai demorar! Mas foi maravilhosa, mesmo tendo quebrado no 1o. dia de passeio. O poço azul é realmente de outro mundo. Abraços a todos. Ficarei "calado" por uns dias em virtude da dificuld de digitar! Alívio para alguns...

Edimar,

Estamos aguardando seu relato!!! melhoras querido! ::otemo::

VALEU Frida e Raffa. Continuo em fase de recuperação, engessado... rs. Mas valeu a pena. Vou preparar um relato caprichado. Aquele abraço!

Postado
  • Membros

Eu sairia de Caxias do Sul, viajaria, 2 horas até POA, pegaria o aviao até Salvador (5 horas), depois iria direto pra rodoviária e viajaria mais 6 horas de onibus até a Chapada só pra passar um dia, úm diasinho só que fosse, se eu tivesse dinheiro pra fazer isso!

Aquele lugar é simplesmente inacreditável. Ninguem consegue traduzir em palavras todo o encanto que existe lá.

Postado
  • Membros

Olá PBeruski,

Li seu relato e gostei da sua programação!

Esse preço de R$ 1000,00 da agência "Nas alturas" está interessante. Poderia me dar o telefone ou o site deles?

Nos outros 2 você disse que estava pelo Albergue. Qual seria? e quanto custou mais ou menos.

Estou montando meu roteiuro e queria ter uma idéia de quanto gastaria para ficar mais ou menos o mesmo tempo que vc!

Aguardo...Bjs

Postado
  • Membros

Lycia, Emmanuel e Edimar,

Muito obrigada pelas respostas e pelo incentivo.

Vou começar a estudar o tópico agora mesmo. Emmanuel, já li seu relato; ótimas dicas!

Postado
  • Membros

na_cali : definitivamente vale a pena sim! Fiquei apenas 3 dias, porque não dispunha de mais tempo, e certamente valeu a pena ter encarado as 6 horas em cada trecho entre Salvador e Lençois. Você certamente vai aproveitar bem o tempo lá, e vai voltar pra casa com boas lembranças e ainda com lugares a conhecer, o que é um bom motivo pra retornar lá em outra oportunidade.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.