Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 524.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala galera. Vou dia 1/7 com um casal de amigos.

Vamos alugar um carro em Salvador e de lá seguir 15 dias pela Chapada.

Entendi que o Vale do calão se faz de carro, bem como lençóis e outras cidades.

Já para o Vale do Paty deve se fazer com guia nos pacotes de 3 a 5 dias. Qual a cidade de apoio para saída deste trekking?

Vale a pena permanecer com o carro alugado todos os dias?

Quando ficamos nas casa de moradores, é bom ter roupa de cama ou saco de dormir?

Faz frio em Julho?

Valeu!

Postado
  • Membros

sorusso, vou te responder parcialmente, enquanto não aparece uma resposta mais completa:

pelo que sei as trilhas do paty podem ter partida em diferentes locais da chapada, seja lençois, capão, andaraí, mucugê, etc.

acho que este post pode te ajudar: descomplicando-o-vale-do-pati-com-ou-sem-guia-fotos-t89310.html

pra fazer a trilha, na minha opiniao, mesmo ficando na casa dos moradores, é bom levar barraca e saco de dormir.

faz frio em julho! principalmente durante a noite

Postado
  • Membros
sorusso, vou te responder parcialmente, enquanto não aparece uma resposta mais completa:

pelo que sei as trilhas do paty podem ter partida em diferentes locais da chapada, seja lençois, capão, andaraí, mucugê, etc.

acho que este post pode te ajudar: descomplicando-o-vale-do-pati-com-ou-sem-guia-fotos-t89310.html

pra fazer a trilha, na minha opiniao, mesmo ficando na casa dos moradores, é bom levar barraca e saco de dormir.

faz frio em julho! principalmente durante a noite

Obrigado!

Voce acha possível fazer os dois trekkings, Vale do Capão e Vale do Pati? Vale a pena fazer os dois?

Vou alugar um carro em Salvador. Estes trekkings nao retornam para o local de saída, certo?

Abs.

Postado
  • Membros
Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

Olá Ester,

vou para a Chapada no final de Junho começo de Julho, tambem quero fazer sem guia. Vai estar la quando??

Postado
  • Membros

Luiza,

Quanto a depois da Chapada, vc pode fazer o que eu fiz em março/2014: vá para Imbassaí. A estrada que vai pra lá é próxima ao aeroporto e tem ônibus direto, praticamente não pega trânsito. Se vc continuar com o carro, mais fácil ainda. E de lá dá pra fazer bate e volta pra Praia do Forte, que fica a 10 km.

Postado
  • Membros

Sorrusso,

Vale do Pati é geralmente uma trilha de 3 a 5 dias que você faz a pé acampando pelo caminho, geralmente dormindo na casa dos moradores. Já o Vale do Capão é um povoado muito simpático no coração da Chapada, com um astral incrível, e de lá partem outras trilhas pequenas (bate e volta no mesmo dia), assim como de Lençóis e de outras cidades e vilarejos. Você pode se hospedar no Capão e de lá fazer algumas trilhas, conforme sua disponibilidade de tempo - inclusive o Pat pode começar saindo de lá. Eu fiquei 3 dias no Capão e foi a melhor parte da viagem...ainda voltarei pra fazer o Pati e o que faltou.

Postado
  • Membros

Complementando, no Capão VC faz a trilha pra Cacheira da Fumaça por cima, famosa onde tira aquela foto cartão postal. No vale do Capão tb pode ser ponto de partida para o a tradicional trilha Capão/Andaraí. Fiz essa travessia ano passado e valeu muito conhecer esse vale.

Postado
  • Membros
Complementando, no Capão VC faz a trilha pra Cacheira da Fumaça por cima, famosa onde tira aquela foto cartão postal. No vale do Capão tb pode ser ponto de partida para o a tradicional trilha Capão/Andaraí. Fiz essa travessia ano passado e valeu muito conhecer esse vale.

Essa é a travessia que faz a Fumaça por baixo, certo?

Valeu

Postado
  • Membros

Boa Noite a todos!

Dérien, obrigado pela resposta. Depois do seu conselho e conversando com outras pessoas decidi por alugar um carro mesmo! Fechei com a Pangola Locadora, uma empresa que fica em Seabra e pratica os melhores preços que encontrei!

Fechei meu roteiro dessa maneira:

21/jun – Chegada em Lencois as 19h

22/jun – - Pratinha e Gruta Azul, Cavernas Lapa Doce e Torrinha

23/jun - Cachoeira do Mosquito, Mucugezinho, Poço do Diabo, Morro do Pai Inácio

24/jun - Fumaça por Cima e dormir no Vale do Capão.

25/jun - Vale do Pati

26/jun - Vale do Pati

27/jun - Vale do Pati

28/jun - Vale do Pati

29/jun - Vale do Pati com termino em Andarai. Dorme em Andaraí

30/jun - Poço Encantado e Poço Azul. Dormir em Mucuge

01/jul – Cachoeira Encantada?

02/jul - Buracão

03/jul - - Fumacinha

04/jul – Ribeirão do Meio e Cachoeira do Sossego

05/jul – Retorno a SP

Alugarei o carro nos 3 primieros dias e depois nos cinco dias após o Vale do Pati.

Se alguém tiver alguma opinião a dar sobre meu roteiro será sempre bem-vindo!

Novamente obrigado a todos pelas ajudas!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.