Vegetarianos em Ouro Preto

Oi pessoas! Vou contar como foi minha viagem junto com meu namorido para Ouro Preto, em dezembro de 2015.

Compramos 04 passagens de ida/volta em novembro e pagamos um total de R$550,00.

Saímos de SP dia 21/12 as 20h, e chegamos em Ouro Preto as 07h do dia seguinte. os bancos do ônibus era duro e o ar condicionado hiper gelado, então, se você for para lá de busão...leva uma blusa, ou qlqr coisa para se esquentar durante a viagem.

Hospedagem:

Era a primeira vez que íamos ficar em um hostel, por isso decidimos ficar em um quarto só nosso. Pagamos por 04 diários R$480,00 e ficamos no Uai Hostel. Achei a localização ótima, perto da rodoviária e do burburinho da Rua Direita. Banheiros,área de convivencia e quartos ok...só não gostei da cozinha, não me inspirou vontade de fazer nada lá.

Dia 01 (22/12):

Chegamos 07h na cidade, e procuramos algum lugar para comer que aceitasse VR (foi o dinheiro que levamos para comer)...e não encontramos nenhum. Acabamos sentados na frente de uma igreja (2° de quem vem da rodoviária para a cidade) e comemos o que sobrou de lanche da viagem. A igreja abriu as 09h e o senhor que cuida dela veio perguntar se a gente gostaria de conhecer a igreja por dentro. Ela é linda! E valeu a aula de história que tivemos ali dentro.

Umas 10h a cidade já estava bem movimentada, e como a entrada no hostel era só a partir do meio dia, fomos de mochila nas costas mesmo conhecer a cidade...o centro é bem pequeno, e da para andar tudo em um só dia. Almoçamos no Subway - aceita VR uhuuul. Quando deu meio dia fomos para o hostel, descasamos um pouco e saímos para andar pelo centro novamente, agora sem o peso nas costas.

Fomos visitar a Casa dos Contos, a feirinha que tem do lado, a estação ferroviária da cidade, algumas igrejas (apenas do lado de fora), não achamos nenhum lugar que passasse VR, ou que tivesse um cardápio bom para vegetarianos...a maior parte dos lugares que passamos colocavam carne em todos os pratos!! A noite paramos em uma delicatessen na R,Direita e comemos um crepe de queijo+torta de alho poro+2 bebidas+01 doce de doce de leite horrível e caro!! Fiquei bem arrependida quando vi o valor do doce, e ver que não valia a pena. Tudo ficou R$47,00. E voltamos para o hostel para dormir.

Dia 02 (23/12):

Pagamos R$40,00 para um dos responsáveis pelo hostel, e ele nos levou para Lavras Novas, parou a perua que estávamos na estrada e andamos muuuito até a cachoeira dos Tres Pingos. O cara que levou a gente até lá, não sabia fazer o caminho de carro até um lugar proximo da cachoeira, por isso, andamos uns 30 minutos de baixo de sol forte a mais. E ele ainda errou o caminho para a cachoeira, o que nos fez andar ainda mais. A cachoeira é maravilhosa...é pequena, mas quando chegamos tinha umas 4 pessoas e deu pra curtir bastante. Ficamos lá o dia todo, e como levamos algumas frutas desidratadas para comer não tivemos problemas. Na volta paramos na cidade para ver as construções que são lindas, parece cidade de boneca. Na volta, chegamos na praça principal de Ouro Preto as 16h, e tinha um restaurante que ainda estava servindo, foram 02 pratos prontos (arroz/feijão/batata frita/salada e omelete. Pedimos o nosso sem presunto, mas quando entregaram para a gente na mesa tinha presunto, e o garçom não ficou muito feliz em trocar o prato) + 01 caipirinha...o total deu R$35,00. No resto do dia não comemos mais nada e voltamos para o hostel para tomar um banho e ter noção do estrago que o sol fez...esquecemos que levar protetor solar!! Meu namorido ficou com o pescoço cheio de bolhas...A noite ficamos na sala do hostel, conversando com os outros hospedes.

Dia 03 (24/12):

Véspera de Natal, e as lojas da cidade fecharam mais cedo... o que foi bom, pois deu para tirar lindas fotos! Não fizemos muita coisa nesse dia, no almoço finalmente achamos um restaurante que passava VR, estilo self service..não tinha muita coisa sem carne, mas conseguimos comer bem. Nesse dia, apenas passeamos pela cidade com calma, entramos em várias lojas que vendiam queijos e produtos típicos, mas achei que as coisas estava muuuito caras! A tarde fomos ao mercado comprar umas coisinhas para comermos e a noite ficamos no hostel e fomos a missa de Natal em uma das Igrejas...dessa forma da pra visitar a Igreja sem pagar. O hostel fez uma "ceia" de Natal, mas que não conseguiamos comer nada do que tinha lá. Absolutamente tudo tinha carne. Só sobrou uva...kkkk, e o Felipe do hostel que sabia que não comiamos carne, levou tipo um mandiopã para nós...foi o que comemos de ceia...Mandiopã e uva. No hostel tinha eu, meu namorido e mais 05 hospedes, estavamos nos dando bem...mas o povo do hostel chamou uma turma para participar da ceia...e sei lá...não achei tão legal assim. Ainda mais que no outro dia, cobraram 30,00 dos hospedes gringos peça ceia (ceia: peru, arroz com salsinha, cerveja e churrasco). Acabou que as pessoas desconhecidas ficaram principamente na calçada gritando, e os hospedes dentro do hostel conversando...fomos dormir as 05h da manha do outro dia.

Dia 04 (25/12):

Acordamos as 10.30h e não tinha café (o café era até as 10h...mas não sei se realmente serviram...), comemos as coisas que compramos no Mercado, andamos pela cidade completamente vazia...quase cidade fantasma. Fomos a Mina Jejé...pagamos R$15,00 cada um para andar uns 200 metros no escuro. A história é interessante e muito triste, mas é muito caro vc cobrar R$15,00 para ficar uns 10 minutos visitando um caminho escuro...e eu ainda machuquei meu ombro =/...ah, e as pessoas da Mina não estão muito interessadas em conversar... Queriamos ir para Mariana...visitar a mina de lá, mas estava fechado. De tarde ficamos um tempo no hostel, já que quando fomos para Lavras Novas nos queimamos de verdade...e o corpo doia muito. A noite fomos comer no restaurante O Passo, a pizza é uma delicia...a sobremesa (profiterolis com calda e chocolate) não é muito boa. Gastamos R$119,00 (uma pizza grande/01 sobremesa/03 chopps).

Dia 05 (26/05):

Nosso ultimo dia de viagem. Acordamos, arrumamos nossas malas e deixamos na sala do hostel. Saímos e fomos até o Parque das Andorinhas. Pegamos um onibus no centro da cidade, e descemos na frente do parque. Lá é lindo!!! Tem várias cachoeiras, pedras gigantes e vistas maravilhosas. Fomo visitar a cachoeira das Andorinhas...ela fica no meio das pedras, por isso, para você chegar até ela...tem que descer uma escadinha bem mal presa a uma pedra...e andar um pouco...não é totalmente escuro, mas vc não consegue enxergar direito...então não da pra se jogar na agua. A agua é extremamente gelada!!!! Saimos da cachoeira, e ficamos andando pelo parque...mas começou a chover, e resolvemos voltar para o hostel...quero voltar uma outra vez e visitar esse parque novamente...conhecer as outras quedas dágua...

Voltamos, tomamos banho, comemos no Subway de novo, passamos no mercado, fizemos uns lanches para comer na volta, compramos um kit com 03 cervejas para presentear nossas mães, comprei um São Francisco de pedra sabão e um aromatizador de ambiente tbm em pedra sabão (R$35,00 depois de muito choro) ficamos um pouquinho no hostel, e fomos para a rodoviária.

Ouro Preto é uma cidade linda! Quero voltar para ir visitar o Parque do Itacolomy, e o Parque das Andorinhas novamente, mas dessa vez, vou escolher outro hostel. Sobre a alimentação, vivemos praticamente a base de lanches do Subway + lanches que fizemos com o que compramos no mercado, e frutas secas que levamos de SP. Realmente não gostei da cozinha do hostel, e por isso não fiz nada para comer lá. Na vez que comemos comida no único restaurante que aceita VR gastamos um valor muito alto...e não valia muito a pena, apesar da comida ser boa. Da para fazer essa viagem sem gastar muito...podiamos não ter comprado os presentinhos, e não ter ido na pizzaria...mas dia 25/12 a pizzaria foi o único lugar que abriu...Sobre levar VR para comer..a maior parte dos lugares não aceita.

Valores:

Passagens: R$550,00

Hostel: R$480,00

Alimentação - sem contar o que gastamos com VR: R$201,00

VR: R$170,00

Passeio: R$40,00

Presentinhos: 150,00

Total:R$1591,00

Espero que esse relato e valores ajude alguém!