Ir para conteúdo

Puerto Madryn e Península Valdés


Posts Recomendados

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

...Você é parente do Bob Esponja??:-)))

Bem, reforço o que já foi dito sobre a cidade, mas recomendaria uma parada de um dia para visitar a Península Valdez e seus leões/lobos/elefantes marinhos (nunca sei como distinguí-los). Vale mesmo a pena, se tiver sorte ainda vê as baleias orcas vindo atacá-los. Você pode pegar uma das muitas vans turísticas que saem cedo da cidade (é só se informar no hotel ou em alguma agência em P. Madryn). Só não sei dar dica de ônibus para prosseguir a viagem, pois passei por lá de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi, povo!

Estou começando a preparar minha próxima viagem que, se der tudo certo, será no fim deste ano.

 

Um lugar de que não encontrei quase informação é sobre Puerto Madryn, e a região da Peninsula Valdéz. Alguém sabe me dizer qual a melhor época? O que eu mais queria era ver baleias, mas há algum mês do ano onde eu possa ver as baleias, e muitos pinguins e também leões marinhos?

 

Minha idéia é ir em algum mês entre Outubro e Março....

 

Outra: o que seria mais interessante? Chegar a Buenos Aires, seguir até Madryn e daí começar a descer até Ushuaia, de onde volto para Buenos Aires, ou é mais legal descer direto pro fim do mundo e ir subindo?

 

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui para Puerto Madryn em Novembro de 2005, fim de novembro e dezembro são os melhores meses para avistagem de baleias francas, pinguins e seus filhotes, acho que lobos marinhos aparecem todo ano. Para ver as baleias, as embarcações partem do porto de peninsula valdes, os pinguins ficam em Punta Tombo e em Playa Blanca tem uma agencia que faz avistagem de toninhas, também imperdível.

 

No site de Puerto Madryn tem um calendario de fauna:

http://www.madryn.gov.ar/turismo/sp/informacion_general/calendario_de_fauna/

 

Eu fiz de onibus Buenos Aires, Puerto Madryn, El Calafate, El Chalten, Puerto Natales, Punta Arenas, Ushuaia e a volta para Buenos Aires de avião.

 

Abraço,

Sergio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu, Sérgio.

Exatamente o que eu estava procurando.. site show de bola este :D

Pelo visto, vou em Novembro mesmo, e com um roteiro bastante parecido com o seu hehehe

 

O problema agora é decidir: Vou viajar ou pago umas parcelas da casa?

Normalmente seria uma decisão fácil, mas a vontade de viajar é grande demais heheheheh

 

Abraço,

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Estivemos em Madryn em novembro de 2004.

não tivemos muita sorte....

a natureza agreste e os visuais da península valdez são fantásticos!

mas os elefantes, lobos e leões....

além de serem poucos, estavam muito longe, pois a maré estava baixa....

além disso nesta época eles ficam só dormindo, deitados nas pedras como mortos, foi meio decepcionante pela expectativa que tínhamos....

 

mas foi um belo passeio, não me arrependo!

Em Trelew não deixe de visitar o museu dos dinossauros, é muuuuito legal!

 

quanto a ônibus, de bariloche pra Madryn tem várias empresas e horários.

fomos pela Andesmar, que tem ônibus leito. sai as 16:00 e chega as 9:00,

é uma linda viagem pela estepe patagônica, especialmente o primeiro trecho entre bariloche e piedra del áquila.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estive em Madryn começo de setembro do ano passado e o passeio foi super legal, não vi nenhum lobo marinho só alguns elefantes. Mas o campeão é o passeio de barco para ver as baelias e por sorte vimos um monte delas. Pelo que falaram é a época que elas estão cuidando de suas crias e por isso vimos muitas baleias e muitos filhotes. É super legal e valeu cada centavo inclusive o dia a mais que fiquei por lá já que durante alguns dias não havia navegação devido ao vento e maré...conseguimos ver baleias mesmo em praias normais perto de Madryn, a única coisa ruim é que ali elas ficam longe e não da para vertão bem. Na peninsula elas chegam a passar por baixo do barco....

 

Abs

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...