Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Lucas, São Thomé é minúscula, Pirâmide e Cruzeiro ficam na cidade, eu já fui sem carro e o que consegui fazer a pé foi Eubiose(mais ou menos 40 min), cachoeira do Flávio mais uns 40min depois da Eubiose, e Vale das Borboletas (50min), o problema maior é na volta porque a cidade é bem alta, já as grutas ficam bem distantes, 20,25KM.Você pode ficar na saída da cidade e pedir carona.

Link para o comentário
  • Membros
O reveillon em São Tomé é como? Onde o povo se reúne? Na praça? Nas pedras? Perto da pirâmide? Tem shows e queima de fogos? Sei que essa época é complicada pra pousadas então tava pensando em ir de carro e descansar no carro mesmo quando acabasse a festa, só pra descansar mesmo, pretendo ir dia 31 passar a virada e ficar na cidade no dia 1º até a tarde, será que é facil pra estacionar na rua mesmo na noite da virada? Quem já foi na virada em São Tomé descreve melhor pra mim como é a festa, por favor!!

 

Enio,

 

passei o reveillon de 2010/2011 la...é tranquilo..pode ir que arruma lugar tranquilo pra estacionar...perto da igreja de pedra é sussa..perto do posto...enfim....

então na virada tem queima de fogos sim..a galera sobe td pra piramide e pro cruzeiro e fica vendo os fogos...dpois tem os mais doidos que ficam por la ate amanhacer e os que descem pra praça matriz...sempre tem showzinho la na praça da matriz...

mas é como um outro ai disse..tenha paciencia com fila..rsrs..é fila pra td..e vai muita gente...

ja fui pra la com a cidade vazia tb...e ñ achei q seja tão caótico assim no ano novo....

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal...

 

Conseguiram maiores informações, sobre como é o Reveillon?

 

Ainda estou sem rumo, e São Thomé é um lugar que gostaria de conhecer!

 

É tranquilo, pra ir (talvez) sozinha? Indicam alguma pousada beeeem em conta? ::sos::

 

Regiane,

 

passei o reveillon de 2010/2011 la...é tranquilo ir sozinho sim..

então na virada tem queima de fogos sim..a galera sobe td pra piramide e pro cruzeiro e fica vendo os fogos...dpois tem os mais doidos que ficam por la ate amanhacer e os que descem pra praça matriz...sempre tem showzinho la na praça da matriz ate de manha...

pousada é dificl de achar essas epocas hein..mas tem muita pousada por la..mas reserve antes..na hora acho dificl achar...

se quiser camping tem o noel..la nem precisa fazer reserva...o camping é enorme...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal. Minha primeira participação ativa aqui no mochileiros, sempre venho em busca de informações e desta vez julguei justo participar de verdade.

Estou indo para São Thomé no carnaval com minha namorada e um casal de amigos. Lá fica muito cheio nessa época? Fui para Conceição do Ibitipóca ano passado e estava ótimo. Estou negociando com a pousada encanto e magia, alguém conhece?

Me falaram que é muito ruim para ir de carro, pois maltrata muito por conta da estrada. sou do RJ, onibus é a melhor opção mesmo?

 

Espero que encontre algum de vocês por lá.

Blesss..

Link para o comentário
  • Membros

Laguiar, bem vindo ao forum!!

 

Seguinte, em São Thomé o carnaval é antecipado, se nao me engano uma ou duas semanas antes do carnaval normal porém o feriado prolongado leva muita gente à cidade. Ja passei dois carnavais lá e de fato a cidade fica bem cheia mas ainda assim é bem bacana! Sou de SP, nao sei como é a estrada a partir do RJ mas de qq maneira recomendo que, mesmo se for de carro, evite ir para as cachoeiras de carro pois as estradas do entorno judiam mesmo. No posto de gasolina da cidade são um onibus todos os dias com destino a algumas cachoeiras da região. Normalmente quem chegar primeiro alinha o roteiro com o motorista. o negócio é bem dinamico hehehe. E vale bastante a pena principalmente para que está indo pela primeira vez. Recomendo uma visita ao vilarejo de Sobradinho e a cachoeira Vale das Borboletas e Shangrilá.

Estando lá, procure se informar onde (em qual bar) o Nilson vai tocar, ele é uma figura conhecida na cidade e faz um som bem bacana. Durante a noite existem dois pontos interessantes na cidade: A rua principal (cheia de bares) e o Cruzeiro, onde tem o "bar do 2".

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Pessoal, estive em São thomé fim de semana passado, voltei ontem....

Demais, amei a cidade, quem quiser tirar dúvidas ai só perguntar... no que eu puder ajudar claro...rs

Deixo registrado aqui pra todo mundo q quiser ir conhecer vá, a cidade realmente é demais... melhor que o esperado.

Have a nice trip povo!!!

 

A indico a pousada Cata-Preta o nanau lá mto gente finaaaa....

 

Bom dia, estou indo para São thome , gostaria de todas as informações que você tiver,

qual o valor da diaria?

meu e-mail kellycoliv@hotmail.com

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...