Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santiago e Carretera Austral em Outubro de 2016

Postado
  • Membros

Olá! Após todo período de preparo da viagem e de muita ajuda encontrada aqui no site finalmente a viagem saiu e foi maravilhosa :D Resolvi então como forma de agradecimento relata-la aqui.

Farei o relato aos poucos

Todo o preparo do roteiro e mudanças nos planos já foram descritos - carretera-austral-em-novembro-algumas-duvidas-t127618.html

Fomos em 5 pessoas sendo 3 idosos.

13/10 – Saída pela manhã (infelizmente não temos voo direto para o Chile) parada em São Paulo com troca de aeroporto de Congonhas para Guarulhos. Chegamos à noite em Santiago. Tivemos problema com a mala da minha irmã – não estava na esteira, porém ao procurarmos à funcionária da empresa a mala estava lá no cantinho próximo a ela (não entendemos o que aconteceu, mas dos males o menor – não foi aberta e não estava estragada)

Pegamos o Transvip para o transfer do aeroporto – ótimo custo benefício - Recomendo

Fomos direto para o Apart Hotel que fica no Centro da Cidade para dormir (Apart Hotel Augustinas Plaza Santiago - recomendo, pois fica muito próximo a vários pontos turísticos e metro e o custo-beneficio é excelente. Ruim apenas o fato de ficar próximo a boates de stripers (comuns no centro), mas isso não gerou problema algum – não vimos nada e o ambiente do apart é familiar). Compramos coisas para o café da manhã do outro dia na padaria/mercadinho que fica na esquina. As padarias não abrem cedo (eles acordam tarde – rsss. .. acho que é o frio)

14/10 – Pegamos o metro para assistir a troca da guarda. Super pontual e bem bacana (ocorre em dias alternados na Casa da Moeda). Depois saímos a pé pelo centro da cidade olhando as lojinhas e os arredores em direção a Plaza de Armas, prédio dos correios e a Catedral (linda, vale apena) ::cool:::'> :D ; em seguida Mercado Municipal aonde vimos os peixes, lulas, mexilhões, caranguejos a venda. Almoçamos lá (existem restaurantes beeem caros e outros em conta. Nossa opção foi: Flor do Pacífico – uma delicia) :D . No mercado também tem algumas barracas com artesanatos e bugingangas para lembranças. Fechamos o passeio para o litoral e o Bali hai ali no mercado mesmo. Eu já tinha visto pelo centro várias pessoas oferecendo os passeios e peguei os panfletos para avaliar depois, porém no mercado tem um posto de uma agencia turística e ao mostrar os outros panfletos consegui um desconto bom. Pegamos um taxi e fomos para o bairro Patronato. Demos uma voltinha a pé por lá – local com muitas lojas com preços bem baratos. Existem alguns carrinhos e bares que vendem pela rua o Mote con Huesillos ::cool:::'> (bebida típica do Chile - chá bem doce feito com grãos de trigo cozidos e pêssegos desidratados servido bem gelado e com uma colher para pescar os grãos de trigo e o pêssego). Pegamos um taxi e fomos ao Cerro Santa Lúcia – por onde caminhamos até o topo descobrindo cada cantinho: cheio de flores, árvores, plantinhas e estátuas . A vista é maravilhosa e vale muito apena ::love:: . O Cerro Santa Lúcia fica beeem próximo do apart hotel que estávamos então voltamos a pé. Optamos por jantar em um restaurante ao lado da padaria mesmo e descansar depois.

Editado por Visitante

• Respostas 51
  • Visualizações 12.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• 20/10/16 – Saímos cedo para passear pela palafita costanera observando o Oceano Pacífico e as casas de madeira locais. Ao abrir a porta demos de cara com um cachorro que tinha ficado amigo do meu pai

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fiz o transporte de ferry de Puerto natales a puerto montt.

Sei que há ou havia ao glaciar, mais eu não o conheço.

Postado
  • Autor
  • Membros

D FABIANO

Nooossa que travessia longa!!!

Voce também deve ter visto paisagens lindas no caminho

Postado
  • Autor
  • Membros

OBS: Esqueci de dizer que a cabana que passamos a noite do dia 24/10 era boa. Não precisamos ir naquele albergue sujinho :wink: .

25/10/16 – Saímos para andar por Puerto Aisen sem café (tínhamos acabado com as guloseimas). Tomamos café da manhã em uma padaria e circulamos um pouco de carro pela cidadezinha e depois a pé.

Fomos à praça, a Igreja (bonita e bem cuidada), lojinhas próximas e também na rua principal. O almoço foi com vista para o mar em um restaurante bonito, todo rústico e de custo bom ::cool:::'> :D .

Havia algumas placas informando o risco de tsuname por ali também :shock: . Segundo uns amigos que fizemos no passeio do dia anterior, Chilenos, isso não é problema, pois o Chile é um país bem preparado para terremotos, explosões vulcânicas e tsuname. Sempre tem um plano de evacuação e de enfrentamento. :mrgreen: Eu disse para eles que isso não me tranquilizava nem um pouco e que preferia não ver esses planos em ação – rss.. . (Mas confesso que acho vulcões algo muito enigmático e atraente :oops::) )

Abastecemos o carro e partimos em sentido a Coyhaique. O caminho já era nosso conhecido então foi tranquilo. Chegando lá fomos andar um pouco pela região central da cidade.

Estavamos com receio de não conseguir vaga para pernoitar conforme o que ocorreu dias antes por lá, mas conseguimos uma cabana depois de andarmos um pouco. Era bem grande e bonita, mas a higiene precária.

Deixamos as coisas ali e fomos jantar em uma pizzaria. Foi a nossa despedida do suco de framboesa (hummm.. . muito bom – bem que eu queria um agora – rss.. )

26/10/16 – Acordamos, arrumamos as coisas e partimos em sentido a Balmaceda aonde devolvemos o nosso companheiro Andino Patagonico e pegamos o avião devolta. Parada e troca de aeronave em Santiago. Chegamos a São Paulo por Guarulhos e precisamos trocar de aeroporto para Congonhas. E enfim em casa – rss..

Amo viajar, conhecer o novo, enfrentar o inesperado, muitas alegrias e experiências acumuladas, mas adoro o retorno.

A viagem foi fantástica ::love:: e pretendemos voltar ao Chile em breve ::hahaha:: , porém para outras regiões.

Espero que vocês tenham gostado e que eu possa ter contribuído de alguma forma para o planejamento de vocês. Qualquer dúvida estou por aqui.

Postado
  • Membros

Belo relato,falta o mapa do caminho que fizeram.

Tem um tópico ai que ensina a postar fotos e mapas.

Quanto a minha travessia, foi embaixo de neve,não deu para ver muito.

Postado
  • Autor
  • Membros

Mapas

https://www.google.com.br/maps/dir/Balmaceda,+Coyhaique,+XI+Regi%C3%B3n,+Chile/Caleta+Tortel,+Chile/@-46.7966513,-73.6665853,8z/data=!4m13!4m12!1m5!1m1!1s0xbdf29f7c8e5144db:0x2fe5969485e64779!2m2!1d-71.6976199!2d-45.9094313!1m5!1m1!1s0xbd96dc45ca1e711b:0xe54d984766f9eb02!2m2!1d-73.5400591!2d-47.7983455

Nós fomos primeiramente para o sul da Carretera Austral até Caleta Tortel e depois voltamos pegando o sentido norte mas saímos da carretera pela ruta 265 até Chile Chico. Dai pegamos a balsa até Puerto Ibanez para atravessar o Lago General Carrera. Seguimos em sentido norte até pegarmos a Carretera novamente e seguir para Coyhaique.

A intenção inicial era ir por esse trajeto de balsa e voltar por Puerto Rio Tranquilo, mas como os horários e dias de balsa estavam diferentes do que tínhamos visto pela internet mudamos tudo na hora conforme relatado anteriormente.

https://www.google.com.br/maps/dir/Chile+Chico,+Chile/Coyhaique,+Chile/@-46.0537401,-72.4731422,9z/data=!3m1!4b1!4m14!4m13!1m5!1m1!1s0xbd93aa5e3554b831:0xb6427bda7bc908a9!2m2!1d-71.7222795!2d-46.5409005!1m5!1m1!1s0xbdf2d9707a606cb7:0x4585918d052fa581!2m2!1d-72.068265!2d-45.5712254!3e0

https://www.google.com.br/maps/dir/Coyhaique,+Chile/Puerto+Chacabuco,+Ays%C3%A9n,+Chile/@-45.4001055,-72.6541965,10.28z/data=!4m14!4m13!1m5!1m1!1s0xbdf2d9707a606cb7:0x4585918d052fa581!2m2!1d-72.068265!2d-45.5712254!1m5!1m1!1s0xbd8cde5906df5673:0x64fe690bca6c40b2!2m2!1d-72.8216667!2d-45.4680556!3e0

Seguimos em sentido norte até o Parque Queulat/ Bosque Encantado conhecendo também as maravilhas da região norte da Carretera Austral

https://www.google.com.br/maps/dir/Puerto+Ais%C3%A9n,+Ays%C3%A9n,+XI+Regi%C3%B3n,+Chile/Bosque+Encantado+-+Carretera+Austral,+Cisnes,+Chile/@-45.1156212,-72.6832975,10z/data=!4m13!4m12!1m5!1m1!1s0xbd8954cc8c3bce7b:0x3c8af5697d2110d3!2m2!1d-72.6864155!2d-45.4035437!1m5!1m1!1s0xbdf496bc95c45847:0xbf39b31edc380685!2m2!1d-72.4503245!2d-44.6256869

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Algo que não falei foi sobre a procura dessa região da patagônia para fins de pesca.

Vários turistas vão a região para pescar. Existem pacotes turísticos voltados para este fim.

Os rios Cochrane e Baker são os mais procurados. O lago Bertrand que da origem ao rio Baker também tem o seu lugar neste tipo de turismo.

Os peixes mais cobiçados para a pesca no Chile são as trutas e o salmão. Posso falar da qualidade do salmão que é maravilhosa ::otemo:: , as postas são grandes e suculentas e o custo para o consumidor final nos restaurantes é bem mais em conta que aqui no Brasil. Aproveitei e comi bastante salmão por lá :wink:

Postado
  • Membros

Chile já foi o primeiro produtor mundial de salmão e os pescados são o prato principal.Não gostava de peixe até chegar aqui,aonde fui obrigado a apreender a comer.Hoje é a base da minha alimentação, como da grande maioria dos chilenos.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

olá, manueli, tudo bem?

comecei a cogitar uma possível viagem sem setembro seguindo ou roteiro parecido com o seu

vc sabe me informar os valores dos passeios? principalmente o das capillas de marmol e da laguna san rafael

se vc souber tbm o do trekking no glaciar exploradores, em puerto tranquilo, também gostaria de saber

obrigada!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi biadigiusto!

Vale muito apena fazer o passeio apesar do custo - cerca de 200 dólares na época ::mmm:

Conforme eu disse anteriormente pelo site você compra o passeio de forma mais barata até 30 dias antes.

Para ir a um Glacial na carretera as opções são:

1- Glacial O'Higgings - Barco bem menor - mais simples e não inclui alimentação que deverá ser levada

2- Glacial San Rafael - saída para navegação por:

- Puerto Chacabuco (tradicional) - Barcos bem grandes e posteriormente botes pequenos para chegar mais próximo. Alimentação inclusa.

- Puerto Rio Tranquilo (nova rota) - Barcos menores. Alimentação inclusa.

A opção 1 custa a metade do preço da opção 2. Independente do local de saída da opção 2 o valor é praticamente o mesmo.

Obs: A opção 1 pode ser ampliada (custo a mais) para quem quiser fazer acampamento e caminhada para atravessar para a Argentina - Não foi nosso objetivo

Existem passeios mais longos de 5 dias até (pode ser cansativo), mas saem de Puerto Montt - custo bem mais elevado e vão para o mesmo lugar. Eles apenas navegam pelos fiordes por mais tempo (acho que o de dia inteiro está ótimo - você passeia pelos fiordes e vai ao ponto máximo do passeio do mesmo jeito).

Os sites abaixo te dão mais informações:

http://www.loberiasdelsur.cl/pt-br/excursion/laguna-san-rafael/?gclid=CODzmfWA0NQCFVhbhgodob0HmQ

http://www.destinopatagonia.cl/web/programa-1/

http://www.exploradores-sanrafael.cl/pr ... l-full-day

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.