Olá viajante!
Bora viajar?
Mochilão Europa - Relatos de Viagem
Mochilão Europa: Lista de relatos com muitas dicas, fotos e valores para ajudar você a organizar seu mochilão pela Europa!
Subfóruns
-
Clique Aqui para fazer uma cotação com desconto para o Seguro Viagem do seu Mochilão Europa
104 visitas a este link
748 tópicos neste fórum
-
Olá pessoal! Partindo da Alemanha, eu e mais 3 amigos resolvemos fazer um mochilao pelos países bálticos e escandinávia (com excessao da Lituânia e Dinamarca). Na volta ainda passamos pela Franca. Os países bálticos que fomos foram Estônia e Letônia. Báltico e escandinávia marcaram por ter uma paisagem louca, muita festa e muuuuuuuita loira. Acho que o título do tópico deveria ser viagem à loirolândia. Aos que vao, aproveitem bem na Letônia e Estônia, pois na Suécia, Noruega e Finlândia tudo é absurdo de caro. A Letônia (Riga) teve o melhor hostel, só trabalha gata lá e ainda ganhamos cerveja. Tudo lá é barato e a mulherada (tirando os dentes) sao …
-
- 13 respostas
- 22.7k visualizações
-
-
Demorou mas vou dar minha contribuição, graças a contribuição que também peguei daqui do fórum e de conversas com amigos que já viajaram pelo velho mundo. Meu itinerário – Do dia 8 de maio a 1º de junho Brasília – Lisboa / Lisboa – Roma (Voo low cost) / Roma de trem para Pisa e Florença / Florença trem para Paris (Versalhes e Giverny) / Paris trem para Amsterdã / Amsterdã trem para Bruxelas / Bruxelas trem para Londres / Londres para Lisboa (low cost) e Lisboa para Brasília (no mesmo dia, TAP) Total de dias viajando – 24. Recursos – Compras de passagens pela Internet – TAP (Bsb – Lisboa) e usando o Buscador http://www.skyscanner.com.br comprei as passagens do…
-
- 6 respostas
- 5.8k visualizações
-
-
Eurotrip 2009 - Andaluzia (ESP), Cote D'Azur (FRA), Milano, Grécia, Turquia & Inglaterra Madrid, Córdoba, Granada, Málaga, Ibiza, Nice, Cannes, Monte Carlo, Milano, Mykonos, Ios, Santorini, Atenas, Istambul, Londres Olá, farei o relato em capítulos (ainda não escrevi tudo rsrs), pretendo colocar um novo por dia Difícil falar sobre valores, pois faz quase 9 meses que fui, mas o que tiver anotado aqui, postarei. meu e-mail douglas_1br@yahoo.com.br meu twitter rsrs twitter.com/dougdigital Dia 19 de agosto de 2009, meio-dia, lá estava eu indo em direção ao aeroporto de Guarulhos para minha primeira viagem a Europa. Fui com uma pessoa que já conhecia o velho …
-
- 18 respostas
- 31.8k visualizações
-
-
Ola, Frank. gostei ,uito do seu relato, principalmente pelos resumos de cada cidaade e impressoes de modo geral. Estou com duvidas com relacao a entrada e saida de aeroportos na europa. vou desembarcar em Orly - paris e na volta saio de Roma pra Brasilia. com relacao a transportes, vc acha ,muito dificil saidade metro p hoteis, vou ficar proximo Torrre Eifell Paris e perto estacao Termini - roma. p que vc pode me ajudar. aguardo anciosamnete. abraco CATH.
-
- 5 respostas
- 13.2k visualizações
-
-
I - INTRODUÇÃO Já se passaram cinco meses da viagem que passo a relatar. O excessso de afazeres me fez adiar várias vezes a intenção de postar aqui as informações a respeito do último périplo pela Europa. Como eu já havia estado no Velho Mundo em outras ocasiões, optei por ir a Portugal, por onde eu teria que passar, já que o voo sairia de Fortaleza e pousaria em Lisboa antes de continuar para qualquer outro lugar. Daí segui pelos quatro países que possuem a língua francesa como oficial. Pouca gente lembra disso, mas também a Bélgica fala francês, junto com o flamengo, Luxemburgo também, além do alemão e luxemburguês e, por fim, a Suiça, que tem como outras línguas of…
-
- 25 respostas
- 24.1k visualizações
-
-
Olá Amigoaa mochileiros, Venho aqui relatar a minha 1 viagem Mochileira pela Europa, espero que meu topico ajudem futuros viajantes, tanto quanto o site me ajudou no planejamento da viagem. ë uma grande prazer e uma obrigacao relatar meu diario de bordo aqui!! Vou tentar se detalhistas em relacoes a atracoes experiencias e ao prazer da viajar para empolgar os futuros mochileiros. Mas também vou tentar dar detalhes dos Hostels, CIA aereas e de Trem, alem de dicas pra economizar dinheiro. Anotei varios detalhes dos Hostels e alguns até terei fotos Fui de Mochila nas costa e sozinho, com um ingles macarronico, mas nao me arrependi nao, Basta car e coragem pra vc con…
-
- 30 respostas
- 8.7k visualizações
-
-
Olá a todos! Planejando minha primeira viagem pela Europa no estilo mochilão este fórum me deu diversas ajudas, principalmente o relato da viagem da Letícia Quaresma (europa-25-dias-7-paises-13-cidades-t35036.html), que deu as idéias básica para planejar meu roteiro. Desta forma, resolvi que depois da viagem escreveria um pouco sobre a mesma, até para ajudar outros viajantes que podiam encontrar as mesmas dúvidas que tive. A viagem foi em novembro/dezembro do ano passado, então já estava enrolando um pouco demais para escrever este post. Não vou ficar dando muitas dicas de o que fazer em cada cidade, pois acho que já existem diversos tópicos neste sentido. O que gost…
-
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
-
-
Pessoal tenho o prazer de poder dividir minhas emocoes e experiencias nessa viagem a Europa. acredito que a unica formaque posso contribuir com forum eh repassar tudo vi, e principalmente todos facilitadores que, na grande maioria foi por aqui que fiquei sabendo deles. Minha viagem iniciou de Brasilia-DF com voo da TAP direto pra Lisboa. Voo muito tranquilo com poltronas com TV individuais, tripilacao muito atenciosa. foram 9 horas de voo ate a capital de Portugal - Lisboa. A chegada aa imigracao foi bastante tranquila pra mim, que sou cidada da comunidade Europeia, mas aviso de ante-mao que vi varias pessoas com interrrogatorio enorme, inclusive quanto a vacina de f…
-
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Olá pessoal, Muito me foi útil esse meio de informação e nada mais justo de retribuir tudo e um pouco mais do que me serviu !!! Roteiro foi como segue acima, eu + minha esposa e 1 casal que conhecemos a muitos anos... Saimos de Salvador/Ba com o vôo Air Europa 'NON STOP' até Madrid(Barajas), custo x benifício excelente IDA E VOLTA O CASAL r$ 3.300 + ou - ...... Chegamos em MAdrid por volta das 14hrs, e ficamos no ETAP Suanzes, muito fácil acesso via Metro, descemos até o mesmo e após algumas trocas chegamos ao hotel que fica a rua lateral a estação (indico muito esse hotel, fica 6KM do aeroporto e muito fácil e barato de ficar 45 euros em média o casal...banheiro…
-
- 5 respostas
- 4.7k visualizações
-
-
Helsinque – Leste Europeu – Istambul. (Viagem realizada entre 29.04.- 02.06. 2008) Istambul: O Golden Horn. Olá mochileiros! Eram vários razões para planejar este roteiro e visitar estes países: 1º Tinha uma curiosidade enorme de ver os três pequenos países bálticos, com historia milenar tão rica, mas quase sempre ocupado pelos países vizinhos. A ultima ocupação pelo comunismo acabou quase com a identidade deles. Mais surpreendente é então a rápida recuperação deles, mostrando a sua enorme capacidade humana. Precisava conferir o que faz eles tão únicos e por que já são chamados os tigres bálticos. 2º Precisava ver esta cidade que já era Byzanz, de…
-
- 8 respostas
- 13.9k visualizações
-
-
Vou fazer aqui o relato da realização de um sonho: a viagem à Copa do Mundo. Foi minha primeira viagem no estilo mochilão e eu sou bastante detalhista e precavido então comecei a pensar nela quase 1 ano e meio antes do evento, quando eu ainda viajaria sozinho. Claro que meu sonho era assistir jogos da Copa, e o desenho do meu roteiro ficou muito facilitado quando fui contemplado em fevereiro/2005 com o direito de comprar os ingressos para os 7 jogos do Brasil (explicando - eu tinha garantido os 3 da primeira fase e caso o Brasil caísse na 2a. fase eu seguia o time que o eliminou até a Final, que foi o que acabou acontecendo). Com a garantia dos ingressos eu já sabia…
-
- 8 respostas
- 3.8k visualizações
-
-
Oi gente! Hoje começo a relatar aos poucos minha viagem (que ainda não acabou) ao velho mundo! Cheguei em Paris no dia 26 de dezembro e parecia que tudo ia correr bem (documentos, reservas em hotéis, passes de trem, tudo certinho...) na hora de passar pela imigração! Comigo correu, mas com o rapaz na minha frente, que também era brasileiro as coisas se complicaram. Ele não falava inglês, nem francês e o oficial da imigração pediu que eu auxiliasse na conversa. OK! O cara não tinha dinheiro, nem cartão de crédito e disse que ia visitar uma irmã que morava na Suíça e que pensou em passar uns dias na França pra conhecer!!!! Sem grana???? Fiquei com ele por quase 50 minutos, …
-
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
Passei 30 dias na Europa e estou escrevendo porque pesquisei muito aqui no Mochileiros antes de ir e tudo deu muito certo. Foi muito mais tranqüilo ir de trem do que de avião, como eu havia feito em outra viagem. Meu destino foi: ROMA / FLORENÇA / VENEZA / NICE / CAP FERRAT / MÔNACO / SAINT TROPEZ / PARIS / LONDRES / AMSTERDAM / LISBOA A primeira coisa que fizemos foi comprar nossas passagens de avião de ida e de volta. Depois fizemos as reservas no booking.com de todos os hotéis. Escolhemos sempre perto do centro e do metrô. De preferência onde tivessem alguns pontos turísticos ao redor. É mais caro... mas o tempo lá conta em Euro. Após termos feito as reservas …
-
- 7 respostas
- 7.2k visualizações
-
-
IRLANDA DO NORTE Este é o primeiro dos textos que escreverei para contar a história de uma viagem: eu, minha barraca e minha mochila. Dizem que a primeira vez é sempre muito especial, inesquecível, seja pelos prazeres, seja pelas burradas ou mesmo pelos dois, afinal, qual seria a graça se não existisse em nós a vontade de descobrir, de conhecer? E se não pudesse me lembrar do dia em que resolvi aquela bendita equação aritmética na última prova bimestral (ufa!!) ou da batalha pra desabotoar o soutien (até hoje me confundo!)? Pois assim será esta minha primeira grande mochilagem - quanto tempo? seis meses; o roteiro? Europa. Espero poder errar pouco e me divertir muito, …
-
- 541 respostas
- 164.5k visualizações
-
-
Descobri esse site agora que estou planejando uma nova viagem à Europa. Li muitas coisas legais. Nada mais justo que fazer meu relato da viagem que fiz com minha noiva em maio de 2009. Está atrasado, mas a memória ainda é fresca e acho que posso dar várias dicas sobre algumas cidades européias. Vamos lá!!! Saí do Rio só com o início reservado(viagem de avião + TGV + estadia em Bruxelas). Como Maio não é alta temporada, decidi reservar tudo pela NET só com 1 ou 2 dias de antecedência a fim de encontrar ofertas de última hora. E ELAS ACONTECEM AOS MONTES!! Quanto a hospedagem, procurei reservar hotéis de cerca de 100 euros a diária para casal e que fossem centrais e/ou …
-
- 14 respostas
- 11.6k visualizações
-
-
Olá Queridos Conselheiros de Viagem. Antes de fazer a viagem da vida e dos sonhos e dos planos antigos, bebi muito dessa fonte o que me ajudou a pelo menos fingir que não era turista de primeira viagem. Eu e meu namarido fizemos nossa primeira viagem a Europa agora em dezembro e janeiro de 2008/2009. Voltamos a menos de 1 mês. Planejamos essa viagem por um longo tempo (uns 3 anos) e conseguimos faze-la enfim. Dinheiro de trabalho não rolou por que somos os dois artistas ferrados e eternamente duros. Tínhamos nosso carrinho que se transfigurou maravilhosamente em dois meses inesquecíveis de viagem. Foi uma das melhores decisões da minha vida. Dane-se o carro, viva …
-
- 20 respostas
- 11.4k visualizações
-
-
Oi Pessoal, Esse eh o relato de uma viagem rapida de apenas 4 dias (do dia 13 ate dia 16/08) onde eu, Ana, e o meu marido, Junior, passamos por Alemanha, Suica e Liechtenstein. Saimos do aeroporto de Stansted (Inglaterra) as 6h55min e chegamos em Memmingen (Alemanha) as 9h15min. Depois da imigracao fomos direto pegar o carro que ja haviamos alugado pela internet na locadora Hertz. Essa foi a segunda vez que fomos para Memmingen, da outra alugamos o carro na hora em que chegamos, que foi a maior furada, pagamos um absurdo de caro e foi hiper demorado. Entao fizemos tudo pela internet desta vez, foi rapidissimo e bem mais barato. Levamos nosso GPS e saindo de Memmingen …
-
- 0 respostas
- 4.9k visualizações
-
-
O objetivo desta minha viagem foi passear na europa usando transportes públicos. Passei por Lisboa,Paris,Milão, Roma e Amsterdan...Abaixo um resumo. Sái do Rio com destino á Lisboa num voo da TAP. Dica...evite os dias de voo no airbus 340, prefira os 330 que tem tela individual na poltrona. Chegando em Lisboa compre o passe 7 colinas que dá direito ao transporte público por 3 dias. Nas bancas do aeroporto tem. Do Aeroporto da Portela pro centro o ônibus número 22 é uma opção para o Centro de Lisboa. Oceanarium de Lisboa é show...Saltando na estação Oriente do Metro vc está dentro do parque das Nações onde fica o Oceanárium. Torre de Belém é obrigatório o ônibus elétrico 1…
-
- 2 respostas
- 10.2k visualizações
-
-
Após alguns testes-drive na América do Sul, em dezembro 2007 eu e meu marido iniciamos a nossa primeira viagem à Europa – da forma mais budget possível. Gosto de compartilhar dicas e roubadas que passei, então é provável que o relato seja em mais de uma parte. E sei que este relato se destina basicamente aos marinheiros de primeira viagem, pois para os “macacos velhos” nada será novidade. Minha primeira dica é vc definir as duas cidades que não podem faltar no seu roteiro, depois disto orce a passagem mais barata com entrada/saída por estes locais. Pronto! Vc já definiu início/fim e datas da sua viagem. O meio campo vai variar conforme sua disponibilidade ou não em…
-
- 25 respostas
- 10.5k visualizações
-
-
olá mochileiros de plantão estou aqui para relatar minhas viajens pela europa. bom primeiro sai de são paulo no dia 22/02/2008 com destino a lisboa com escala em Paris pela Airfrance,Galera foi sussa entrar lá não tive problema nenhum,na frança na saida do avião estavam uns policiais logo na saida ,eles viram os passaporte e liberaram-nos sem problema nenhum,mas não carimbaram meu passaporte,beleza ai andei,peguei trem,andei,peguei esteira,andei,peguei elevador,andei andei,muitos minutos só de caminhada no Charles de Gaulle,fiquei das 11:30 da matina até 20:30 esperando meu voo conexão para lisboa,no embarque tb foi tranquilo,mas o avião de conexão é bem simplezinho e …
-
- 0 respostas
- 7.2k visualizações
-
-
De Paris para Milão pega-se um trem na Gare de Lion que sai as 7:40 da manhã e chega em Milão as 14 horas. Atravessa toda a França e a paisagem é linda. Quando atravessa a fronteira para itália pode-se ver as neves dos ALpes. Milão é uma cidade bem cara. Uma boa opção é ficar em hoteis tipo 2 e 3 estrelas proximos a estação central por cerca de 50 e 60 euros a diária Como fiquei só 1 dia, o programa é pegar o metrô na estação central e passar o resto da tarde no Dommo de Milão que é uma praça com comércio ao ar livre De noite ao voltar pro hotel na estação central encontram-se várias "meninas" fazendo programa na área (algumas brasileiras inclusive). No dia seg…
-
- 0 respostas
- 16k visualizações
-
-
Opa galera!!! Segue abaixo um email q mandei pra meus amigos apos uma viagem q fiz aa Grécia e Suiça. DEsculpa alguns comentários xulos, ou coisas sem sentido (pra quem não me conhece), mas acho q tem alguma info legal pro pessoal. Abracão e boa viagem! --------------------------------------------------- O texto abaixo eh longo. Se vc quiser pular e partir pras fotos, veja: http://www.dinamicas.art.br/info/trip/greece/page.html http://www.dinamicas.art.br/info/trip/swit/page.html Bom, começo de Atenas. Sempre quis ir pra lá, por causa da cultura Helenica, mitologia, etc. Devo confessar q fiquei um pouco decepcionado pois esperava mais imers…
-
- 11 respostas
- 10.6k visualizações
-
-
Gente colocarei aqui meu relato sobre os 35 dias de uma viagem pela Dinamarca, Suécia, Noruega, Estônia, Letônia, Lituânia, Rússia e uma breve passagem por Berlim. Não farei o relato por dia, mas por cidades, ok? Qualquer dúvida estou inteiramente à disposição para ajudar. Eu e o meu namorado pegamos um vôo da Air France que saiu do Rio no dia 23 de setembro. Chovia muito e o motorista do taxi que me levou do trabalho até em casa não parava de falar que todas as passagens até o aeroporto estavam fechadas. Acho que o cara queria que eu perguntasse se ele tinha uma outra opção, mas falei que chegaria lá nem se fosse nadando. Peguei as malas, meu namorado chegou em segu…
-
- 73 respostas
- 26.4k visualizações
-
-
Segue aqui o relato de minha viagem de um mes pela Europa. Cheguei no dia 22 de janeiro de 2006 e foi a maior novela para passar na alfandega.Depois disso fui telefonar ao meu amigo em Sintra com quem ficaria hospedado e me dei conta que o oficial da imigração nao devolvera o meu livro de endereços e assim tive que ir aos achados e perdidos do aeroporto e aguardar mais de meia hora,até que me trouxessem o livro de volta.SEgui ao centro de Lisboa e lá peguei o trem para Sintra.Aí peguei um táxi até a casa do senhor com quem me hospedaria,visto que era bem longe do centro.Passei 4 dias com ele,andando de lambreta.Fui ao Palacio Nacional de Sintra.a quinta da Regaleira…
-
- 31 respostas
- 22.3k visualizações
-
-
Essa viagem foi bem curta, uma semana (13/05 a 22/05), mas vai aí meu relato. 13/05 - Peguei o vôo das 22h40 da KLM para Amsterdam. Na verdade poderia ter pego o da Varig que faz escala em Paris, mas como parte da viagem foi a trabalho, a empresa que decidiu como eu iria. Beleza, uma vez que não fui eu quem pagou. 14/05 - Cheguei no aeroporto de Amsterdam por volta das 15h00 do sábado. Antes de ir para o Albergue, procurei o guichê da Thalys (empresa de trem) que vai para Paris e comprei o ticket para o dia seguinte logo pela manhã. São 4 horas de trem até Paris. Dêem uma olhada no site da Thalys (www.thalys.com) para ver os horários e preço. Nos horários que pegu…
-
- 11 respostas
- 32.5k visualizações
-
-
Olá a todos!!!! Vou resumir primeiramente o que eu fiz no final de 2004 e início de 2005.Depois dessa breve introdução vou falar em específico de cada país o que vai deixar muito mais interessante o meu roteiro. Espero que gostem, confirem a seguir.... Eu sai do Brasil rumo a Holanda(Amsterdam) no dia 15 de dezembro de 2004 passei meu ano novo juntamente com mais 8 brasileiros e alguma pessoas de outras nacionalidades. Foi muito legal pois fizemos uma grande festa e uma super confraternização na casa de um amigo santa mariense que esta até hoje em Amsterdam trabalhando. Ficamos até o dia 25 em Amsterdam, quando partimos(5 brasileiros) para Praga na casa de uma ou…
-
- 4 respostas
- 4.8k visualizações
-
-
O ACIDENTE DE BICICLETA NA SUÍÇA Edmilson Vieira Assim seguia na bicicleta: perna pra baixo, perna pra cima. Todo dia na Suíça, a mesma coisa. A vida já estava virando rotina. Parei no cruzamento perto de casa e esperei cinco animais humanos passarem, vinham da escola pedalando na ciclovia. Só os bois correm numa velocidade daquelas. Não quero dizer que quem provocou o acidente foi o cara da mobilete que também andava na ciclovia, como permite a lei do país, mas a consciência deles foi pra cima, cadernos e pernas na mesma direção e na encruzilhada fiquei esperando a poeira baixar. A vítima estava com cortes, a iniciativa seguinte foi me transformar em enfermeiro …
-
- 6 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Antes de comecar... meu teclado tem layout em ingles, entao nao vai ter acentuacao... eu sei que da para eu colocar a lingua em portugues... mais as teclas sao differente. ahh e meu portugues talvez seja enrolado... so bare with me. Oi tudo mundo, sou "novo" no forum, nunca registrei... mais pensei "po se eu uso a informacao do forum deveria repassar para voces" Obrigado Bezinha e outros dos forum que postaram coisas ... porque li e me ajudou. Acabei de voltar da Europa ( Frankfurt, Paris, Amsterdam, Berlim, e Prague "or Praaarrhhhh") Foi muito legal! Sobre a minha viajem. Comprei uma mochila da Deuter, comparando todas as mochilas que poderia comprar aqui n…
-
- 2 respostas
- 5k visualizações
-