Ir para conteúdo

Mendoza


Ever

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Daniel!

Obrigado pelas dicas... Não sei se me expressei direito. Tenho 4 dias livres pra poder passear, então fiz um roteiro bem básico que pretendo "aperfeiçoá-lo" com a ajuda de vocês. Um dia será dedicado a visitar a região da Alta Montanha e os outros 3 pretendo dedicar entre o circuito dos vinhos e conhecer a cidade.

 

Agora, gostaria de dicas de bodegas e vinhedos que não posso deixar de visitar, onde eu posso degustar, com restaurantes e tal. Se souberem de algum, por favor não hesitem em escrever aqui, pleazzzz

 

Danke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Daniel!

Obrigado pelas dicas... Não sei se me expressei direito. Tenho 4 dias livres pra poder passear, então fiz um roteiro bem básico que pretendo "aperfeiçoá-lo" com a ajuda de vocês. Um dia será dedicado a visitar a região da Alta Montanha e os outros 3 pretendo dedicar entre o circuito dos vinhos e conhecer a cidade.

 

Agora, gostaria de dicas de bodegas e vinhedos que não posso deixar de visitar, onde eu posso degustar, com restaurantes e tal. Se souberem de algum, por favor não hesitem em escrever aqui, pleazzzz

 

Danke

 

Ah, assim fica ótimo, hehehe..

 

Então, posso te passar uma lista com inumeras bodegas legais de visitar (algumas que eu conheço pessoalmente e outras não) porém, pra te ajudar realmente, se voce me disser que tipo de turismo de bodega vc quer fazer, se é por agencia, de bike, com carro alugado, quantas bodegas por dia pretende visitar, quantos dias quer disponibilizar pra isso e etc, posso te ajudar bem mais do que só passar uma lista com algumas dicas e facilita pro pessoal do fórum ajudar também..... pode ser?

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá novamente, Daniel...

 

Chego em Mendoza em uma sexta feira, dia do casamento. Assim tenho a partir de sábado até terça-feira para realizar os passeios. Pretendo dedicar um dia para as montanhas e dois dias para os passeios por 5 ou 6 bodegas (vai depender muito do rolar das coisas...), o que poderia ser feito durante o dia todo. Minha ideia é contratar um winetour, mas ainda não sei exatamente como farei. Quero conhecer os lugares que são mais interessantes, pode ser aqueles mais conhecidos internacionalmente ou mesmo os mais familiares. *** Um detalhe importante: Se puderem me avisar os que precisam de reserva seria de grande ajuda

 

 

 

Um amigo que já visitou algumas vezes a região recomendou visitar as bodegas Salentein, Pulenta, Catena Zapata e O. Fournier. O que acham desses (pra começar : :wink: )???

Valeu pela ajuda, gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá novamente, Daniel...

 

Chego em Mendoza em uma sexta feira, dia do casamento. Assim tenho a partir de sábado até terça-feira para realizar os passeios. Pretendo dedicar um dia para as montanhas e dois dias para os passeios por 5 ou 6 bodegas (vai depender muito do rolar das coisas...), o que poderia ser feito durante o dia todo. Minha ideia é contratar um winetour, mas ainda não sei exatamente como farei. Quero conhecer os lugares que são mais interessantes, pode ser aqueles mais conhecidos internacionalmente ou mesmo os mais familiares. *** Um detalhe importante: Se puderem me avisar os que precisam de reserva seria de grande ajuda

 

 

 

Um amigo que já visitou algumas vezes a região recomendou visitar as bodegas Salentein, Pulenta, Catena Zapata e O. Fournier. O que acham desses (pra começar : :wink: )???

Valeu pela ajuda, gente...

 

 

 

Bom dia...

 

Desculpe a demora em responder, estive fora por uns dias...

 

Dois dias para os passeios por 5 ou 6 bodegas: Dependendo do teu ânimo e do tipo de tour que escolher, é possível fazer mais que isso.. já vi muita gente comentando que visitar mais de 3 bodegas no mesmo dia não é legal, que não aproveita e etc, mas eu sou partidário de visitar tantas quanto possível, independente da qualidade da visita, afinal não é todo fim de semana que a gente pode ir pra Mendoza conhecer as bodegas e como existem muitas que são bem próximas, é fácil fazer isso.

 

 

Minha ideia é contratar um winetour, mas ainda não sei exatamente como farei: Se quer um winetour, pode ir em qualquer agencia de turismo da cidade e eles vão agendar isso pra vc... o ruim é que a gente acaba ficando um pouco limitado nas opções, pq os tours são meio padrão (bodega + fabrica de azeite) e para pegar um serviço mais premium, podendo escolher as bodegas, horários e etc, fica um pouco mais caro. Nesse caso, vc tem a opção de ir de bike para maipu e lujan e fazer as coisas conforme a tua disponibilidade e vontade, essa modalidade de visita as bodegas é muito comum e é relativamente simples de fazer, tendo a opção de fazer totalmente por conta (como eu e muitos outros aqui do forum fizemos) ou até mesmo contratar uma agencia que te leve até as regiões produtoras e te disponibilize uma bike. Fazendo por conta com certeza sairá mais barato e te dará muito mais liberdade.

 

Um amigo que já visitou algumas vezes a região recomendou visitar as bodegas Salentein, Pulenta, Catena Zapata e O. Fournier: São ótimas opções, principalmente a Catena e a Salentein, que na minha opnião fazem vinhos fantásticos. Outras que eu acho legal de conhecer é a Chandon, Ruca Malen, Norton, Trapiche, Finca flichman e a Nieto Senetiner.

 

Quanto as reservas, varia muito da epoca a necessidade ou não... eu não reservei nenhuma e consegui visitar todas que eu "bati na porta", apenas com restrição aos horarios das visitas, que em algumas são restritos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros,

 

estou planejando uma viagem de oito dias com minha namorada no começo de fevereiro, passando por Santiago, Mendoza, Valparaíso e Vinã del Mar. Como são poucos dias e a grana é curta, não queria passar muito tempo dentro de ônibus e nem gastar muito com passeios de agência.

 

Então eu estava pensando se é viável tomar o ônibus em Santiago pela manhã com destino a Mendoza, mas descer logo que atravessar a fronteira, em Puente Inca, para ir andando até o Parque do Aconcágua (são uns 5km de caminhada, o que parece tranquilo). Saindo de Santiago às 8h, calculo que dê para chegar em Puente Inca antes do meio dia (são uns 200km), considerando a os trâmites no posto de fronteira. Em seguida, depois de visitar o parque por uma ou duas horas, pensei em tomar um ônibus para Uspallata e ficar uma horinha por lá para conhecer, para depois pegar outro ônibus até Mendoza e chegar lá no começo da noite. Com isso, conseguiria fazer o tour das altas montanhas no mesmo dia do trajeto Santiago-Mendoza e, o que é melhor, economizando dinheiro para comprar mais vinho!

 

Mas eu não sei se esse plano é viável. Na verdade, tenho algumas dúvidas:

 

1. É possível descer do ônibus Santiago-Mendoza em Puenta Inca e é mesmo viável ir a pé até o Parque?

2. É necessário pagar alguma taxa em Mendoza para entrar no parque e fazer um passeio curto, ou pode-se pagar por lá mesmo?

3. Existem ônibus regulares que fazem Puente Inca-Uspallata e Uspallata-Mendoza? Se sim, alguém tem ideia do preço e da frequência com que passam? Melhora ainda, se alguém estiver indo para Mendoza, tem como perguntar no hostel ou passar no terminal de ônibus para descobrir os horários dos ônibus e os preços?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...