Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Um fds prolongado em Paraty

Postado
  • Membros

Período: 24 a 27/10/2008 , 05 a 06/07/2015 e 15/07/2015

Cidades: Paraty - Centro Histórico

Paraty é uma cidade charmosa, que lembra uma Tiradentes a beira-mar. O centro histórico bonito e preservado revela casarões, sobrados e igrejas interligados por ruas, onde o calçamento original, a iluminação de época e a proibição de trânsito de carros confere um charme adicional. A maioria das construções foi covertida em pousadas, retaurantes ou lojas, mas conservando a arquitetura original.

Confira abaixo as dicas e informações gerais sobre a cidade.

Obs.: "Outras opções" referem-se às indicações que não foram testadas. ATENÇÃO: não possuo nenhum vínculo com pousada, hotel, restaurante, agência, loja e qualquer outro tipo de estabelecimento divulgado nos meus relatos de viagem. Alguns dos pontos turísticos, bem como alguns estabelecimentos, não foram visitados por mim e as informações foram pesquisadas em guias. Portanto, recomendo que antes de utilizar qualquer serviço, verifique com a secretaria de turismo da cidade, se os dados são atualizados e/ou verossímeis.

O texto na cor preta se refere ao primeiro relato de 2008 e o texto na cor verde, às informações atualizadas ou ao novo relato de 2015. Na verdade, o novo relato se refere apenas a uma passagem rápida pela cidade na ida e na volta da viagem a Ilha Grande.

Nanci Naomi
http://nancinaomi.000webhostapp.com/

Trilhas:
Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos:
15 dias em SC: - fev/2018 - Parte 1: Vale Europeu | Parte 2: Penha

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

21 dias em SC - jul/2012 - Parte 1: Floripa | Parte 2: Garopaba | Parte 3: Urubici | Parte 4: Balneário Camboriú
8 dias em Foz do Iguaçu e vizinhanças - fev/2012 - Parte 1: Foz do Iguaçu | Parte 2: Puerto Iguazu | Parte 3: Ciudad del Est

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - jul/2011 - Parte 1: São Luis | Parte 2: Lençóis Maranhenses | Parte 3: Delta do Parnaíba | Parte 4: Sete Cidades | Parte 5: Serra da Capivara | Parte 6: Teresina

Um final de semana prolongado em Caldas e Poços de Caldas - jul/2010

Itatiaia - Um fds em Penedo e parte baixa do PNI - nov/2009
Um fds prolongado em Trindade e Praia do Sono - out/2009
19 dias no Ceará e Rio Grande do Norte - jan/2009 - Parte 1: Introdução | Parte 2: Fortaleza | Parte 3: Jericoacoara | Parte 4: Canoa Quebrada | Parte 5: Natal

10 dias nas trilhas de Ilha Grande e passeios em Angra dos Reis - jul/2008
De molho em Caldas Novas - jan-2008 | Curtindo a tranquilidade mineira de Araxá – jan/2008

Mochilão solo: Curitiba e cidades vizinhas - jul/2007
Algumas Cidades Históricas de MG - jan/2007 - Parte 1: Ouro Preto | Parte 2: Tiradentes

9 dias nas Serras Gaúchas - set/2005 - Parte 1: Gramado | Parte 2: Canela | Parte 3: Nova Petrópolis | Parte 4: Cambará do Sul

Editado por Visitante

• Respostas 38
  • Visualizações 18.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Poderia falar também sobre os valores gastos nessa trip, como preços dos passeios, da hospedagem, e tal... ::mmm:

Ajuda bastante no planejamento, estou indo pra lá agora dia 17/11, mas ainda não sei onde ficar nem qual passeio compensa realmente fazer pelo custo/benefício

Postado
  • Autor
  • Membros

oi Juh,

foi a 4 anos atras, entao nao sei se preço ajuda mto agora.

pode mandar e-mail q o pessoal das pousadas e agencias respondem.

vou colocar aqui os meus gastos p/ vc ter uma ideia.

a diaria p/ 2 ficou em 80,00. Tinha pousada + em conta, mas peguei essa pela localização e pela estrutura. P/ casal, achei joinha.

passeio + tradicional é o d escuna, o preço certo nao vou saber te dizer, mas acho q esse compensa +, pois fica menos caro q o d jipe.

só atenta p/ o fato q normal/te tem couvert artístico cobrado a parte.

o outro passeio é o de jipe, ficou 50,00 por pessoa.

se vc tiver carro, pode ir c/ seu carro e pratica/te nao gasta nada.

as agencias vao parar em algum restaurante p/ almoço e a relação custo-beneficio pode nao ser boa.

valor d comida subiu mto, entao nem adianta colocar valores, mas a dica é fugir dos barzinhos do centro historico, o problema nem é o valor da comida, é couvert artistico.

fora do centro historico tem opções + em conta, normal/te buffet por kg ou livre.

boa viagem!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, tudo bem?

Será que você pode me ajudar?

To planejando ir pra Paraty de ônibus saindo de SP, e como você mesma sugeriu optei por ficar próximo ao centro para melhor locomoção, pretendo ficar na Praia do Pontal ou Jabaquara, irei acampar, você sabe me dizer se é fácil chegar da rodoviária a esses locais? Como devo fazer? de ônibus mesmo?

Desde já agradeço a atenção :)

Postado
  • Autor
  • Membros

oi Natália,

a praia do Jabaquara é bem perto, acrdito q tenha bus p/ lá. Eu nao sei te informar c/ certeza, pois nao peguei essa linha.

agora a Praia do Pontal, se nao estiver enganada é a praia do centro histórico, da rodoviária vc vai a pé, mesmo porque acho q nao tem acesso d carro p/ lá.

se vc entrar em contato c/ o camping p/ reservar, confirma a localização c/ eles, mas tenho quase certeza q fica no centro historico

O Centro histórico é bom, pois vc vai estar no local onde tem os resturantes, lojas, saem os passeios d escuna, etc. O problema é q a praia era mto suja, esgoto puro saindo na praia. Não sei se melhoraram, mas na época q eu fui estava assim. Dava p/ curtir o centro em si, mas nao a praia, s/ condição d tomar banho lá.

boa viagem!

Postado
  • Membros

Oiee,

Muito obrigada pelas informações, ajudou bastante, é eu ouvi dizer que a praia é bem suja mesmo, mas ficarei por lá mesmo por ser perto do centro, ai passo o dias nas outras praias, passeios e tal. To planejando ficar um dia conhecendo o centro histórico, um dia de passeio até trindade e um passeio de escuna... acho q da pra conhecer bastante coisa. ;)

Postado
  • Autor
  • Membros

tem onibus até trindade e tb tem até o começo da trilha da Praia do Sono, se quiser fazer.

tenho outro relato sobre Trindade e praia do sono q eu fiz noutro fds, mas é bem perto dá p/ ir do centro historico até lá trnquila/te

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.