Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera...

 

Sei que julho não é uma epoca muito boa para ir a patagônia, mais provavelmente terei ferias nessa epoca .....tenho que usar roupas muito pesadas? Não pretendo fazer nada pesado tipo trekking, mais conhecer o maximo de lugares possiveis dependendo do tempo e dinheiro...srsr..o trajeto seria de ônibus

 

Rio de Janeiro - Buenos AIres

Buenos Aires - Rio Gallegos

Rio Gallegos - El calafate

El calafate - Ushuaia

Já vi na net horarios e valores das passagens...é chãooooo hein...srsrs

 

Consigo fazer o passeio do perito moreno nessa época? Tenho receio de não aproveitar devido a nevasca...si bem que a cidade deve ficar linda né...

 

o que me dizem?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tiago,

 

As distâncias na Patagônia são grandes. Acho que vale à pena gastar um pouco mais com avião pra não perder tempo. No começo desse ano consegui uma passagem AEP-USH-FTE por uns USD 200,00 apenas. Dei uma olhada no kayak.com e a Aerolineas tem passagem GIG-BUE-FTE-USH-GIG em julho por aproximadamente USD 700,00, o que eu considero um preço razoável pela viagem. Dá uma olhada uns 3,4 meses antes da sua viagem e consulte também a LAN (não tem os preços ainda para julho).

Não tenho certeza se é possível fazer o trekking no Perito Moreno durante o inverno. Consulte a Hielo y Aventura. Mas visitar o parque e ver a geleira a partir das passarelas é possível o ano todo. Só se prepara para o frio, pois mesmo indo no verão eu senti bastante o vento patagônico. As roupas não precisam ser pesadas, mas adequadas. Se for fazer um pit-stop em Buenos Aires, aproveita pra comprar tudo nos outlets de Palermo/Villa Crespo.

 

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

ale_d_mais,

 

Você vai visitar o parque nacional no dia do mini-trekking, então não precisa separar outro dia só pra isso. E, pelo que eu entendi, vai fazer a navegação pelos glaciares num outro dia, certo? Dois dias são o suficiente, então, em El Calafate.

Não é preciso carro em El Calafate, muito menos em El Chaltén. Para viajar entre as duas cidades, acho que é mais barato e fácil ir de ônibus. Não fui pra El Chaltén, mas pelo que o pessoal comenta aqui, 2 dias ainda é pouco. Entretanto, no seu lugar, eu iria num dia de manhã e voltaria no outro à tarde. Acho que dá pra fazer umas duas trilhas por lá nesses 2 dias...

 

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dá uma olhada no tópico de El Chalten que vai encontrar umas dicas por lá...

Se fizer o que o Pavan falou, dá para no dia de chegada ir até a Laguna Torre. No outro dia saindo bem cedo, rola de ir até a Laguna de Los Três e voltar para El Calafate.

 

Outra coisa:

Passagem para o Perito Moreno está custando A$ 100,00 na rodoviária. Chegando lá você desce em um local onde pode fazer um passeio de barco por A$ 50,00. Dura 1 hora aproximadamente e chega próximo ao glaciar.

Uma dica:

Comprei uma passagem de ida e volta na qual o ônibus retornava do Parque para El Calafate às 16:00. Achei uma perda de tempo, pois às 13 horas já tinha visto, revisto e visto de novo o glaciar umas 3 vezes... então fiquei 3 horas a toa esperando o ônibus para voltar. Dá uma olhada se não tem um ônibus que volte umas 14 horas que vale mais a pena.

Outra dica:

Os preços de equipamentos em El Calafate estão bem salgados... a única exceção são os Anoraks da Ansilta.

 

Bom... qualquer dúvida vão perguntando. Cheguei de lá no dia 23/11/2010...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Opa.

 

Qual o melhor lugar pra trocar reais por pesos ?

 

Não somente em Buenos Aires, porque talvez não tenha tempo de fazer isso lá.

 

E quais cidades não aceitam outra moeda ?

 

Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu!

 

Se você pretende trocar reais por peso na patagônia, esquece. Lá você vai conseguir somente com dólares. Por isso leve muitos dólares ou caso você tenha um cartão de crédito internacional da 'Mastercard' com a bandeira 'Cirrus' no verso, você poderá sacar em pesos nos caixas eletrônicos com débito direto na sua conta corrente, usando o câmbio comercial. Mas fique atento para as taxas. Cada saque cobra algo em torno de 10 reais. Portanto se for fazer, faça logo saques grandes pra não ter que fazer isso toda hora. Eu sei que a 'Visa' têm um serviço semelhante mas não sei qual.

 

Não esqueça de ligar pra Mastercard, se for o caso, avisando que pretende usar o Cirrus, informando também o país e o período.

Usando o Cirrus já fiz saques em Buenos Aires, Calafate, Chaltén, Puno, La Paz, Cuzco e Lima.

Na porta dos caixas eletrônicos sempre têm um adesivo com todas as bandeiras que o caixa trabalha. Basta ver se têm o Cirrus nele.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, estou com uma dúvida, chego em El Calafate por volta das 13:30hs, no meio de março, será que é possível conhecer o perito moreno ainda no mesmo dia, mesmo sem trekking? Existem ônibus regulares ou apenas com agências de turismo? É possivel ir de táxi? Queria ir ainda no mesmo dia para no dia seguinte sair cedo para El Chaltén, pois minha viagem esta com tempo apertado e não gostaria de deixar de ir pra El Chalten...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...