Ir para conteúdo

10 dias nas trilhas de Ilha Grande e passeios em Angra dos Reis


Posts Recomendados

  • Membros

Sobre a questão das barracas, se for uma opção, sempre tem algum amigo que empresta,

pessoalmente não gosto muito de barracas, mas na Ilha Grande tive de ser adepto a idéia, estava pagando 10 reais a diária do camping, lembro que na época até o hostel estava na média de quase 100 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Bem, eu não sou moderadora, mas acho q não tem problema por preço. É útil.

 

Não sei se os preços subiram msm ou se a diferença é por ser verão. Talvez um pouco dos 2. A média de preços q eu obtive em julho do ano passado foi metade disso. Achei umas 5 pousadas por menos d 100,00 o quarto p/ 2.

 

Consultando um tarifário, eu vi q o preço de janeiro é disparado o mais alto, em fev cai um pouquinho, mar/abr cai mais um tiquinho, mai-set dá uma despencada boa (com exceção da segunda quinzena de julho), depois começa a subir d novo.

 

****************************************
Nanci Naomi
http://nancinaomi.000webhostapp.com/

Trilhas:
Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos:
15 dias em SC: - fev/2018 - Parte 1: Vale Europeu | Parte 2: Penha

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

21 dias em SC - jul/2012 - Parte 1: Floripa | Parte 2: Garopaba | Parte 3: Urubici | Parte 4: Balneário Camboriú
8 dias em Foz do Iguaçu e vizinhanças - fev/2012 - Parte 1: Foz do Iguaçu | Parte 2: Puerto Iguazu | Parte 3: Ciudad del Est

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - jul/2011 - Parte 1: São Luis | Parte 2: Lençóis Maranhenses | Parte 3: Delta do Parnaíba | Parte 4: Sete Cidades | Parte 5: Serra da Capivara | Parte 6: Teresina

Um final de semana prolongado em Caldas e Poços de Caldas - jul/2010

Itatiaia - Um fds em Penedo e parte baixa do PNI - nov/2009
Um fds prolongado em Trindade e Praia do Sono - out/2009
19 dias no Ceará e Rio Grande do Norte - jan/2009 - Parte 1: Introdução | Parte 2: Fortaleza | Parte 3: Jericoacoara | Parte 4: Canoa Quebrada | Parte 5: Natal

10 dias nas trilhas de Ilha Grande e passeios em Angra dos Reis - jul/2008
De molho em Caldas Novas - jan-2008 | Curtindo a tranquilidade mineira de Araxá – jan/2008

Mochilão solo: Curitiba e cidades vizinhas - jul/2007
Algumas Cidades Históricas de MG - jan/2007 - Parte 1: Ouro Preto | Parte 2: Tiradentes

9 dias nas Serras Gaúchas - set/2005 - Parte 1: Gramado | Parte 2: Canela | Parte 3: Nova Petrópolis | Parte 4: Cambará do Sul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bem, eu não sou moderadora, mas acho q não tem problema por preço. É útil.

 

Não sei se os preços subiram msm ou se a diferença é por ser verão. Talvez um pouco dos 2. A média de preços q eu obtive em julho do ano passado foi metade disso. Achei umas 5 pousadas por menos d 100,00 o quarto p/ 2.

 

Consultando um tarifário, eu vi q o preço de janeiro é disparado o mais alto, em fev cai um pouquinho, mar/abr cai mais um tiquinho, mai-set dá uma despencada boa (com exceção da segunda quinzena de julho), depois começa a subir d novo.

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

 

Ah, lembrando que em junho o preço sobre um pouquinho quando tem Festival da Música da Ilha Grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

a primeira vez eu fiquei no abraao e fiz bate e volta p/ as trilhas.

 

na segunda vez eu fiquei em araçatiba, onde fiz bate e volta p/ as trilhas q partem d lá.

depois fui p/ o bananal, onde fiquei mais uns dias e, no msm esquema, fiz outras trilhas no bate e volta.

 

dessa forma eu acabei fazendo 13 trilhas das 16 oficiais, carregando apenas uma mochila com água e lanche p/ o "almoço".

 

como eu fiz bate e volta sempre, eu acabei fazendo toda trilha dobrada, ou seja, ida e volta.

 

nunca pensei em fazer a volta da ilha, pois nao queria acampar, mas acabei lendo alguns relatos d gente q ficou em pousadas. To até pensando em repetir a aventura, aproveitando p/ conhecer alguns pontos q passaram batido e p/ fazer as 3 trilhas q eu ainda nao conheço.

 

****************************************
Nanci Naomi
http://nancinaomi.000webhostapp.com/

Trilhas:
Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos:
15 dias em SC: - fev/2018 - Parte 1: Vale Europeu | Parte 2: Penha

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

21 dias em SC - jul/2012 - Parte 1: Floripa | Parte 2: Garopaba | Parte 3: Urubici | Parte 4: Balneário Camboriú
8 dias em Foz do Iguaçu e vizinhanças - fev/2012 - Parte 1: Foz do Iguaçu | Parte 2: Puerto Iguazu | Parte 3: Ciudad del Est

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - jul/2011 - Parte 1: São Luis | Parte 2: Lençóis Maranhenses | Parte 3: Delta do Parnaíba | Parte 4: Sete Cidades | Parte 5: Serra da Capivara | Parte 6: Teresina

Um final de semana prolongado em Caldas e Poços de Caldas - jul/2010

Itatiaia - Um fds em Penedo e parte baixa do PNI - nov/2009
Um fds prolongado em Trindade e Praia do Sono - out/2009
19 dias no Ceará e Rio Grande do Norte - jan/2009 - Parte 1: Introdução | Parte 2: Fortaleza | Parte 3: Jericoacoara | Parte 4: Canoa Quebrada | Parte 5: Natal

10 dias nas trilhas de Ilha Grande e passeios em Angra dos Reis - jul/2008
De molho em Caldas Novas - jan-2008 | Curtindo a tranquilidade mineira de Araxá – jan/2008

Mochilão solo: Curitiba e cidades vizinhas - jul/2007
Algumas Cidades Históricas de MG - jan/2007 - Parte 1: Ouro Preto | Parte 2: Tiradentes

9 dias nas Serras Gaúchas - set/2005 - Parte 1: Gramado | Parte 2: Canela | Parte 3: Nova Petrópolis | Parte 4: Cambará do Sul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ótimo relato, parabéns.

 

Certamente me animou ainda mais a fazer a volta completa na Ilha agora em Abril, do dia 09/04 ao dia 18 ou 19/04.

Já estou com o roteiro definido e a princípio vou sozinho, se alguém animar a me fazer companhia .. boraaaaa ?

 

nnaomi, onde conseguiu o guia Paes para subir no Pico do Papagaio ?

pagou caro ?

 

Valeu ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi Bruno,

 

to quse terminando o 2.o relato q é de julho/2015...

 

as trilhas q eu fiz eram bem marcadas. Algumas tem bifurcações, mas eu acabei me virando e achando o caminho certo.

 

se nao me engano eu perguntei de guia p/ o pessoal da lan house ou de uma agencia, nao me lembro e nao tenho essa informação anotada.

será q vc consegue achar o guia no face?

isso foi em 2008. Ele cobrou 100,00 q eu dividi com um cara d BH q tb subiu o pico, ou seja, paguei 50,00.

o pessoal fala q dá p/ ir sem guia, mas na época, eu nao estava acostumada a fazer trilha e tb estava sozinha, nao quis arriscar.

essa trilha não é tao marcada e sinalizada como as demais. Mas nao sei como está agora.

 

****************************************
Nanci Naomi
http://nancinaomi.000webhostapp.com/

Trilhas:
Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos:
15 dias em SC: - fev/2018 - Parte 1: Vale Europeu | Parte 2: Penha

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

21 dias em SC - jul/2012 - Parte 1: Floripa | Parte 2: Garopaba | Parte 3: Urubici | Parte 4: Balneário Camboriú
8 dias em Foz do Iguaçu e vizinhanças - fev/2012 - Parte 1: Foz do Iguaçu | Parte 2: Puerto Iguazu | Parte 3: Ciudad del Est

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - jul/2011 - Parte 1: São Luis | Parte 2: Lençóis Maranhenses | Parte 3: Delta do Parnaíba | Parte 4: Sete Cidades | Parte 5: Serra da Capivara | Parte 6: Teresina

Um final de semana prolongado em Caldas e Poços de Caldas - jul/2010

Itatiaia - Um fds em Penedo e parte baixa do PNI - nov/2009
Um fds prolongado em Trindade e Praia do Sono - out/2009
19 dias no Ceará e Rio Grande do Norte - jan/2009 - Parte 1: Introdução | Parte 2: Fortaleza | Parte 3: Jericoacoara | Parte 4: Canoa Quebrada | Parte 5: Natal

10 dias nas trilhas de Ilha Grande e passeios em Angra dos Reis - jul/2008
De molho em Caldas Novas - jan-2008 | Curtindo a tranquilidade mineira de Araxá – jan/2008

Mochilão solo: Curitiba e cidades vizinhas - jul/2007
Algumas Cidades Históricas de MG - jan/2007 - Parte 1: Ouro Preto | Parte 2: Tiradentes

9 dias nas Serras Gaúchas - set/2005 - Parte 1: Gramado | Parte 2: Canela | Parte 3: Nova Petrópolis | Parte 4: Cambará do Sul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi Marcus

 

1. Depende do horário que chegar, mas sugiro um pernoite na Vila do Abrão.

2. Trilhas T1 e T2. No meio do caminho, só lembro de ter um visto um bar/quiosque na Praia da Camiranga. Pernoite no Saco do Céu. Tem a pou$ada Coqueiro Verde, mas há outras opções mais simples. Não vou saber te dizer o nome, mas vi algumas pousadas e restaurantes por lá

3. Trilhas T3 e T4. No meio do caminho, só lembro de ter visto restaurantes (acho q tem pousada tb) na Praia de Japariz, mas achei muito caro. É ponto de parada de passeios. Pernoite no Bananal. Até daria para andar mais nesse dia, mas tem várias praias nesse percurso e vc quer parar em todas (então a caminhada será mais devagar) e as próximas praias depois do Bananal parecem ter menos infraestrutura. Se não chegar muito tarde ao Bananal, aproveite p/ subir ao mirante – é show! Tem várias pousadas, mas o problema é que todas operam no sistema de pensão completa. Ou vc negocia pagar apenas um pernoite ou então vc aproveita um dia de leseira, mordomia e boa comida (é muito boa msm). Vc poderia tb tentar um quarto e refeição na casa de algum morador.

4. Trilhas T5 e T6. No meio do caminho, só lembro de ter visto restaurante na Praia de Maguariqueçaba, talvez tenha algum na Praia de Passaterra. Na Praia de Sítio Forte tinha um barzinho precário. Na Praia da Tapera tem o quiosque Recanto dos Maias. Na Praia de Ubatubinha, acho q tinha um quiosque no canto esquerdo da praia, mas não tenho certeza. Na Praia da Longa, Dona Nélia serve refeições, mas é necessário avisar com antecedência. A Lagoa Verde tem um restaurante. Pernoite na Praia Grande de Araçatiba. Tem várias pousadas e restaurantes por lá.

5. Aqui eu não sei o que o pessoal da volta da ilha faz, pois existem trilhas alternativas. Eu só conheço as trilhas “oficiais” (as q estão no mapa da TurisANGRA). Vejo a primeira alternativa: Trilha T7 (p/ conhecer a Gruta do acaiá) com retorno à Praia Grande de Araçatiba e mais um pernoite lá ou retorno à Praia Vermelha e um pernoite nessa praia para variar. Dia seguinte Trilhas T8 e T9 com pernoite na Praia de Aventureiro.

6. A segunda alternativa: Trilha T7 e T8 com pernoite em Provetá (aqui tem poucas opções d hospedagem). Dia seguinte Trilha T9 com pernoite na Praia de Aventureiro. Aventureiro tem vários campings, acho q o pessoal tb aluga quartos. Tem restaurantes tb.

7. Teorica/te aqui vc precisa pegar um barco p/ Parnaioca, pois é proibido entrar nas próximas praias. Porém vc encontrará relatos na internet de quem passou por elas.

8. Aqui eu vou te dever informações. Não fiz a T16, T15 e T12.

9. As demais trilhas: T10, T11, T13 e T14 eu fiz no esquema bate e volta a partir da vila do Abraão, como está no meu relato.

10. Então é melhor vc procurar outras referencias de quem a volta da ilha

 

essa distribuição tá bem light. Acho q dá p/ andar mais todo dia, mas depende do teu ritmo, das paradas, d curtir o caminho...

 

Existe uma trilha que corta caminho entre o Saco do Céu e Bananal, mas vc não vai fazer esse atalho, pois ela corta o caminho e não passa pelas praias.

 

Agora existe um atalho entre a Praia da Longa e a Lagoa Verde que é interessante. [A trilha oficial T6 vai pelo morro, não tem nada de particular interesse no meio caminho e é um belo morro a cruzar. Segue perpendicular a praia, entrando na lateral da igreja.] O atalho é mais curto e quase plano. No final da Praia da Longa, lado esquerdo, continue a trilha beirando o mar e siga em frente que vai sair na Lagoa Verde. Da Lagoa Verde, vc sobe e retorna para a trilha oficial já bem perto da Praia Grande Araçatiba.

 

Parece que tem outras trilhas:

• entre a Praia Vermelha e Provetá

• entre a Gruta do Acaiá e Provetá

• entre Provetá e Meros

teria q perguntar p/ os locais se as trilhas estão abertas e demarcadas. Essas trilhas seriam interessantes na volta da ilha, mas não lembro de nenhum relato aqui no fórum d alguém q passou por elas. Estas não são trilhas “oficiais”.

 

****************************************
Nanci Naomi
http://nancinaomi.000webhostapp.com/

Trilhas:
Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos:
15 dias em SC: - fev/2018 - Parte 1: Vale Europeu | Parte 2: Penha

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

21 dias em SC - jul/2012 - Parte 1: Floripa | Parte 2: Garopaba | Parte 3: Urubici | Parte 4: Balneário Camboriú
8 dias em Foz do Iguaçu e vizinhanças - fev/2012 - Parte 1: Foz do Iguaçu | Parte 2: Puerto Iguazu | Parte 3: Ciudad del Est

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - jul/2011 - Parte 1: São Luis | Parte 2: Lençóis Maranhenses | Parte 3: Delta do Parnaíba | Parte 4: Sete Cidades | Parte 5: Serra da Capivara | Parte 6: Teresina

Um final de semana prolongado em Caldas e Poços de Caldas - jul/2010

Itatiaia - Um fds em Penedo e parte baixa do PNI - nov/2009
Um fds prolongado em Trindade e Praia do Sono - out/2009
19 dias no Ceará e Rio Grande do Norte - jan/2009 - Parte 1: Introdução | Parte 2: Fortaleza | Parte 3: Jericoacoara | Parte 4: Canoa Quebrada | Parte 5: Natal

10 dias nas trilhas de Ilha Grande e passeios em Angra dos Reis - jul/2008
De molho em Caldas Novas - jan-2008 | Curtindo a tranquilidade mineira de Araxá – jan/2008

Mochilão solo: Curitiba e cidades vizinhas - jul/2007
Algumas Cidades Históricas de MG - jan/2007 - Parte 1: Ouro Preto | Parte 2: Tiradentes

9 dias nas Serras Gaúchas - set/2005 - Parte 1: Gramado | Parte 2: Canela | Parte 3: Nova Petrópolis | Parte 4: Cambará do Sul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Naomi,

 

Opá relato de 2015, informações atualizadas, aguardo ansioso haha !

Será que sai ainda este mês ? kkkk

Então, tenho pouca experiência em trilhas na mata, apenas trilhas curtas, por isso o receio de fazer a do Pico sozinho, assim como a trilha do Caxadaço- Sto. Antonio, acho que vou pular esse trecho e conhecer de barco se der tempo ... tomara que consiga acampar no Caxadaço e aproveitar algumas horas do dia seguinte, pretendo voltar p trilha de Dois rios e retornar p/ abraão de lá.

Tenho o livro caminhos e trilhas da ilha grande e certamente iriam me ajudar nessas trilhas, mas deixo para tomar essa decisão na hora.

Em Abraão, após terminar a volta talvez procuro por algum guia.

 

Você percebeu alguma modificação considerável nas trilhas desde que 2008? ainda estão bem sinalizadas ? sabe como esta o acesso as praias do Sul e Leste, já que na teoria é proibido o acesso ?

 

Desde já, muito obrigado .

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pô Naomi, brigadão pela gentileza.

 

Eu já tinha alinhavado um roteiro e agora estou fazendo uns ajustes, e suas informações estão sendo muito importantes.

Eu tenho dúvida neste dia aqui: Saio de Parnaióca, vou até Dois Rios (visita ao antigo presídio), sigo para o Caxadaço onde fico um tempinho para fotos e descanso, e logo em seguida volto para Dois Rios onde almoço e pego a trilha para Abraão, passando na Piscina dos Soldados.

 

Acho que vai ficar muito puxado então pretendo refazer esta parte. O que vc acha?

Eu tenho um ritmo razoável de caminhada.

 

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bruno-Marques disse:

Opá relato de 2015, informações atualizadas, aguardo ansioso haha !

Será que sai ainda este mês ? kkkk

Então, tenho pouca experiência em trilhas na mata, apenas trilhas curtas, por isso o receio de fazer a do Pico sozinho, assim como a trilha do Caxadaço- Sto. Antonio, acho que vou pular esse trecho e conhecer de barco se der tempo ... tomara que consiga acampar no Caxadaço e aproveitar algumas horas do dia seguinte, pretendo voltar p trilha de Dois rios e retornar p/ abraão de lá.

Tenho o livro caminhos e trilhas da ilha grande e certamente iriam me ajudar nessas trilhas, mas deixo para tomar essa decisão na hora.

Em Abraão, após terminar a volta talvez procuro por algum guia.

Você percebeu alguma modificação considerável nas trilhas desde que 2008? ainda estão bem sinalizadas ? sabe como esta o acesso as praias do Sul e Leste, já que na teoria é proibido o acesso ?

Desde já, muito obrigado .

::otemo::

 

to tentando postar o mais rápido possível, mas é q eu escrevo mto

 

eu já tinha mta coisa anotada e tenho q organizar as anotações...

eu levo papel e caneta e vou escrevendo durante a viagem. Senao eu nao lembro os detalhes depois

 

em 2008, eu imprimi mapas das trilhas e fiz um resumo d cada uma com as infos q eu achei na net e fiz o que eu chamo d meu guia d 2008.

em 2015, eu nao atualizei, simplesmente peguei o meu guia d 2008 e fui.

 

fica dificil comparar a situação de 2008 com 2015, pois eu percorri trilhas diferentes.

porém de forma geral, vejo q as trilhas sofrem manutenção. Há funcionários encarregados de podar/aparar o mato da trilha e a própria passagem dos moradores deixam a trilha batida e demarcada. Algumas trechos são mais estreitos, mas tem trechos bem largos e limpos.

 

quanto a sinalização, ela é antiga e parece q não sofre manutenção.

Inicialmente quando foi implantado, suponho q existia um mapa em cada inicio/fim de trilha. Esse mapa é bem legal, protegido por um telhadinho, parece uma casinha. No meio da trilha, tem as placas mais simples, um poste tem uma placa retangular q normalmente indica onde vai à direita, à esquerda e onde vc está. Em varios locais, so sobrou o poste da placa. Por isso, como eu disse p/ o Marcus, um mapa ou detalhe da trilha seria interessante p/ vc nao passar direto por algumas praias, cujo acesso é feito por bifurcação q parte da trilha principal. E tb p/ vc nao entrar em toda bifurcação achando q vai dar um atrativo turistico...

Entretnato, se vc quer seguir sempre pela trilha principal, na maioria das vezes é tranquilo.

Só alguns trechos da trilha é q tem bifurcações, geralmente p/ as casas do pessoal.

 

eu só fui até aventureiro e voltei p/ Araçatiba. Nem tive tempo d passear mto em aventureiro. As 2 trilhas q eu peguei nesse dia nao sao longas, mas sao bem ingremes, entao voltei logo.

Essas trilhas entre aventureiro e o farol sao desconhecidas p/ mim. Só conheco na teoria...

 

Eu gosto mto desse mapa

http://www.caicarailhagrande.com.br/mapa_abraao.gif

eu peguei no site oficial de turismo de Angra dos Reis, mas acho q o site está em reformulação e não achei lá, achei esse site acima q tb disponibliza o msm mapa.

 

se vc passar no CIT, lá no cais d angra, eles vao te dar uma versao nova desse mapa. É basicamente o msm mapa.

O CIT do cais Santa Luzia estava em reforma (em 15/07/2015), mas no Cais dos Pescadores (perto do posto), montaram uma tenda para atendimento aos turistas.

 

esse outro site: http://www.ilhagrande.org/trilhas-da-ilha-grande

tem mapa das trilhas q parece mto com o mapa "oficial" o q fica no começo/fim de cada trilha.

é interessante

 

Boa viagem!

 

****************************************
Nanci Naomi
http://nancinaomi.000webhostapp.com/

Trilhas:
Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos:
15 dias em SC: - fev/2018 - Parte 1: Vale Europeu | Parte 2: Penha

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

21 dias em SC - jul/2012 - Parte 1: Floripa | Parte 2: Garopaba | Parte 3: Urubici | Parte 4: Balneário Camboriú
8 dias em Foz do Iguaçu e vizinhanças - fev/2012 - Parte 1: Foz do Iguaçu | Parte 2: Puerto Iguazu | Parte 3: Ciudad del Est

25 dias desbravando Maranhão e Piauí - jul/2011 - Parte 1: São Luis | Parte 2: Lençóis Maranhenses | Parte 3: Delta do Parnaíba | Parte 4: Sete Cidades | Parte 5: Serra da Capivara | Parte 6: Teresina

Um final de semana prolongado em Caldas e Poços de Caldas - jul/2010

Itatiaia - Um fds em Penedo e parte baixa do PNI - nov/2009
Um fds prolongado em Trindade e Praia do Sono - out/2009
19 dias no Ceará e Rio Grande do Norte - jan/2009 - Parte 1: Introdução | Parte 2: Fortaleza | Parte 3: Jericoacoara | Parte 4: Canoa Quebrada | Parte 5: Natal

10 dias nas trilhas de Ilha Grande e passeios em Angra dos Reis - jul/2008
De molho em Caldas Novas - jan-2008 | Curtindo a tranquilidade mineira de Araxá – jan/2008

Mochilão solo: Curitiba e cidades vizinhas - jul/2007
Algumas Cidades Históricas de MG - jan/2007 - Parte 1: Ouro Preto | Parte 2: Tiradentes

9 dias nas Serras Gaúchas - set/2005 - Parte 1: Gramado | Parte 2: Canela | Parte 3: Nova Petrópolis | Parte 4: Cambará do Sul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...