Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 521.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde, alguém tá indo pra chapada diamantina a partir de salvador? Tô indo pra lençóis no dia 18/09 e gostaria de saber se tem alguém indo nessa data de carro, van, kombi. Racho a gasolina.

Zap 91 99307-1770 são duas pessoas.

NATO BRITO

Postado
  • Membros
Em 02/09/2017 em 17:42, PlnH disse:

Hélio, eu vou falar com os amigos que vão comigo e vê se eles tão afim.
Mas eu acredito que vamos sim.

Quanto tempo dura essa trilha?

Sobre os atrativos, é um por dia. A trilha mais longa é a da Fumaça, depende do ritmo do pessoal. Falam em torno de 4-5h a ida. Aí tem a opção de ir à Cachoeira Véu da Noiva, estendendo um pouco mais a caminhada.

Licuri o carro chega próximo. Buracão é uma caminhada de 1h. Fumacinha por cima por volta de 2h de caminhada.

Estou esperando o desenrolar do trampo esta semana, na expectativa de que o tempo abra mais aqui na região também.

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Hélio Jr1502432675 disse:

Sobre os atrativos, é um por dia. A trilha mais longa é a da Fumaça, depende do ritmo do pessoal. Falam em torno de 4-5h a ida. Aí tem a opção de ir à Cachoeira Véu da Noiva, estendendo um pouco mais a caminhada.

Licuri o carro chega próximo. Buracão é uma caminhada de 1h. Fumacinha por cima por volta de 2h de caminhada.

Estou esperando o desenrolar do trampo esta semana, na expectativa de que o tempo abra mais aqui na região também.

A gente deixa a barraca em um local fixo ou vai levando?

Tem como me adicionar no whatsapp? 81 9 9755-0859

Postado
  • Membros
1 hora atrás, PlnH disse:

A gente deixa a barraca em um local fixo ou vai levando?

Tem como me adicionar no whatsapp? 81 9 9755-0859

To pensando em ficar no camping "Luar da Chapada". Fica próximo ao povoado de Mundo Novo. Vou adicionar seu número

Postado
  • Membros

Pessoal, uma dúvida, pretendo ir em umas 4 pessoas para Chapada Diamantina, passaremos em torno de 7 dias la, gostariamos de acampar, dormir ao ar livre e coisas assim, alguém sabe a média de gastos lá?

Contando com Guia e etc...

Muito obrigada!!

Postado
  • Membros
Em 9/7/2017 em 17:09, Jessica Campanholi disse:

Pessoal, uma dúvida, pretendo ir em umas 4 pessoas para Chapada Diamantina, passaremos em torno de 7 dias la, gostariamos de acampar, dormir ao ar livre e coisas assim, alguém sabe a média de gastos lá?

Contando com Guia e etc...

Muito obrigada!!

Jessica, depende do lugar que você vai na chapada. A chapada em imensa e varia bastante os preços por lá.

Esse feriado estive em Ibicoara, fiquei em um camping em área selvagem na cachoeira do Licuri.
Levamos comida de casa e algumas coisas que compramos na estrada. No centro de Ibicoara tem um
mercadinho e os preços lá são bem baratos. Aconselho comprar lá e levar para o camping.

Quanto ao guia, vai depender da trilha que você pretende seguir. A trilha da cachoeira do Licuri eu fiz sem guia, logo o custo foi zero.
Na cachoeira da fumacinha o valor costuma ser em torno de R$100,00 por pessoa, podendo diminuir conforme o número de pessoas limitado a 6 pessoas.
Já na trilha de buracão o custo é em torno de R$35 por pessoa contendo no mínimo 4. Abaixo de  3 pessoas o valor é fechado em R$120,00.

Postado
  • Membros

Para quem está em dúvidas sobre o que ver aqui na Chapada Diamantina, estou preparando um guia sobre os atrativos da região. O post inclui os atrativos mais badalados e outros "desconhecidos". Está em contínua atualização, conforme vou explorando a região.

Segue o link:

https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.html

Postado
  • Membros

oi, pretendo viajar para chapada diamantina. Qual a melhor época do ano para ir, para fazer trilhas e aproveitar bem a viagem?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.