Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

 

Estou pesquisando um lugar alternativo para passar o réveillon e a Chapada do Veadeiros e São Tomé das Lestras são um dos destinos pensados.

Vou com duas amigas, nós gostamos de fazer passeios independentes, sem compromisso com a hora de agência, etc.

 

Sobre São Tomé gostaria de saber:

Como é a locomoção entre as cachoeiras, já que o local é grande e não temos carro.

Tem transporte público ? Como funciona ?

E qual seria o camping ideal pra ficarmos já que não estaremos de carro ?

 

Se alguém puder ajudar, gratidão! <3

Link para o comentário
  • Membros
Olá mochileiros!

 

Estou pesquisando um lugar alternativo para passar o réveillon e a Chapada do Veadeiros e São Tomé das Lestras são um dos destinos pensados.

Vou com duas amigas, nós gostamos de fazer passeios independentes, sem compromisso com a hora de agência, etc.

 

Sobre São Tomé gostaria de saber:

Como é a locomoção entre as cachoeiras, já que o local é grande e não temos carro.

Tem transporte público ? Como funciona ?

E qual seria o camping ideal pra ficarmos já que não estaremos de carro ?

 

Se alguém puder ajudar, gratidão! <3

 

Somos iguais Nathalia, visitar com hora marcada não é a mesma coisa que explorar, kkk!

 

Então, em São Tomé que eu saiba não tem transporte público, o que eles tem para locomoção entre as cachoeiras e algumas grutas é um tal de "Pororoca", um ônibus de um senhor que dizem não cobrar barato (algo em torno de R$ 50). A maioria do pessoal que conheço pediu carona para o pessoal da região.

 

Questão de campings existem vários, o mais barato que consegui encontrar foi o "Camping do Delei" (https://www.facebook.com/campingdo.delei). Ele me disse que a diária é R$ 15, um valor bem em conta se você quiser passar alguns dias ou semanas por lá!

 

Outra fonte boa para pesquisa do que tem por lá (pontos turísticos e outras informações), vc encontrará aqui: http://www.raffanocaminho.blogspot.com.br/2012/08/sao-thome-das-letras-by-raffa.html

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Membros
Olá mochileiros!

 

Estou pesquisando um lugar alternativo para passar o réveillon e a Chapada do Veadeiros e São Tomé das Lestras são um dos destinos pensados.

Vou com duas amigas, nós gostamos de fazer passeios independentes, sem compromisso com a hora de agência, etc.

 

Sobre São Tomé gostaria de saber:

Como é a locomoção entre as cachoeiras, já que o local é grande e não temos carro.

Tem transporte público ? Como funciona ?

E qual seria o camping ideal pra ficarmos já que não estaremos de carro ?

 

Se alguém puder ajudar, gratidão! <3

 

Somos iguais Nathalia, visitar com hora marcada não é a mesma coisa que explorar, kkk!

 

Então, em São Tomé que eu saiba não tem transporte público, o que eles tem para locomoção entre as cachoeiras e algumas grutas é um tal de "Pororoca", um ônibus de um senhor que dizem não cobrar barato (algo em torno de R$ 50). A maioria do pessoal que conheço pediu carona para o pessoal da região.

 

Questão de campings existem vários, o mais barato que consegui encontrar foi o "Camping do Delei" (https://www.facebook.com/campingdo.delei). Ele me disse que a diária é R$ 15, um valor bem em conta se você quiser passar alguns dias ou semanas por lá!

 

Outra fonte boa para pesquisa do que tem por lá (pontos turísticos e outras informações), vc encontrará aqui: http://www.raffanocaminho.blogspot.com.br/2012/08/sao-thome-das-letras-by-raffa.html

 

Espero ter ajudado!

 

Olá Denis!

Ajudou bastante, vou verificar os sites.

Muitíssimo obrigada!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eaii Mochileiros..

 

Estou pensando em ir pra São Tomé em novembro.. alguém vai pra la?? bora!!!

apesar de não ser muito próximo, pensei em ficar uns 2 dias la e depois ir para Ouro Preto..

 

Quem já conhece são tomé acha que 2 dias está bom la?? e sabe se tem alguma rodoviaria na própria cidade que eu pudesse ir para Ouro Preto ou de São Tomé teria que ir para outra cidade antes de seguir para Ouro Preto?

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Putz, eu curti demais a cidade nesse fds.

Cheguei em torno de 23h30 de sexta... passei por alguns pontos da cidade e esperei o sol nascer para ir procurar uma pousada... umas 06h da manhã. Assim que encontrei... tomei um banho e saí p/ rua novamente. Curti o dia todo em algumas cachoeiras.... assim que escureceu tomamos algumas no centro... e dormir que é bom... NADA! Varei novamente a noite... fui dormir umas 03h... acordei umas 06h e peguei mais 7h de estrada de volta pra casa.

1500km rodados em 3 dias... teve bom demais.

 

Até o fim do ano... estou de volta.

 

\0/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...