Ir para conteúdo

Noite de terror em São Tomé das Letras!


Posts Recomendados

  • Membros

Noite de terror em São Tomé das Letras!

Eu comentei em um vídeo que STL estava diferente, mas não imaginei que estava “tão diferente“.

Se estivesse na cidade de São Paulo ou do Rio de Janeiro eu acharia “normal” o que aconteceu...

Mas em São Tomé das letras???

O que vou descrever aqui vai parecer piada, contos de fada ou gnomo, talvez de bruxas, mas infelizmente é real.

Na noite de ontem eu estava em São Tomé ainda e junto com a minha namorada resolvemos ir até a pirâmide curtir o céu, as estrelas e ver os raios no fim do horizonte de uma tempestade que se anunciava...

Eram 20:00, mas tinham muitas pessoas, vários grupos ao redor da pirâmide, conversando, cantando e tocando violão. Nesse horário a única luz que tínhamos, eram as luzes das estrelas e de nossas lanternas do celular.

Em cima do teto da pirâmide estávamos em 8 pessoas, separados em grupos de duas pessoas, cada grupo curtindo à sua maneira, ninguém se conhecia.

Embaixo de nos tinha uma segunda parte da pirâmide que as pessoas costumam ficar sentadas para ver o pôr e nascer do sol e também ficar cantando.

De repente eu me vi cercado por dois animais encapuzados um estava armado e quando se aproximou de mim eu pensei... “Serio? ” Isso está acontecendo aqui???

Eu o olhei com cara de raiva e espanto não acreditando que aquilo estava acontecendo, quando ele encosta o que eu acho que era um cano de revolver na minha cabeça e começa a conversar comigo pedindo dinheiro e celular...

Juro que tive uma diarreia mental e fui querer enfrentar o cidadão de bem.... Eu não acreditava que aquilo estava acontecendo. Aí minha namorada ficou desesperada por que o cara falou que ia atirar na minha cabeça e entregou o celular dela afirmando que não tínhamos dinheiro. Eu já comentei que tinha um segundo animal dando cobertura né? Quando o cara armado percebeu que estávamos rendidos... Ele foi nos outros três lados da pirâmide e rendeu todo mundo fez a limpa. Nesse momento nem o pessoal que estava no andar de baixo da pirâmide nem os grupos que estavam ao redor dela perceberam o que estava acontecendo...

Uma vez que ele roubou todo mundo e obrigou que todos apagassem seus celulares para que não pudessem ser localizados.... Sim isso mesmo todos que por acaso tivessem um Iphone ele mesmo entrava em configurações e nos obrigava e liberar o celular da senha do icloud...

Bom continuando, uma vez que ele rendeu as 8 pessoas que estavam no ponto mais alto da pirâmide ele pulou para o andar de baixo e rendeu mais um cara e duas meninas. Levou dinheiro e celulares e ainda deu uma coronhada em uma delas.

Depois de render todos que estavam em cima da pirâmide pularam no chão e atacaram mais dois grupos que estavam ao redor da pirâmide cantando e conversando. Uma das pessoas foi agredida com um soco na boca do estomago.

Ao finalizarem os dois grupos mais de 20 pessoas tinham sido roubadas e algumas agredidas fisicamente. Não satisfeitos ainda tentaram roubar um carro de duas pessoas que estavam no grupo de baixo.

Bom resumindo o fim da história passamos todos na delegacia fazendo o Bo do que tinha acontecido e a informação que os policiais nos deram é que é impossível para eles darem segurança na pirâmide no período da noite, que quem estiver ali fica por conta e risco.

Conversando com alguns moradores eles comentaram que com a chegada de “novas” drogas a violência aumentou e a cidade não é mais a mesma, alguns evitam ir na pirâmide até no horário diurno.

Também ouvi na delegacia que no réveillon desse ano 35 pessoas foram assaltadas...

Como comentei acima, se fosse em São Paulo ou no Rio eu já estaria acostumado, mas ser rendido em STL em um arrastão e vendo pessoas agredidas isso me deixou inconformado, assustado, ver várias pessoas, homens e mulheres com o coração na mão e minha namorada quase vomitando de nervoso não foi legal.

Então amigos mochileiros faço esse relato na intenção de avisa-los que STL não é mais a mesma. Eu dessa vez perdi, foram- se os anéis e ficaram- se os dedos...

Mas a frase “Bens materiais se conquista o importante é que você está bem e com vida”. Não me conforta.

São Tome é um lugar lindo e que amo. Vivi muita coisa boa, lá conheci pessoas maravilhosas, mas por enquanto vou riscar esse lugar do mapa e pensar em outro lugar para levar as pessoas que gosto. E vou ficar observando se algo muda para melhor.

Combinei com as pessoas que foram assaltadas de marca-las aqui, para que elas possam divulgar o acontecido também. O objetivo é um só de alerta-los, que cada vez mais perdemos lugares que considerávamos verdadeiros paraísos, mas que agora estão sendo tomados pela violência.

Obs: No momento estou sem celular. Indo comprar outro...

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu Deus! Que situação horrível.

STL é um lugar místico, de paz, onde a galera vai pra curtir toda energia e natureza.

Lamento muito o que ocorreu com vcs, isso é muito triste. Eu amo aquela cidade e agradeço o toque, pois quando estiver lá, tomarei mais cuidado.

Se as autoridades continuarem a "lavar as mãos", a cidade não terá mais turistas alavancando a economia de lá.

Lamentável :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Um colega teve um problema parecido no ano passado por lá, mas foi em uma cachoeira, o pior mesmo é o cidadão de bem não poder se defender não é mesmo ?

Triste por vocês, mas foi bom que não aconteceu nada pior, estes bens você adquiri novamente, já as vidas que poderiam ter sido perdidas neste ocorrido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Muito bacana deixar o pessoal consciente sobre os riscos, STL eu já fui várias vezes, inclusive no Réveillon de 2013.

Mas, o perigo está por todos os lados, porque eu falo isso?

Bom, vamos lá..... Eu moro em uma cidade do interior de MG (isso msm, as vezes vejo carroça na rua), com aprox. 40 mil habitantes, recentemente foi preso estuprador, já levaram retrovisor da moto em frente minha casa, já roubaram até pano de chão na porta de casa. O que eu quero dizer com isso, é que as pessoas não estão perdoando mais nada, é bom a gente sempre ficar esperto, evitar carregar coisas de valores, evitar dar bobeira. Infelizmente esta fatalidade que aconteceu com você em STL, poderia ter acontecido com qualquer um.

Eu vou pra lá na sexta-feira da paixão, no Festival STL2018, mas ficarei bem esperto com relação ao movimento das pessoas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Ano passado eu fui com meu esposo e por pouco n fomos assaltados teve um policial despreparado correndo atras de varios meliantes. A cidade nao tem atendimento ao turista esta suja e vemos somente pedras saindo..caos. Nao tem restaurante bom la está tudo péssimo. Deus me livre de Minas Gerais estradas sem sinalizaçao..eca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...