Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oiii gente. Tudo bem?

Gostaria da opinião de vocês. Em maio de 2020 pretendo passar uns 20/25 dias mochilando sozinha pelos seguintes países: Itália(Não irei ficar muito, passarei por lá para pegar ônibus de Roma para Eslovênia), Eslovênia, Hungria, Eslováquia, Polônia e Alemanha). Vocês acham que R$10 mil dá para tudo? Pretendo ficar em hostel barato e fazer as minhas refeições nos hostels. Irei de um país para o outro de ônibus, vi que os preços desse roteiros são em conta. 

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você for bem controlada, imagino que dê.

No final do ano vou em meu primeiro mochilão de 23 dias e meu orçamento é até 10 mil também.

De acordo com meus cálculos, minha viagem (Escócia/Inglaterra/Bélgica/Luxemburgo/França/Holanda) está em R$ 8.200, mas ainda falta incluir as roupas de inverno, uns 3 passeios e uma reserva de emergência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo vai depender do seu estilo de viagem...

Coloque na planilha os custos "fixos" como os de Voo, seguro viagem, translado entre cidades e estadia. Isso vai "comer" uma boa parte da sua grana.

O que sobrar, vai definir como você vai poder passar em relação a comida e passeios.

Considere uma sobra devido a variação cambial.... talvez não dê 25 dias, mas 20 eu acredito que dê sim...  só vai depender de vc. Utilize muito a questão do custo benefício. As vezes , uma hospedagem um pouco mais cara te faz economizar devido a locomoção... 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

10 mil incluindo a passagem? Se for vai morrer uns 2k na passagem comprando em promoção,  mais 300 em seguro viagem, e mais uns 600 em passagens internas voando Low-Cost. Ai você tem 7k, o que dá uns 1600 Euros. Uma boa estimativa:

Mochileiro Roots>>> Hospedagem em couchsurfing ou barracas, comida de mercado todo dia, sem passeios pagos >>> até 30 Euros por dia rola.

Pra Mochileiro Econômico >>> Hospedagem em bons hostels, comida uma variante entre mercado, cozinhar, comida de rua e fast-food, alguns passeios turistões pagos, uma ou outra balada gastando pouco>>. 50/60 Euros por dia

Mochileiro esbanjador >>. variando entre hostels e hotéis, balada quase todo dia, encher a cara, passeios, comer bem todo dia, etc.. >>> 100 Euros por dia ou mais.

Valores por pessoa. Esse cálculo vale pra Europa ocidental (cara). Leste europeu pode estimar 30% a menos.

Acho que dá no modo econômico pra uma viagem de 25 dias em uns 4 ou 5 destinos relativamente pertos. Ai tudo depende de você. No modo roots tu sobrevive mais de um mês, no modo esbanjador mal dura uma semana. Então no seu caso vai rolar e tranquilo, podendo até esbanjar alguns dias.

Estranhamente no país mais caro (Reino Unido) foi o que gastei menos, acho que estava o tempo todo pilhado com gastos, em Dublin dormi na casa de colega e nos pubs tomava no máximo 3 pints de Guiness hehehhe. Fiz muita coisa, fui no London Eye, museu Britanico, fiz quase tudo a pé, pois pegava hostels bem localizados mesmo tendo que gastar um pouco mais. Todo os hostels paguei no dinheiro reservando pelo booking, o mais caro foi o de Paris, uns 25 Euros a diária, mas era bom.

Alimentação: Basicamente mercado quase todo dia, comprando comida pronta e montandoSanduiches com queijo, salame, tomate, presunto Parma (barato na Europa), comprei algumas frutas e iogurtes, senti que me alimentei bem em Paris e Londres, o mesmo não posso dizer de Budapeste e Praga. De vez em quando fast-foods, como Mcdonalds, Subway, KFC, alguns doners de rua em Berlim e Paris. Em Dublin cozinhei na casa de colega. EM praga e Budapeste me dei ao luxo de restaurantes baratos, mas comida bem esquisita, não me agradou.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Com certeza dá!

Acabei de passar 28 dias entre Lisboa, Coimbra, Porto, Salamanca, Avila, Madri, Toledo, Segovia, Paris e Barcelona, e no último dia ainda consegui uma parada perfeita de 14 horas em Roma. O dinheiro deu e sobrou para comprar alguns perfumes em Paris, algumas roupas e uma mochila nova em Barcelona.

Conseguia almoçar todo dia em Restaurante, gastava em média 15 euros por dia nesta refeição e mais uns 8 euros em mercado para um lanche a noite e ainda coisas para café do outro dia que apesar de ter na maioria dos hostels eu saia sempre muito cedo para fazer fotos com a luz do amanhecer.

Minha previsão era usar 70 euros / dia, mas contando com uma ou duas atrações pagas encostava em 50 euros e raramente passava. 

Se aproveitar as baixas do euro, vai sobrar dinheiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Acredito que de sim! 

Quando mochilei na Europa em 2013, gastei um total em torno de R$ 13 mil. 

Incluindo tudo, passagens (Brasil + passagens locais), alimentação, hospedagem, etc.

Foram em torno de 7 países, dentre eles Alemanha, França, Bélgica, Inglaterra, etc.

Como pretende ficar em hostel e comer por lá mesmo, acho que isso que te consumiria mais dinheiro.

Obs: Pretendo fazer esse roteiro futuramente! Se possível faça um relato quando voltar! 

Boa viagem! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Na minha opinião, com o Euro a 4,30 (turismo 4,50), só dá se você contabilizar os 10.000 reais sem a passagem aérea.

Com muita sorte você acha um voo de ida e volta a R$3.000,00 (abaixo disso somente com datas extremamente flexíveis, pra quem trabalha e tem datas exatas é quase impossível). Mas o padrão mesmo é uns R$3.500,00.

Aí sobram R$7.000, ou 1.555 euros. Isso dá um total de 62 euros/dia, que na minha opinião é muito pouco. Se fosse somente gastos do dia a dia seria razoável, mas aí tem compra de passagem entre cidades, seguro viagem, trecho interno no Brasil caso não haja voo direto da sua cidade pra Europa, etc.

Ou seja, ficaria extremamente apertado, e na minha opinião dificilmente daria. Agora, se os R$10.000 são à parte do voo Brasil - Europa, aí dá tranquilo, até menos eu acho (uns 8 a 9 mil já seriam suficientes).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...