Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

São Thomé das Letras é uma cidade turística, pequena, do tamanho de um bairro: em 15 minutos a pé se atravessa de um à outro extremo da cidade. É muito segura, boa para quem viaja sozinho(a).

Na periferia tem pousadas simples e campings, para quem quer economizar com hospedagem.

As pousadas do Centro são muito caras: oferecem luxo e comodidade requintada.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal!

Estou indo para São Thomé agora em outubro com mais algumas pessoas e pergunto:

- Alguém pode indicar um lugar bom e barato para comer? Qual a média de preço da refeição?

- Quais os passeios que se pode fazer em dois dias?

- Tem algum caixa 24 horas na cidade, caso precise fazer algum saque emergencial, pois não tenho idéia de preços de nada lá?

- Para os passeios é aconselhável o tal ônibus Pororoca que falam, ou contratar algum Jipe? Pois já ouvi comentários que indo no ônibus é corrido, e para muito rápido nos lugares para tirar fotos.

- Em outubro sabem se faz frio de noite? ::Cold::

Alguém que foi recentemente, poderia ajudar? ::otemo::

Desde já, muito grata.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Pessoal!

Estou indo para São Thomé agora em outubro com mais algumas pessoas e pergunto:

- Alguém pode indicar um lugar bom e barato para comer? Qual a média de preço da refeição?

- Quais os passeios que se pode fazer em dois dias?

- Tem algum caixa 24 horas na cidade, caso precise fazer algum saque emergencial, pois não tenho idéia de preços de nada lá?

- Para os passeios é aconselhável o tal ônibus Pororoca que falam, ou contratar algum Jipe? Pois já ouvi comentários que indo no ônibus é corrido, e para muito rápido nos lugares para tirar fotos.

- Em outubro sabem se faz frio de noite? ::Cold::

Alguém que foi recentemente, poderia ajudar? ::otemo::

Desde já, muito grata.

 

Carmen, vamos lá.

- São Thomé é o lugar mais barato e maravilhoso que eu já fui na vida.

existe no centro, proximo a igreja um supermercado onde as pessoas compram todos os tipos de alimentos, e geralmente fazem churrasco/comida cerca das cachoeiras. tem tambem no centro uns restaurantes/pizzarias comida mineira, tem um restaurante/lanchonete vegetariano.

a noite vc pode comprar uma pizza enrrolada/sorvete ou lanche no trailer, e vc gasta no maximo 10,00.

- para o café da manhã tem uma padaria que se chama Escadão, ela tem todos os tipos de quitutes mineiros, e em um pedido de Pão na chapa/pão de queijo , suco de laranja/café com leite e um pão doce.

você gasta no maximo 6,00 com o café da manhã.

as pousadas vc não precisa reservar, se for chegar cedo.

os locais são bem simples, mas muito bem cuidados. você encontra residencias e pousadas por toda a cidade, onde cobram no maximo 300,00 em um final de semana.

A ultima vez que eu fui (em casal)

gastamos 90,00 na pousada central, com café da manhã. em 3 dias.

 

- em dois dias, você pode passar o dia conhecendo as grutas e cachoeiras (sobradinho é um amor, e vale a pena conhecer)

para fazer churrasco eu indico a cachoeira do Flavio.

 

- não existe caixa 24h lá. somente um banco Itau, se eu não me engano.

mas tem uma lanchonete em frente a praça onde a moça faz o saque para vc no débito, e cobra 10%. leve dinheiro.

a maioria das lojas e pousadas nao aceitam cartões.

 

- eu sempre fui de carro então não tenho informação sobre onibus, mas existem umas vans que fazem passeios as cachoeiras.

 

O ano todo faz muito calor de dia, e a noite muito frio. - a ponto das pessoas sairem de cobertor na rua. (rs).

leve moleton, agasalho e roupa de cama.

 

 

A primeira vez que eu fui pra são thomé eu tinha 8 anos de idade.

comecei indo com meus pais, e agora aos 22 eu vou com amigas e namorado, todo ano!

você não vai se arrepender!!!

 

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

E aê! Estou planejando ir dia 26 de Setembro! Tem um ônibus da viação Santa Cruz que parte todas as Sextas do terminal Tietê às 23:30 direto p/ STL por R$ 66,80.

 

Alguém esta afim de ir comigo? Vou acampar todos os dias lá (R$ 15,00 por dia) e visitar cachoeiras e lagos a pé ou pedindo carona. Quem estiver afim de ir, pode me procurar pelo Face, Skype, email ou WhatsApp! Abs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...