Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 524.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Pessoal, boa tarde!

Farei uma viagem de lua de mel pra Chapada em janeiro de 2015 (do dia 2 ao dia 10). Depois de ler muitas dicas aqui, eu e meu marido decidimos alugar um carro em Salvador e seguir pra Lençóis. Mas queríamos nos hospedar também no Vale do Capão e em Ibicoara, mas o que nos preocupa é o tempo. Essas cidades ficam muito distantes uma da outra? No google maps as estradas dentro da chapada não estão mapeadas, então os trechos entre uma cidade e outra seguem por uma rodovia por fora da Chapada, o que dá 2h entre Lençóis e Mucugê, por exemplo. Estou meio preocupada de perder muito tempo nas estradas, então gostaria de saber mais ou menos o tempo de viagem entre uma cidade e outra. Vocês saberiam me informar?

Nossa ideia é ficar 3 dias em Lençóis, 3 no Capão, e 2 em Ibicoara.

Obrigada!

Renata,

Ficam distantes sim Renata. Vc tem duas opções: 1 - pegar 15km de terra e 240 km de asfalto entre o Capão e Ibicoara ou 2- pegar 120 km de estrada de terra.

Olha, te aconselharia a fazer a opção 1, vai acabar sendo mais rápido.

Basicamente as distancias são essas:

Capão - Palmeiras: 15 km de estrada de terra

Palmeiras - Lencóis: 50 km de asfalto.

Lencóis - Mucugê: 130 km de asfalto.

Mucugê - Ibicoara: 80 km de asfalto.

O ideal é vc ficar primeiro no Capão, depois ir para Lencóis (15km de terra e 50 de asfalto - 1 hora de carro). De Lencóis ir para Ibicoara (210 km de asfalto - o que deve dar 2h30 de carro direto). Porem entre Lencois e Ibicoara existe o Poço Azul e o Poço Encantado que vc não pode deixar de ir. Então ou vc vai nesses lugares no trajeto Lencois-Ibicoara, ou quando sair de Ibicoara para Salvador pode visitar os dois Poços.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Danividal estou querendo ir pra Chapada em janeiro...mas ñ quero ir sozinha. Vi seu post e super interessei.

Postado
  • Membros

Pessoal, pretendo conhecer a Chapada em meados de Março e tenho duas perguntas.

A rodoviária de lençóis existe algum serviço de guarda volumes?

Pois acho que farei o Vale do Pati e talvez a Fumaça por baixo e posso acabar precisando reduzir o peso da mochila.

A outra pergunta é se no aeroporto também existe o serviço de moto táxi?

Valeu pessoal, esse tópico está excelente nas infos. ::otemo::

Postado
  • Membros

Oi Leonardo!

Olha, pelo que me lembre, nao tem guarda volume, até porque nao é uma rodoviaria, o onibus pára na rua na frente de umas lojas, bar... mas tu pode deixar tuas coisas na agencia, se é que vai fazer com guia. ou se contratar guia particular pede pra deixar na casa dele!

Déia

Postado
  • Membros

Gente, estou pretendendo viajar para a Chapada em maio/2015.

Gostaria de saber se é alta temporada ou não? E se alguém poderia me dar uma ideia de custo.

Estamos pretendendo ficar aproximadamente 10 dias.

Valeu

Vanessa Ferreira

Postado
  • Membros
Gente, estou pretendendo viajar para a Chapada em maio/2015.

Gostaria de saber se é alta temporada ou não? E se alguém poderia me dar uma ideia de custo.

Estamos pretendendo ficar aproximadamente 10 dias.

Valeu

Vanessa Ferreira

Vanessa estive em maio desse ano e foi tranquilo (não é alta temporada).

Custos - Isso depende dos passeios que fará, se irá por agência ou alugará carro, ou irá de caro particular. Fiz por agência a Cachoeira da Fumaça por cima (189,00 agência nas alturas). Fiz Cachoeira Buracão aluguel de carro dividido por 3 (75,00 cada).

Fiz o Vale do Paty Capão Andaraí 4 dias (800,00) fora alimentação e hospedagem. Mas pra quem quer curtir a natureza tudo é válido.

Qq coisa é só falar.

Abçs

marceloespanha

Postado
  • Membros

Olá, pessoal.

Vou pra Chapada no dia 25/12 com a minha companheira e pretendo ficar uns 10 dias por lá.

Saiu de São Paulo e vou de avião até Salvador.

Estou com algumas duvidas no planejamento do roteiro.

Se puderem me ajudar seria ótimo!

Aqui vão as dúvidas:

1-Alugar um carro em Salvador ou não alugar.

Vocês acham que vale muito a pena alugar carro?

Qual a situação das estradas?

Tem posto de combustível em quais cidades pela chapada?

Um carro desses modelos básicos, tipo celta/gol, consegue andar pela maioria das estradas?

2-Lugares

Quais lugares vocês indicam como de visita obrigatória?

3-Trilhas sem guia

Quais seriam as trilhas que seriam possíveis de serem feitas sem um guia?

E quais as impossíveis?

4-Guias

É muito importante já ir fechado com guia nas trilhas que são necessárias, ou é tranquilo fechar por lá?

5-Dinheiro

Em quais cidades tem caixa pra sacar?

6-Camping/hospedagem

Qual camping vocês indicam pela Chapada?

Camping por lá é muito mais barato do que Pousada ou a diferença é pouca?

Bom, acho que é isso por hora...

Se alguém quiser me mandar mensagem privada, seja para dar umas dicas, enviar mapas/etc ou combinar algo por lá, seria ótimo!

Agradeço!

Postado
  • Membros
Olá, pessoal.

Vou pra Chapada no dia 25/12 com a minha companheira e pretendo ficar uns 10 dias por lá.

Saiu de São Paulo e vou de avião até Salvador.

Estou com algumas duvidas no planejamento do roteiro.

Se puderem me ajudar seria ótimo!

Aqui vão as dúvidas:

1-Alugar um carro em Salvador ou não alugar.

Vocês acham que vale muito a pena alugar carro?

Qual a situação das estradas?

Tem posto de combustível em quais cidades pela chapada?

Um carro desses modelos básicos, tipo celta/gol, consegue andar pela maioria das estradas?

2-Lugares

Quais lugares vocês indicam como de visita obrigatória?

3-Trilhas sem guia

Quais seriam as trilhas que seriam possíveis de serem feitas sem um guia?

E quais as impossíveis?

4-Guias

É muito importante já ir fechado com guia nas trilhas que são necessárias, ou é tranquilo fechar por lá?

5-Dinheiro

Em quais cidades tem caixa pra sacar?

6-Camping/hospedagem

Qual camping vocês indicam pela Chapada?

Camping por lá é muito mais barato do que Pousada ou a diferença é pouca?

Bom, acho que é isso por hora...

Se alguém quiser me mandar mensagem privada, seja para dar umas dicas, enviar mapas/etc ou combinar algo por lá, seria ótimo!

Agradeço!

Qual o roteiro que vai fazer? Por quais cidade da chapada você vai passar, assim fica mais fácil para te ajudar...

Qual o seu banco?

Quais trilhas pretende fazer?

Fui 3x pra lá, 1 vez aluguei carro em Salvador, 1 vez aluguei carro em Lençois (R$150 a diária) e a outra usei transportes coletivos e caronas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.