Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina

Postado
  • Membros

Oi pessoal !

Já fiz um mochilão para a Bahia uns cinco anos atrás, agora vou fazer outro para a Chapada Diamantina.

Será que é tranquilo ir sozinha fazer as trilhas ? Será que lá eu consigo entrar em algum grupo ?

bjs

Ester

• Respostas 1.9k
  • Visualizações 525k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Acabei de voltar da Chapada Diamantina (Lençóis, Vale do Capão e trekking Vale do Pati), não fiz tanta coisa como gostaria, mas do pouco que fiz gostaria de contribuir, já que as infos daqui me ajudar

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs. > https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.ht

• Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pousada não é algo baratinho lá, mas se você não quiser ficar no camping de barraca pode economizar alugando uns quiosques sem banheiros por uns R$ 25.

ab

Pessoal, pousadas no Vale do Capao, sabem dizer as melhores na questao custo x beneficio, nao precisa ser 5 estrelas, mas tb uma pelo menos limpa e q ofereça ou cafe da manha ou almoço ou janta.

E a noite em Lençois, capao e adjacencias, o que fazer? tem alguma balada?

Postado
  • Membros

Frida e Leo, valeu pelas dicas, irei conversar com a Ro entao pra ficarmos em Lençois, consegui diaria com cafe da manha incluso por 35 reais, e se fizer trekking, nao pago a diaria., pelo menos foi o q me disseram. irei confirmar isso mais uma vez.

Partirei de Fortaleza dia 15 e chego no mesmo dia.

As baladas, gostei do q falou Frida, qq coisa, passo uns dias em lençpois e depois no capao.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Mais uma vez agradeço as valiosas dicas que vocês me deram aqui no tópico, valeu!!!

Montei um roteiro que acredito conter os principais atrativos da Chapada:

20101128235253.PNG

O que vocês acharam? Ficou bom? Faltou algum passeio imperdível, além da Travessia do Paty?

Outra coisa: é necessário ter um 4x4 para andar na Chapada ou carro pequeno dá conta do recado?

Obrigado e abraços,

Vítor

Postado
  • Membros

Gerais do Vieira seria com Pati ou só até o Vieira mesmo?

ab

Postado
  • Membros

Leo,

Seria só o Vieira mesmo. Aliás, encontrei nas minhas pesquisas muitos elogios ao Gerais do Vieira, porém não consegui saber por onde se chega nele. É pelo Vale do Capão?

Abraços,

Vítor

Postado
  • Membros
Leo,

Seria só o Vieira mesmo. Aliás, encontrei nas minhas pesquisas muitos elogios ao Gerais do Vieira, porém não consegui saber por onde se chega nele. É pelo Vale do Capão?

Abraços,

Vítor

A forma mais rápida é pelo Guiné.

Saindo do Capão acho que fica impossível ir e voltar no mesmo dia.

Postado
  • Membros

Oi Paulo, vou discordar. Subindo do Guiné pela Trilha do Esbarrancado para o Gerais do Rio Preto, depois descendo a Serra do Sincorá pela Ladeira do Quebra Bunda levasse mais tempo que subindo direto pelo Capão.

Abraços.

Leo,

Abraços,

Vítor

A forma mais rápida é pelo Guiné.

Saindo do Capão acho que fica impossível ir e voltar no mesmo dia.

Postado
  • Membros

Acho que indo pelo Capão fica mais perto. Contudo, apesar de achar os gerais do vieira lindo não creio que vale a pena só ir lá e voltar... o vieira é meio que a passagem pro paty, um sem o outro não teria graça na minha visão.

ab

Postado
  • Membros

Ola pessoal, Meu nome é Alexandro morro em Diadema-SP

Estou montando um plano de viagem de moto eu e um camarada..

E estou Planejando passar na Chapada e ficar 2 dias e meio lá.. sei que é muito pouco pra conhecer legal só que vou dispor apenas disso mesmo

PQ estarei voltando de outras Cidades que ficarei 1/2 dias..

Se alguem poder me ajudar com dicas de picos pra colar...

estaremos de Moto e estradas de terra são validas ?

A viagem é nas vesperas de carnaval vamos rodar 5.500 km's em 16 dias..

Obg

Postado
  • Membros

Se alguem tiver umas dicas TB de Porto Seguro (BA) - Itacaré(BA) - Morro de SP (BA) - Arembepe (BA)

Será de grande Valia, pois pretendo ficar 1/2 dias nesses Lugares...

Obg... ::cool:::'>

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.