Ir para conteúdo

Ilha de Superaguí


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Bah povo,

 

todos fazem o trajeto de paranaguá x superagui, mas ninhuem faz guaraqueçaba x superagui !?

 

eu li em algum lugar que tem barcos sainda de guaraqueçaba quarta 14hs e saindo da ilha as sextas 07hs... chego numa terça em guaraqueçaba, visito, pernoito ali e quarta vou para a ilha e sexta voltaria, pego o carro e subo a estrada da graciosa...

 

vou na confiança de que a informações estejam corretas. na verdade são tres dias de saida de ambas as localidades, por semana. no verão seria todos os dias?

 

alguém sabe algo mais?

 

muito grato!

 

Trosko, se voce for pra Guaraqueçaba, sugiro o seguinte roteiro:

Pegar barco Paranagua x Guaraqueçaba (aproveitando pra conhecer a cidadezinha e o Aquario recem inaugurado)

Em Guaraqueçaba voce tem duas boas opções de roteiro:

Reserva Salto Morato

Reserva Ecologica do Sebui

 

Vide meu relato abaixo, fui com o pessoal aqui do mochileiros.

 

[linkbox]http://www.mochileiros.com/reserva-ecologica-do-sebui-pr-t90845.html[/linkbox]

 

 

Oi gente, então, fui pra Guaraqueçaba dia 30/12 de ônibus e definitivamente é melhor ir de barco. No dia 31, fomos até o Superagui de barco "voadeira", chegamos em 40minutos e o barqueiro cobrou 60 reais por pessoa.

Mas em barco lento é possível conseguir por 40.

A partir das 8:00 da manhã os barqueiros estão lá pra fazer o transfer e tudo é negociável.

Adorei a ilha, os restaurantes são bons, simples e baratos, assim como as pousadas.

Mas eu e meu namorado ficamos encantados, principalmente com os botos nadando do lado da gente. Kkk

 

 

Boa dica Karla! Eu iria sugerir isso srsr

No meu relato tem o telefone de um barqueiro muito gente boa da regiao (Guaraqueçaba), alem de fazer os passeios com a gente a noite ele até saiu pra beber conosco srsr.

 

Os Botos são faceis de ver mesmo muito legal ::hahaha::

 

 

Como é no Carnaval? É muita muvuca, muito lotado? Ou é uma boa escapatória?

 

Oi Pi...

Eu passei o ano novo lá e em 2010... 5 anos atras...

Estava bem movimentado, mas a ilha de superagui é enorme, entao enquanto os poucos barzinhos ficam cheios o resto da ilha fica mais tranquilo.

Ela é ótima pra um passeio noturno, pra ver o sol nascer entao... Perfeita!

 

 

TROSKO você disse que gosta de estrada de chão.

Por favor me diga que tem um carro bem ALTO, por que a estrada para guaraqueçaba é uma #####

::cool:::'>

 

PS. É... Trosko, se voce curte uma estrada de chão, visite Prudentópolis-PR (a terra das cachoeiras gigantes) especialmente visite o Salto de São Francisco :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Amigos! Boa tarde!!

 

Estive passando o reveillon na Ilha do Mel e lá só se falava em passar o carnaval no Superagui.

 

Já reuni alguns amigos e estamos nos programando pra essa trip agora em fevereiro.

 

Uma coisa que preocupou a organização da nossa logística foi a questão dos horarios do barco de ida e volta.

 

A ida seria as 15h de Paranaguá e a volta as 7h do Superagui. Isso procede? Seriam somente esses horarios?

 

Alguem tem ideia do valor dos barcos rápidos fretados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Amigos! Boa tarde!!

 

Estive passando o reveillon na Ilha do Mel e lá só se falava em passar o carnaval no Superagui.

 

Já reuni alguns amigos e estamos nos programando pra essa trip agora em fevereiro.

 

Uma coisa que preocupou a organização da nossa logística foi a questão dos horarios do barco de ida e volta.

 

A ida seria as 15h de Paranaguá e a volta as 7h do Superagui. Isso procede? Seriam somente esses horarios?

 

Alguem tem ideia do valor dos barcos rápidos fretados?

 

Boa tarde,

 

Moro em Curitiba, vcs irão partir de onde? Também estava querendo fazer esta trip no carnaval!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Preciso de uma ajudinha para fazer o trajeto de Superagui à ilha do cardoso de bike ou a pé.

Quem fez de bike levou a sua ou pode ser alugada lá na ilha mesmo? o trajeto demora quanto tempo? qual é a melhor rota, de superagui a cardoso ou ao contrário?

 

Quem puder indicar pousadas em superagui e cardoso eu agradeço!

 

Obrigada quem puder ajudar esta perdida hahahah

Muito Grata!

Fernnanda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É melhor fazer da Ilha do Cardoso para Superagui, pela facilidade de atravessar do Pontal do Leste (IC) para praia deserta (IS). Pontal do Leste é uma comunidade e tem vários pescadores, já a praia deserta é deserta... :shock:

Se você chegar por Superagui vai ter que ser vista pelos barqueiros em Pontal do Leste, pode não ser muito fácil. A saída seria ir até a vila de Ararapira (IS), mas dizem que não tem mais a trilha (a maré levou), e de bike acredito que nem na maré baixa chegue lá, e se chegar vai ser sufoco. Imagine empurrar a bike num mangue... ::putz::

Pousadas só no Marujá (IC) e vila de Superagui, os dois extremos da travessia. Sei que em Superagui aluga bike, mas como você vai devolvê-la se for fazer a travessia? Vai ir e voltar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Ilha de Superaguí
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

oi pessoal,

postei um relato de Superagui e outro de Guaraqueçaba

****************************************
Nanci Naomi
http://nancinaomi.000webhostapp.com/

Trilhas:
Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos:
23 dias no PR - dez/2018 - Parte 1: Natal de Curitiba | Parte 2: Morretes | Parte 3: Guaraqueçaba | Parte 4: Ilha do Superagui
15 dias em SC - fev/2018 - Parte 1: Vale Europeu | Parte 2: Penha

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

21 dias em SC - jul/2012 - Parte 1: Floripa | Parte 2: Garopaba | Parte 3: Urubici | Parte 4: Balneário Camboriú
8 dias em Foz do Iguaçu e vizinhanças - fev/2012 - Parte 1: Foz do Iguaçu | Parte 2: Puerto Iguazu | Parte 3: Ciudad del Est

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - jul/2011 - Parte 1: São Luis | Parte 2: Lençóis Maranhenses | Parte 3: Delta do Parnaíba | Parte 4: Sete Cidades | Parte 5: Serra da Capivara | Parte 6: Teresina

Um final de semana prolongado em Caldas e Poços de Caldas - jul/2010

Itatiaia - Um fds em Penedo e parte baixa do PNI - nov/2009
Um fds prolongado em Trindade e Praia do Sono - out/2009
19 dias no Ceará e Rio Grande do Norte - jan/2009 - Parte 1: Introdução | Parte 2: Fortaleza | Parte 3: Jericoacoara | Parte 4: Canoa Quebrada | Parte 5: Natal

10 dias nas trilhas de Ilha Grande e passeios em Angra dos Reis - jul/2008
De molho em Caldas Novas - jan-2008 | Curtindo a tranquilidade mineira de Araxá – jan/2008

Mochilão solo: Curitiba e cidades vizinhas - jul/2007
Algumas Cidades Históricas de MG - jan/2007 - Parte 1: Ouro Preto | Parte 2: Tiradentes

9 dias nas Serras Gaúchas - set/2005 - Parte 1: Gramado | Parte 2: Canela | Parte 3: Nova Petrópolis | Parte 4: Cambará do Sul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...