Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Cara, que relato sensacional, parabéns pela riqueza de informações que vc postou aqui ::otemo:: .

Vou fazer uma trip parecida com a tua, com a diferença que vou para Lima, o que vc acha desse roteiro?

 

03/01 – chegada na madrugada a partir das 01:00 – Santa Cruz, avião para Sucre às 08:15 – cambiar alguns dólares no centro antes de ir para o aeroporto;

04/01 – conhecer Sucre durante o dia, comprar passagem para Uyuni (20:30);

05/01 – chegada em Uyuni (entre as 5 e as 7 da matina), as agências abrem 7:30, partida para o Salar às 11:00;

06/01 – Uyuni;

07/01 – último dia em Uyuni, transfer para San Pedro de Atacama, passeio Valle de la Luna + Valle de la Muerte à tarde;

08/01 – passeio Lagunas Altiplanicas + Tierra Roja – comprar passagem para Arica na noite do dia 10/01;

09/01 – Salar de Tara;

10/01 – Geisers del Tatio na parte da manhã e Valle del Arcoiris à tarde, ônibus para Arica à noite (19:30);

11/01 – Arica x Tacna x Arequipa;

* Aqui você chega em Arequipa já no fim da tarde/início da noite, então pode aproveitar pra dar uma volta e até mesmo comprar sua passagem pra Nazca, caso as agências ainda estejam abertas (acredito que dê tempo).

 

12/01 – chegada em Arequipa pela manhã, , comprar passagem para Nazca, para a noite do dia 15/01,

13/01 – Canõn del Coca;

14/01 – Canõn del Coca;

*Se sua ideia é ir pra Nazca no mesmo dia que voltar do Cañon, dá tempo sim. Mas se a ideia é passar mais um dia inteiro em Arequipa, então mantenha como está.

 

15/01 – Arequipa, pegar ônibus para Nazca à noite;

16/01 – Nazca

17/01 – Ica x Huacachina;

*Eu não fiz Nazca, mas sei que é bem perto de Ica. Quando a gente fala "Ica" é como se falasse Huacachina, é literalmente do lado (5 minutos), e Ica é só parada pra rodoviária, mesmo. Nesse dia dá pra chegar lá e fazer o passeio de Buggy pelas dunas + Sandboard. Informe-se também se não dá pra vir de Nazca já à noite, assim você ganha mais tempo em Huacachina. Até porque em Nazca acredito que só tenha as linhas de atrativo, não sei se a intenção sua é visitar mais coisas por lá.

 

18/01 – Reserva de Paracas e Islas Ballestas;

19/01 – Lima;

20/01 – Lima, saída para Cusco à tarde;

21/01 – Cusco: comprar Boleto Turístico Geral (70 soles com Isic), fazer o City Tour (precisa contratar guia);

*O city tour sai na parte da manhã, mas não lembro o horário exato porque não fiz. Tem que fechar com a agência a tempo. Lembrando também que City Tour não é pela cidade de Cusco em si, mas nas ruínas mais próximas a ela. Pelo seu roteiro aqui você não teria nenhum dia inteiro pra andar pela cidade. Mas se essa é a ideia, então blz.

 

22/01 – Cusco (Valle Sagrado);

23/01 – Cusco x Aguas Calientes;

24/01 – Machu Pichu e Huyana Pichu;

25/01 – Aguas Calientes x Cusco x Puno (à noite);

26/01 – Puno (Islas de Uros + Tequile);

27/01 – Puno x Copacabana;

28/01 – Isla del Sol;

29/01 – Isla del Sol x Copacabana x La Paz (ir até o Loki Hostel) e tentar comprar os passeios Chacaltaya e Downhill;

30/01 – La Paz (Chacaltaya + Valle de la Luna);

31/01 – La Paz (Downhill);

01/01 – La Paz;

02/02 – La Paz x Santa Cruz x Corumbá;

03/02 – Corumbá x Campo Grande ::quilpish::

 

Haja gás.

Se vc tiver qualquer dica para mudar manda bala, vlw. ::tchann::

 

Obrigado, Vitório! ::otemo:: Coloquei uns asteriscos no seu roteiro, dá uma lida aí em cima. No mais, seu roteiro tá bem programado. Lembre-se que é sempre bom deixar um dia pra imprevistos. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
A estrada da morte foi um dos passeios mais fodas que fiz durante a viagem também. A única pena é que não dá pra levar a Nikon junto pra tirar umas fotos bacanas ahahahahaha.

 

Abraços!

 

Nem me fala, cara. Eu ficava antes da viagem tentando achar forma de levar, pensava até em deixar na van e ir pegando lá no meio do caminho. Mas na hora a gente vê que não tem como mesmo, a logística não permite. Pelo menos deu pra salvar algumas fotos legais dos caras hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
olá rodrigo!

 

Muito Massa seu relato guri! As fotos então.... de tirar o fôlego! ::otemo:: Tem que virar livro!

Tenho uma dúvida. Você relatou que precisou acionar o seguro viagem em Cusco. Qual vc contratou?

depois do seu relato estou revendo meus conceitos sobre fazer um seguro ou não..... Valeu :)

 

Valeu, Mari. Livro eu não sei, mas umas boas molduras deve ganhar haha. Eu usei o da Mondial Travel. Gostei bastante, mas foi a primeira e única vez que contratei até agora.

 

Seguro viagem é INDISPENSÁVEL. Na boa. É igual comprar carro e não fazer seguro. Não dê essa bobeira. É um valor pequeno perto da segurança que te dá. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Rodrigo,

Obrigada pela resposta, da outra pergunta.

Minha trip terá 32 no total mas sendo 1 dia de conexão e outro para volta, pois volto de madrugada, ou seja 30 dias de trip, devo levar uns 1500 dólares(livre), medo de não dar rsrsrs, aí estou pensando em ficar apenas um dia e meio SPA. ::essa::::dãã2::ãã2::'> ::putz::::putz::::hahaha::::hahaha::::prestessao::::ahhhh::::ahhhh::::putz::

Detalhe meu roteiro será igual ao da Bárbara, porém com um dia a mais em Lima, passeio MP ao invés de 2 dias serão 3, um dia a mais em Copacabana é um dia a mais em La Paz.

Gostaria de saber dos passeios que vc fez em SPA qual gostou mais?

Outra pergunta rsrs Levou dois cartões de memória certo? Qtos gb cada?

Desde já muito obrigada.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa tarde Rodrigo,

Obrigada pela resposta, da outra pergunta.

Minha trip terá 32 no total mas sendo 1 dia de conexão e outro para volta, pois volto de madrugada, ou seja 30 dias de trip, devo levar uns 1500 dólares(livre), medo de não dar rsrsrs, aí estou pensando em ficar apenas um dia e meio SPA. ::essa::::dãã2::ãã2::'> ::putz::::putz::::hahaha::::hahaha::::prestessao::::ahhhh::::ahhhh::::putz::

Detalhe meu roteiro será igual ao da Bárbara, porém com um dia a mais em Lima, passeio MP ao invés de 2 dias serão 3, um dia a mais em Copacabana é um dia a mais em La Paz.

Gostaria de saber dos passeios que vc fez em SPA qual gostou mais?

Outra pergunta rsrs Levou dois cartões de memória certo? Qtos gb cada?

Desde já muito obrigada.

Abraço.

 

Ei, Karla. 1500 pra 30 dias dá sim, fique tranquila. Olha, essa dos passeios em SPA é bem relativo. Eu achei os dois muito bonitos (Piedras Rojas e Salar de Tara). Cada um no seu estilo, mas igualmente fodas. Acho que vai do seu gosto mesmo. Muita gente diz que não fez as Lagunas Altiplanicas em SPA (o passeio Piedras Rojas em SPA é, na prática, o passeio Lagunas Altiplanicas adicionando as Piedras Rojas) porque já fez o Salar e já viu muitas lagunas. Eu fiquei impressionado mesmo assim. É LINDO! Dá uma olhada nas fotos e vê qual te agrada mais. Uma pena que tenha que ficar apenas 1 dia e meio em SPA. Lá é um lugar maravilhoso. Eu fiquei 2 e meio achando pouco, ficaria uns 5 se tivesse mais tempo e mais dinheiro.

 

Levei 2 cartões de 32GB mas usei apenas 1. E olha que eu tirava foto em RAW + JPEG fine - ou seja, cada clique ocupava uns 30MB. Entretanto, eu fazia "limpeza" durante as viagens de ônibus, eliminando algumas fotos que eu não tinha gostado e recuperando espaço no cartão.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela ajuda Rodrigo. :wink::D:):):idea:

 

Sou muito apavorada ::putz::::putz::::tchann::::hahaha:: fico com medo da grana não dar ::mmm:::toma::::toma::::sos::

Então com esse valor vc acha que daria para os 2 dias e meio em SPA? Pensei em tirar um dia pq o pessoal fala que é muito caro. ::sos::

Irei levar uma câmera esportiva átrio(estilo go pro) de 12 Mp e filma em full hd e uma câmera comum GE x5 de 14.1 Mp, tenho uma de um amigo sony dsc-h50 9.1 Mp mas é full hd, entre as duas ql vc acha melhor levar? Não entendo nada de câmera ::dãã2::ãã2::'> ::ahhhh::::sos::

Então vou levar um de 32gb, obrigada por ajudar.

Abraço.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Capítulo 26: ¡Hasta la vista, baby! É hora de voltar pra casa.

 

25/04/15

 

Quando vi o estado em que Antenor se encontrava no final dessa viagem, percebi que era mesmo a hora de voltar pra casa haha. Mendigo? Náufrago? O Regresso? Não, MOCHILEIRO, mesmo. ::lol4::::otemo::

 

01_ultimo_dia_mochilao.JPG.3bd38596fcd23d9d1ff74b03a9dee200.JPG

 

Último dia em La Paz. Acordamos por volta das 9h, mais tarde do que estávamos habituados. A ideia do dia era dar uma volta pelo Mercado de las Brujas, comprar algumas lembrancinhas (bem algumas mesmo, porque já estávamos quase zerados), e ir pra rodoviária pegar nosso ônibus para Santa Cruz de la Sierra.

 

Uma observação importante: não sei se avisei isso no relato do dia do Chacaltaya, acredito que não, mas naquele dia fomos à rodoviária e compramos as passagens para Santa Cruz, com partida para o que seria o dia de hoje (25/04). Foram 220 bolivianos pelo bus cama, e o ônibus sairia às 15h30. Vou contabilizar o preço aqui no custo do dia.

 

Nesse capítulo, como não tem nada de muito interessante, a não ser pelas informações em si, vou ser mais direto.

 

Tomamos nosso café no Mercado Central, apenas 7,50 bolivianos para cada.

 

02_ultimo_cafe_da_manha.JPG.99685ac67ee63bd40600f7272ebef3c6.JPG

 

Em seguida, fomos ao Mercado de las Brujas, que não achei láááá essas coisas que eu esperava (não sei se era porque era final de semana). Compramos alguns artesanatos, algumas guloseimas, presentinhos, etc., só mesmo para a família, e não gastamos mais que 250 bolivianos. Teríamos gastado mais, se não tivessem nos furtado aqueles 200 bolivianos.

 

Lá pelas 12h, estávamos de volta ao hotel. Finalizamos a arrumação das malas, fizemos o check-out e partimos pra rodoviária. Táxi 5 bolivianos cada.

 

Na rodoviária, almoçamos por 20 bolivianos cada o menu completo + 10 bolivianos um refrigerante para 2. Gastamos depois uns 30 bolivianos com biscoito, água e coisas do tipo, pois a viagem seria bem longa (a mais longa do mochilão).

 

Dica: sempre olhem os sites das companhias aéreas da Bolívia, pode ser que entrem em promoção. Quando estávamos em La Paz, surgiu uma promo de voos pra Santa Cruz com preços bem legais, mas ainda assim eram mais caros que a passagem de ônibus (obviamente). Como estávamos quase zerados de grana, não deu pra comprar. Mas fica a dica pra quem quer economizar um bom tempo de viagem.

 

Pagamos a taxa terminal (1,50 bolivianos) e, às 15h40, com 10 minutos de atraso, partimos rumo ao nosso último destino em terras estrangeiras: Santa Cruz de la Sierra.

 

Fizemos apenas uma parada programada para lanche. Um local bem simples, onde gastamos 10 bolivianos num sanduíche básico e 10 bolivianos numa garrafa grande de refrigerante. O ônibus tinha banheiro, o que já era um adianto. Mas lá pelas tantas, já não tinha mais água. Coisas comuns na Bolívia.

 

No meio da madrugada, uma situação bem inusitada. Em uma das paradas que o motorista havia feito (sim, o ônibus não vai direto, ele para para pegar passageiros ao longo do caminho), percebemos que ele estava demorando demais. Alguns passageiros estavam lá fora e começou um burburinho, uma discussão generalizada, uma bateção na porta do andar de baixo. Acordamos assustados e fomos olhar o que se tratava.

 

Sabe o que aconteceu? O motorista simplesmente parou para DORMIR. Alegou que estava com muito sono e que não estava conseguindo dormir. Imagina o perigo!!! Aí a confusão foi imensa. "Como assim não há um segundo motorisma para uma viagem longa dessas?". E o cara falando que o outro motorista estava vindo num outro ônibus e que logo chegaria, mas que ele não poderia continuar viagem porque estava com muito sono e quase dormindo no volante.

 

03_onibus_parado.JPG.fe5f664ba645b1272d32393d457e3b20.JPG

 

04_onibus_parado.JPG.49520d99ff4f6e7fdaffe5679badd8a2.JPG

 

Depois do susto, de muita confusão e de 1h30 parados no meio da estrada, de madrugada e no frio, o outro motorista apareceu e seguimos viagem. Ufa! É cada uma.

 

 

26/04/15

 

Eram quase 9h da manhã quando chegamos na rodoviária de Santa Cruz de la Sierra. Um pouco mais de 17 longas horas de viagem. Eu já me sentia no formato da cadeira haha.

 

Descemos e logo fomos abordados por inúmeros taxistas. "70 bolivianos até o aeroporto". Sim, o aeroporto é longe da rodoviária, fica fora da cidade, mas 70 bolivianos foi um susto pra gente. Já espertos com essa história de taxista-pega-turista, ignoramos todos e saímos da rodoviária. Afinal, precisaríamos almoçar, de toda forma.

 

Achamos um restaurante do outro lado da rua e comemos carne de boi pela primeira vez desde que saímos do Brasil. Prato generoso por 15 bolivianos cada e refrigerante por 10 bolivianos para os 2.

 

Depois disso, pegamos um taxi ali na rua mesmo e negociamos a viagem por 40 bolivianos, quase a metade do preço lá dentro da rodoviária. O taxista era um amante do Brasil, falou muito bem dos turistas brasileiros e do nosso país em geral.

 

No aeroporto, gastamos os nossos últimos 35 bolivianos com guloseimas, o que não deu muita coisa, já que lá é tudo caro. Pontualmente às 13h50, nos despedimos do solo boliviano e partimos rumo ao Brasil. A saudade de casa apertava o peito.

 

SALDO DO DIA:

Bs.220 passagem La Paz x Santa Cruz de la Sierra

Bs.7,50 café da manhã

Bs.250 presentes e artesanatos

Bs.5 taxi rodoviária

Bs.25 almoço + refrigerante

Bs.15 água, biscoitos e chocolate

Bs.1,50 taxa terminal

Bs.15 lanche na estrada

Bs.20 almoço + refrigerante

Bs.20 táxi aeroporto

Bs.35 guloseimas aeroporto

TOTAL: Bs.614 (US$ 89)

 

Próximo capítulo: Agradecimentos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...