Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cancún

Postado
  • Membros

Não deixe de conhecer as ruinas maias de Chichen Itzá e Tulum.

Chichen Itzá é a maior delas e fica no interior, a mais ou menos 2:30 de Cancun de onibus (sempre vá de onibus pela rodoviária, nunca aceite os pacotes, que tem preços exorbitantes). Acho que o mais impressionante é a piramide Kukulkan. Ela esta praticamente intacta e pros matematicos de plantão é uma delicia saber isso: 2 vezes por ano, mais precisamente nos equinócios (quando a Terra está perfeitamente alinhada com o Sol e o dia e a noite tem exatamente 12 horas), que são nos dias 21 de março e 23 de setembro, o jogo de luzes dos raios solares formam o desenho de um dragão na piramide. É sensacional!!!!

Já Tulum é um lugar de uma beleza incrivel. Aquele mar azul esverdeado do Caribe com as ruinas ao lado. Tulum fica ao sul de Cancun, depois de Playa del Carmen. O passeio a Tulum é bem rapido, já que as ruinas não são grandes. Recomendo fazer o parque Xel-Ha no mesmo dia, já que são um do lado do outro!!!

Qualquer duvida, perguntem, escrevam!

• Respostas 334
  • Visualizações 201.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Boa tarde!!!   Estou planejando ir a Cancun em Nov/17 com mais duas amigas, em média uns 10 dias. Pensamos em dividir a hospedagem em Playa ( 6/7 Dias ) pra fazer passeios curtir praia e a noite, e

• Isso é novidade graças a esses golpistas,tentei comprar para Cidade do México e também apareceu isso.

• Foi também,por isso não vou com  eles.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

aluguei carro numa locadora desconhecida... não tive problema algum. A polícia também me parou algumas vezes, mas sempre muito tranquilo - sempre com sorrisos depois de ver a habilitação do Brasil. O negócio é sorte.

Alguém que alugou carro em Cancun ou região teve problemas com a locadora ou a polícia local? Li em alguns relatos que algumas locadoras tentaram passar a perna ao devolver o carro. Outros dizem que a polícia local tentou extorquir dinheiro ao saber que o carro era alugado. ::ahhhh:: Valeu
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estarei indo para o México agora em janeiro e nas pesquisas li sobre a Isla Contoy e me pareceu um lugar muito lindo.

Alguém sabe me dizer se realmente vale a pena fazer esse passeio?

Sendo que eu terei seis dias inteiros na Riviera Maia.

Desde já, muito obrigada.

Postado
  • Membros

Boa tarde, Elaine.

É uma questão de gosto pessoal. Só você tem esta resposta.

Boa viagem!

Postado
  • Membros

Elaine, seis dias é pouco na Riviera Maya, você só vai ter tempo para conhecer as atrações mais importantes. Eu passei 8 dias lá e mesmo assim não conheci nem a metade!!!! Reveja se essa ilha que você quer conhecer realmente vale à pena.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Alguém que alugou carro em Cancun ou região teve problemas com a locadora ou a polícia local? Li em alguns relatos que algumas locadoras tentaram passar a perna ao devolver o carro. Outros dizem que a polícia local tentou extorquir dinheiro ao saber que o carro era alugado. ::ahhhh:: Valeu

Respondendo a minha propria pergunta. Acabei de retornar de Cancun, aluguei um carro com a HERTZ e nao tive problema nenhum com a policia local e nem com a locadora. Optei por nao contratar o seguro da locadora pois meu cartao cobriria possiveis prejuizos, com isso bloquearam 2500 dolares no meu cartao. Fiquei 10 dias com a minha esposa percorrendo a regiao de Cancun. Fomos a Tulum, Playa del Carmen, Cozumel, Isla Mujeres, Coba, Chichen Itza, Akumal, etc. Nao fui parado nem uma vez; sempre respeitando os limites de velocidade. Para quem ainda esta em duvida se deve ou nao alugar um carro, recomendo fortemente para visitares as atracoes fora de Cancun. Em todos os sitios arqueologicos eh possivel contratar um guia local. Espero ter ajudado.

Postado
  • Membros

Respondendo a minha propria pergunta. Acabei de retornar de Cancun, aluguei um carro com a HERTZ e nao tive problema nenhum com a policia local e nem com a locadora. Optei por nao contratar o seguro da locadora pois meu cartao cobriria possiveis prejuizos, com isso bloquearam 2500 dolares no meu cartao. Fiquei 10 dias com a minha esposa percorrendo a regiao de Cancun. Fomos a Tulum, Playa del Carmen, Cozumel, Isla Mujeres, Coba, Chichen Itza, Akumal, etc. Nao fui parado nem uma vez; sempre respeitando os limites de velocidade. Para quem ainda esta em duvida se deve ou nao alugar um carro, recomendo fortemente para visitares as atracoes fora de Cancun. Em todos os sitios arqueologicos eh possivel contratar um guia local. Espero ter ajudado.

Obrigado por compartilhar a experiência, pretendo fazer o mesmo. Poderia me dizer qual foi o valor pago no aluguel? Você contratou o seguro contra terceiros? Eles insistiram muito que contratasse o seguro?

Obrigado!!!!!

Postado
  • Membros

Paguei um total de uns 350 dolares pelo aluguel do carro midsize. O seguro contra terceiros eh obrigatorio no Mexico e o cartao de credito nao cobre. Antes de alugar, me fizeram assinar um termo de reponsabilidade caso houvesse algum dano no carro, mas isso eh de praxe. As estradas sao bem seguras, ha muitos estacionamentos baratos pelas cidades, ... nao tem com que se preocupar. ::otemo::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Caros colegas, provavelmente alguém já fez essa pergunta aqui, no entanto o senário está um pouco diferente. Minha pergunta é qual a melhor opção:

a) comprar pesos mexicanos no Brasil;

b) Comprar dólar no Brasil e levar;

c) Sacar pesos mexicanos em máquinas eletrônicas em Cancun.

obs:

Meu cartão não cobra taxa para saque no exterior, no entanto, assim como na compra do cartão de crédito os valores sacados em pesos são convertidos para dólar, depois convertidos para Reais, além do IOF;

Comprando dólar no Brasil também tem o IOF e pagamos taxas duas vezes, a primeira na troca de reais por dólar e depois na troca de dólar por pesos mexicanos.

Aparentemente comprar pesos no Brasil seria a melhor opção. Quem já foi o que acha?

1 dolar hoje está R$ 2,78 (câmbio oficial);

1 dólar = 14,81 pesos mexicanos(câmbio oficial);

R$ 1 = pesos mexicanos(câmbio oficial);

Postado
  • Membros

comprar dólar no Brasil e trocar por pesos lá

câmbio oficial não considera os spreads, que são menores quando envolvem o dólar

Postado
  • Membros

A maioria das casas de câmbio no México não cobram taxa alguma. Acho melhor você levar dólares, vai perder muito menos. Bem, foi isso que eu fiz e não me arrependi.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.